Main Menu

Cloud Gaming

Started by Gynoug, Oct 02, 2021, 22:29:39

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Gynoug

Não sei se mais alguém testou o serviço de cloud gaming da MS lançado por estas bandas. Resolvi testar devido ao custo de 5 reais no primeiro mês e também por ver na prática como funciona o sistema.

Testei primeiro pelo próprio software do Xbox no PC e confesso que achei bem prático e fluido a jogabilidade, tanto em jogos indies em 2D como em jogos mais recentes em 3D, ainda mais pensando que aqui a internet é uns 40mbps. A movimentação da tela que achei algo estranho, ela parece fluida, mas ao mesmo tempo não parece natural como se estivesse jogando no próprio dispositivo.

E claro, a imagem é boa mas percebi a falta de nitidez e pequenas oscilações na compactação eu acho. Para o público que não liga para qualidade gráfica e joga qualquer coisa numa TV via cabeamento analógico, estará de bom tamanho o visual dos jogos. Detalhe: todos os jogos tiveram as configurações de gráficos removidas, então não dá para ajustar nada.

Depois joguei os mesmos jogos via app do Xbox no celular (usando controle Dual Shock 4), apesar de recomendarem apenas para conexões Wifi de 5ghz (o que não tenho). Dado o tamanho diminuto da tela do celular, as imagens ficaram muito boas de ver assim como as cores, mas houve falhas constantes na imagem seguida do ícone de rede piscando.

Ainda vou testar mais alguns jogos, pois há muitos jogos do X360 que eu nunca havia jogado antes na vida. Mas achei promissor para quem não tem um computador possante e não liga para detalhes de imagem, priorizando a praticidade do sistema.


https://www.xbox.com/pt-BR/xbox-game-pass/cloud-gaming

feles

Testando. Imagem OK mas faltou algum fator WOW, agora que você menciona pode ser sim compressão.
Internet boa o bastante.

O que eu preciso saber, e tu é alguem que notaria responde por favor: algum delay em botões? Estou usando o controle do Swith por BT (o app não o reconhece se coloco por cabo - idiotice do app aparentemtente pois o steam pega por cabo). O lag de fração de segundo existe, o bastante para fazer plataformas ou qualquer coisa que necessita uma grande precisão falhar,.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

Quote from: feles on Oct 03, 2021, 07:25:05
Testando. Imagem OK mas faltou algum fator WOW, agora que você menciona pode ser sim compressão.
Internet boa o bastante.

O que eu preciso saber, e tu é alguem que notaria responde por favor: algum delay em botões? Estou usando o controle do Swith por BT (o app não o reconhece se coloco por cabo - idiotice do app aparentemtente pois o steam pega por cabo). O lag de fração de segundo existe, o bastante para fazer plataformas ou qualquer coisa que necessita uma grande precisão falhar,.
Nos primeiros acessos não percebi lag não (usando desktop por rede cabeada). Vou fazer um teste mais prático, estou jogando Batman AK no PC e testei ele também no cloud. Vou jogar um em seguida do outro e ver se noto algo.

feles

Joga plataforma e dá um pulo. Nota na hora.

O que eu acho é que é meio por design, procurando chego em coisas como isso...:
I have a MacBook Air M1. Wired controller via USB c and wired to fiber internet and I still have the lag on every game. 100% not the controller. Google Stadia did the same. Works perfectly fine on console.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Opa, desconsidera review feito no M1, pois input lag ocorre até em jogos locais com esse processador. Eu tava jogando um pinball via Apple Arcade local, usando teclado, e passando muita raiva com isso.

Gynoug

Bah, pior que eu não consegui mais abrir jogo algum da plataforma, então nem deu pra comparar.   :(

feles

from r/xcloud

https://www.reddit.com/r/xcloud/comments/q4xrxv/unplayable_on_brazil/

Resumindo minha raiva.
Porra. A incapacidade da MS de entender o mercado que eles estão é sem igual. A raiva que eu estou dessa merda não tem palavras.


Em uma nota positiva, percebi que o lag que eu estava passando era o meu Nintendo pro controller no windows.
Mesmo hardware, mas dual boot e em linux, e sem nenhum lag (tipo, até Celeste da para jogar)
...
Tão ironico quanto a vida... mas funciona... (quando carrega)
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

night

Testaram o GeForce now?
Ouvi falar que tá com lag bem baixinho e carregando os jogos rapidinho na versão paga (a versão gratuita teria fila enorme). Fiquei até curioso de testar.

feles

Como se testa o Geforce?
O que vejo eh tudo que eh lugar é que lançaram... onde assina? Sempre caio em um site em espahol pra lista de espera

edit: AGORA apareceu essa merda. acho que foi apos meio dia
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

night

https://abya.gfn.la/#plans

Pelo que vi eh através de "parceiro". Mas pelo que entendi ele carrega a sua lib de jogos, não é bem como o gamepass...

feles

e tentei.De cara para testar lag tentei carregar Cuphead, e erro imediato de região muito ocupada. Igual ao normmal do xcloud, mas sem o faz de conta de horas tentando.
Claro, isso o gratuito.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

night

O gratuito povo tá falando (tuiter) que tá zoado mesmo.

Gynoug

Bah, tentando ver o Geforce, mas este site esta instável demais....

edit: ok, agora consegui acessar, fazer a inscrição e logar. Mas só dá aviso de aguardar para jogar qualquer coisa.  :closedeyes:

night

Testei aqui o GeForce Now
Provavelmente um dos worst case scenario.

- Wi-Fi 5ghz via roteador mesh, mas do lado do segundo ponto que é conectado no principal via cabo (400/200m)
- MacBook Pro M1
- Destiny 2 via steam (jogo full online)
- Plano Pago do GeForce

Resultado:

- Tinham 460 pessoas na fila, levou uns 20 minutos pra me deixar entrar
- Jogo "rodou" a 60fps em 1080p com tudo no ultra
- O app da GeForce disse que minha conexão tava ruim e que eu poderia experimentar stutter
- O jogo disse que minha conexão tava ruim. Imagina... me conecto nesse server latam, que se conecta no server do jogo, que retorna pro GeForce que retorna pra mim

Experiência de jogo: Não da pra jogar. Da pra ver nitidamente que é um stream de alta compressão, input lag monstro (coisa de 1s mais ou menos), o som fora de sync, eu atirava... aí dava 1 segundo saia o som.

Sem falar em stutter com bastante frequência e umas travadas quando o jogo dava spawn em inimigos (joguei o modo história, não tinham outros jogadores). Essa travada provavelmente pela latência entre os servers.

Mais tarde vou testar em um Mac com Intel com rede cabeada e no iPhone pra ver, mas a experiência não é nada prática e tá muito ruim.

feles

xcloud:

só que não pode ter assinado! Você pede para testar o crunchroll por 14 dias e ganha um código de 3 meses do game pass para pc. depois pode até cancelar o crunchroll (para não ser cobrado).
E assina o game pass por 5 reais... o sistema vai pegar os 3 meses de gamepass para pc e vai transformar em gamepass ultimate (que tem o xcloud)

Recebi via reddit
Fiz o processo na cointa da minha esposa, os 5 reais estão pagando assinatura até 17 de fevereiro (!!!)

PS: terminei Hellblade (puta jogo!). E conta  cancelada.
Agora vou para essa conta nova e tenho 4 meses de jogos/saves para aproveitar.,...
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.