Main Menu

Top 1000 Games

Started by Gynoug, Nov 20, 2022, 13:50:36

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Gynoug

Nestes últimos dias fiquei olhando aquela lista dos 1000 melhores jogos de todos os tempos, do site Video Game Canon, onde fazem uma analise das listas divulgadas em revistas e portais ao longo do anos, e usam cálculos estatísticos para fazer a lista principal.

Eu resolvi pegar a lista e fazer uma planilha a partir dela, usando gráficos de porcentagem para ver o quanto da lista eu já joguei (considerei jogado a ponto de passar fases e aprender o conceito do jogo). Eu jurava que pela quantidade de anos jogando até hoje, teria pelo menos uns 50% da lista... mas deu 28% só.  :(



Decidi compartilhar o arquivo da planilha aqui, se mais alguém quiser editar e ver o resultado. Além da lista de itens jogado, coloquei uma coluna de jogos terminados (apenas para controle meu, sem gráficos ou porcentagem).

Planilha para download: LINK

*Havia vários títulos com nomes genéricos ou de séries, então fiz uma pesquisa pela internet e adicionei o nome do jogo citado ou de qual console é o título.

Baha



Leeeevemente mais que você.

SunStar

Para mim não gerou o gráfico automaticamente, mas ficou em 16,7%.

Talvez alguns jogos da lista que eu tenha jogado tenham ficado sem marcar, mas a lista não deve subir muito além desse número.

Baha

Quote from: SunStar on Nov 20, 2022, 16:27:25
Para mim não gerou o gráfico automaticamente, mas ficou em 16,7%.

Talvez alguns jogos da lista que eu tenha jogado tenham ficado sem marcar, mas a lista não deve subir muito além desse número.

Eu tive que arrumar a planilha pra gerar o gráfico. Ela estava aplicando as regras do "sim/não" pras duas últimas linhas, sendo que na verdade elas precisam ter uma fórmula de contagem.

Gynoug

Quote from: Baha on Nov 20, 2022, 18:10:14
Quote from: SunStar on Nov 20, 2022, 16:27:25
Para mim não gerou o gráfico automaticamente, mas ficou em 16,7%.

Talvez alguns jogos da lista que eu tenha jogado tenham ficado sem marcar, mas a lista não deve subir muito além desse número.

Eu tive que arrumar a planilha pra gerar o gráfico. Ela estava aplicando as regras do "sim/não" pras duas últimas linhas, sendo que na verdade elas precisam ter uma fórmula de contagem.
Bah, aqui tinha funcionado. Eu nunca me dei bem com Excel, quanto tu quer para repassar o arquivo com a tua correção? Ou tem adicionar o link do arquivo em algum lugar.  :P


Baha

Deve ter sido porque eu abri ela direto no google drive e ele deve ter zoado alguma fórmula/formatação que você montou no excel.


Gynoug


Strife



Lista... estranha. Devo dizer que não sobrou muita coisa que eu queira jogar do que faltou :lol:

Baha

Se jogar o que me interessa que falta devo chegar nuns 40%, o resto realmente não tenho vontade.

Strife

Acho que não chega nem a isso. Mas tem uns que joguei e não terminei e pretendo fazer um dia. Que faltou jogar mesmo deve ser meia dúzia.

Muito estranho ver uma lista em que Bushido Blade 2 está acima de Xenogears lol

Gynoug

Quote from: Baha on Nov 21, 2022, 01:59:57
Se jogar o que me interessa que falta devo chegar nuns 40%, o resto realmente não tenho vontade.
Vontade para certos jogos não há, mas que tenho curiosidade de jogar alguns e imaginar o impacto na época do lançamento eu tenho sim.


Quote from: Strife on Nov 21, 2022, 17:29:26
Acho que não chega nem a isso. Mas tem uns que joguei e não terminei e pretendo fazer um dia. Que faltou jogar mesmo deve ser meia dúzia.

Muito estranho ver uma lista em que Bushido Blade 2 está acima de Xenogears lol
Eu sei, há posições na lista que eu particularmente discordo... mas como eu havia colocado, a lista é feita de cálculos de outras listas ao longo dos anos. Imagino na média destas outras listas (por influencia de x fatores), o Bushido Blade 2 é melhor visto.