Fórum Gamers

Mensagens Recentes

1
Jogos / Re:Comente sobre o que está jogando... no momento
« Última Mensagem: por SunStar Online Jul 01, 2022, 14:02:43 »
Dead Cells

Estou tentando conseguir a quarta célula. Com poções limitadas tem sido mais complicado chegar em condições aceitáveis para derrotar a Mão do Rei. E mesmo nas vezes que consegui chegar em melhores condições ainda assim apanhei :P.

Diablo + Hellfire

Aproveitei a promoção na GoG e peguei para brincar um pouco e talvez conseguir meu "dot" na Hell, algo que não consegui na época que jogava ele. A versão da GoG dá três opções de jogo: uma versão com melhorias e suporte para lan; a versão original, com suporte para b.net e o Hellfire com melhorias. Peguei o Hellfire para jogar, até pelo conteúdo adicional. O conteúdo adicional não é lá grande coisa: duas novas dungeons, alguns itens novos, uma classe nova (monk). Cheguei a terminar na dificuldade normal. Achei o Diablo no Hellfire mais difícil do que me lembrava.

Mega Man Collection


Aproveitei a promoção e peguei a primeira coletânea. Já terminei o 3 e o 4, que foram as versões que joguei no nes. Tive mais trabalho para terminar o 3 do que o 4, apesar do último ter me dado mais trabalho na época do nes. Tive bastante problema no 3 com os chefes do 2, especialmente para acertar as armas certas, já que maioria eu não lembrava qual era a fraqueza...

Edit: Terminei os seis Mega Man.

No mm5, apesar de algumas dificuldades em alguns chefes (no castelo do Dark Man, especialmente) consegui terminar sem dar continue. Muitas vezes optei por usar o mega buster a descobrir qual arma é a falha do chefe. Aliás, falando nisso, foi muito fácil descobrir a falha dos chefes no castelo do Willy: há apenas duas armas no jogo que tem trajetória retilínea.

O mm6 continua sendo o mais estranho da série clássica. Ele destoa demais dos três jogos anteriores...

Quanto ao mm2, acho que foi a primeira vez que passei a fase do Heat Man sem recorrer ao Item-2.

E o mm1 é de longe o mais difícil de todos, e muitas vezes é bem punitivo. Ele oferece muitas oportunidades para cair em buracos, além de não ter frames de invencibilidade em espinhos. Vencer o Yellow Devil é bem complicado, sem mencionar ter que enfrentar quatro chefes seguidos sem ter como recuperar vida é complicado. Lembro de recorrer a save state nesta parte e tive que insistir bastante para conseguir passar sem utilizar este recurso aqui, apesar que a Legacy Collection oferece o recurso "rewind", para permite "voltar no tempo" para corrigir erros. Não utilizei o recurso em nenhum dos seis jogos.

Como considerações finais, achei o 4, 5 e 6, mais fáceis do que eu me lembrava e o 3 acabou dando mais trabalho do que imaginei que iria ter na parte onde você enfrenta os chefes do mm2 (tanto nas fases como nos chefes). Me chamou bastante a atenção que há uma quantidade mínima de chefes que não possuem padrão de luta (Quick Man e Shadow Man apenas) chegando ao cúmulo do ridículo no mm6, onde os padrões são bem simples. Também me chamou a atenção o número de seções com espinhos nos jogos. É bem mais comum do que eu me lembrava. E, por fim, curti como o mm4 e o mm5 aproveitam o Rush em suas fases.
2
Jogos / Re:Comente sobre o que está jogando... no momento
« Última Mensagem: por Billy Lee Black Online Jul 01, 2022, 10:06:22 »
Rapaz, esse Tunic me chamou a atenção hein!

E seguindo no A Link Between Worlds, apesar dos pesares, o jogo tá muito divertido. As dungeons são legais de se explorar, bem como o mapa de Hyrule/Lorule.

E mesmo a fetch quest de caçar os filhotes de polvo é legal e orgânica, com uma espécie de mapa que te ajuda a saber em qual parte do mapa ainda tem polvo pra achar.
3
Jogos / Re:Comente sobre o que está jogando... no momento
« Última Mensagem: por Baha Online Jun 30, 2022, 21:53:43 »
E terminei Tunic!

Ele começa parecendo um inocente Zelda com elementos de Dark Souls, mas mais adiante começam a aparecer uns combates bem difíceis. Além disso, principalmente se você quiser ir atrás de coisas opcionais e secretas, começam a brotar alguns segredos e puzzles obscuros dignos de Fez/Environmental Station Alpha/The witness.

Dito isso, eu consegui terminar encontrando uns 95% das coisas por conta própria usando só as dicas presentes no próprio jogo e seu manual, e acabei recorrendo a um guia só pra 2 ocasiões em que eu já sabia como resolver o puzzle, mas estava com preguiça do trabalho envolvido.
4
Cinema, TV & Música / Re:Filmes
« Última Mensagem: por Billy Lee Black Online Jun 30, 2022, 18:30:51 »
Cara, então. Totalmente imparcial eu não acredito. E até acho que Democracia em Vertigem foi sim interessante, pois querendo ou não, mostra todo o jogo político que fez a Dilma cair.

Mas é foda pq o documentário não é só apenas um pouco parcial. É como vc falou, é uma Carta de Amor ao PT, e aí eu já não acho legal.

De toda forma, fiquei curioso sobre esse daí da Lava Jato. Afinal, dado os últimos desdobramentos, não acredito que o Lula teve um julgamento justo e imparcial, mesmo que ela seja culpado (o que eu não duvido).

Até o Padilha se arrependeu do que ele fez na série O Mecanismo  :lol:
5
Cinema, TV & Música / Re:Filmes
« Última Mensagem: por SunStar Online Jun 30, 2022, 14:14:55 »
Depende muito, Billy, da sua régua de enviesado/imparcial.

Não vi Democracia em Vertigem, mas fiquei sabendo pela crítica que há meio que uma "declaração de amor" ao PT, vamos assim dizer. O documentário não tem isso, até porque parte do elenco que participa são jornalistas (Demori, ex-Intercept e algumas jornalistas do já extinto El País), narrando fatos da época. O Lula aparece em algumas partes do documentário, mas é importante mencionar que tudo isso em um contexto de lava jato e vaza jato (como eu mencionei, o filme aborda os desdobramentos).

Bolsonaristas provavelmente vão dizer que o filme é enviesado, já que ele escancara todos os problemas que vieram com o governo atual. A percepção de quem assistir em relação à lava jato também pode levar alguém a crer que o documentário é imparcial, apesar que o documentário entrevista vários personagens envolvidos: sindicato dos petroleiros, construtoras, OAB, dentre outros; mas é claro que ninguém da lava jato vai querer participar, né? Particularmente, acho que o documentário faz um bom papel em ser mais uma engrenagem para quem está de fora do país compreender o fosso civilizatório que o Brasil entrou, especialmente para entender como foi feito o construto até chegar na situação atual.

Mas sendo bem direto, você realmente acredito que dá para produzir algo imparcial?
6
Cinema, TV & Música / Re:Filmes
« Última Mensagem: por Billy Lee Black Online Jun 29, 2022, 20:24:33 »
Mas esse documentário é enviesado ou é imparcial? Pq aquele Democracia em Vertigem é praticamente uma propaganda do PT.
7
Cinema, TV & Música / Re:Filmes
« Última Mensagem: por SunStar Online Jun 29, 2022, 18:44:32 »
Aproveitando o tema, assisti na sexta Amigo Secreto.

Para quem não sabe, o filme é um documentário que aborda a vaza jato e os desdobramentos tanto dela como a lava jato para o país. Acho que o filme fica em cartaz até hoje e depois só vai poder ser visto após as eleições.

Acabei chegando alguns minutos atrasado na sessão e perdi o início do filme. Não sou muito bom em avaliar documentários mas quando o filme chega para abordar os desdobramentos no governo atual perdi um pouco o interesse, já que eu sei muito bem quais foram essas consequências...

A sessão que peguei no cinema era comentada pelo Leandro Demori. A discussão foi muito boa. :D 

8
Cinema, TV & Música / Re:Filmes
« Última Mensagem: por Billy Lee Black Online Jun 29, 2022, 17:49:13 »
Medida Provisória.

Premissa interessante, execução ruim.

Infelizmente, achei o roteiro fraco.
9
Jogos / Re:Comente sobre o que está jogando... no momento
« Última Mensagem: por Billy Lee Black Online Jun 29, 2022, 16:58:56 »
Não dá pra entender a Nintendo.

A Link Between Worlds é um jogo muito divertido com um gameplay excelente. É incompreensível pra mim pq decidiram colocar esse sistema de aluguel/compra das armas do jogo.

Aliás, tudo nesse jogo exige muita rupee. Tem vários minigames e todos custam muito pra jogar. E novamente há a fadinha pra você doar rupees e ganhar upgrades.

Cada arma custa 800 rupees, sendo acho que 12 no total.

Como não tenho dinheiro pra comprar tudo, tive que entupir meus potes de fadas pra não morrer por descuido e perder todas as armas alugadas.

De longe ess é a mecânica mais WTF que já vi em um Zelda.
10
Jogos / Re:Comente sobre o que está jogando... no momento
« Última Mensagem: por Baha Online Jun 29, 2022, 06:55:43 »
Falando em Zelda, comecei a jogar Tunic, um joguinho que lembra bastante a estrutura de A Link to the past, mas tem elementos de dark souls também. Na verdade ele também lembra Zelda 1, porque é mais aberto e menos guiado. Uma coisa interessante é que durante o jogo você vai encontrando páginas do próprio manual dele e aprendendo com ele elementos de gameplay e dicas sobre segredos.