Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Billy Lee Black

Agora que eu finalmente consegui melhorar a "armadura" do Link e expandir alguns slots do inventário, o jogo virou outro.

Pelo menos por hora as 1 hit kill foram mitigadas e o fato de ter que carregar as ferramentas não está mais atrapalhando carregar as armas.

Porém as flechas comuns do jogo estão bem escassas. Já fiquei sem umas duas vezes e deixei de pegar koroks dos cataventos por isso. Por causa disso, eu simplesmente parei de atacar os inimigos com o arco. É uma pena, pq era minha estratégia favorita contra os goblins.

Baha

Ahh... estoque de flechas sempre foi um problema no BOTW mesmo, lembrei disso agora que você mencionou. TOTK é beeem mais generoso com elas.

Um lugar onde dá pra farmar flechas (já que comprar é caro e você provavelmente não vai cagar dinheiro por um bom tempo nesse jogo) é no caminho pra Zora's Domain, com os Lizalfos. É comum droparem 1 ou 2 pacotes de 5 flechas, e com um bom arco você mata eles em 1 ou 2 headshots. Você vai começar a agradecer pelas blood moons.

Billy Lee Black

Acho que vou demorar a ir pra esse lugar. Acabei de terminar de explorar a região da Kakariko Village e agora vou pra Hateno Village.

E quando o desespero bate eu uso o escudo pra pegar as flechas que os goblins e esqueletos arqueiros atiram contra mim, haha.

É até meio idiota isso. Tu mata os bichos e eles não te dão flechas no loot. Só dá pra pegar as flechas que atiram :(

Baha

Se eu me lembro bem teve em torno de 4 armaduras principais que eu foquei em upar ao máximo porque eram as que eu estava usando a maior parte do tempo. Upei mais algumas porque lá no late game eu estava com os materiais em mãos e afinal, por que não? Mas nem cogitei upar tudo que existia. O que eu fiz foi upar o restante até o nível 2 pra habilitar os set bonus.

Os sets que considerei mais importantes
- Set de escalada
Uso muito pra escalar melhor, e como uso muito, importante ter ele bem upado.

- Set ancient (mas troquei o capacete por um circlet de diamante que eu achei. Bem mais bonito e com o mesmo efeito. Não ganho o set bonus com ele, mas era um set bonus que não me interessava mesmo)
Um dos sets com maior defesa do jogo, então usava o tempo todo durante exploração quando escalar não era prioridade. E as peças individuais (não o set bonus) ainda te dão bônus de defesa contra alguns dos inimigos mais tensos do jogo.

- Set de proteção ao frio
Tem bastante lugar frio no jogo, e imunidade a congelamento (o set bonus) é bem útil, então é um set que faz sentido upar ao máximo. Não me preocupei tanto com o set de proteção a calor porque só existe uma região no jogo onde isso é uma preocupação, o set bônus é bem bosta e geralmente 1 peça do set é suficiente pra resolver.

- Set barbarian
Bônus de dano, então usava nos combates importantes. E como os combates eram importantes, ter a defesa mais alta possível neles também era.

- Set a prova de fogo (diferente do set de proteção a calor. Sim, são 2 coisas diferentes e elas NÃO interferem uma na outra)
Na maior parte da death mountain você TEM que usar esse set, ou pelo menos pedaços dele. O set bônus de ficar totalmente imune a fogo é útil, então fazia sentido focar no set completo de uma vez.

- Láááááá no final, só pra fechar com chave de ouro, set Hero of the Wild, mas... boa sorte farmando os materiais.

feles

Stealth Set - the one and only. \o/
Ou - Stealth Set com mascara de Korok, claro :)
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Apr 24, 2024, 12:17:46Se eu me lembro bem teve em torno de 4 armaduras principais que eu foquei em upar ao máximo porque eram as que eu estava usando a maior parte do tempo. Upei mais algumas porque lá no late game eu estava com os materiais em mãos e afinal, por que não? Mas nem cogitei upar tudo que existia. O que eu fiz foi upar o restante até o nível 2 pra habilitar os set bonus.

Os sets que considerei mais importantes
- Set de escalada
Uso muito pra escalar melhor, e como uso muito, importante ter ele bem upado.

- Set ancient (mas troquei o capacete por um circlet de diamante que eu achei. Bem mais bonito e com o mesmo efeito. Não ganho o set bonus com ele, mas era um set bonus que não me interessava mesmo)
Um dos sets com maior defesa do jogo, então usava o tempo todo durante exploração quando escalar não era prioridade. E as peças individuais (não o set bonus) ainda te dão bônus de defesa contra alguns dos inimigos mais tensos do jogo.

- Set de proteção ao frio
Tem bastante lugar frio no jogo, e imunidade a congelamento (o set bonus) é bem útil, então é um set que faz sentido upar ao máximo. Não me preocupei tanto com o set de proteção a calor porque só existe uma região no jogo onde isso é uma preocupação, o set bônus é bem bosta e geralmente 1 peça do set é suficiente pra resolver.

- Set barbarian
Bônus de dano, então usava nos combates importantes. E como os combates eram importantes, ter a defesa mais alta possível neles também era.

- Set a prova de fogo (diferente do set de proteção a calor. Sim, são 2 coisas diferentes e elas NÃO interferem uma na outra)
Na maior parte da death mountain você TEM que usar esse set, ou pelo menos pedaços dele. O set bônus de ficar totalmente imune a fogo é útil, então fazia sentido focar no set completo de uma vez.

- Láááááá no final, só pra fechar com chave de ouro, set Hero of the Wild, mas... boa sorte farmando os materiais.

Eita porra, esse tanto de set vai aparecer naturalmente pra mim? Por enquanto eu por acaso achei a bandana de escalada e comprei a roupa Hylian em Kakariko.

Outra dúvida: como faz pra saber quais itens são necessários pra upar as roupas? A fada não me falou.

Billy Lee Black

Quote from: feles on Apr 24, 2024, 13:10:15Stealth Set - the one and only. \o/
Ou - Stealth Set com mascara de Korok, claro :)

Só com este dá pra terminar o jogo? Ou vou me lascar muito nos bosses?

Baha

Existem 4 fadas no mundo. Cada uma que você encontra libera 1 nível a mais pra upar os sets (e você passa a poder upar pra esse novo nível em todas as fadas). As fadas sempre mostram os ingredientes pra upar pro próximo nível, se o próximo nível em questão já estiver liberado. Senão fica ??? mesmo.

Os sets de escalada e barbarian são encontrados. Boa sorte. O Hero of the Wild eu acredito que você possivelmente nunca vai ter.

Todos os outros (inclusive o stealth) são comprados.

Todos os sets no nível 4 oferecem uma defesa decente, então se for essa a preocupação, sim, dá pra terminar focando em um só. Existem 3 "níveis" de defesa pra sets upados ao máximo. Se não me engano o stealth tem o menor. A maioria dos que eu citei tem o intermediário e o Ancient e Hero of the Wild tem o maior.

Mas se sua preocupação é nunca precisar trocar de roupa... prepare-se pra cozinhar muito.



feles

Logo tu fica overpowered billy. Então stealth eh melhor para pegar insetos e destruir inimigos na dormindo.

Dica: a durabilidade da arma NÃO MUDA quando tu da aquelas porradas por traz ou dormindo, que dão um puta dano. Portanto sempre que for em um bixo assim troca para a arma mais foda da foda que tu tiver, da a porrada para talvez matar em 1, e se precisar continuar a briga volta para uma arma default, reservando a fodona apenas para isso.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Baha

Correção, sneakstrike gasta durabilidade da arma SIM. Maaasss como ele dá 8x o dano de um ataque normal, ainda é algo muito mais eficiente de se fazer pra preservar armas do que lutar normalmente.

O que não gasta durabilidade são os ataques nas costas de um Lynel quando você monta neles.

Billy Lee Black

Não tô preocupado em focar só em uma roupa. Só queria saber até onde ia dificuldade do jogo. Porque o que mais irrita nos jogos, são inimigos que você tem que bater 30 vezes pra matar, mas em uma ou duas pancadas ele te mata.

E quanto aos inimigos no mapa, tô aprendendo essa tua dica na marra, feles. Ontem na frente de um shrine, tinha um acampamento goblin com vários goblins azuis. Fui tentar lutar com eles no corpo a corpo e minhas armas não aguentaram o combate todo e mesmo pegando as armas dos goblins que eu ia derrubando, não foi suficiente pra derrotar todos. Vou ter que adotar outra estratégia =p

Eu devo admitir que o brilhantismo do jogo vai aparecendo aos poucos. Todos os cacarecos que eu reclamei de ficar pegando no mapa e nos acampamentos goblins têm sido úteis e ainda não apareceu nenhuma fetch quest chata. Pegar as Koroks que aparecem pelo caminho também é divertido e os pontos de interesse aparecem organicamente conforme você viaja de um ponto a outro do mapa pra fazer as main quests.

Mas ainda é irritante a parte do clima e da durabilidade das armas. Direto no meio de uma escalada começa a chover e eu tenho que largar o controle até a chuva parar. Eu entendo que a Nintendo quis deixar o mundo do jogo o mais vivo possível, mas em um jogo em que as escaladas são constantemente necessárias, esse lance da chuva poderia ter sido deixado de lado.

PS: Consegui capturar algumas fadinhas e elas já me salvaram da morte algumas vezes. Os recursos pra tu sobreviver começam a aparecer =D

Baha

Ahhhhh a chuva... você vai gostar TANTO de Zora's Domain...   :mrgreen:

Se você quiser, posso te contar o exploit das fadas, LOL

Billy Lee Black

Pode contar, Baha. O uso do exploit é opcional mesmo  :lol:

Baha

Funciona assim:
- Existem alguns lugares onde grupos de fadinhas aparecem de tempos em tempos. Se não me engano são grupos de 3 ou 4 sempre. Os principais são todas as fontes das fadonas.
- Fadinhas NÃO APARECEM se você tiver mais de 2 no inventário. Mas se já tiverem aparecido, elas não somem se você aumentar a quantidade no seu inventário enquanto elas ainda estiverem na tela.
- Se você chega num lugar que deveria spawnar fadinhas com mais de 2 no inventário, mas usa as que você tiver até baixar o número pra 2, as do lugar imediatamente spawnan.
- Segurar algo na mão é considerado "não estar com aquilo no inventário".

Ligue os pontinhos!

Billy Lee Black

Mas gente! Eu jamais descobriria isso sozinho  :P