Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

SunStar

Terminei Itorah

Aproveitei para pegar o jogo na promoção do fim de ano e já indico que, caso alguém queira conferir o jogo, que faça o mesmo. Ele está sendo vendido a 80% atualmente, mais barato do que eu paguei, inclusive...

O jogo é um metroidvania com elementos da cultura asteca. O jogo é muito bonito graficamente, entretanto compromete em alguns pontos vitais para metroidvanias.

A exploração é praticamente inexistente no jogo; você até pode explorar os lugares fora da rota (o jogo indica para onde você deve ir no mapa) mas em algum momento será impedido de prosseguir por chegar em um ponto onde te falta a habilidade adequada para passar. Aliás, há muitos trechos vazios ao longo dos mapas. Considerando que o jogo não tem fast travel, isso torna a exploração do jogo ainda mais complicada. Recomendo que seja explorado cada canto do mapa quando adentrar uma nova área, já que foi um saco para mim ter que fazer todo um caminho a pé para pegar dois itens que ficaram faltando. Importante mencionar que você só tem acesso ao mapa da área. De uma maneira geral, o jogo é bem linear e, explorando bem cada canto, dificilmente você terá que voltar para pegar algum item nela.

O combate, fora os chefes, deixa a desejar, uma vez que é simples demais. Falta intensidade no combate que é vista em outros metroidvania com Hollow Knight, Dead Cells, Dust, Valdis Story já que o ritmo é lento. E isso não devia ser um problema, já que Blasphemous tem um combate lento comparado aos citados mas ainda sim consegue ser intenso. O que é uma pena já que é nítido que o jogo tinha o potencial para fazer melhor nesse ponto: as opções de movimento que ficam disponíveis no final do jogo demonstram isso.

O jogo também tem alguns problemas com jogabilidade, com momentos em que a parte de plataforma torna-se maçante. O wall jump volta e meia entra em conflito com o pulo duplo, já que há uma mecânica específica para aquele funcionar. O arremesso do machado também é um problema, e por isso recomenda-se um analógico para melhor precisão (não sei se é possível usar o mouse para mirar).

Em geral, me surpreendeu o fato que os pontos negativos apontados nas avaliações da Steam descreverem de forma precisa minha experiência com o jogo. Entretanto, ainda gostei de jogá-lo. Consegui maioria dos achievements (20 de 21) mas não vou ter paciência de terminar o jogo novamente para conseguir este último. Talvez use um save que está disponível em um guia, só para consegui-lo.

Billy Lee Black

Super Mario 3D World.

O jogo tá bem maneiro.

Mas eu acho o controle dele meio estranho. Morro mais por causa da forma como os personagens se movimentam junto com a câmera esquisita do que pela dificuldade das fases.

E no coop oa jogadores mais se atrapalham do que se ajudam. O tempo todo um arremessa o outro sem querer direto pra boca da morte, haha. Tem sido engraçado.

Billy Lee Black

Terminei Fallout 3.

Eu não sei o que dizer o que me prendeu nesse jogo.

Explorar a Capital Wasteland é horrível, é só desgraça e monstros. O jogo é cheio de dungeons genéricas que são labirintos cheios de monstros e loots genéricos, tudo sem propósito...

Acho que não teve nenhum sidequest realmente legal. Todas te dão poucas opções de como resolver (quando não é apenas uma única forma) e suas decisões não afetam quase nada no jogo.

Criando coragem pra jogar o New Vegas, que dizem ser bem melhor.

Baha

Lembra de procurar os patches não oficiais recomendados do new vegas e aplicar eles antes de jogar. A release original era bem bugada.

Billy Lee Black

Brothers: A Tale of Two Sons.

Já tinha visto o Strife elogiar por aqui e o jogo estava na minha biblioteca da Epic.

Fantástico!!! Jogo de puzzle com uma historinha surpreendente e um gameplay refinado. Pena ser muito curto, tu termina em uma sentada.

Billy Lee Black

Comecei Ori And The Blind Forest.

E após 2h de jogo eu caí em um bug que te impede de continuar. Basicamente no Pântano de Espinhos tem uma pedra que você precisa arrastar pra conseguir subir e prosseguir no jogo, mas há um bug em que ela fica presa e você não consegue mais mexer, te impedindo de continuar.

Esse bug existe desde sempre e NUNCA consertaram. Fui na internet e muitas pessoas passaram por isso. A única forma de resolver, seria restaurar um save de backup na hora, mas eu não sabia que era um bug e continuei jogando um tantão explorando o mapa e aí o save de backup praquela parte já era.

Basicamente, só reiniciando o jogo do zero se eu quiser jogar.

Vai tomar no cu! Como caralhos um jogo famoso desses tem um bug que te impede de jogar???

Pra quem não conhece, o bug acontece com essa pedra aqui:


Billy Lee Black

Que ridículo. Tive que apelar pra habilitar o modo debug do jogo. Com isso eu habilitei o pulo duplo só pra conseguir subir nessa parte que precisava da pedra.

Esse jogo é ridículo.

SunStar

Quote from: Billy Lee Black on Feb 03, 2024, 15:23:47Brothers: A Tale of Two Sons.

Já tinha visto o Strife elogiar por aqui e o jogo estava na minha biblioteca da Epic.

Fantástico!!! Jogo de puzzle com uma historinha surpreendente e um gameplay refinado. Pena ser muito curto, tu termina em uma sentada.

Foi anunciado recentemente uma remake dele. Vai sair no final do mês.

Termine The Messenger

Devo admitir que o fato de saber que o jogo é do mesmo universo de Sea of Stars me fez optar por jogá-lo. Ele está em promoção atualmente na Steam, mas consegui ele de graça na Epic.

Curti bastante o jogo. Dá nitidamente para ver o contraste com Itorah em relação à exploração.

Há pelo menos quatro lugares que aparecem no jogo que estão presentes em Sea of Stars.

Agora devo conferir a DLC, que é gratuita por sinal.

Billy Lee Black

Avancei bastante no Ori. Por sorte, aquele foi o único bug que apareceu (até agora).

A jogabilidade desse jogo é realmente um primor. E a dificuldade está na medida certa. Foram poucas partes realmente frustrantes.

Baha

Quote from: SunStar on Feb 05, 2024, 14:41:55Termine The Messenger

Devo admitir que o fato de saber que o jogo é do mesmo universo de Sea of Stars me fez optar por jogá-lo. Ele está em promoção atualmente na Steam, mas consegui ele de graça na Epic.

Curti bastante o jogo. Dá nitidamente para ver o contraste com Itorah em relação à exploração.

Há pelo menos quatro lugares que aparecem no jogo que estão presentes em Sea of Stars.

Agora devo conferir a DLC, que é gratuita por sinal.


Eu acabei pegando The Messenger também justamente por isso. Já tinha um certa curiosidade pelo jogo, aí como vou jogar Sea of Stars em breve e ouvi falar sobre essas conexões, peguei ele também pra jogar primeiro.

Billy Lee Black

Esse The Messenger é um plataforma de um ninja? Não parece ter nada a ver com o Sea of Stars.

feles

Terminando o Sea of Stars.
Cara, o melhor chono trigger desde o chrono trigger
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Strife

Quote from: Billy Lee Black on Feb 06, 2024, 12:07:09Esse The Messenger é um plataforma de um ninja? Não parece ter nada a ver com o Sea of Stars.

Sim. Tem várias referências entre ambos os jogos, incluindo algumas áreas exploráveis, são dos mesmos criadores. The Messenger é excelente, um dos melhores plataformas 2D que já joguei. A maneira como o jogo evolui é muito foda.

Billy Lee Black


SirPhillip

Terminei o FF7 Remake, agora, pausa sem jogar nada até março.
Depois a ideia é terminar Secret of Mana e Final Fantasy VI. Estou alternando entre antigos que nunca cheguei a jogar e novos não tão novos (até 2020).