A Sony vai fechar a loja do PS3, ou porque é oficialmente ok piratear seus jogos

Started by Strife, Apr 09, 2021, 01:19:50

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Strife

Então muitos devem ter visto a notícia que a Sony simplesmente vai jogar no lixo a loja do PS3 (e VITA), e alguns desses jogos vão ser perdidos para sempre para quem não tem/jogou, como pequenas obras-primas tipo Rain. Bom, o Jimquisition resume melhor e diz tudo que tem que ser dito sobre o assunto:


https://youtu.be/uulMxLyiBZg

Digamos que eu já estava seguindo essa recomendação. Passei as últimas semanas tirando pó do meu PS3, vendo o que eu ainda queria que tinha para ele e, se o jogo não tinha versão disponível por preço justo na PSN, bem... yarr?


https://youtu.be/U4RYPom1GuQ

Mais alguém nessa missão? O PS3 pode ter sido o mais fraco dos consoles da Sony, mas ao final da vida acumulou muita coisa que até hoje só se joga nele. MGS4 sendo o mais famoso, naturalmente, mas tem uma lista enorme que no máximo talvez tenha um multiplayer no X360 ou equivalente na Live, mas só.

Então estou finalmente podendo jogar jogos como Hard Corps: Uprising (sucessor espiritual de Contra: Hard Corps feito pelo povo de Guilty Gear) e outros como God of War: Origin Collection (eu jurava que isso tinha para PS4, mas não tem) etc.

Mas não há outra resposta para um idiota como o Head of Sales & Global Marketing da Sony, Jim "Don Mattrick da Sony" Ryan. Se ele não vê valor em jogos antigos e acha retrocompatibilidade perda de tempo, então por que deveríamos pagar absurdo por eles, não é mesmo? Esse povo não valoriza a preservação da própria mídia e ainda quer nosso dinheiro. Vários desses jogos que eu tinha na backlog ainda planejava comprar o físico baratinho, mas nahhh :mrgreen:

night

Cara, eu tô numa missão parecida mas não to indo pra pirataria AINDA.

O que eu fiz foi colocar um HD de 1TB, baixar todas as dlcs de tô garimpando todos os exclusivos em mídia física que eu deixei passar pois tô vendo que o preço deles vai disparar.

Consegui MGS4 black label por 25 reais por exemplo, jogo que acabei deixando passar...

Mas o problema mesmo é com os exclusivos da PSN como esse Hard Corps ;(

Strife

Vc pode comprar o digital "alternativo" do Hard Corps pelo Mercado Livre e semelhantes, night. Fiz assim kk

Eu tb comecei, inclusive dois dos jogos da lista do vídeo foram comprados oficialmente pq tinham na PSN e tava num preço justo. E até tinha feito uma lista aqui para quais eu conseguiria pegar o físico baratinho... mas aí pegando jogo pelo ML eu descobri que a pirataria do PS3 tá escancarada de simples, vc nem mexe no console, instala tudo por pendrive e nem afeta seu acesso à PSN, vc atualiza os patchs e DLCs normal tudo mesmo com o PS3 moddado. Quando descobri isso, ah mano, foda-se. Se nem a Sony dá valor para os jogos dela, vou instalar e atualizar tudo que posso no HD mesmo antes de julho. E acho que vc nem precisava ter pego de 1T, os jogos PS3 são menores, o meu de 500GB aqui tá na metade só. Mas tb depende de quantos e quais jogos vc ainda quer né (tipo um MGS4 da vida).

King

Nossa, to me sentindo muito mais jovem depois de ler esse tópico...

Desapega dessa porra. :P

Baha

No meu caso é mais complexo, esses jogos ainda tão na fila e eu devo conseguir jogar eles daqui uns 10 anos +-

Strife

Quote from: King on Apr 09, 2021, 16:32:19
Nossa, to me sentindo muito mais jovem depois de ler esse tópico...

Desapega dessa porra. :P

Desapegar de jogos que não se pode jogar em canto mais algum então é só baixar antes que sejam apagados pra sempre? Ué :lol:

Strife

Quote from: Baha on Apr 09, 2021, 16:37:04
No meu caso é mais complexo, esses jogos ainda tão na fila e eu devo conseguir jogar eles daqui uns 10 anos +-

Eu pretendo jogar apenas 2 dos que baixei agora e isso pq sei que são curtinhos, mas os próximos vão ficar pra depois no dia de sei lá quando tb. Sem tempo, estou com o Ghost of Tsushima de PS4 emprestado então a prioridade é ele.

Billy Lee Black

Meu PS3 tá encostado aqui e certamente permanecerá assim. Vontade zero de jogar alguma coisa dele.

Meu negócio agora é pc mesmo, não tem jeito.

SunStar

Esse daí é aquele console que vendeu menos unidades que o Wii? Passo!

Strife

Quote from: SunStar on Apr 09, 2021, 23:22:15
Esse daí é aquele console que vendeu menos unidades que o Wii? Passo!

O importante é ter mais jogo bom pra jogar, que é o caso. Não sou acionista para contar vendas kkk

Wii tem tipo 3 jogos bons lol, deu pra jogar tudo que eu queria em emulador no PC felizmente. Enquanto isso ainda tenho jogo de PS2 e PS3 pra jogar, pq nunca tenho tempo :lol:

King

Para os saudosistas deste tópico, o emulador RPCS3 aparenta estar rodando bem uma boa parte da biblioteca do PS3. Testei ontem com Ridge Racer 7 e funcionou muito bem.

SunStar

Quote from: Strife on Apr 10, 2021, 11:35:14
Quote from: SunStar on Apr 09, 2021, 23:22:15
Esse daí é aquele console que vendeu menos unidades que o Wii? Passo!

O importante é ter mais jogo bom pra jogar, que é o caso. Não sou acionista para contar vendas kkk

Wii tem tipo 3 jogos bons lol, deu pra jogar tudo que eu queria em emulador no PC felizmente. Enquanto isso ainda tenho jogo de PS2 e PS3 pra jogar, pq nunca tenho tempo :lol:

Nem vou entrar nessa discussão já que concordo que há um número limitado de jogos bons no Wii (muitos da Nintendo, aliás) e faz tanto tempo que compro um console que não sei nem o que o ps3 tinha de jogo bom...

Sem mencionar que você tem um gosto, digamos, eclético para jogos...

Strife

As poucas franquias que gosto da Nintendo estão mortas/na geladeira ou só sai a cada 10 anos. É por isso que console da Nintendo pra mim é emulador desde o N64, termino tudo que tem de bom rapidinho, rapidinho... afinal não tem quase nada. Mas tô jogando o Last Story e curtindo muito, é um dos últimos que tenho da backlog do console. Fora isso é tipo meia dúzia. Nem se compara com a biblioteca do PS3, muito melhor e mais variada (e olha que é o Playstation mais fraco ainda).


Strife

Me mandaram por whatss kkk agora que já taquei mod no PS3 e continuo pouco a pouco enchendo o HD dele com toda a minha backlog por precaução. Ontem mesmo zerei Asura's Wrath com todos os DLCs inclusos, incluindo o final verdadeiro que foi uma sacanagem da Capcom na época e na loja é um absurdo. DBZ + Shurato + Bleach, épico.

Sony viu a repercussão, deve ter notado a galera indo na loja pegar o que queria, e voltou atrás. Manés.