Main Menu

Filmes

Started by night, Jan 30, 2006, 15:50:51

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

feles

Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Não vi uma alma sequer falar bem desse filme. Não tive coragem de assistir.

Pual

Curti o filme acima.

E por insistência do povo daqui de casa assisti Mamma Mia 1 e 2 e não gostei. Detesto musical.

night

Falando em musical, eu odeio musical :lol:   e assisti Wonka. 

E eu gostei.
Achei divertido.

Gynoug

Mais uma atualização de filmes acumulados...


The Good Nurse (2022)
Baseado em história real, achei o filme legal como thriller com mortes. Boa atuação dos protagonistas, mas achei que o filme ficou meio enviesado para imagem mais comportada, poderia ser um pouco mais cruel e real, não causa tensão.
Nota 6.

Spider-Man: No Way Home (2021)
Como sempre, tento desligar um pouco o raciocínio. Mesmo assim, achei meio duuhh as cenas, talvez seja a overdose de filmes de super-herói. Ou talvez por achar esta versão do Peter Parker ainda bobinha demais, é tudo meio Disney.
Nota 5.

To Leslie (2022)
Na minha maratona espaçada de filmes com a Andrea Riseborough que comecei ano passado, assiste este sobre uma perdedora pobre que ganha na loteria e como imaginado, desperdiça todas as chances de melhorar de vida. Como já esperado, a atuação da Andrea é sublime, dá para sentir o cheiro de bebida e cigarro olhando o filme, a fotografia do ambiente ajuda muito.
Nota 7.

Finch (2021)
Filme pós apocalíptico com Tom Hanks e um android bobinho. Boa fotografia e tal, mas passa um ar artificial demais algumas cenas. Abusaram do sentimentalismo bocó, mas nada diferente do esperado de um filme 'sessão da tarde'.
Nota 3.

Slumdog Millionaire (2008)
Céus, levei anos para assistir a este filme. Não entendi porque este filme fez tanto sucesso na época. Talvez seja o estilo do filme, mas esta história romântica foi chata demais.
Nota 4.

Lion of the Desert (1981)
Outro clássico de guerra que estava pendente. Achei um filme bem legal do ponto de vista histórico, mostrando as disputas entre rebeldes árabes contra a ocupação italiana da Líbia (depois pesquise e achei fatos bem heroicos da época). Para um filme visivelmente sem grande produção, ótimas atuações e cenários.
Nota 6.

Stan & Ollie (2018)
Filme biográfico sobre o Gordo e o Magro (talvez os mais velhos como eu, lembrem disto passando na TV). Representação dos dois atores principais ficou perfeita, o filme tem bons momentos de diversão e drama na medida certa.
Nota 5.

The Matrix Resurrections (2021)
Dificil falar algo disto aqui. Dei nota 2 pela pseudo nostalgia, porque não tem nada de bom nisto aqui. Somente uma pessoa perturbada para estragar a própria criação, com algo desnecessário e cheio de clichês lacradores.
Nota 2.

The Super Mario Bros. Movie (2023)
Ok, eu falei mal antes de assistir. Tenho que concordar que foi legal e tal, pelas referências e quantidade de personagens. Qualidade visual também ficou muito boa. Mas... ainda acho que outras vozes fariam o filme ficar perfeito.
Nota 7.

Train to Busan (2016)
Outro filme de renome, mas não achei grande coisa. Legal e tal algumas cenas tensas, mas este estilo coreano de zumbis passa uma sensação de filme b de terror.
Nota 5.

Neerja (2016)
Quando li sobre está história, fui atrás do filme para ver. É baseado na história de uma aeromoça que fez algumas bravuras para salvar passageiros de um avião sequestrado. Filme indiano de baixo orçamento, mas vale assistir para conhecer o ocorrido.
Nota 5.

Life Is Beautiful (1997)
Outro filme famoso pendente a vários anos. Não lembro da época, mas me questiono porque este filme ficou tão famoso. Ele não é dramático, nem cômico, nem uma mistura. É simplesmente algo bobo e chato demais de assistir.
Nota 4.

Basic Instinct 2 (2006)
Hmm, acho que o filme de saiu melhor do que eu esperava de um filme caca niqueis. Não se compara com o primeiro, mas teve alguns momentos legais de dominação psicológica. Algumas cenas mal feitas acabaram entregando o filme como algo de baixa produção.
Nota 5.

A Bridge Too Far (1977)
Acho que posso chamar de semi-clássico, sempre tinha ouvido falar deste filme de guerra. A premissa é simples demais, sobre a conquista de uma ponte durante a segunda guerra mundial. Cheio de atores famosos, mas com uma produção bem ruinzinha, até para a época. Nota-se cenários e equipamentos falsos a distância.
Nota 5.

Guy Ritchie's The Covenant (2023)
Acho que filme de guerra não é a praia do Guy Ritchie, não ficou um filme legal, mesmo contando com um dos meus atores favoritos no papel principal. A história sobre a relação entre um soldado e um tradutor poderia ter sido mais real, achei que ficou meio meloso, apesar do filme ter sido baseado numa história real.
Nota 5.

Alita: Battle Angel (2019)
Visual até interessante, mas pela história e o desenvolvimento do filme, é algo meio bobo produzido para adolescentes. Sim, para ver com o cérebro desligado.
Nota 4.

On the Waterfront (1954)
O filme que é considerado o ápice do Marlon Brandon. Nunca tinha visto, mas achei um filme bem pra baixo imaginando o época que foi lançado. Pobreza, ralezada, aquela vida inferninho e o drama do protagonista em viver no meio disto. Achei muito legal a personagem que vive acreditar viver num mundo bonito paralelo.
Nota 7.

Table 19 (2019)
Caramba, eu tinha lido uma sugestão sobre esta 'gema' de comédia desconhecida. Pelo enredo descrito até achei que seria interessante, sobre as pessoas chatas que ficam excluídos nos cantos das festas. Péssima execução, filme tolo demais para casal assistir no cinema.
Nota 2.

Moonfall (2022)
É impressionante como estes filme de desastre conseguem ser ruins e parecidos uns com os outros. As atuações, feições, cenas clichês, músicas... é tão chato ver isso. Não há história de tragédia alguma que possa chamar atenção.
Nota 2.

Golda (2023)
Pela momento atual e o trailer, com a caracterização de maquiagem da atriz principal, minhas expectativas estavam altas. Por mais que o filme conseguiu manter uma fidelidade de história, a produção ficou muito ruim, aqueles filmes que parece que tudo é greenscreen, artificial demais.
Nota 5.

The Killer (2023)
Assisti quase com a certeza de algo muito bom, afinal, dirigido por David Fincher e com o fantástico Fassbender de protagonista. A história nem é complexa ou incrível, mas o personagem do Fassbender é simplesmente uma das melhores representações de assassino profissional que eu já vi. É tão legal e interessante ver isso na tela, que eu desejaria ter uma série sobre o personagem e não apenas um único filme.
Nota 8.

Me, Myself & Irene (2000)
Outro filme pendente há anos. Cruzes, acho que deve ter sido por esta época que comédia morreu com cenas tão sem graças como este aqui. Um ator famoso e hilário não poderia salvar isso aqui. Ainda bem que me poupei todo este tempo de assistir.
Nota 3.

Oppenheimer (2023)
Minha decepção do ano. Que filme longo, chato e nada interessante. Zero atenção as aspectos de criação da bomba ou o quanto isso afetou o mundo, mas sobre a vida sexual do físico foi bem focado. Desperdício de uma fantástica atuação principal, localização e cast geral. Apesar de adorar o Nolan como diretor, depois deste filme comecei a pensar se ele não está seguindo o caminho do Shyamalan e se endeusando demais. Dunkirk não foi tão legal, Tenet foi um saco e agora isso.
Nota 6.

Blue Caprice (2013)
Filme sobre aquela dupla que ficou matando pessoas aleatórias há alguns atrás. Tinha algo para ser bem interessante, mas o ritmo e falta de profundidade nos efeitos causado, achei um filme meio entediante.
Nota 4.

Saltburn (2023)
A bela surpresa do ano. Peguei por causa do Barry Keoghan, mas com medo por ser filme de uma diretora novata. Pqp, que filme foda, minha referência de filme sobre sociopatas foi elevado a um novo nível. O ambiente, cenário e personagens dão um ar meio surreal, mas tudo no filme se aplica a vida real em tantos momentos.
Nota 9.

feles

Super Mario tem de ser visto em pt.br. Acho que eh a unica vez que disse isso na vida, e que jamais falarei novamente.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Quote from: Gynoug on Jan 21, 2024, 21:20:11
Life Is Beautiful (1997)
Outro filme famoso pendente a vários anos. Não lembro da época, mas me questiono porque este filme ficou tão famoso. Ele não é dramático, nem cômico, nem uma mistura. É simplesmente algo bobo e chato demais de assistir.
Nota 4.


Salvando esse quote aqui pra próxima vez que vocês resolverem zoar o meu gosto  :lol:

Billy Lee Black

As Marvels.

O que dizer... O filme é bem qualquer coisa.

feles

2 que compensam
* American Fiction tem todo o formato Oscar. Racismozinho polemico, porém interessante demais a historia. E uma meio que comedia de sarcasmo divertida.
* The One a Love: romance ficção que eu dava pouco, que vi apenas devido a Elisabeth Moss, muito surpreendente e merece seus 90 minutos
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

Quote from: Billy Lee Black on Jan 22, 2024, 10:34:12
Quote from: Gynoug on Jan 21, 2024, 21:20:11
Life Is Beautiful (1997)
Outro filme famoso pendente a vários anos. Não lembro da época, mas me questiono porque este filme ficou tão famoso. Ele não é dramático, nem cômico, nem uma mistura. É simplesmente algo bobo e chato demais de assistir.
Nota 4.


Salvando esse quote aqui pra próxima vez que vocês resolverem zoar o meu gosto  :lol:
Aceito a critica, mas é a verdade. Tem certos estilos que não descem a garganta, mesmo que quase todo mundo adore.  :D

Quote from: feles on Feb 14, 2024, 18:08:222 que compensam
* American Fiction tem todo o formato Oscar. Racismozinho polemico, porém interessante demais a historia. E uma meio que comedia de sarcasmo divertida.
* The One a Love: romance ficção que eu dava pouco, que vi apenas devido a Elisabeth Moss, muito surpreendente e merece seus 90 minutos
Tenho os dois em standby aqui, mas acho que fiquei mais interessado em ver o primeiro mesmo.



E mais três assistidos.



Taxi Driver (1976)
Outro clássico não assistido e que estava pendente. Confesso que me decepcionei, por tanto que este filme é citado como referência. Inegavel que a parte artistica é fantástica, as tomadas de camera, angulos e cenário mostram um dom realmente, algo que deve ter sido seguido a partir daqui (algo para estudo). A atuação do Robert De Niro foi muito boa mesmo, daquelas que tu acredita que aquele personagem exista e tem aqueles trejeitos mesmo. Maaaassss, achei um filme meio significancia, um sentido ou mensagem. Me pareceu mais um relato apenas de um sujeito e a vida triste que levava.
Nota 7.



Loving Vincent (2017)
Peguei este filme mais por curiosidade, devido a todo ele ter sido feito a partir de quadros de telas pintadas. Imagino o quao trabalhoso deve ter sido feito, cada quadro da animação tendo sido feito desta maneira. É estranho e ao mesmo tempo prazeroso ver isso na tua frente. Não achei que seria um filme bom, mas no final gostei da história contada e como foi apresentada, cheio de detalhes que eu desconhecia do famoso pintor.
Nota 7.



The Apartment (1960)
Sendo repetitivo, mais um clássico nunca assistido. É meio que uma comédia romantica de 1960, mas acho que o filme tem esta embalagem por cima de uma critica bem contuntende o periodo. É a história de um funcionário que empresta o seu apartamento para chefes da empresa usarem como local para levar suas amantes, em troca de promoções de cargos dentro da empresa. Imagino o quanto deve ter sido chocante para o ano de 1960, um filme apresentando homens de respeito traindo as esposas desta forma, como algo divertido e banal.
Nota 8.

feles

Poor Things
Não ganha oscar de melhor filme (Openhimer ou American Fiction acho), mas a Emma Stone deve ganhar de melhor artiz.
O filme é muito diferente, ótima historia e surpreendente. Imperdível.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Quote from: feles on Feb 28, 2024, 08:28:36Poor Things
Não ganha oscar de melhor filme (Openhimer ou American Fiction acho), mas a Emma Stone deve ganhar de melhor artiz.
O filme é muito diferente, ótima historia e surpreendente. Imperdível.

Qual sua opinião sobre o filme O Lagosta, Feles? Só pra saber se eu perco meu tempo com esse filme desse diretor :p

feles

dei 9 nesse, mas na pratica não lembro mais, apenas vi o meu historico de notas.
PS: é a "A24" antes do estudio virar modinha :)
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Obrigado, vou passar longe desse. O Lagosta é um dos piores filmes que já vi kkkk

feles

Duna 2 é perfeito. Vilenneuve é um gênio. Ele soube mudar e adaptar a historia ogigunal de uma forma extremamente inteligente, não apenas adicionando a obra (melhror serie que li na vida, e realmente, o vilenneuve ADICIONOU nas alterações) como respeitando ela, todos os detalhes não é for dumies: porque vermes de areia não se enterram porque quando estão navegando? Vai ler o livro, não preciso explicar. O bebe ta falando? SE tu prestou atenção entendeu pelo contrario fuck it, e deixa de ser burro.
Esperei 1 dia para postar aqui mas mantenho como sai do cinema: foi algo incrivel, o melhor filme desse diretor e um dos melhores de todos os tempos.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.