Eu pensava que lia bastante, gostava de literatura e essas coisas - mas é tanta gosma de livro que me recomendam, autoriznhos imprestaveis e a tão amavel eca de literatura nacional, que percebi e quero ver se estou certo: não é que eu goste de ler, eu gosto de tecnologia e isso faz eu gravitar par um nicgho que (será mesmo?) é pequeno, porém me parece grande devido a sites cheios de geek, slashots da vida, que consistem em tudo que acesso. Essa minoria faz parecer esses tipo de livro seerem lidos por uma maioria.
Ponto em questão: discutindo com um metido a literado da loja, ele me recomendou umas coisas estranhas de um autor portugues, e se espantou em eu nã conhece-lo. Em contrapartida, o mesm aconteceu quandoeu falei o nome Philip K. Dick.
Portanto, para aqueles que se julgam conhecwedores de tecnologia, irrelevantemente de literatura, vocês já ouviram falar ou leram obras desses atores (que me vem correndo na mente, foda-se grafia):
Tolkien
Arthur Clarke
Asimov
JJ Betinez
Orwell
Frank Herbert
Carl Seagan
Philip K Dick
Estaria certa a minha ideia: na verdade não é o pais inteiro idiota que nã le esses livros mas leem merdas achando que é caviar, são livros deles que são uma joia para um tecnologo como eu, que na verdade eu não gosto de literatura, mas gosto tanto de sci-fi (fantasia é a mesma coisa sem a tecnologia) que consigo realmene apenas ter um interesse insano - e portanto o fato de ver referencias constantes desses livros (ve algo falando de privacidade, pessoa mencionam o Grande Irmão e TODOS simplesmente sabem do que se trata. Mesma coisa pode acontecer com Hobbits e HAL, como até saidno para outras midias que parecem ser universalmente conhecidas como Klingons ou Steve Jobs) diz mais das comunidades que participo que do tamanho do sucesso deles?
Carl Seagan ou Carl Sagan?
Fora isso, já li obras de todos eles, menos Dune, e J J Betinez nunca ouvi falar. Até onde sei, todos são considerados grandes autores.
Bom, eu nao gosto de ler e posso contar nos dedos a quantidade de livros literários que já li.
E de todos esses autores que você citou eu nunca li.
E só ouvi falar dos 3 abaixo:
Tolkien
Arthur Clarke
Asimov
Betinez era Benites. E tudo bem se lembrar que mencionei foda-se grafia.
A questão é: se consideram doentes por tecnologia ou não?
Meu irmão não é, portanto não conhece nenhum deles. Isso que eu quero saber se é assim ou não.
A pergunta principal é, tu já leu algum livro realmente podre, mas que por ser relacionado a tecnologia, tu acabou gostando?
Se sim, então tu tem a tua resposta.
Não sou doente por tecnologia mas conheço alguns, tenho até livro do Isaac aqui como e-book.
Quote from: 'feles' post='14703' date='Dec 10 2007, 01:42 AM'Betinez era Benites. E tudo bem se lembrar que mencionei foda-se grafia.
A questão é: se consideram doentes por tecnologia ou não?
Meu irmão não é, portanto não conhece nenhum deles. Isso que eu quero saber se é assim ou não.
Tá, eu não sou doente por tecnologia. Não conheço a maioria desses autores justamente pq não me importo se os vídeos que vejo são em HD ou não, não me importo que meu celular não tenha câmera nem mp3, não me importo se minha tv não aguenta uma resolução de 50000 x 50000 etc
Acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra. O Feles É doente por tecnologia, mas se isso afeta os gostos literários dele ou não são outros 500 :punish:
Eu não me considero tecnófilo, tenho uma TV de 14 polegadas no quarto, não tenho a menor intenção de fazer upgrade no PC que já tem alguns anos de uso, e meu único "gadget" é um MP4 player. Mas ainda assim conheço e li a maioria daqueles autores.
Quote from: 'Gamersnake' post='14707' date='Dec 10 2007, 02:34 AM'Acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra. O Feles É doente por tecnologia, mas se isso afeta os gostos literários dele ou não são outros 500 :D
É, eu concordo com isso. Tanto que eu tenho amigos doidos com tecnologia e que gostam da, blergh, literatura brasileira :punish:
Literatura brasileira não é de todo má.
Eu só leio forçado, mas de vez em quando sai umas pérolas. :punish:
Experimente Um Copo de Cólera, ou Capitães da Areia.
Tsc tsc tsc... triste quando se chega nas crises da meia idade.
Apesar do texto digitado durante um terromoto em Tokyo, acho que compreendi que o feles deseja saber se é possível um crioulo vestindo camisa do Internacional e ouvindo pagode, entrar na loja dele e comecar a falar sobre Stephen Hawking!!
Tudo é óbvio demais. Todos estamos divididos em grupos, tendo como base a nossa criação. Tu acredita numa coisa, eles acreditam na deles. Para nós, o que gostamos e conhecemos é o melhor... e eles acham o mesmo do lado deles. Neste findi to fazendo mais uma vez um vestibular idiota aqui e precisei ler uns 7 livros exigidos (só li resumos!!) e nossa, me dá ância os textos, a forma como tudo é descrito, as situações, os personagens. Mas tu sabe e eu sei, que os infelizes de plantão acham tudo isto absurdamente fantástico! Eles talvez não saibam porque, mas acham tudo isto o máximo.
E desconsidere os "amigos doidos com tecnologia e gostam de litetaruda brazileira" do Billy. Tu já conhece eles. São aqueles que não deveriam estar nos cursos e empregos que possuem, eles não gostam daquilo de verdade. Nunca irão sentir aquele arrepio ao cheirar um equipamento eletrônico novo.
No mais, siga o óbvio: converser sobre livros, apenas com pessoas vestindo preto e usando óculos.
Quote from: 'Gamersnake' post='14711' date='Dec 10 2007, 02:54 AM'Literatura brasileira não é de todo má.
Eu só leio forçado, mas de vez em quando sai umas pérolas. :D
Experimente Um Copo de Cólera, ou Capitães da Areia.
Sim, eu sei, mas muito poucos se salvam. Os livros brazucas que gosto são na maioria infanto juvenis. Não curto muito esses livros consagrados, como Vidas secas, A hora da estrela, Inocência e por ae vai. Embora eu até tenha gostado de Capitães da Areia e do Grande Mentecapto.
Quote from: 'Gynoug' post='14712' date='Dec 10 2007, 03:05 AM'Tsc tsc tsc... triste quando se chega nas crises da meia idade.
Apesar do texto digitado durante um terromoto em Tokyo, acho que compreendi que o feles deseja saber se é possível um crioulo vestindo camisa do Internacional e ouvindo pagode, entrar na loja dele e comecar a falar sobre Stephen Hawking!!
aehuehuaehaueh, confesso que eu mal entendi o texto do feles tb, talvez nem tenha respondido o que ele quer realmente saber :punish:
Quote from: 'Gynoug' post='14712' date='Dec 10 2007, 03:05 AM'Tsc tsc tsc... triste quando se chega nas crises da meia idade.
Apesar do texto digitado durante um terromoto em Tokyo, acho que compreendi que o feles deseja saber se é possível um crioulo vestindo camisa do Internacional e ouvindo pagode, entrar na loja dele e comecar a falar sobre Stephen Hawking!!
(http://img380.imageshack.us/img380/2882/owned9wz.jpg)
:punish:
Bom, o Noug falou muito.
Em toda essencia a literatura brasileira é boa. Mas livros como Vida Secas, Capitães da Areia não me agradam muito. Esta idéia de miséria e sofrimento extremo não acho legal...
Gostei muito do Brás, Bexiga e Barra Funda e Memórias Póstumas de Brás Cubas. Achei as histórias interessantes e diversificadas (no caso de BBB :D ) , "o crescimento de um homem" e outras coisas mais. Mas a idéia que os livros carregam são ótimas como um todo. Lembro da época de cursinho em que as aulas de literatura eram sensacionais!
Gy fazendo vestibular da ufsc?
Ta fazendo pra qual curso?
:punish:
Quote from: 'Red XIII' post='14722' date='Dec 10 2007, 11:42 AM'Gy fazendo vestibular da ufsc?
Ta fazendo pra qual curso?
:D
Sim. Para Sist. Informação.
Mas isto é irrelevante. Mais uma vez não estudei merda nenhuma e estou somente cumprindo tabela.
:punish:
Não estuda e depois fica chorando que a vida é cruel... >_>
Quote from: 'King' post='14727' date='Dec 10 2007, 10:45 PM'Não estuda e depois fica chorando que a vida é cruel... >_>
E para alguns o importante é ter fé em Deus. Já outros acreditam que para um bom emprego basta ter competencia. Posso tanto ignorar ou rir dessas tres crenças, como respeitar a opinião mesmo sabendo que se trata dealgo extremamente limitada ou baseada em fatos ficticios.
As duas primeiras, inclusive, são crenças universais o suficiente para serem tema de um "documentario" bem humorado, achei da primeira em tacker aberto e sei que da segunda tem em bitmetv da vida. Claro, é necessário ver com a mente aberta para diferença do sistema educacional (ou da religião) em cada país - apenas no final, claro, que é tudo a mesma coisa com sotaque diferente.
http://www.torrentportal.com/details/15032...ege.avi.torrent (http://www.torrentportal.com/details/1503284/S03E06+-+Penn+&+Teller+-+Bullshit!+-+College.avi.torrent)
Documentários estão certos.
Fatos justificam eles.
Afinal, é por isso que quando vemos eles e fazemos a comparação com a pessoa que somos em cada um a situação é sempre boa.
Ou não?
Quote from: 'King' post='14727' date='Dec 10 2007, 09:45 PM'Não estuda e depois fica chorando que a vida é cruel... >_>
Infelizmente não acredito que um diploma irá mudar a minha vida, nem financeiramente, nem profissionalmente. Mesmo que amanhã eu tenha 1, 2 ou 10 super diplomas com selos holográficos, continuarei estando no meio deles... os idiotas.
Talvez seja um carma meu ou maldição, mas todos lugares que trabalhei (ou mesmo conheci internamente), convivi com pessoas diplomadas na área de TI e nenhuma delas deixou de ser classificada por mim simplesmente como idiotas. Elas estão ali apenas para tornar o dia-a-dia dos outros pior, para destruir a praticidade, para aniquilar a evolução, para chutar longe a realidade simples e clara, de que 90% de tudo não funciona, principalmente devido a pessoas com diplomas! Simples assim.
Como eu já disse uma vez, queria um diploma para esfregar na cara de familiares e demais que me cercam, para mostrar que não é a falta de um pedaço de papel que me impede de "me dar bem na vida", conforme sempre argumentam. Se um diploma me conseguir um salário melhor? Ótimo, será um bônus. Achar um lugar que eu me sinta bem trabalhando, devido a um diploma? Não acredito nisto, mas se um dia acontencer...
Quote from: 'Gynoug' post='14731' date='Dec 11 2007, 03:03 AM'Infelizmente não acredito que um diploma irá mudar a minha vida, nem financeiramente, nem profissionalmente. Mesmo que amanhã eu tenha 1, 2 ou 10 super diplomas com selos holográficos, continuarei estando no meio deles... os idiotas.
Talvez seja um carma meu ou maldição, mas todos lugares que trabalhei (ou mesmo conheci internamente), convivi com pessoas diplomadas na área de TI e nenhuma delas deixou de ser classificada por mim simplesmente como idiotas. Elas estão ali apenas para tornar o dia-a-dia dos outros pior, para destruir a praticidade, para aniquilar a evolução, para chutar longe a realidade simples e clara, de que 90% de tudo não funciona, principalmente devido a pessoas com diplomas! Simples assim.
Como eu já disse uma vez, queria um diploma para esfregar na cara de familiares e demais que me cercam, para mostrar que não é a falta de um pedaço de papel que me impede de "me dar bem na vida", conforme sempre argumentam. Se um diploma me conseguir um salário melhor? Ótimo, será um bônus. Achar um lugar que eu me sinta bem trabalhando, devido a um diploma? Não acredito nisto, mas se um dia acontencer...
Olha, um diploma pode até não significar grande coisa pra tornar uma pessoa "menos idiota" (o que aliás pode fazer é a pessoa ficar ainda mais burra, como no meu caso que sabia historia, geografia, portugues, biologia etc na epoca do segundo grau e hj eu já nao sei mais bosta nenhuma :punish: ).
Mas o diploma abre outras portas, e dependendo de onde vc estiver e do curso que fizer, abre muitas outras portas mesmo para vc crescer profissionalmente e ganhar mais dinheiro. Não quer dizer que sem diploma vc nao conseguirá isso, mas o diploma ajuda e muito! Isso não tem como negar!
E deixar de estudar pq pensa "ó, o mundo é cruel, eu nasci no lugar errado, de que adianta eu me matar na merda de uma faculdade tendo que aguentar um bando de fdp se julgando melhor do que eu só por ser professor se eu acho que sei mais que ele" etc e tal, e ainda por cima não se mexer por outros caminhos pra tentar reverter uma situação financeira e profissional ruins, isso eu tb considero burrice, além de comodismo...
Quote from: 'Billy Lee Black' post='14732' date='Dec 11 2007, 12:13 AM'E deixar de estudar pq pensa "ó, o mundo é cruel, eu nasci no lugar errado, de que adianta eu me matar na merda de uma faculdade tendo que aguentar um bando de fdp se julgando melhor do que eu só por ser professor se eu acho que sei mais que ele" etc e tal, e ainda por cima não se mexer por outros caminhos pra tentar reverter uma situação financeira e profissional ruins, isso eu tb considero burrice, além de comodismo...
Não coloque o carro na frente dos bois... eu não disse a razão do porque não estudei para estas provas de hoje.
São várias, mas nenhuma delas é a que você comentou. Não deixei de estudar por pensamentos do Hardy não.
E quanto aos seus outros comentários, preciso lhe advertir que cada um de nós aqui é diferente um do outro, assim como estamos em lugares diferentes. Se algo ocorreu com você de uma forma, não significa que irá se repetir com outra pessoa.
LoL, Gy e eu dividimos uma vaga. Tmb to fazendo pra Sistemas de Informação. :punish:
E tmb nao estudei merda nenhuma... bem sinceramente eu até peguei uns livros velhos e um caderno do vestibular do ano passado. Achei q ia ir bem em matematica mas parece q quebrei a cara ontem :D
Enfim... hj é o ultimo dia e se passar passou, se nao passar quem sabe na proxima se eu continuar com a ideia faça algum cursinho ou coisa do tipo. ^^
Pelo menos se eu passar acho que vou morar pro litoral e deixar essa vida de suporte tecnico...
Quote from: 'Gynoug' post='14733' date='Dec 11 2007, 03:24 AM'Não coloque o carro na frente dos bois... eu não disse a razão do porque não estudei para estas provas de hoje.
São várias, mas nenhuma delas é a que você comentou. Não deixei de estudar por pensamentos do Hardy não.
E quanto aos seus outros comentários, preciso lhe advertir que cada um de nós aqui é diferente um do outro, assim como estamos em lugares diferentes. Se algo ocorreu com você de uma forma, não significa que irá se repetir com outra pessoa.
Não po, vc não disse isso, mas eu não resisti e dei um exemplo baseado em coisas que já vi dizerem aqui no fórum. :D
E como eu disse, negar que um diploma de nível superior não abre portas, especialmente aqui no Brasil, eu acho muita ingenuidade. Se não vai te garantir um emprego exatamente na área que vc se formou, pode, por exemplo, permitir que se faça um bom concurso de nível superior.
Infelizmente, aqui sem um diploma de nível superior não se consegue muita coisa. Aliás, só o diploma já não está garantindo muita coisa. A gente acaba ainda tendo que fazer cursos de pós graduação. Eu considero isso errado sim, mas é a nossa realidade e o jeito é se adaptar a ela :punish:
No mais, independente de qualquer coisa, eu te apóio totalmente para vc continuar tentando os vestibulares da vida. Eu sei que isso pode sim fazer diferença na sua vida profissional e financeira. A não ser que você queira montar o seu próprio negócio ou fazer concurso de nível médio, eu sinceramente não consigo visualizar outra forma de se crescer nesse país de merda.
Mudar-se para uma cidade pequena, candidatar-se para vereador e ser eleito com 74 votos? Pois é, mais uma forma de crescer nessa merda de país ou seria país de merda?
O mais importante que existe, durante meus 10 anos profissionais e algumas empresas, sempre foi o mesmo:
1) pistolão para entrar (se ninguem tiver, vai pro diplomado)
2) pistolão par subir de nivel (se ninguem tiver, vai para o amiguinho das festas. Havendo mais de um amiguinho, vai pro amiguinho diplomado)
E se tu tunca visualizou isso, talves tenha trabalhado em empresas estranhas... eu trabalhei (contando aomenos por 1 ano) em 5. Todas iguais, mas foi necessario tu perceber o obvio, pois algumas (tipo iso 9000) escondem o obvio atras de dinamicas, testes e exigencias que são alegorias (obrigatorias pelo iso) pois a vaga desde o inicio já foi preenchida.
Tá, e daí?
Agora e se vc não tem pistolão e nem diploma (só para a ultima instância...)? Vc vira comerciante?
A realidade não é o que vc vê nos filmes e seriados. Aqui, se vc quer ter algo tem que ter jogo de cintura. Contatos são tudo em uma carreira.
Mas para começar, o _MÍNIMO_ que vc precisa é de um pedaço de papel carimbado... afinal, ninguém te conhece (ainda)!
Pronto, o King disse tudo!
O fato é, sem diploma... as chances de você arrumar emprego desaparecem, ai você vira comerciante, é a unica saida
Escola, bem ou mal é necessário se voce quiser trabalhar em qualquer ramo como EMPREGADO, o que não é necessariamente meu caso
===
Não sou exatamente louco por tecnologia, mas já li varios livros dos autores citados, eu sou perfeccionista com imagem e som, mas como eu não posso ter o que há de melhor, eu me contento com TV Analógica e 44.1khz (tá, 48khz na melhor das hipoteses) mesmo :punish:
Voltando ao topico.
Gy, passou na UFSC? To tentando ver o resultado agora mas nao ta facil... :punish:
OK, vi, nao passei ;~