Menu

Show posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.

Show posts Menu

Messages - King

#1
Ah sim, e passei a acompanhar no Amazon Prime Vídeo os animes "De caipira a mestre espadachim" e Mobile Suit Gundam GQuuuuuuX (quem criou esse nome não tem mãe...).

Ambos bem no início ainda pra ter uma opinião sólida, mas acho que estão indo bem.
#2
Frieren é anime pra relaxar e refletir sobre a efemeridade da vida com as pessoas passando pela vida da Frieren e ela tendo que seguir em frente por ser uma elfa. Se vc quer um shonen focado em ação recomendo Solo Leveling ou Jujutsu Kaisen. :P


Aqui terminei Bucchigiri: Anime de gangues de escola onde o protagonista descobre que ao atirar com uma velha arma em si mesmo liberou um gênio que lhe "concederia um desejo". O problema é que o desejo dele não era o mesmo que o gênio queria conceder (força bruta). Aos poucos o gênio o convence a se fundir com ele para que ele ficasse com uma força excepcional. O problema começa quando outro gênio lutador aparece fundido com um cara de outra gangue.

É um anime com forte influencia árabe (fazia tempo que não via isso) e muita inspiração de Aladdin (inclusive o nome do protagonista é "Arajin"). Foi divertidinho...

Tentei ver um pouco de Fire Force, ZENSHU e Link Click, mas nenhum me prendeu (e olha que Link Click é uma espécie de clone chinês do filme Efeito Borboleta, que eu adoro). Talvez eu insista mais um pouco depois...
#3
Assisti as duas temporadas de Mushoku Tensei, um isekai bem aleatório... com direito a jornada pela busca da cura para impotência sexual. Terminou com o protagonista se casando com 2 esposas... e apesar dessas aleatoriedades, o anime desenvolve bem a jornada do herói de maneira séria, contando a história de um jovem reencarnado que nasceu com muita mana e capacidade de lançar feitiços sem cast time. Diria que até o momento me deixou mixed feelings... vejamos se a próxima temporada vão conseguir afundar mais o enredo na lama...
#4
Ultimamente tenho sido bombardeado com propaganda de bandas, e eventualmente caio em alguma que me chama a atenção... Essa aqui fez um cover fenomenal dessa música, que na minha opinião ficou muito melhor que a original. Pelo que vi na Apple Music eles tem outros singles bacanas, devo dar uma fuçada...

#5
Não é exatamente um anime de porrada, se vc estiver esperando isso, pode esquecer. :mrgreen:

É um anime mais parado e reflexivo, tipo Full Metal Alchemist. Mas o início realmente é mais lento que o restante. Assiste aí que vale a pena.



Terminei To Your Eternity e que decepção... os primeiros episódios foram extremamente pesados, totalmente Seinen, te forçando a refletir sobre a efemeridade da vida... Aí do nada o anime deu uma guinada e virou um Shonen onde ninguém mais morre de verdade.

Tentei assistir The Garden of Sinners mas não consegui terminar nem o primeiro episódio. Me lembrou um pouco Ghost in the Shell, mas sei lá... não é pra mim.

Em contrapartida, Solo Leveling está terminando a temporada no auge. Tá muito bom esse anime. Já vou sentir saudades...

Resolvi finalmente começar Demon Slayer. Já sabia que eu ia gostar, e por isso tava adiando começar até ter bastante episódios...

A crunchyroll já anunciou os animes da temporada de Abril. Devo acompanhar a segunda temporada de Wind Breaker, e talvez me anime de assistir Black Butter... mas sem muita expectativa...
#6
7th Time Loop: Anime de loop temporal, onde uma jovem da nobreza é difamada e perde o direito de casamento com o príncipe, devendo deixar a cidade. A cada loop ela toma um rumo diferente na vida, porém após 5 anos sempre acaba do mesmo jeito: Um jovem imperador a mata e ela volta pro dia do término do noivado com o príncipe. Dessa vez... ela resolveu se casar com o imperador que sempre mata ela. :mrgreen:

Achei o plot interessante e apesar do anime ter uma cara de animação pra meninas, até que tem bastante ação e mistério. Uma pena que tenha saído apenas 12 episódios por enquanto...


E ainda não acabei, mas tô vendo To Your Eternity. Esse anime me pegou com a guarda baixa. Eu não esperava que ele fosse pelo rumo que foi... É um anime bom pra lavar os olhos de dentro pra fora. No primeiro episódio eu caí no bait... aí fiquei falando pra mim mesmo "não vou cair no próximo bait", quando fechou o episódio e ligou os pontos... o pensamento foi "droga, eu já tinha caído no bait e nem tinha percebido".

Enfim, anime reflexivo e que não vou nem dar sinopse.
#7
Depois de tantos anos finalmente tirei um anime da minha lista de "tenho que terminar de ver isso um dia".

Bokurano: Anime velhinho (2007), com clima pesado e reflexivo. Diria que é uma mistura de Evangelion com Madoka Magika. Neste anime 15 crianças são induzidas a aceitar um contrato de pilotar um robô gigante. O que elas descobrem depois é que o contrato não pode ser desfeito e que a cada vitória o piloto morre, porém se for derrotado o universo é destruído. O inimigo é outro robô, vindo de um universo paralelo e com pessoas na mesma situação. Resumindo: praticamente todo mundo morre nesse anime.

O enredo é cheio de furos, mas te força a refletir sobre temas existenciais, valores culturais e relações familiares. É um clássico que eu queria ter visto antes.
#8
Cinema, TV & Música / Re: Séries de TV
Feb 09, 2025, 16:52:55
Sempre torci o nariz para Fallout, mas depois de ler que era muito parecido com Silo, resolvi assistir.

Realmente aparenta ser "o mesmo" enredo escrito por pessoas diferentes, focando em aspectos diferentes do mesmo apocalipse nuclear. Até cheguei a ver uma discussão do autor de Silo no Reddit falando que as histórias não são plágios... haha

Mas basicamente Silo foca na vida dentro dos refúgios, Fallout foca na história do lado de fora dos refúgios. Só que achei Fallout com uns personagens meio "meh". A mina do refúgio é burra por ignorância da realidade, já o soldado é burro de nascença. Fica difícil assim...

Em termos de desenvolvimento da trama acho que Silo ficou bem melhor até o momento. Vejamos se vão conseguir manter na próxima temporada.
#9
Frieren é certeza que deve rolar nova temporada, mais tardar ano que vem, por conta da alta popularidade.

Solo Leveling ainda está saindo. Vamos ver como vai terminar essa temporada...

Se vc quer anime completo, recomendo Dragon Quest: Dai no Daiboken. É o remake do anime dos anos 90 que passava no SBT sob nome "Fly: O pequeno guerreiro". Dessa vez foram até o fim. Tem 100 episódios.
#10
Também assisti o Castlevania Nocturne. Eu já tinha ficado decepcionado com a primeira temporada, pois continuei decepcionado com a segunda. Representa bem a linha de roteiro lixo das produções da Netflix.

Agora vamos falar dos animes bons... :P

Jujutsu Kaisen: Anime 16+ (violência). Maldições são "demônios" e sempre existiram. Existem escolas de magia encarregadas de matar ou selar essas maldições. O anime conta a história de um jovem que foi capturado após engolir um dedo do rei das maldições e conseguir conter ele dentro do próprio corpo. Aí ele acaba sendo treinado para ajudar a conter as maldições.

Este anime criou uma fanbase enorme na comunidade e é excelente. Praticamente maratonei e quero mais... haha



E estou acompanhando alguns animes da temporada atual também:

Rurouni Kenshin: Dispensa apresentações... é um clássico e esse remake continua muito bom. Só dá saudade de algumas músicas da primeira versão. Isso é um problema recorrente nesses remakes.

Solo Leveling: Anime sul-coreano 16+ (violência). É um isekai meio diferente... Se passa nos tempos atuais, porém existem portais dimensionais que se abrem aleatoriamente ao redor do mundo. O portal leva para uma outra dimensão onde haverão monstros e ao menos 1 boss. Vencendo o boss o portal se fecha. Se o portal não for fechado ocorre uma uma invasão na Terra, então pessoas com poderes despertos são encorajadas a participar das raids para eliminar os monstros dentro dos portais. A sociedade se organizou em guildas e há agencias governamentais classificando os portais e orquestrando as raids. tanto os portais quanto os caçadores são classificados em Ranks, que em teoria são "imutáveis". Se vc foi classificado como rank baixo, será sempre rank baixo. O anime conta a história de um jovem rank E (o pior rank) que foi participar de uma raid e... vale assistir pra saber. :mrgreen:

Este é o melhor anime da temporada. A primeira temporada dele já foi excepcional, e essa segunda temporada tá mantendo o nível. Espero que consigam manter assim até o final.

Trillion Game: Anime sobre um programador e um cara bom de lábia que se juntam com um único objetivo: Conseguir 1 trilhão de ienes. Para isso eles abrem uma empresa e se metem em várias situações complicadas para conseguirem investimentos.

É um anime de comédia mas não é láááá essas coisas. É um anime "OK", to acompanhando mais pq não quero dropar...

Dragon Ball Daima: Se passa após a saga do Majin Boo, contra demonios na terra do Dabura. Pedem pro Shenlong transformar todo mundo em criança e aí vão geral pro universo dos demônios pra resgatar o Dende.

Este é o pior anime da temporada. Quase não tem luta e quando tem é uma porcaria. Ainda bem que tá acabando...

#11
É uma ideia parecida mesmo sim, Billy.
-
Continuando...

Tokyo Revengers: Anime sobre formação de gangues de colegiais e crime organizado. Um jovem morre (isso tá na moda nesses animes :mrgreen:) e ganha uma segunda chance. Ele descobre que agora consegue voltar no tempo, alternando entre seu presente atual e seu eu da época de escola. Anime fortemente focado em conceitos morais, hierárquicos e de amizade.

Esperava pouco e fui mais pelo hype do mangá ter sido censurado... me surpreendi. Gostei bastante, e a viagem no tempo deu um diferencial enorme pro enredo.

Wind Breaker: Outro anime de gangues. Aqui um jovem se muda pra uma cidade onde a guangue da escola é responsável pela proteção dos moradores do bairro.

Assim como o Tokyo Revengers, é muito focado na formação de amizades e conceitos de honra. Infelizmente aqui faltou alguma coisa no enredo e achei meio chato. (Deviam ter posto o time travel :lol:)

Wistoria: Wand and Sword: Anime sobre uma escola de magos e um aluno que usa força física pra vencer inimigos. (Sim, mesmo similar ao Mashle). Também com forte inspiração em Harry Potter.

É legalzinho mas sem muito a acrescentar... Vale pra quem estiver entediado.

That Time I Got Reincarnated as a Slime: Um cara morre e reencarna como um slime num outro mundo. Dão super poderes evolutivos pra ele no processo. A história se passa sobre como ele chega no outro mundo e constrói um império.

Embora tenha assistido tudo, não gostei desse. Muito focado em política, gerenciamento e construção. As batalhas são sem graça e o personagem principal tá sempre em god mode... não vale seu tempo.

Dr. Stone: Um dia toda a humanidade se transforma em pedra. Milênios depois algumas dessas pessoas despetrificam e tem que recomeçar a civilização do zero com o conhecimento que tem na cabeça.

A ideia principal é legal e gostei da primeira temporada, mas depois começa a ficar repetitivo e a focar em brigas idiotas... dropei no meio da segunda temporada.
#12
Faz tempo que não posto aqui, mas tenho visto muitos animes. Desde que a Crunchyroll finalmente criou um app pra tv Samsung e eu não preciso mais ligar o PS5 ou espelhar o celular pra ver anime, a Crunchyroll se tornou o streaming que mais assisto... Dito isto, vamos lá...

Konosuba: Um japonês morre e reencarna em outro mundo mantendo suas memórias, e arrastando a deusa que permitiu ele reencarnar junto com ele no processo.

Não gosto de anime com tendências ecchi, mas esse aqui foi bem divertido. Conseguiu me fazer gargalhar de chorar em alguns momentos, e a qualidade da animação é muito boa. Já estou na expectativa dos OVAs que devem lançar em março.

Kaiju No. 8: Num mundo infestado de Kaijus, um cara que faz a limpeza tenta de tudo para conseguir entrar para a equipe de extermínio. Fortemente inspirado em Pacific Rim.

Gostei bastante. Tô no aguardo da segunda temporada em julho.

Mashle: Magic and Muscles: Num mundo onde todos usam magia, um jovem não possui magia, porém possui força e agilidade sobre-humanas, de forma que certas ações se passam por magia aos olhos alheios. Fortemente inspirado em Harry Potter.

É muito bom e tem um bom toque cômico.

Tower of God: Um jovem tenta subir a torre. Formam-se grupos e cada andar é um mundo paralelo, com testes eliminatórios. Levam anos para subir. Aquele que chegar ao topo pode ter seu desejo realizado.

Assisti a segunda temporada que acabou recentemente. É um anime um tanto esquisito e reflexivo, e nessa temporada deixaram ainda mais. O autor não tem medo de modificar a dinâmica dos personagens. Gostei bastante. No aguardo da terceira temporada.

Tokyo Ghoul: Anime 18+ (violência) sobre um jovem que se transforma parcialmente num Ghoul e precisa se alimentar de carne humana.

A primeira temporada começa maravilhosa, aí vai ladeira abaixo. No final me forcei a terminar por completismo, mas meu veredito é: lixo. Não perca seu tempo.

Battle Game in 5 seconds: Um jovem estudante é morto por uma bruxa e quando acorda está confinado num jogo de vida ou morte onde cada participante possui uma habilidade especial e devem lutar uns contra os outros.

Gostei desse anime pelo clima de sobrevivência que conseguiram gerar, além do mistério dos poderes únicos dos personagens. Uma pena que aparentemente não vai ter uma segunda temporada. :(
#13
Cinema, TV & Música / Re: Filmes
Dec 26, 2024, 22:51:59
Quote from: feles on Dec 25, 2024, 19:34:58Dorosute no hate de bokura
um dos mais originais e melhores filmes de time travel que jah vi.

Droga, vc me gerou expectativas... :lol:

Achei bom, mas já vi melhores.
#14
É a segunda linha da Xiaomi. Famosa por custo x benefício.
#15
Aqui sigo com um iPhone 13 Pro Max desde 2021 para o dia a dia, e um iPhone 7 Plus como secundário (bancos) desde 2017.

Mas como vc não quer Apple, pessoal aqui de casa fala muito bem da linha M da Samsung. Meu irmão tava com um M31 até pouco tempo atrás e agora ele tb está com um POCO.

E no serviço vejo bastante gente usando linha Galaxy S Ultra. Então acho que vai do teu bolso. :P