Hoje tive que passar um tempo numa sala de espera, e sempre nestas situações, você acaba sendo bombardeado pelas questões e pensamentos mais fantásticos.
Bom, então indo ao ponto. Eu fiquei cuidando algumas formigas nas folhas de uma árvore na rua e pensando como elas fazem com chuva. Não no contexto geral, mas sim de forma única e pessoal de uma delas.
Sabe, por exemplo, se uma gota de chuva cair diretamente nela, o que acontece? ela morre, quebra algo, não sente nada? E mais: se por acaso existisse uma gota de chuva proporcional ao nosso tamanho, de uns 1 mil litros digamos, o que iria acontecer conosco?
Parece tudo bobagem, mas sei lá...
Não te sinta tão estranho, Gynoug.
Já me fiz exatamente a mesma pergunta. XD
Mas minha preguiça nunca me permitiu pesquisar a sério pra descobrir a resposta.
No campo do "achismo", penso eu que o exo-esqueleto de quitina das formigas deve suportar muito bem a pressão, isso aliado as articulações das 6 pernas que acabam agindo como amortecedores.
Quanto a gota proporcional, deveria nos machucar bastante, pois não andamos de armaduras como as formigas e todo nosso peso é suportado por duas únicas articulações (joelhos) devido a andarmos em postura ereta.
........
Meus devaneios são geralmente sobre física, ultimamente sobre a "teoria M" ... imaginar a existência de 11 dimensões "vivendo em apenas 3" é complicado.
Tinha uma animaçãozinha em flash bem interessante sobre isso rodando na internet nos últimos meses, Santo... você chegou a ver?
Ela ilustrava de uma forma bem digerível como o universo seria dividido em 11 dimensões da física.
Não vi não, lembra alguma info pra servir de parâmetro numa googlada?
Cara, já viajei sobre isso várias vezes tb!!!!
E acho que a resposta do Santo é plausível sim.
Quote from: 'Santo' post='11534' date='Jun 14 2007, 03:15 AM'Não vi não, lembra alguma info pra servir de parâmetro numa googlada?
Melhor ainda, achei o site original. :P
http://tenthdimension.com/flash2.php (http://tenthdimension.com/flash2.php)
Pra iniciar é só clicar no "0" ? direita. O site é meio pesadinho, mas vale a pena.
Opa, valeu!!