[Review] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)

Started by Strife, Mar 05, 2020, 02:52:17

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Red XIII

Eu jogaria o jogo de uma maneira ou de outra. Pra mim nunca foi "jogar até a proxima CG". FF7 foi o primeiro RPG que joguei. FF6, FF4, Chrono Trigger, vieram todos depois por emulador. Nunca joguei esses jogos da maneira tradicional usando um super nintendo na tv de tubo. Fora que sou alguns anos mais novo então para de ser velho Feles.  :hmmlol:

A questão aqui não é admitir nada... Boatos de um remake de FF7 existem a anos. Quando ele foi finalmente confirmado eu comprei um PS4 pra ele.

Pra mim se trata muito mais de nostalgia do que qualquer outra coisa. A maior preocupação sempre foi "cagarem" no jogo mas pelo que a demo demonstrou parece que isso não vai ocorrer. Negocio é se contentar com o que tem e aproveitar. Não é por turnos, ok, mas é FF7. Pra mim já é o suficiente.  :lol:
Seifer sUx

King

Feles, se RPG é enredo, então pq vc está preocupado com o sistema de batalhas? O enredo não vai ser afetado. :rolleyes:

Eu concordo com ambos. O público ocidental, em maioria, não gosta de turnos pois foram treinados por anos a gostar de shooters. Então a Square quer tentar abocanhar a maior fatia possível. Eu uso ainda como exemplo o Final Fantasy 14. A versão original do jogo usava um sistema de turnos... e flopou tão lindo que os caras literalmente relançaram o jogo com um sistema plagiado do WoW, pq viram que era isso o que vendia no ocidente.

Por outro lado, de fato existe nicho para sistema de turnos (até em MMOs, como Wakfu). Tudo é uma questão de... acionistas. Square tá grande demais para assumir que faz jogo pra nicho...


Eu to louco pra jogar isso, mas... acho que vou esperar sair o PS5, pra não ter que comprar 2 vezes. :T

Baha

QuoteFF tem apelo MUITO maior que DQ. Se DQ vende isso, imagina FF (com o mesmo sistema)

Esse argumento faz sentido. Se compararmos vendas ocidentais, a disparidade entre DQ8 e FFX foi enorme. E os dois jogos eram por turnos numa época em que o sistema ainda era mais "popular" pela proximidade com o boom causado por ff7.

DQ11 aliás é o DQ mais bem vendido da série no ocidente, e a disparidade de vendas entre ele e FF15 é menor que entre DQ8 e FFX.

Strife

feles, não adianta ficar insistindo na sua visão enviesada de FFVII. Novamente, como um jogo de 40h (isso só a main quest) que só possui 1h30 de CG é "só" CG? Sabe fazer conta não? Tb não sei de onde vc tá tirando essa lógica que a gente defendendo (defendendo o que?) "confirma" isso, uma vez que não confirma nada. Vc sempre teve esse preconceito, e não passa disso, preconceito. RPG com FFVII continuou sendo história, a diferença é que agora tem um novo tipo de apresentação, já que os novos gráficos e CGs foram usadas para contar a história. Vc fala como se CG fosse algo completamente a parte do jogo, como se a Square não tivesse sido pioneira em integrar ambas as coisas. E FFVII possui uma história muito melhor que FFVI, e mais desenvolvida. O script de FFVII é 3x o tamanho de FFVI e 4x mais conteúdo de jogo. Ou pra vc história só conta se for 2D? É como dizer que filmes deixaram de ter história quando inventaram filmes com som.

E 1.5 milhões é ótimo para um Octopath Traveler. Seria um fracasso gigantesco para um FF. Se a Square Enix tem razão ou não na sua análise, fato é que faz uma década que eles acham que FF se daria melhor com sistemas de batalhas híbridos, que misturam ação com turnos. Comparar as vendas de jogos como Octopath e DQ com FF ou KH só reforça a posição deles.

Turnos ainda tem saída no Japão, mas no mundo, nem tanto. Eu acho uma pena, e é por isso que eu sempre procuro RPGs menores e indies para saciar a vontade, pq dificilmente vamos ter turno clássico das grandes empresas. A própria Square Enix financia projetos menores através da sua subsidiária RPG Tokyo Factory (I am Setsuna, Lost Sphear, Oninaki), mas nos projetos multimilionários há outros fatores a se considerar.

SunStar

Quote from: Baha on Mar 09, 2020, 13:37:21
QuoteE ele existe apenas em uma plataforma.

Correção, tem pra PC também. Mas as vendas lá foram bem menores, como acontece com qualquer coisa japonesa.

Hentai tá aí pra te desmentir!

Baha

Quote from: SunStar on Mar 10, 2020, 13:34:36
Quote from: Baha on Mar 09, 2020, 13:37:21
QuoteE ele existe apenas em uma plataforma.

Correção, tem pra PC também. Mas as vendas lá foram bem menores, como acontece com qualquer coisa japonesa.

Hentai tá aí pra te desmentir!

Espera, mas as pessoas PAGAM por hentai no PC?

Red XIII

Seifer sUx

Strife

Huahuahua, escutei isso na demo não.

Eu tô pensando em instalar FFVII original aqui e re-jogar a parte de Midgar antes do remake sair, e talvez fazer isso nos próximos milênios com as outras partes. Queria aplicar um mod dessa vez pra variar, mas sempre torci o nariz para os mods pq usam modelos realistas dos personagens fora das batalhas, o que fica muito esquisito porque os cenários pré-renderizados foram desenhados pensando na proporção SD, e eu queria algo assim, mais ou menos como o bom trabalho (pra variar) que a Square Enix fez com o remaster de FFIX (Billy pira nos SD). E não é que lançaram um agora aproveitando a onda do remake?


https://www.youtube.com/watch?v=bKsvmuEQusI&t=1334s

Não sei ainda se vou ter saco para aplicar mods pq nunca fiz isso e o vídeo tutorial tem 40 fucking minutos, mas vou ver depois se encaro. Funciona com a versão Steam de FFVII e já tenho ela mesmo, outra coisa boa.

Link para o mod se alguém ficou interessado: http://forums.qhimm.com/index.php?topic=15520.0

Baha

A ideia de usar modelos SD de alta qualidade é realmente algo que me espanta não terem pensado antes.

Aliás, tem algum MOD que melhora a resolução dos backgrounds pré renderizados com base naqueles novos esquema de IA muito loucos? Eu sei que já vi a aplicação disso em alguns backgrounds para fins de exemplo, com resultados muito bons, mas não sei se alguém se deu ao trabalho de pegar o conjunto de assets completo pra fazer isso e lançar um pack.

Strife

Bando de Billy com preconceito de SD, imagino. Desde que a S-E fez o primeiro remaster decente de FFIX que eu queria algo parecido para FFVII:



Eu li nos comentários desse vídeo que tem um mod para deixar os backgrounds "HD" chamado (ou feito por) "Remako" e que dá para usar em conjunto com esse ae, realmente vou ver se consigo deixar tudo rodando quando tiver tempo

Red XIII

Esse mod do Remako eu tentei aplicar la pra 2019 mas não fui muito feliz. Não sei se foi o PC ruim ou eu que fiz errado mas o jogo fechava do nada.

Se pá eu tento denovo daqui uns dias agora que compraram um outro notebook aqui na empresa com placa de video mais atual  :lol:

PS: Hj fiz o pedido do jogo edição steelbook pela amazon. \o/
Seifer sUx

Baha

QuoteHj fiz o pedido do jogo edição steelbook pela amazon.
beu teus

Edit: Ah não, pera, acabei de olhar.... esperava que estivesse muito mais caro, tipo aquelas edições de colecionador de 1000 talkeys.

King

Não sei o que me surpreende mais... a Square estar vendendo a edição Steelbook no Brasil ou o preço ser o mesmo da edição comum. :blink:

Baha

Sugiro comprarmos umas 10 cópias cada um, pra revender assim que a Square perceber o erro e quintuplicar o preço, ainda mais com esse dólar!

Strife

Passei trocentas horas mexendo em mods para FFVII, primeira vez que mexo em mods na VIDA, mas acho que finalmente consegui deixar de um jeito foda. Do jeito que a Square Enix devia ter feito quando lançou para Steam e PS4.

O que me motivou a mexer foi a ferramenta 7th Heaven Mod 2.0, que é uma interface que junta todos os mods do jogo numa plataforma eficiente, e ainda permite importar outros mods se estiverem no formato IRO. É fácil de usar, ela usa automaticamente a versão Steam de FFVII então não precisa baixar jogo pirata e ficar criando iso e etc, e ela até avisa quando mods entram em conflito um com o outro, mas tem que deixar na ordem certa para funcionar, tem um botão automático para isso mas dependendo se baixar mods da internet tem que classificar e arrumar manualmente. Tudo dá trabalho de início, mas fui pegando o jeito. Até conseguir o visual que eu queria foi tempo e muita tentativa e erro, aqui está os mods que atualmente estou usando:


Batalhas 3D nem vou falar muito, há tempos que tem mods que deixam elas fodas. Pra mim o essencial era um mod para deixar os cenários em alta resolução e algum mod que melhorasse um pouco o modelo dos personagens na exploração, mas sem usar modelos realistas como 100% dos mods até então pq fica estranho pra kralho uma vez que os cenários foram desenhados para a proporção dos bonecos SD. Agora tem um mod chamado Ninostyle Chibi Models que faz isso e tá ótimo até agora, até onde vi a maioria dos modelos estão alterados, os que não estão de NPCs pouco importantes pelo menos estão em alta resolução. Pra mim consistência é tudo, não rola ter uns personagens SD e outros realistas etc. Esse Ninostyle tb tem modelos de batalha que emulam o estilo da arte do Nomura do FFVII original num estilo cel-shading. E os cenários agora tem o mod Remako HD que recriou tudo, tudo, em 1980x1080p, absurdo a resolução, e esse já vem no catálogo básico do 7th Heaven, não precisa baixar separadamente. Tirei uma foto aqui do celular, pq infelizmente dando launch pela ferramente com os mods não consegui tirar fotos diretamente com F12, mas acho que dá para ver a nova resolução do cenário e o novo modelo do Cloud:


E finalmente, outro mod legal que estou usando e já vem no catálogo básico, é o mod New Threat de dificuldade, que aumenta a dificuldade e adiciona novos desafios. Por exemplo, o primeiro chefe Guard Scorpion não só ficou bem mais difícil (mas num nível aceitável), como o tempo do relógio diminuiu para fugir, e ainda o Guard Scorpion numa versão destruída te ataca uma vez durante a fuga. Pelo que vi, além da dificuldade adiciona novos eventos desse tipo, sem mudar o enredo do jogo etc. Realmente acho que vou rejogar a parte de Midgar agora antes do remake sair e ver como esses mods se saem, se vou ter que ajeitar algo mais no caminho etc.