Qual foi a última coisa que você comprou?

Started by Seifer Almasy, Mar 12, 2012, 19:25:47

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Gynoug

Gamesir X2


https://www.youtube.com/watch?v=ni4CpUs6g_8

Eu pretendia comprar um destes portáteis da Anbernic para ter algo dedicado a emulação, mas resolvi economizar e tentar um destes controles para celular da Gamesir mesmo. Comprei este X2 com bluetooth (a versão com conector precisaria tirar a minha capa do celular) e serviu muito bem no tamanho. Funcionou em todos emuladores que testei.

O único porém é que não me adaptei bem, parece que meus dedos são grandes para o direcional e botões. Olhei um comparativo e acho que são do mesmo tamanho do Switch, então acho que o tamanho está ok, deve ser algo comigo mesmo.  :P



Paguei 270 reais em novembro 2022
Link

Gynoug

Teclado USB Programável




Comprei na Aliexpress (uns 50 reais) um teclado programável pequeno para usar no computador, sobretudo pensando no maldito CTRL+C/CTRL+V. Era para usar em casa, mas trouxe para o trabalho e acho que não vivo mais sem ele aqui. Uso centenas (ou milhares) de vezes o copy/paste, então digo que esta me poupando aquele cansaço da mão esquerda ao longo do dia a dia de trabalho.

Tem várias versões, até com controle analógico e com BT também, mas peguei este menor por achar que basta pra mim. Como as teclas são um pouco maior que a dos teclados hoje em dia, é fácil encontrar as teclas mesmo sem olhar para onde estão. E em casa deu para configurar as luzes de LED, aqui no trabalho não funciona (talvez alguma restrição do computador corporativo).

Link

feles

... umas das coisas mais inesperadas que já vi aqui.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King


Gynoug

Quote from: feles on Jan 27, 2023, 15:46:25
... umas das coisas mais inesperadas que já vi aqui.
Não entendi porque 'inesperadas'. Do meu ponto de vista me parece normal e acho que já deveria ter comprado a muito tempo. Lembra do tempo da digitalização de fotos? Eu usava aquele dual shock adaptado no PC e era justamente pra isso, atalhos.

:D

King

Só não vou criticar pq na época que eu jogava MMO eu tava quase comprando um pedal pra ser meu ctrl. :lol:

feles

Ligando modo hardcore...


https://mikrotik.com/product/RB1100Hx2

Substituindo um switch Dell 2724 (24 portas) de 2009, onde dessas umas 12 portas ainda não estavam queimadas (sim... switch queima aos poucos.. bem aos poucos, eh agonizante)... resolvi ir a forra e comprar um Mikrotik.
13 portas giga, que na pratica me atendem.
Já com a devida redundância de links configurada, primeira coisa (veja eu que não tinha nada a 10 anos atras, hoje com 2 links de fibra!). Pretendo ainda colocar o DHCP e VPN nele, com, o intuito de desligar meu servidor breve (economia de anergia...)
Um belo brinquedinho... barulhento que só ele com 2 coolers, mas mais tolerável sem a tampa (criava uma camera de eco para eles).
600 pila bem usadinho via ML.

Me sinto gente usando um desses. :D
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

Beelink MiniS Intel 5095

https://www.bee-link.net/collections/computer/products/minis-n5095

Havia comprado um minipc destes da Beelink para o meu pai, já que andava complicado prestar 'suporte' para a distância com ele usando um TV Box Android que estava travando constantemente. Já com este minipc, pelo menos agora posso acessar remotamente e configurar/ajustar o que for necessário para ele.


https://www.youtube.com/watch?v=VGm0EZPRd0U

Basicamente será para uso como HT num TV para filmes/séries, com uso eventual para navegação web e algum uso como Google Earth. Para HT, nos teste que fiz durante um mês antes de enviar o minipc, testei com varios videos pesados usando o Kodi e tudo rodou perfeitamente.

Configuração da versão comprada:
Intel N5095(4C/4T, 4M Cache, 2GHz up to 2.9GHz)
Dual HDMI ports
RAM: 8GB DDR4
SSD: 128GB
Network: WiFi IEEE 802.11/b/g/n/ac, 2.4+5.8G WiFi, Ethernet 1000Mbps LAN, Bluetooth 4.0

Valor pago: 750 reais (mais 90 de imposto) em janeiro de 2023
Link

Gynoug

Umidificador de Ar Ultrasônico

Comprei a uns 2 meses atrás este umidificador/difusor de aromas na Aliexpress. Deu 90 conto e foi uma ótima compra, já que o ar mais seco aqui de Curitiba costuma me causar algumas irritações. Além da umidificação, estou gostando muito de usar a tal aromaterapia (achava que coisa de fresco), parece que realmente aquele cheirinho pelo ar dá uma tranquilidade.  :hmmlol:


https://www.youtube.com/watch?v=4-u3Rd9gUNo

Infelizmente depois de duas semanas usando o aparelho desta marca, ele parou de funcionar. Acabei desmontando e vendo que o problema era uma solda bem mal feita na placa do sensor de água, refiz a solda e agora tudo normal.

Link

King



Aqui tb comprei umidificador. Peguei um Elgin pq era o único que tinha higrômetro pra ligar / desligar só quando fosse necessário. Paguei R$ 145 na Amazon.

A parte triste é que o higrômetro dele é totalmente descalibrado e sem precisão. Ou seja, na prática eu tenho que ligar e desligar manualmente como em qualquer outro modelo de umidificador. Vou tentar calibrar ele quando sobrar tempo...

E... eu uso ele só pra sinusite mesmo.

Billy Lee Black

Pra vocês que estão usando umidificador, esse vídeo desse otorrino me pareceu interessante:


https://www.youtube.com/watch?v=pguw02km5mc

Foi vendo o canal desse cara que eu aprendi a fazer lavagem nasal corretamente.

OBS: Eu não o conheço, não sei se é um charlatão, nunca pesquisei à respeito.

King

Ah sim, por isso mesmo eu queria que o higrômetro do meu funcionasse corretamente, pq a ideia é manter umidade do ambiente entre 40% e 60%. Acima disso dá ruim mesmo.

Eu usava toalha, e a toalha pega mofo igual.

Billy Lee Black

Eu tenho pavor dessas coisas por causa do mofo. Mas nunca sofri muito com a secura, afinal, sou cria do cerrado  :hmmlol:

Porém desde que tive COVID, eu passei a ter rinite e várias alergias na pele. Essa desgraça fodeu a minha vida.
Agora eu tenho sofrido um bocado com a pele seca durante o inverno. O bom é que tenho conseguido remediar isso usando os cremes hidratantes da esposa  :lol:

Gynoug

Quote from: King on Jul 17, 2023, 16:21:37
Aqui tb comprei umidificador. Peguei um Elgin pq era o único que tinha higrômetro pra ligar / desligar só quando fosse necessário. Paguei R$ 145 na Amazon.

A parte triste é que o higrômetro dele é totalmente descalibrado e sem precisão. Ou seja, na prática eu tenho que ligar e desligar manualmente como em qualquer outro modelo de umidificador. Vou tentar calibrar ele quando sobrar tempo...

E... eu uso ele só pra sinusite mesmo.
Eu não sabia que havia aparelhos com um medidor assim, interessante... aqui me baseio nos olhos coçando e sangue no nariz.


Quote from: Billy Lee Black on Jul 18, 2023, 22:58:19
Foi vendo o canal desse cara que eu aprendi a fazer lavagem nasal corretamente.

OBS: Eu não o conheço, não sei se é um charlatão, nunca pesquisei à respeito.
Isso da tolha eu já conhecia a anos, mas que é algo meio fuleiro é. Assim como deixar uma tigela de água no ambiente também (isso é do tempo que eu tinha frequentar o quarto do feles com outros, já que ele não tinha janela  :lol: ).

Gynoug

Mais uma compras...


Aspirador portáfil



Já estou usando a quase 1 ano este aparelho, comprei a principio para usar nas faxinas feitas no desktop. Mas pela praticidade, já usei no carro ocasionalmente, limpeza de outros eletrônicos e até nas faxinas no apartamento como auxilio em limpeza em lustre, aranhas nos cantos do teto, cantos de gavetas, etc.



Pelo valor, não preciso dizer que a potência não é forte do aparelho (não ache que será para faxina na casa inteira). Mas acho que vale bem a pena pelo função prática em vários momento, sem ter que pegar um pano ou um aspirador comum grande. Nesta época do ano por exemplo, sempre tem algum inseto que entrou na casa ou esta morto num canto, fica bem simples aspirar ele com isso, sem ter que pegar uma pázinha de lixo e vassoura. Comprei a versão com o kit completo como na foto acima, com os 3 filtros e a base de carregamento. A função de sopro pela parte de trás também é interessante para limpeza de eletrônicos e outros locais com acumulo de poeira.

Valor pago: 213 reais na Aliexpress em março 2023 (antes do Taxadd).
Link



Capsula adaptador Dolce Gusto > Nespresso



Depois de alguns anos que havia vendido minha Nespresso, resolvi tentar uma destas capsulas adaptadores para máquinas Dolce Gusto. Achei que daria problema ou não duraria, mas agora com quase um ano de uso, está sem problema nenhum.

Vale muito a pena, primeiro por causa da grande variedade de cafés da Nespresso em relação a Dolce Gusto. E claro, a questão de economia, pois existe uma quantidade grande de produtos de outras marcas e do padrão Nespresso. Então encontro as vezes promoções bem interessante de capsulas Nespresso.

Valor pago: 56 reais na Aliexpress em maio 2023 (antes do Taxadd).
Link



Multimetro inteligente



Depois que perti na mudança de cidade, o meu antigo multimetro tradicional, resolvi comprar um destes multimetros 'inteligentes'. Pesquisei e me pareceu boa e confiavável esta marca Aneng na Aliexpress. Só usei para testar, mas achei bem prático. A tela dele é touch e no modo 'inteligente' funcionou bem, bastou fazendo os contatos no cenário que fosse e ele identificava as informações.

Valor pago: 160 reais na Aliexpress em dezembro 2023 (sendo 30 de Taxadd).
Link