Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

SunStar

Quote from: Billy Lee Black on May 07, 2021, 13:05:47
Mas você não me respondeu. Pra mudar a estratégia e tentar usar outras habilidades, você precisa lutar combates randômicos pra juntar XP e comprar essas outras habilidades/items (ou seja, grinding)?

Em nenhum momento do jogo eu precisei fazer isso. É importante mencionar não há dinheiro em Fae Tactics. Grinding no jogo serve mais para pegar itens para craft, pergaminhos e magias que podem estar em baús ou drop de inimigos, além da possibilidade de cair cartas para invocar novos monstros em batalhas; subir nível em batalhas livres não vale muito a pena, até porque o nível dos inimigos vai aumentando a medida que você avança (a comunidade fala que o nível dos inimigos não escala com o seu, mas tenho minhas dúvidas...).

Billy Lee Black

Então, pronto, o FAE Tactics não tem o mesmo problema do qual estou falando do FFT.

Billy Lee Black

Minha esposa apoiou esse jogo que tá sensacional: https://www.catarse.me/punhosderepudio

É um beat'em up com direito a bater em pastor e beatas de igreja evangélica e bolsominions com camiseta da seleção brasileira.

E o pior é que tá bem feito!

Já tem um demo pra jogar na Steam.

Strife

Quote from: Billy Lee Black on May 07, 2021, 22:05:12
Então, pronto, o FAE Tactics não tem o mesmo problema do qual estou falando do FFT.

Nem FFT tem o mesmo "problema" que vc está falando de FFT :lol:

E já adicionei esse Punhos de Repúdio na minha wishlist kkk

Billy Lee Black

Quote from: Strife on May 08, 2021, 14:38:58
Quote from: Billy Lee Black on May 07, 2021, 22:05:12

Nem FFT tem o mesmo "problema" que vc está falando de FFT :lol:

Quote from: Strife on May 06, 2021, 15:54:31
Eu lembro de quando cheguei no Wiegraf pela primeira vez e meu Ramza não vencia ele de jeito nenhum, daí eu carreguei meu save do world map, mudei meu Ramza para um Monk (boa sugestão do Raptor, Monk é uma das melhores classes iniciais, e se juntar com um Ninja é uma combinação devastadora), evolui 2 níveis só para pegar alguns JPs e comprar as habilidades básicas, coisa de 15-20 min, enquanto fiz isso já se acumula Gil simultaneamente para melhorar os equips, voltei pra luta e venci.

Billy Lee Black

De tanto vocês falarem que o raio do jogo não precisa de grinding eu comecei a achar que tinha alguma coisa errada.

Resolvi dar uma segunda chance e carreguei o último save no mapa. Por burrice, eu não tinha reparado, mas o Ramza e o Delita haviam desbloqueado o Monge.

Fiz uma última tentativa e foi ridículo. O monge é tão, mas tão mais forte que os outros jobs (ao menos nesse começo) que eu tava dando instakill com um tapa. Quando não era instakill, faltava um sopro pra derrubar o oponente.

Qualquer outro job nesse momento tá dando menos da metade do dano do monge.

Strife

Billy, vc não teve paciência de ver nem o básico do sistema de jobs antes de gritar grinding, por isso que ninguém tá te levando a sério :lol:

É como começar a jogar um Street Fighter, não aprender nenhum golpe, morrer na primeira luta, não tentar de novo e falar que é difícil demais sem praticar lol.

Billy Lee Black

Deixando o esbravejamento inicial de lado, tem alguns detalhes que têm me incomodado:

1) Não é possível saber a hierarquia de Jobs e nem quais existem. To enfrentando umas lutas contra Summoners e eles são apelão para um caralho! E até agora não abriu esse Job pra eu escolher. E no tutorial do jogo ele deixa isso claro que é o jogador que tem que se virar pra ir descobrindo os Jobs. Ou seja, não tem como planejar o que evoluir;

2) As habilidades não tem explicação de nada de seu funcionamento. Por exemplo, a habilidade Pummel do Monk dá uma saraivada de golpes. E essa habilidade ou dá muito dano, ou não dá quase nenhum dano (pior que ataque normal). E não tem nada na explicação da habilidade, dizendo quais as chances dessas coisas acontecerem. Aí eu vou lá, gasto os preciosos Job Points pra comprar habilidades que no final das contas são quase inúteis.

Mesma coisa nas habilidades do Knight. Ele tem habilidades fortíssimas de enfraquecer o oponente, mas não é descrito que a chance de acerto é baixa. Quase toda hora meus personagens erram esses ataques, tornando a habilidade quase inútil.

Se ficasse claro essas chances (igual o Divinity faz, né, Strife, cof cof), ajudaria bastante a não jogar fora os Jobs Points.

night

Returnal

Baita jogo!!!

É uma mistureba de rogue like sci-fi terror que lembra muito Aliens, Metroid e qualquer jogo de navinha bullet hell (estilo alguns boss de Nier Automata).

Cada vez que tu morre, tu perde praticamente tudo: armas, melhorias etc e isso é um cu. Mas ao mesmo tempo é difícil vc morrer sem pelo menos avançar um pouco e descobrir coisas novas. Como cada vez que vc morre as salas e cenários mudam (lembra um pouco de Rogue Legacy), vc constantemente tá descobrindo coisas novas e progredindo.

Mas o destaque aqui com toda certeza está no som: jogar essa coisa com o 3D áudio ligado é um negócio de outro mundo. Tu ouve certinho os pingos de chuva caindo na sua cabeça/capacete, a imersão é um negócio que não tinha visto ainda.. jogar de headphone da umas 10x mais cagaço.

Gosto muito de me surpreender assim, era um jogo que eu não tava dando nada pelos anúncios...

Strife

Quote from: Billy Lee Black on May 11, 2021, 10:47:53
Deixando o esbravejamento inicial de lado, tem alguns detalhes que têm me incomodado:

1) Não é possível saber a hierarquia de Jobs e nem quais existem. To enfrentando umas lutas contra Summoners e eles são apelão para um caralho! E até agora não abriu esse Job pra eu escolher. E no tutorial do jogo ele deixa isso claro que é o jogador que tem que se virar pra ir descobrindo os Jobs. Ou seja, não tem como planejar o que evoluir;

2) As habilidades não tem explicação de nada de seu funcionamento. Por exemplo, a habilidade Pummel do Monk dá uma saraivada de golpes. E essa habilidade ou dá muito dano, ou não dá quase nenhum dano (pior que ataque normal). E não tem nada na explicação da habilidade, dizendo quais as chances dessas coisas acontecerem. Aí eu vou lá, gasto os preciosos Job Points pra comprar habilidades que no final das contas são quase inúteis.

Mesma coisa nas habilidades do Knight. Ele tem habilidades fortíssimas de enfraquecer o oponente, mas não é descrito que a chance de acerto é baixa. Quase toda hora meus personagens erram esses ataques, tornando a habilidade quase inútil.

Se ficasse claro essas chances (igual o Divinity faz, né, Strife, cof cof), ajudaria bastante a não jogar fora os Jobs Points.

Tudo isso tem no jogo. Todos os jobs tem pré-requisitos que vc vê na tela principal de jobs (Ninja, por exemplo, precisa de níveis variados em Archer, Thief e Geomancer, e isso vc vê no jogo) e todas skills tem explicações do que fazem. Não é planilha de trabalho como Divinity, ainda bem, mas tem. É claro, Billy, que tem como vc planejar e evoluir. Sua má vontade é inacreditável kkkkk vc acha que as outras pessoas descobriram essas coisas com bola de cristal né.

Billy Lee Black

Ué, só tem 10 jobs aparecendo pra mim, curte só:

Como faz pra ver os outros pra eu ver os pré-requisitos?

Strife

Pq não chegou nesse ponto do jogo ainda ué :lol:

Não tem todos os jobs liberados desde o começo não, vc queria o que? Alguns é só depois de certo ponto da história, outros é quando uma unidade com aquele job entrar pro seu grupo, ou quando vc tiver os jobs base num certo nível. Novamente, usando o exemplo do Ninja que é uma classe mais avançada:

Para ter acesso ao job Ninja, vc precisa de um personagem com Archer, Thief e Geomancer.

Para conseguir um Archer, vc precisa evoluir um personagem em Squire até o Lv2.

Para conseguir um Thief, vc precisa de um Archer Lv3.

Para conseguir um Geomancer, vc precisa de um Monk Lv4.

Para conseguir um Monk, vc precisa de um Knight Lv3, que por sua vez precisa de um Squire Lv2 igual um Archer.

Vc já cumpriu vários desses pré-requisitos só jogando e nem viu, como destravar o Time Mage (Black Mage Lv3), o Monk (Knight Lv3) etc. É assim mesmo, jogando ;)

Na tela principal dos jobs, se vc clicar com algum botão em cima dos personagens/nomes/stats, vc vai ver os detalhes de cada job. E acho que nas tavernas na tela de recrutar tb. Faz tempo que joguei.

Baha

SunStar

Quote from: Strife on May 11, 2021, 14:44:17
Pq não chegou nesse ponto do jogo ainda ué :lol:

Não tem todos os jobs liberados desde o começo não, vc queria o que? Alguns é só depois de certo ponto da história, outros é quando uma unidade com aquele job entrar pro seu grupo, ou quando vc tiver os jobs base num certo nível. Novamente, usando o exemplo do Ninja que é uma classe mais avançada:

Para ter acesso ao job Ninja, vc precisa de um personagem com Archer, Thief e Geomancer.

Para conseguir um Archer, vc precisa evoluir um personagem em Squire até o Lv2.

Para conseguir um Thief, vc precisa de um Archer Lv3.

Para conseguir um Geomancer, vc precisa de um Monk Lv4.

Para conseguir um Monk, vc precisa de um Knight Lv3, que por sua vez precisa de um Squire Lv2 igual um Archer.

Vc já cumpriu vários desses pré-requisitos só jogando e nem viu, como destravar o Time Mage (Black Mage Lv3), o Monk (Knight Lv3) etc. É assim mesmo, jogando ;)

Na tela principal dos jobs, se vc clicar com algum botão em cima dos personagens/nomes/stats, vc vai ver os detalhes de cada job. E acho que nas tavernas na tela de recrutar tb. Faz tempo que joguei.

Que absurdo Strife! Qual é o problema do menino querer um diploma de Doutorado antes do diploma do Ensino Médio? Como ele vai cursar o pós-doc dele?

Billy Lee Black

Quote from: Strife on May 11, 2021, 13:09:44
Tudo isso tem no jogo. Todos os jobs tem pré-requisitos que vc vê na tela principal de jobs

Quote from: Strife on May 11, 2021, 14:44:17
Não tem todos os jobs liberados desde o começo não

Portanto...