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Messages - SunStar

#1
Terminei a DLC de Sea of Stars, Throes of the Watchmaker.

A experiência com a DLC foi satisfatória e deve agradar quem jogou o jogo original. Há algumas diferenças, entretanto...

Primeiramente, a DLC ocorre meio à parte da história original, praticamente como se você recomeçasse no nível 1.

Soft spoiler
(seus personagens perdem os poderes logo no início da DLC)

Ela é um pouco mais difícil que o jogo original. Isso no caso dos inimigos normais, que se marcar toca podem te matar; os chefes, entretanto, são bem sossegados...

Fora isso, é praticamente um extensão do jogo original, com uma referência em marca texto neon com lantejoulas ao melhor Final Fantasy. Minigames, puzzles todos presentes.

A DLC não tem grinding, sendo tranquilo chegar no nível máximo e é fácil de conseguir 100% também.

Vale a pena conferir, especialmente porque ela é de graça.



#2
Acabei esquecendo de comentar, mas MMX8 Demake também possui achievements.

Estou jogando Wendigo Blue

Beat'em up roguelite dos mesmos desenvolvedores de Valdis Story: Abyssal City (VS: AC) e Fae's Tactics. O jogo está em early access.

Ele é uma continuação da história de VS: AC. Alguns personagens, como Vladyn e Reina, estão presentes. Outros, como Gilda, são citados. Em relação a história do jogo, a grosso modo, deuses estão invadindo o mundo e sua missão é derrotá-los. No momento, apenas um deus está disponível para ser derrotado, com três chefes precisando ser derrotados para acessá-lo.

O combate lembra D&D: Shadow over Mystaria com elementos de VS: AC. Inimigos podem ter um tipo de guarda que apenas podem ser destruídas como determinados tipos de ataque . O combate, especialmente, contra os chefes, são intensos.

Elementos de rpg estão presentes, como equipamentos, que podem ser melhorados, árvores de habilidades. São quatro personagens jogáveis atualmente, cada um possuindo suas características.

Até quatro pessoas podem jogar ao mesmo tempo. Caso alguém queira conferir, através do remote play, é só mandar mensagem que tentamos combinar algo pro feriado do dia do trabalho.
#3
Quote from: SunStar on Jun 13, 2024, 22:17:22Terminei a demo do Mega Man X8 Demake

Faz muito tempo que eu joguei a versão original, não vou conseguir fazer um comparativo e a única lembrança que tenho dele é que é o Billy largou ele porque não conseguiu passar de um trecho com espinhos :lol:

Entretanto, o Demake é bom por si só, chegando a ser impressionante em como é bem feito, ficando par a par com jogos modernos similares. Há alguns chefes que são fáceis vencer, enquanto há outros em que a luta é bem intensa e vão dar trabalho para vencer mesmo com upgrades. Vejo a dificuldade mais próxima dos MMZ do que dos MMX do snes.

É o melhor MM que joguei desde o MM9. Espero ansiosamente pela versão final.

Caso alguém queira conferir: https://sonicfangameshq.com/forums/showcase/mega-man-x8-16-bit.1504/

Terminei Mega Man X8 Demake, agora a versão final.

O resultado ficou muito bom!

Como faz relativamente pouco tempo que joguei a Demo, não tive tanto trabalho quanto da primeira vez para vencer os oito chefes. Os chefes nas fases seguintes tem um desafio muito bom, fechando com chave de ouro na batalha final. Reforço novamente, desafio mais próximo de MMZ.

Em relação às fases, nada muito difícil. Mesmo o trecho com espinhos da última fase é facilmente passado utilizando o pulo duplo ou com a fire dash.

O jogo tem três chefes secretos. Derrotei um deles (que tá ali mais para fan base...) e ainda devo tentar derrotar o segundo, que é bem mais difícil. Provavelmente preciso derrotar ele para poder enfrentar o terceiro.

Para quem quiser conferir: https://sonicfangameshq.com/forums/showcase/mega-man-x8-16-bit.2184/

#4
Terminei Teslagrad 2

Teslagrad é um jogo de plataforma que utiliza magnetismo e eletromagnetismo. Enquanto o primeiro jogo tem um foco maior em puzzles, o segundo fornece uma ótima experiência metroidvania. Os puzzles estão lá, mas nada complexo como no primeiro jogo. Fora as batalhas contra os chefes, há pouquíssimos inimigos no jogo e, maioria das mortes são em virtudes das armadilhas espalhadas pelo cenário.

Curti bastante explorar o jogo e, particularmente, achei relativamente fácil encontrar boa parte dos segredos do jogo. Os elementos de magnetismo/eletromagnetismo tornam a experiência mais satisfatória. A inclusão de marcadores no mapa para voltar futuramente para pegar itens faz falta no jogo.

O jogo é curto: em 11h consegui todos os achievements. Logo, recomendo pegar em promo, caso alguém queira conferir.
#5
Terminei Arietta of Spirits

Jogo de aventura estilo Zelda. É um jogo simpático, tem seus defeitos (alguns mecânicas de combate, especialmente com ataque a queima-roupa, são bem incomodas...), mas consegue executar relativamente bem o básico. O combate consegue variar entre o basicão e o intenso (as batalhas contra os chefes e determinados grupos de monstros, especialmente). A experiência é curta: em sete horas, encerrei tudo que tem para fazer no jogo, só ficando faltando conseguir um achievement, que é terminar o jogo novamente na maior dificuldade. Ainda vou pensar se me dou o trabalho...

Ah sim... tem algumas determinadas cenas que vão fazer vocês questionarem a seriedade do jogo.

O jogo tem demo disponível, caso alguém queira conferir. Se alguém resolver pegar, recomendo aproveitar alguma promoção, considerando o tempo de jogo.

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Terminei Epiphany City

Jogo de aventura envolvendo puzzles. Você controla Lily, onde tudo dá errado na vida dela mas isto está prestes a mudar... O jogo, basicamente, consiste em resolver puzzles para prosseguir; Lily possui a habilidade de manipular (mover ou rotacionar) objetos do cenário e todos os puzzles consistem nessa manipulação. Nada muito complexo, um ou outro exigem pensar um pouco mais.


Epiphany City é um jogo que eu daria para meus sobrinhos jogar; história suave, com uma certa fantasia. O jogo é curto, em 6h terminei tudo o que tinha para fazer. Ele está com 90% de desconto, atualmente.
#6
Terminei Lair of the Clockwork God

Jogo que combina Plataforma com Point & Click. Você controla dois personagens: Ben e Dan, e cada um deles representa um dos estilos de jogo que citei. O jogo tem uma linha similar a Trine/Lost Vikings: combine a habilidade dos personagens para prosseguir adiante e salvar o mundo do apocalipse.

Salvo o fato de eu ter ficado um pouco entediado em algumas partes, até por levar algum tempo para entender como passar de determinados puzzles do jogo, a experiência foi gratificante, especialmente pelo humor que o jogo tem, que considero o ponto alto dele.

Destaco que a parte de plataforma do jogo é relativamente simples, ainda mais próximo a o que tem disponível hoje, chegando longe de ser um desafio. A parte de Point & Click consegui me resolver na maioria dos casos, porém fiz algumas vezes uso de um guia que os desenvolvedores disponibilizaram, onde que consegui perceber na maioria dos casos o que estava deixando passar.

Recomendo, mas melhor pegar com um bom desconto.
#7
Terminei Bloodstained: Curse of the Moon 2

O jogo é, basicamente, o primeiro com a adição de alguns novos elementos, o que gera um experiência um pouco diferente. Achei mais difícil, já que o primeiro é muito mais padronizado.

Por mais que a padronização de movimentos exista aqui também, o jogo exige muito mais o uso dos recursos oferecidos do que o original. Arrisco dizer que, enquanto o primeiro é otimizado para um jornada solo do Zangetsu, o segundo favorece o uso dos demais personagens ao longo da jornada.

O jogo adiciona três personagens novos, além dos quais já estavam presentes no original. Salvo o Zangetsu, que possui algumas variações, o gameplay dos personagens do primeiro jogo se manteve intacto.

Ainda devo jogar mais um pouco para conseguir os últimos achievements do jogo. Depois, provavelmente, devo conferir o Ritual of the Night.

E antes que eu esqueça... obrigado Baha!
#8
Terminei o Episódio I em Bloodstained: Curse of the Moon 2

Por mais que o gameplay mantenha a essência, há uma nítida melhora em relação a seu antecessor pela incorporação de elementos mais modernos de plataforma. Os chefes também claramente apresentam um maior nível de dificuldade, não ficando tão presos a um padrão, tornando as lutas mais desafiadoras.

O enredo, porém, é praticamente uma reciclagem do jogo original, pelo menos neste primeiro episódio.

Vamos ver como os outros episódios irão se desenvolver...
#9
Quote from: Billy Lee Black on Jun 27, 2024, 08:01:53Foi esse aqui:


https://www.youtube.com/watch?v=zVMuwDUFefw

Ritual of The night

Eu passei da parte inicial do barco, aí logo em seguida você entra em um castelo e foi lá que eu larguei.

De fato estamos falando de jogos diferentes :lol:

O que estava jogando é este aqui, Billy (o trailer do jogo começa a partir de 01:28):


Provavelmente só deve jogar o Ritual of the Night quando terminar o Curse of the Moon 2
#10
Acredito que o Billy esteja se referindo ao Curse of The Moon mesmo, Baha, já que os checkpoints, quando se perde uma vida, de fato podem ser distantes entre si.

Indicativo que o Billy, provavelmente, já desistiu na primeira fase, não tendo pego nenhum aliado. Quando você tem mais de um personagem e um deles morre, o checkpoint é na mesma tela, Billy; você só perde uma vida após todos morrerem. Você pode ter até quatro personagens.


#11
Consegui todas as conquistas em Bloodstained: Curse of the Moon

Apesar do inconveniência de ter que terminar o jogo seis vezes para ver todos os finais, a partir da terceira corrida tudo ficou mais fáceis, com a assimilação dos padrões dos chefes e criando táticas para passar algumas áreas mais complicadas, onde o knockback reina (joguei no Veteran). Mesmo no Nightmare, onde há algumas melhorias nos chefes (o padrão basicamente é o mesmo), não foi muito trabalhoso, salvo o último chefe.

No Boss Rush, apenas o chefe da sexta fase (acabo levando alguns danos evitáveis nesta...) e a primeira fase do último deram trabalho. Lendo algumas dicas em guias, consegui resolver o problema da primeira fase do último chefe e, consequentemente, concluir o modo.

Recomendo o jogo, mas no casual pro Billy.
#12
Quote from: Baha on Jun 17, 2024, 11:26:53Eu gostei bastante dos 2 Curse of the Moon.

Bom saber. Comprei o primeiro jogo justamente porque você me presenteou com o segundo... :P

Aproveitando, esqueci de comentar que, por mais que seja nítido a inspiração em Castlevania, o jogo não é um metroidvania, sendo basicamente um jogo de plataforma que no máximo te dá opções de diferentes caminhos para seguir adiante. Não há exploração.

Estou indo atrás de todos os achievements do jogo. Pelo o que estava vendo em guias, são seis vezes que tem que terminar o jogo para conseguir ver todos os finais... já consegui três deles. Tenho levado duas horas, em média, em cada corrida. Em geral, consegui reduzir bastante as mortes ao longo das fases e traçar os padrões de todos os chefes.
#13
Quote from: Billy Lee Black on Jun 14, 2024, 15:43:36
  • O jogo só é longo, porque tudo nele foi feito pra fazer você perder tempo. Os fast travels são poucos e muitos lugares que você visita com frequência são alguns bons passos afastados do fast travel mais próximo. Por exemplo, pra farmar os drops dos dragões, os melhores pontos ficam longe dos pontos de fast travel. Com exceção da fada do deserto, todas as outras ficam afastadas do ponto de fast travel. E o cavalo pouco ou nada ajuda a resolver isso. Além disso, como tudo é montanha, tu perde um tempão escalando o mapa o tempo todo, isso sem contar as incontáveis chuvas, tempestades e esqueletos que te atrapalham o tempo todo e te fazem perder ainda mais tempo. Rupees são escassas, então você tem que perder tempo farmando pedras preciosas pra conseguir dinheiro.
  • Fora as korok seeds e os shrines, nada mais no jogo justifica você perder tempo explorando. Na metade do jogo eu já tinha passado a ignorar completamente os acampamentos dos inimigos. No máximo eu entrava correndo, abria o baú e saía correndo. E enfrentar os Linels é um saco, mas não por serem difíceis, mas por terem MUITO HP e cada combate demora pakas.


Termine Bloodstained: Curse of the Moon

Fiz o final padrão com todos os heróis. Vi que o jogo tem outros finais, então ainda devo continuar jogando para conferi-los, antes de ir para o Curse of the Moon 2.

Em relação ao jogo, ele é um castlevania do nes mais refinado, isto é, a jogabilidade é meio travada, o que pode afastar alguns jogadores, uma vez que algumas situações de plataforma serão mais frustrantes devido a isso. Entretanto, quando se usa as habilidades corretas, elas podem ficar mais fáceis.

Você pode controlar até quatro personagens com habilidades próprias e jogabilidade distintas. Me agradou bastante da alternância entre eles de forma a se manter vivo dentro do jogo. As batalhas contra os chefes são interessante, com muitos deles possuindo padrão de ataque, tornando as batalhas mais acessíveis. Isso pelo menos no nível de dificuldade que estava jogando; abriu um novo após o término do jogo e pode ser que isso mude...

Bloodstained é mais acessível que os ports de Castlevania na Steam. Recomendado para os fãs de Castlevania.
#14
Terminei a demo do Mega Man X8 Demake

Faz muito tempo que eu joguei a versão original, não vou conseguir fazer um comparativo e a única lembrança que tenho dele é que é o Billy largou ele porque não conseguiu passar de um trecho com espinhos :lol:

Entretanto, o Demake é bom por si só, chegando a ser impressionante em como é bem feito, ficando par a par com jogos modernos similares. Há alguns chefes que são fáceis vencer, enquanto há outros em que a luta é bem intensa e vão dar trabalho para vencer mesmo com upgrades. Vejo a dificuldade mais próxima dos MMZ do que dos MMX do snes.

É o melhor MM que joguei desde o MM9. Espero ansiosamente pela versão final.

Caso alguém queira conferir: https://sonicfangameshq.com/forums/showcase/mega-man-x8-16-bit.1504/
#15
Terminei Yomawari: Night Alone

Jogo de "terror" em um pacote bonitinho.

Depois de um acidente [bizarro], uma menina perde seu cachorro e sai para procurá-lo com a ajuda da irmã. No processo, a irmã acaba sumindo e o restante do tempo a menina irá passar procurando a irmã e seu cachorro à noite em uma cidade cheia de espíritos.

O gameplay envolve basicamente evitar, se esconder ou enganar/distrair estes espíritos enquanto explora os diferentes lugares da cidade atrás da sua irmã e do seu cachorro. O jogo é bem baseado em tentativa e erro, o que pode ser frustrante em alguns momentos. Algumas estátuas permitem salvar seu progresso e servem como checkpoint; em caso de morte, você mantém todos os itens que conseguiu antes de morrer, o que ajuda a diminuir a frustração.

Apesar do jogo ser de terror, esse elemento vai se esvaziando à medida que você avança. Sei que os japoneses são muito bons em criar jogos de terror psicológico, mas este aqui deixa muito a desejar nesse quesito. O fato de jogo ser isométrico tira muito de um possível fator surpresa que o jogo poderia oferecer.

Algumas avaliações na Steam mencionam crashes que podem vir a ocorrer, impedindo a continuidade do jogo. Não cheguei a ter nenhum problema.

Há uma trilogia dessa franquia mas não estou muito disposto a conferir os demais no momento. Algumas avaliações dos demais jogos indicam que o jogo não fez muito progresso em relação ao jogo original...

O jogo de uma maneira geral é curto, gastei 12h no total. Caso alguém queira conferir, recomendo pegar em promoção. Não recomendo pro Billy. Eu ainda peguei o jogo antes do aumento do câmbio da Steam, então valeu a experiência. Ainda há algumas coisas que poderia explorar dentro dele, que talvez pense em conferir.

Spoiler
OBS1: a experiência do início do jogo é extremamente recomendado.
Spoiler
OBS2: caso alguém queira conferir esse início, não me responsabilizo pelo trauma.

Conferi o Mega Man X8 Demake, uma versão em 16 bits.

Testei apenas a fase do Avalanche Yeti mas curti o resultado. É a jogabilidade clássica do MMX, basicamente. Fique com uma impressão inicial muito boa. Fiz um vídeo da batalha contra o chefe, que segue abaixo: