É, ele está completando 20 anos! Acho que foi o vídeo game que mais amei! Sério, hehe, até hj tenho saudades e jogo mto emulador de Mega!
http://jogos.uol.com.br/album/megadrive_album.jhtm?abrefoto=1
Só pra matar saudade!
Vários jogos rOx, mas o melhor de todos sem dúvida é o Turma da Mônica!!!! Apavora totalmente!
Lista idiota, apenas pensaram "consegue lembrar de 100 jogos" e registraram.
A lista estava boa até um tal de Show do Milhão...
Eu gostei da lista! Heheh claro, tem jogo como aquele Juju lá que eu detesto! Show do milhão, nunca vi... Mas enfim... Estão praticamente todos os clássicos que joguei... Agora de momento não lembro de nenhum outro que eu tenha jogado e que esteja faltando na lista...
Quote from: feles' date='21 outubro 2010 - 05:52 on Oct 21, 2010, 06:52:10Lista idiota, apenas pensaram "consegue lembrar de 100 jogos" e registraram.
Concordo. Tem muita merda dentro e MUITA coisa boa de fora.
O que importa é o que interessa. a.k.a Turma da Mônica. O resto que se dane... :mrgreen:
O que pra vc ficou faltando Joey?
Zuco, não gostava do Turma da Monica, sério! Heheh prefiro Quackshot :mrgreen:
Outro fresco :mrgreen:
Quote from: SaintFerio' date='21 outubro 2010 - 05:52 on Oct 21, 2010, 18:52:23O que pra vc ficou faltando Joey?
Haunting,
Skitching,
Cyborg Justice,
Fighting Masters,
F1 Circus,
Tiny Toon Adventures: Acme All Stars,
X-men 2: Clone Wars...
Isso foi o que lembrei agora de relance. Deve ter muito mais.
Quote from: SaintFerio' date='21 outubro 2010 - 05:52 on Oct 21, 2010, 18:52:23O que pra vc ficou faltando Joey?
Zuco, não gostava do Turma da Monica, sério! Heheh prefiro Quackshot :mrgreen:
Quackshot é cláááááássico dos clássicos...
A fase mais difícil é aquela que você tem que pular e, só depois quando já estava no ar, os blocos apareciam embaixo de você. Até pegar a manha, morri muito :mrgreen:
Turma da monica é podre vai... e como esse herege não gosta de Toki? (Juju)
morra :mrgreen:
Quote from: Prowler' date='21 outubro 2010 - 08:35 on Oct 21, 2010, 21:35:27Quackshot é cláááááássico dos clássicos...
A fase mais difícil é aquela que você tem que pular e, só depois quando já estava no ar, os blocos apareciam embaixo de você. Até pegar a manha, morri muito :mrgreen:
Quackshot fica fácil no meu TOP20 de todos os tempos. Difícil pra cacete e muito viciante. Só achei o Final Boss relativamente simples.
QuoteTurma da monica é podre vai...
Seifer, fala com o Batman...
(http://www.istockphoto.com/file_thumbview_approve/10148341/2/istockphoto_10148341-heavy-metal-hand.jpg)
E tem monica pra mega drive? não era pra master system?
Porra realmente listinha mixuruca, Quack Shot é um dos clássicos, jogo muito bom do Mega Drive!
E de fato tem jogos ai que ficaram mesmo de fora, Golden Axe é um dos melhorzinhos, fora o Sonic, Strifer, Street Of Rage, Phantasy Star, Road Rash, SF II entre outros.
Mas para mim, O Super Ness sempre foi melhor que o Mega Drive.
Porra realmente listinha mixuruca, Quack Shot é um dos clássicos, jogo muito bom do Mega Drive!
E de fato tem jogos ai que ficaram mesmo de fora, Golden Axe é um dos melhorzinhos, fora o Sonic, Strifer, Street Of Rage, Phantasy Star, Road Rash, SF II entre outros.
Mas para mim, O Super Ness sempre foi melhor que o Mega Drive.
Quote from: Legacy Lima' date='22 outubro 2010 - 06:10 on Oct 22, 2010, 07:10:02Mas para mim, O Super Ness sempre foi melhor que o Mega Drive.
Eu achava exatamente o contrário. O problema é que povão quer ver gráfico e esquece de um monte de coisa. Se gráfico - e bits - fizesse a diferença, o Playstation não teria dado uma surra de pau mole no Nintendo 64.
Não sou defensor da Sega - muito pelo contrário. Acho que eles cagaram no pau assustadoramente em vários detalhes (save game do
Phantasy Star Online e continuação do
Shenmue, anyone?!), mas mão respeitar obras-primas como
Streets of Rage,
Super Monaco GP,
Sonic (e sua INCRÍVEL fluidez para a época) e
Shinobi é sacanagem. Eu acho mais provável citar 10 épicos no Genesis do que no SNES.
Snes foi o melhor vg no geral IMO, seguido do ps1. Consigo citar 10 épicos do snes apenas pegando rpgs (querer comparar o md com o snes nesse tipo d jogo é piada).
A Sega é muito forte no Arcade (ou jogos estilo Arcade), essa sempre foi a praia dela mas tem investido pouco nesse seguimento hoje. Ainda acho a Sega uma excelente produtora mas ela não consegue o mesmo impacto hoje com os clássicos dela que a Nintendo consegue (é só procurar qnts Sonics realmente bons q tm fora do md).
Quote from: SunStar' date='22 outubro 2010 - 12:36 on Oct 22, 2010, 13:36:32Snes foi o melhor vg no geral IMO, seguido do ps1. Consigo citar 10 épicos do snes apenas pegando rpgs (querer comparar o md com o snes nesse tipo d jogo é piada).
A Sega é muito forte no Arcade (ou jogos estilo Arcade), essa sempre foi a praia dela mas tem investido pouco nesse seguimento hoje. Ainda acho a Sega uma excelente produtora mas ela não consegue o mesmo impacto hoje com os clássicos dela que a Nintendo consegue (é só procurar qnts Sonics realmente bons q tm fora do md).
Porra, chega a ser piada querer fazer um hitlist de clássicos entre Mega e SNES. Claro que Mega teve jogos memoráveis e que são referência até hoje, sem espaço para argumentos quanto a isso. SNES chega a ser covardia... como o Sun falou, pegando só os RPGs, é possível que já supere sozinha a lista inteira do Mega. Se pegar jogos de ação, puzzles, naves, corrida (a.k.a Top Gear), entre outros é uma surra de pau mole... frouxo.
QuoteEu achava exatamente o contrário. O problema é que povão quer ver gráfico e esquece de um monte de coisa. Se gráfico - e bits - fizesse a diferença, o Playstation não teria dado uma surra de pau mole no Nintendo 64.
Porra Joe, estou tentando lembrar um único quote nos últimos 3 anos aqui do fórum que seja mais contraditório do que o que você postou. Resumindo: povão gosta de ver gráficos por isso SNES foi aclamado. Mas o povão acha que gráfico não tem nada haver, por isso N64 se fodeu com PSX... :mrgreen:
WTF??? :mrgreen: :lol:
Da o cu então pro SNES Zuco!
Hahah vamos parar de falar qual era melhor! Eu claro, vou votar no Mega Drive! Mas isso é questão de gosto...
O fato é que sim, o SNES tinha melhores RPGs que o Mega. Mas teve mtos classicos cara, os dois VGs se equiparam, na minha opinião. Mega era mais "arcade" mesmo. É só pegar jogos com Alien Soldier, Gun Star Heroes e outros... Aquele Contra Hard Corps, pra mim é o melhor Contra de todos os tempos...
Mas vamos parar, senão já que vira FF VII x FF VIII de novo!
QuoteDa o cu então pro SNES Zuco!
Clássico argumento do desespero... :mrgreen:
A não ser que não esteja desesperado e REALMENTE você tenha uma lista de clássicos RECONHECIDOS do Mega que possa se compara com uma do SNES. Lembrando que os "Personal Classics" não conta.
QuoteHahah vamos parar de falar qual era melhor! Eu claro, vou votar no Mega Drive! Mas isso é questão de gosto...
Fério, só pra saber. Na época do Mega, você chegou a ter um Super Nintendo? :mrgreen:
QuoteO fato é que sim, o SNES tinha melhores RPGs que o Mega.
Só um louco ou um piá de 10 anos poderia dizer o contrário.
Quoteos dois VGs se equiparam, na minha opinião.
Sim, os dois com 16 bits.
QuoteMega era mais "arcade" mesmo. É só pegar jogos com Alien Soldier, Gun Star Heroes e outros... Aquele Contra Hard Corps, pra mim é o melhor Contra de todos os tempos...
Porém, numa lista de 10 players da época, 7 já jogaram/lembram do Super Contra do SNES e não conhecem o do Mega. Fato.
QuoteMas vamos parar, senão já que vira FF VII x FF VIII de novo!
Nha, num fórum com tanta gente como o nosso, o máximo que teríamos seriam 5 posts de flame e morreria em 3 dias...
Quote from: Danny Zuco' date='22 outubro 2010 - 02:40 on Oct 22, 2010, 14:40:37Porra Joe, estou tentando lembrar um único quote nos últimos 3 anos aqui do fórum que seja mais contraditório do que o que você postou. Resumindo: povão gosta de ver gráficos por isso SNES foi aclamado. Mas o povão acha que gráfico não tem nada haver, por isso N64 se fodeu com PSX... :mrgreen:
WTF??? :mrgreen: :lol:
QuoteSe gráfico - e bits - fizesse a diferença, o Playstation não teria dado uma surra de pau mole no Nintendo 64.
Ele quis dizer que o Snes era melhor graficamente, e que na opinião dele o Genesis tem mais classicos e os jogos eram melhores, e até certa época da briga Sega vs Nintendo sou obrigado a concordar...
agora quanto ao N64 foi um tiro no pé mesmo, pq o nintendo 64 teve um ou outro jogo com graficos mais bonitos que o PSX... mesmo sendo "mais poderoso"
acho que o certo seria dizer que o n64 era mais "poderoso" não melhor graficamente...
Quanto a discussão acima, nem precisa ir muito longe... o Genesis possui jogos memoraveis como El Viento e Kid Chameleon, além de Strider (que mais tarde teve versão pra Snes, mas se não falha a memória era o 2) da pra falar também Toe Jam & Earl, Shadow Dancer, Altered Beast, Super Hang On, Sonic...
na comapração com jogos exclusivos não é dificil o mega drive encostar no super nintendo, a maioria acima é são jogos muito melhores que qualquer coisa saida pra Super Nintendo, e não sou seguista, nunca fui ista nenhum, sempre joguei tudo que tinha de bom em tudo que era console até o PSX, e uma boa epoca do PS2, mas parei por ai
Não. Podemos sim dizer que o N64 era melhor graficamente. O console era... cabe aos desenvolvedores aproveitar.
Teoricamente, mas na pratica (por limitação até da midia usada) não era... era inferior graficamente, na pratica é o que vale
Então o Saturn também era sub aproveitado? ele era teoricamente mais poderoso que o PSX e teve o fim que teve... e a Sega nem tentou lançar uma expansão com chip grafico pra ele (sim o slot de expansão suportava, não vou discutir sobre isso)
e então?
Seifer, na geração anterior o PS2 era o mais fraco de todos em questão potencial. Foi o líder supremo... só que Cube e Xbox não tiveram o mesmo triste destino do Saturn e Sega.
o Xbox só se fudeu (e olha que nem tanto) por 2 motivos
primeiro, saiu depois
e segundo, o preço no lançamento era assustador
Gamecube? cara gamecube foi o lanterninha disparado, pior fiasco da nintendo, sem duvidas... tem jogos bons mas não salvaram o console (ta o Wii é um Gamecube turbinado, blz... talvez o plano da nintendo fosse realmente esse)
e depois eu to falando sem levar em conta o potencial, que isso é modinha de gamer de hoje, jogo nunca foi e nunca será só grafico, quem pensa assim lamento
Quote from: Danny Zuco' date='22 outubro 2010 - 01:40 on Oct 22, 2010, 14:40:37Porra Joe, estou tentando lembrar um único quote nos últimos 3 anos aqui do fórum que seja mais contraditório do que o que você postou. Resumindo: povão gosta de ver gráficos por isso SNES foi aclamado. Mas o povão acha que gráfico não tem nada haver, por isso N64 se fodeu com PSX... :mrgreen:
WTF??? :mrgreen: :lol:
O N64 era superior graficamente SIM, mas foi porcamente trabalhado por causa do público-alvo. Se você pegar uma mesma franquia -
International Superstar Soccer / Winning Eleven, por exemplo -, vê que o N64 massacrava o Playstation. Eu tive os dois simultaneamente - assim como SNES e Genesis -, mas dava um foco muito maior para o Playstation. Não me descia algo além do jogo de futebol já mencionado e
Mario 64. Os dois ligados na mesma TV, mas adivinha qual ficava na AV1...
Isso me lembra uma historinha: eu tinha uns 13/14 anos. Estava em uma festa de aniversário de uns pirralhos aí com meu pai. No núcleo dos homens, surgiu a pergunta do pai do aniversariante: "qual o melhor pra comprar pra ele entre Playstation e N64?" Falei que o Playstation beneficiava o solo-player e a variedade era infinita, mas que o N64 era melhor pra multiplayer, apesar de ser mais caro e de pior "custo X benefício", dada a pirataria do Playstation.
Chega então o aniversariante e o pai diz que vai dar um Playstation pra ele. Ele diz que quer um N64 porque tem 64 bits, enquanto o Playstation tem 32. Eu expliquei que não era bem assim que funcionava, mas aí ele solta: "Mas meus amigos todos tem." Um moleque de 7 anos. Esse era o público alvo. Valia a pena fazer algo que ultrapassasse os limites do console pra alguém que se resume a quantidade de bits e "meus amigos têm"?!
Por isso o N64 não progrediu como o Playstation. É só comparar games do começo e do fim de cada um. Olhe para
Tekken e
Tekken 3. Agora olhe para
Goldeneye e
Perfect Dark. Enquanto um evoluiu um absurdo, o outro ficou praticamente a mesma merda. Hardware pra ser melhor ele tinha e conseguiu provar isso algumas vezes, mas faltou público e vontade.
Quote from: Danny Zuco' date='22 outubro 2010 - 09:01 on Oct 22, 2010, 22:01:54Seifer, na geração anterior o PS2 era o mais fraco de todos em questão potencial. Foi o líder supremo... só que Cube e Xbox não tiveram o mesmo triste destino do Saturn e Sega.
Na boa, o GameCube era o mais fraco. Dava pra ver desde o início.
Quote from: Seifer Almasy®' date='22 outubro 2010 - 10:23 on Oct 22, 2010, 23:23:48Gamecube? cara gamecube foi o lanterninha disparado, pior fiasco da nintendo, sem duvidas... tem jogos bons mas não salvaram o console (ta o Wii é um Gamecube turbinado, blz... talvez o plano da nintendo fosse realmente esse)
Exatamente o que eles fizeram - acidentalmente - com o N64. Claro que evoluiram muito, mas viram que competir com Microsoft e Sony na mesma faixa etária era suicídio e acabariam como a Sega. Malandros foram eles de deixar os dois se matando e eles dominando a fatia deles.
Quote from: Joe Musashy' date='22 outubro 2010 - 11:25 on Oct 22, 2010, 23:25:13O N64 era superior graficamente SIM, mas foi porcamente trabalhado por causa do público-alvo. Se você pegar uma mesma franquia - International Superstar Soccer / Winning Eleven, por exemplo -, vê que o N64 massacrava o Playstation. Eu tive os dois simultaneamente - assim como SNES e Genesis -, mas dava um foco muito maior para o Playstation. Não me descia algo além do jogo de futebol já mencionado e Mario 64. Os dois ligados na mesma TV, mas adivinha qual ficava na AV1...
Isso me lembra uma historinha: eu tinha uns 13/14 anos. Estava em uma festa de aniversário de uns pirralhos aí com meu pai. No núcleo dos homens, surgiu a pergunta do pai do aniversariante: "qual o melhor pra comprar pra ele entre Playstation e N64?" Falei que o Playstation beneficiava o solo-player e a variedade era infinita, mas que o N64 era melhor pra multiplayer, apesar de ser mais caro e de pior "custo X benefício", dada a pirataria do Playstation.
Chega então o aniversariante e o pai diz que vai dar um Playstation pra ele. Ele diz que quer um N64 porque tem 64 bits, enquanto o Playstation tem 32. Eu expliquei que não era bem assim que funcionava, mas aí ele solta: "Mas meus amigos todos tem." Um moleque de 7 anos. Esse era o público alvo. Valia a pena fazer algo que ultrapassasse os limites do console pra alguém que se resume a quantidade de bits e "meus amigos têm"?!
Por isso o N64 não progrediu como o Playstation. É só comparar games do começo e do fim de cada um. Olhe para Tekken e Tekken 3. Agora olhe para Goldeneye e Perfect Dark. Enquanto um evoluiu um absurdo, o outro ficou praticamente a mesma merda. Hardware pra ser melhor ele tinha e conseguiu provar isso algumas vezes, mas faltou público e vontade.
Ele era mais poderoso... se vc pegar as specs do nintendo64, o processador grafico se assemelha , isso se não for melhor, que o do Xbox original, principalmente em velocidade, ja que ele era pelo menos 3 vezes mais rapido que o do PSX, gerava mais efeitos, e tinha tudo melhor que o PSX, mas é como eu disse... o que matou o N64 foi a midia de cartucho, e isso é fato inegavel...
PS: foi mal, eu postei inferior graficamente, na verdade o certo seria "superior"
QuoteExatamente o que eles fizeram - acidentalmente - com o N64. Claro que evoluiram muito, mas viram que competir com Microsoft e Sony na mesma faixa etária era suicídio e acabariam como a Sega. Malandros foram eles de deixar os dois se matando e eles dominando a fatia deles.
Exatamente... não a toa continua lider do mercado atualmente, salvo algum engano, a nintendo com hardware inferior, vende mais e lucra mais que a sony e a microsoft, praticamente desde o inicio da geração... quando eu disse que era realmente esse o plano, comecei a pensar se o gamecube não era só um teste de hardware, porque a nintendo não ganhou nada com ele, muito pelo contrario só perdeu... deram um boost no hardware original, meteram um arm7 e fuderam a sony e a microsoft...
Quote from: Seifer Almasy®' date='22 outubro 2010 - 10:32 on Oct 22, 2010, 23:32:27Ele era mais poderoso... se vc pegar as specs do nintendo64, o processador grafico se assemelha , isso se não for melhor, que o do Xbox original, principalmente em velocidade, ja que ele era pelo menos 3 vezes mais rapido que o do PSX, gerava mais efeitos, e tinha tudo melhor que o PSX, mas é como eu disse... o que matou o N64 foi a midia de cartucho, e isso é fato inegavel...
Cartucho já estava ultrapassado há muito. A Nintendo apostava que o loading time afastaria os jogadores ocasionais - e o fez mesmo -, mas se esqueceu que os jogadores hardcore ligariam o foda-se pra isso e perceberiam que a capacidade de armazenamento e possibilidades de um CD eram infinitamente maiores. Apesar de ser uma mídia que morreu rápido nos consoles, o CD abriu uma porta ENORME pro DVD e pro Blu-ray. A cagada da Nintendo foi comparável à da Sega com o Dreamcast. Eu o acho fabuloso, mas o GD não era a escolha certa. Se tivessem usado o DVD, talvez a Sega não tivesse ido pro buraco. Mas, como dizia um conhecido, não adianta ficar vivendo de "se." Se sapo tivesse embreagem, não pulava. É fácil falar depois da merda feita.
Quote from: Seifer Almasy®' date='22 outubro 2010 - 10:32 on Oct 22, 2010, 23:32:27quando eu disse que era realmente esse o plano, comecei a pensar se o gamecube não era só um teste de hardware, porque a nintendo não ganhou nada com ele, muito pelo contrario só perdeu... deram um boost no hardware original, meteram um arm7 e fuderam a sony e a microsoft...
E você tem alguma dúvida?! Testaram o Mini-DVD, a briga direta com os concorrentes pela fatia deles... e não deu certo. Deram uma melhorada, viram que o mercado lucrativo era X, tacaram o produto evoluído para o jogador ocasional e deu certo. Ponto pra eles.
Agora eu duvido que a Nintendo se aventure no underground tão cedo. Vão ficar no mainstream mesmo, ganhando uma graninha e uma reputação...
QuoteNa boa, o GameCube era o mais fraco. Dava pra ver desde o início.
Pelamordedeus Joe, não fala isso.
Pega, só por exemplo, o Resident Evil 4 do PS2 e coloca do lado da versão do Cube... caralho, não chega nem perto em quesito nenhum.
Outra, pega o melhor jogo graficamente que vc lembra do PS2 e tenta ver se ele tem os mesmos efeitos de luz, sombra e renderização que o REsident Evil remake. Nem a pau...
Em matéria de processamento gráfico o Cube era muito, digo MUITO superior ao PS2. Isso vc pode pesquisar onde for.
Quote from: Joe Musashy' date='22 outubro 2010 - 11:54 on Oct 22, 2010, 23:54:08Quote from: Seifer Almasy®' date='22 outubro 2010 - 10:32 on Oct 22, 2010, 23:32:27Ele era mais poderoso... se vc pegar as specs do nintendo64, o processador grafico se assemelha , isso se não for melhor, que o do Xbox original, principalmente em velocidade, ja que ele era pelo menos 3 vezes mais rapido que o do PSX, gerava mais efeitos, e tinha tudo melhor que o PSX, mas é como eu disse... o que matou o N64 foi a midia de cartucho, e isso é fato inegavel...
Cartucho já estava ultrapassado há muito. A Nintendo apostava que o loading time afastaria os jogadores ocasionais - e o fez mesmo -, mas se esqueceu que os jogadores hardcore ligariam o foda-se pra isso e perceberiam que a capacidade de armazenamento e possibilidades de um CD eram infinitamente maiores. Apesar de ser uma mídia que morreu rápido nos consoles, o CD abriu uma porta ENORME pro DVD e pro Blu-ray. A cagada da Nintendo foi comparável à da Sega com o Dreamcast. Eu o acho fabuloso, mas o GD não era a escolha certa. Se tivessem usado o DVD, talvez a Sega não tivesse ido pro buraco. Mas, como dizia um conhecido, não adianta ficar vivendo de "se." Se sapo tivesse embreagem, não pulava. É fácil falar depois da merda feita.
Quote from: Seifer Almasy®' date='22 outubro 2010 - 10:32 on Oct 22, 2010, 23:32:27quando eu disse que era realmente esse o plano, comecei a pensar se o gamecube não era só um teste de hardware, porque a nintendo não ganhou nada com ele, muito pelo contrario só perdeu... deram um boost no hardware original, meteram um arm7 e fuderam a sony e a microsoft...
E você tem alguma dúvida?! Testaram o Mini-DVD, a briga direta com os concorrentes pela fatia deles... e não deu certo. Deram uma melhorada, viram que o mercado lucrativo era X, tacaram o produto evoluído para o jogador ocasional e deu certo. Ponto pra eles.
Agora eu duvido que a Nintendo se aventure no underground tão cedo. Vão ficar no mainstream mesmo, ganhando uma graninha e uma reputação...
O que também não é desculpa pra nintendo, digo na boa isso porque na época do Super NES ela fez a mesma coisa, ia lançar um ADD-ON que era um drive de CD, que aumentava a capacidade grafica do Super Nintendo, alguém aqui sabe o que virou isso? duvido muito que não...
Quote from: Danny Zuco' date='23 outubro 2010 - 12:06 on Oct 23, 2010, 00:06:05QuoteNa boa, o GameCube era o mais fraco. Dava pra ver desde o início.
Pelamordedeus Joe, não fala isso.
Pega, só por exemplo, o Resident Evil 4 do PS2 e coloca do lado da versão do Cube... caralho, não chega nem perto em quesito nenhum.
Outra, pega o melhor jogo graficamente que vc lembra do PS2 e tenta ver se ele tem os mesmos efeitos de luz, sombra e renderização que o REsident Evil remake. Nem a pau...
Em matéria de processamento gráfico o Cube era muito, digo MUITO superior ao PS2. Isso vc pode pesquisar onde for.
Cara não era, o problema é que fizeram o Resident Evil 4 originalmente pra Gamecube, a própria Capcom disse isso, e portaram pro PS2... desculpa ae mas o Flipper (processador grafico do GC) é bem fraquinho comparado ao do PS2, ele gerava de 6 a 12 milhões de poligonos apenas, enquanto o PS2 com 100% de uso (God of War 2) usava 66 milhões... por segundo o Xbox sim destruia ambos tanto em performance quanto em poligonos
(http://www.gamesbrasil.com.br/forum/imagens/consoles_compar3.jpg)
Mas aí que tá Seifer. No papel, nessa geração, o PS3 tem o pau maior que tudo e que todos... mas o que ele faz realmente? Apanha feio na maioria dos comparativos de games entre PC, Xbox e PS3.
O que eu estou querendo dizer é que, mesmo que a Sony anunciasse que tinha um pau de 30cm, o pau de 17cm do Gamecube fazia mulher gozar... coisa que no PS2 só impressionava pelo tamanho. E sinceramente, não vi NENHUM jogo do PS2 com gráficos melhores que estes dois que eu falei do Cube.
E olha, tenho PS2 até hoje e mais de 200 jogos na caixinha com capinha, guitarra, muitos memory cards e controles originais... ADORO o PS2, mas não sou besta de bancar um "ista" e pagar pau pra uma coisa que eu vejo claramente que não consegue fazer melhor.
O q determina se um console vai se dar bem ou ñ é o apoio que as fabricantes dos jogos dão ao console, algo intimamente ligado a facilidade d programação do console. O maior problema do Saturn fui justamente isso; a Sega era a única que conseguia tirar o potencial máximo do console. Acabou ficando mais reservado às melhores adaptações do Arcade, praticamente o único ponto onde ganhou do ps1. O N64 foi como falaram: apostar em cartuchos foi erro. Podia ganhar em loading mas vc perdi em custo (bem maior q cd) e também contava sem CGs (que na época poderiam ser vistas como um diferencial pro ps1).
Quanto a geração do Cube, Xbox e ps2 este último já largou na frente, aproveitando o sucesso do ps1. A Sony apenas administrou o bote.
Na atual, a Nintendo apostou na diversão (apostando num nicho de mercado diferente, conseguiu inclusive atrair pessoas q ñ tm o costume d jogar games), simplicidade (q sempre esteve nos consoles campeões) e inovação (o que deu quase 4 anos d vantangem aos seus concorrentes nesse quesito). O ps3 tornou-se mais complexo, o q custou espaço dele pro 360. E ambos acabaram se aproximando d+ do PC, trazendo assim de certa forma um terceiro concorrente pra briga (geração dos FSP FTW), o que tmb ajudou a abrir espaço pro Wii se destacar entre eles.
Faltou falar do DreamCast...
Pra mim tb um video game injustiçado! Com apoio da Microsoft, conseguiu largar bem, com mtos jogos da própria Sega e de outras Softhouses tb... Mas com o lançamento do PS2 e a febre que o PS1 tinha provocado, a SEGA perdeu espaço foi praticamente a falência, uma pena! Mas o DC é ótimo, pra mim até melhor que o PS2... Mas gosto, é gosto :mrgreen: (tá eu sou SEGAmaniaco, e daí?!)
o Dreamcast não vingou por pura incompetencia da Sega na real, o videogame era bom
Quote from: Joe Musashy on Oct 22, 2010, 11:43:29Quote from: Legacy Lima' date='22 outubro 2010 - 06:10 on Oct 22, 2010, 07:10:02Mas para mim, O Super Ness sempre foi melhor que o Mega Drive.
Eu achava exatamente o contrário. O problema é que povão quer ver gráfico e esquece de um monte de coisa. Se gráfico - e bits - fizesse a diferença, o Playstation não teria dado uma surra de pau mole no Nintendo 64.
Não sou defensor da Sega - muito pelo contrário. Acho que eles cagaram no pau assustadoramente em vários detalhes (save game do Phantasy Star Online e continuação do Shenmue, anyone?!), mas mão respeitar obras-primas como Streets of Rage, Super Monaco GP, Sonic (e sua INCRÍVEL fluidez para a época) e Shinobi é sacanagem. Eu acho mais provável citar 10 épicos no Genesis do que no SNES.
Magina, eu via jogos do Super Nes não pelos gráficos, mas por de fato ser em questão diversão! Tinha jogos incríveis, e de todos os gostos de gêneros. Nenhum outro VG me divertiu mais do que ele! O Play só vendeu mais, porque aquilo que vc mencionou a Sega cagou e andou pros donos de video games e por isso hj é somente uma softhouse! Claro que teve ótimos games, alías a guerra entre os dois era de fato aclamada!
Quote from: SunStar on Oct 23, 2010, 10:34:15O q determina se um console vai se dar bem ou ñ é o apoio que as fabricantes dos jogos dão ao console, algo intimamente ligado a facilidade d programação do console. O maior problema do Saturn fui justamente isso; a Sega era a única que conseguia tirar o potencial máximo do console. Acabou ficando mais reservado às melhores adaptações do Arcade, praticamente o único ponto onde ganhou do ps1. O N64 foi como falaram: apostar em cartuchos foi erro. Podia ganhar em loading mas vc perdi em custo (bem maior q cd) e também contava sem CGs (que na época poderiam ser vistas como um diferencial pro ps1).
Manjou muito! Se o VG d? disponibilidade fechar parceria com as softhouses, ele cresce. O Saturn se matou por causa disso, havia dificuldade em se fazer jogos pra ele, pois o sistema ? dificil a programa??o, o que fazia com que as softhouses disistissem, al?m da fama que a Sega j? havia criado. E olha que tinha jogos que lan?ados pro Saturn ficavam melhores, muito melhores que no Play, como por exemplo Marvel Vs Street, Jogos 2D, j? que nosso amigo PSX tinha uma mem?ria ram de corno e a tacada da Sega ao desenvolver o cartucho de expans?o de mem?ria foi ninja, ainda mais porque praticamente removia-se os loadings!
Mas insisto em dizer que o Super Nes foi sim superior ao Mega Drive em n? de jogos e n?o foi pelo gr?fico na minha opini?o.
Nesse caso sou forçado a concordar com o Suxfer.
Boa questão... o que a Sega devia ter feito diferente para que desse certo?
[color="#000000"]Data de lançamento
[/color][size="2"][color="#000000"]Lançamento nos EUA, a rede pela internet não tava disponivel
MODEM 56K !!!!!! (inclusive a sega of america, chegou a brigar com a matriz no japão por um adaptador de banda larga embutida, mas a matriz não permitiu)
O lançamento de House of the Dead 2 não tinha uma "arma" (???)
Parceria com a microsoft, o Windows CE era lento e não era considerado opção para programação, e o dreamcast não era lá essas coisas pra se programar
Outros motivos incluem, o fiasco do Sega Saturn (desconfiança?) os rumores que sega não entregava os kits de desenvolvimento em que fosse possivel explorar a capacidade maxima do console, fazendo com que os jogos próprios fossem melhores e mais rapidos. Por causa da falta de jogatinha online, o videogame foi ignorado nos estados unidos (não valia a pena comprar um videogame de 200 dolares por causa de meia duzia de jogos "melhores" que o concorrente atual, o Playstation. a debandada de desenvolvedores a falta de grana...
chega né?
[/color][/size]
[size="2"][color="#000000"]. [/color][/size]
No fim das contas, acho que vc tem razão, Seifer!
É a Sega acabou se matando mesmo... agora é uma softhouse apenas e nada mais!!
Nem isso, ela praticamente não dá uma dentro com os jogos!
Quote from: Baha on Oct 25, 2010, 04:28:34Nem isso, ela praticamente não dá uma dentro com os jogos!
Era só lançar as continuações/sequências de
Skies Of Arcadia,
Shenmue e
Phantasy Star (um que preste). Já seria um belo começo.
Quote from: Baha on Oct 25, 2010, 04:28:34Nem isso, ela praticamente não dá uma dentro com os jogos!
Ah nem vem! Bayonetta é um tesão de jogo. Mesmo eles mantendo o mesmo padrão de CGs do The House of the Dead 2, ainda assim é um tesão :mrgreen:
Quote from: Danny Zuco on Oct 25, 2010, 13:24:53Quote from: Baha on Oct 25, 2010, 04:28:34Nem isso, ela praticamente não dá uma dentro com os jogos!
Ah nem vem! Bayonetta é um tesão de jogo.
HotD: Overkill, Madworld e The Conduit tmb
Precisava lançar outro Sonic fera isso sim! Joguei o do Wii e detestei a jogabilidade...