Main Menu

FF7 Rebirth

Started by SirPhillip, Jan 28, 2024, 18:05:56

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Como está você pra FF7 Rebirth?

To louco pra jogar!
1 (25%)
FODA-SE, cagaram a história, não jogo
1 (25%)
Vou jogar, mas sem muito entusiasmo
2 (50%)

Total Members Voted: 4

SirPhillip

Nas vésperas do lançamento, como tá o espírito aqui pra esse jogo?

Minha opinião: o FF7 remake fez alterações na história que eu nao gostei e achei desnecesárias( aqui eu concordo com o Strife) MAS ainda assim acho válido porque pelo menos a ordem dos acontecimentos seguiu a do original e graficamente o jogo ficou muito bonito. Melhor isso do que nada.

O diretor do original ainda falou que tinha que fazer mudanças pro jogo ficar atranete pros novos jogadores...o que custava colocar então dos módulos, um 100% fiel e outro alternativo?

Depois disso,não to com o coração a milhão pra jogar, mas não vou abrir mão. Pelo menos em termos de ordem de acontecimentos, cidades, deve repetir o original - fora qe o game ficou muito bonito. Se é o que tem, aproveita a experiencia gráfica, relaxa e goza.

Baha

Assim como o Remake, vou jogar ele um dia.

Remake tá lá em alguma posição da minha fila e a vez dele talvez chegue daqui uns 10 anos, então o Rebirth possivelmente vai ser daqui uns 15.

SirPhillip

Quote from: Baha on Jan 28, 2024, 18:25:17Assim como o Remake, vou jogar ele um dia.

Remake tá lá em alguma posição da minha fila e a vez dele talvez chegue daqui uns 10 anos, então o Rebirth possivelmente vai ser daqui uns 15.

achei que eu era o mais atrasado aqui, mas tu ganhou de mim.
eu terminei o remake nessa semana. pensei que tinha sido o último.

Billy Lee Black

Meu Pc não roda kkkk. Infelizmente, não vou poder aproveitar essa nova franquia :/

King

Estou louco pra jogar, maaaaassss não queria pagar preço cheio. :(

Ainda não decidi se vou comprar no hype, aguardar cair o preço daqui uns anos, ou entrar na PS+. Vou tomar minha decisão em breve.

SirPhillip

Quote from: King on Jan 29, 2024, 02:20:46Estou louco pra jogar, maaaaassss não queria pagar preço cheio. :(

Ainda não decidi se vou comprar no hype, aguardar cair o preço daqui uns anos, ou entrar na PS+. Vou tomar minha decisão em breve.

Estou pensando em comprar o jogo na pre-venda sem ter o video game, só pra nao perder. Porque nao vou conseguir comprar um PS5 por agora.

Vc nao se importou tanto com as alterações no remake?

No meu caso, eu preferia que nao tivesse certas alterações, mas pelo menos a ordem de acontecimentos se manteve fiel.

King

Me importei sim e tem muita coisa que não gostei, mas... ainda é o remake de um dos meus jogos favoritos de todos os tempos. Não dá pra não jogar, nem que seja pra xingar depois. :P

E se vc não tem PS5, não sei se vale a pena. Só se vc pretende comprar o PS5 esse ano. O remake saiu expansão logo em seguida, altas promoções e depois colocaram "de graça" na PlayStation Plus.

SirPhillip

Sendo FF, prefiro mídia física.

Mas to regulando grana até o máximo. Pretendo comprar PS5 no final do ano ou inicio do proximo, apenas.

Eu tbm me incomodei com muitas coisas, mas nao tanto a ponto de nao querer mais jogar. Pelo menos dá pra aproveitar a experiencia gráfica e as cidades e acontecimentos do original devem seguir existindo, ainda que com mudanças.

Strife

Zero interesse. Se eu pegar, vai ser só quando sair tudo junto, e olhe lá.

SirPhillip

Não vou jogar, pelo menos não por enquanto.

Quando parei de jogar de video game por um bom tempo, deixei muita coisa inacabada lá atrás. Suikoden, FFVI,IX,X, X-2, XII, Grandia, Xenosaga, Legend of Dragoon, Secret of Mana, Kindown Hearts, Zelda Majora's Mask. Resolvi recomeçar do zero esses jogos e focar exclusivamente neles, da nova geração sómente terminar FFXV e Horizon Zero Dawn, depois comprar um SWitch. Ficar nas gerações anteriores, mesmo.

Meu sentimento é bem divisivo. Ao mesmo tempo sinto uma curiosiade pra saber o que vai acontecer, já que não se trata de um remake, mas de um reboot. Mas enquanto tenho uma certa esperança que, no final de tudo, vai tudo fazer um grande sentido e vão encontrar uma saída que com a decepção de algumas escolhas do remake acabe desaparecendo, por outro tenho outro receio que acabem por ferrar com a história mais ainda e lembre muito pouco o jogo original.

Não vai me surpreender se a Aerith sobreviver ou se Zack aparecer vivo.

Por outro lado, tudo que tinha no original das cidades - Junon, Gongaga, Cosmo Canyon - tá lá, mas músicas tão lá, a experiência estará lá. Isso deixa uma certa vontade de jogar.

Mas, por enquanto, não. Resolvi parar de comprar livros enquanto não ler o que já tenho. Com jogos, farei o mesmo.

Baha

Quote from: SirPhillip on Feb 10, 2024, 10:40:34Não vou jogar, pelo menos não por enquanto.

Quando parei de jogar de video game por um bom tempo, deixei muita coisa inacabada lá atrás. Suikoden, FFVI,IX,X, X-2, XII, Grandia, Xenosaga, Legend of Dragoon, Secret of Mana, Kindown Hearts, Zelda Majora's Mask. Resolvi recomeçar do zero esses jogos e focar exclusivamente neles, da nova geração sómente terminar FFXV e Horizon Zero Dawn, depois comprar um SWitch. Ficar nas gerações anteriores, mesmo.

E é por isso que FF7R está em algum lugar da minha fila com previsão de uns 10 anos pra chegar lá! E olha que eu já avancei bastante na minha tiração de atraso.

SirPhillip

Quote from: Baha on Feb 10, 2024, 11:22:50
Quote from: SirPhillip on Feb 10, 2024, 10:40:34Não vou jogar, pelo menos não por enquanto.

Quando parei de jogar de video game por um bom tempo, deixei muita coisa inacabada lá atrás. Suikoden, FFVI,IX,X, X-2, XII, Grandia, Xenosaga, Legend of Dragoon, Secret of Mana, Kindown Hearts, Zelda Majora's Mask. Resolvi recomeçar do zero esses jogos e focar exclusivamente neles, da nova geração sómente terminar FFXV e Horizon Zero Dawn, depois comprar um SWitch. Ficar nas gerações anteriores, mesmo.

E é por isso que FF7R está em algum lugar da minha fila com previsão de uns 10 anos pra chegar lá! E olha que eu já avancei bastante na minha tiração de atraso.

No meu caso prefiro fazer a alternancia um velho e um novo.
Aí vou pegando um atual e tirando um da fila. Se ficar SÓ na fila vai demorar dmais  :D

King

Pois eu decidi ceder ao hype. Achei uma promo da mídia física na Kabum por R$ 283 e não resisti. Acredito que a promo de black friday / natal desse ano não deva ir muito abaixo disso, então achei que compensava pra não ficar sofrendo vendo os outros postando a respeito. :mrgreen:

SirPhillip

Mas vc tem um PS5?

Eu nem comprei na pré-venda porque nao tenho, quero ver se consigo ficar um ano sem spoiler  :mrgreen:

King

Tenho sim. Aqui do fórum acho que é só eu e o Night que temos no momento...