Do Facebook dele. Vyse confirmou...
"A depressão venceu. Hoje o Claudio está descansando como ele não descansava há anos. Peço aos amigos que mandem energias positivas para onde quer que ele esteja. Ele nunca acreditou em Deus, mas quem quiser fazer uma oração por ele, será bem vinda.
Informo sobre data e horário do velório assim que soubermos. No mais, não subestimem essa doença. Ela é silenciosa e fatal.
Descanse em paz, tigrão. Você terá um pedaço do meu coração para sempre."
Eu acabei de ver isso também. To custando a acreditar. O cara tinha acabado de postar por aqui, sobre o que estava jogando.
Segundo colega de fórum que falece esse ano. Muito triste isso :(
Vi a mensagem agora no Facebook. Isso não é brincadeira? :(
É real, confirmaram. Tô chocado.
Quem foi a outra pessoa, Billy?
Foi o Dynamo, um usuário ativo do fórum VGBR, que faleceu de câncer, pegando geral de surpresa também. O cara tinha mais ou menos a minha idade, faleceu jovem demais :(
Mas eu nem tinha muito contato com o Dynamo. Já o Joe eu cheguei a jogar muito Street Fighter Zero 3 contra ele em uma época, bem como conversar bastante como ele no MSN.
E o pior é que tanto o Dynamo quanto o Joe, ambos tiveram uma vida meio sofrida, com muitos problemas além dessas doenças malditas. Que descansem em paz.
Eu não sei como reagir a isso.
Isso não pode ser verdade!
Inacreditável... :(
Isso não me sai da cabeça, uma parte ainda acha que é algum tipo de brincadeira de mal gosto sabe. No dia anterior ele estava aqui postando e online jogando no steam!
Infelizmente é verdade. Já tinha conversado com o Joe a algum tempo sobre isso, ele vinha a muito tempo lutando contra depressao. Essa doença é foda.
Que descanse em paz e que a família encontre a paz também.
Estive relendo agora aquele tópico de 2015 sobre depressão... lembro que fiquei surpreso com o que o Joe relatou lá. Mas acho que eu não tive na época a noção de que era algo já muito avançado em termos de doença para ele.
Quote from: Gynoug on Oct 27, 2017, 21:36:54Estive relendo agora aquele tópico de 2015 sobre depressão... lembro que fiquei surpreso com o que o Joe relatou lá. Mas acho que eu não tive na época a noção de que era algo já muito avançado em termos de doença para ele.
Cara, acho que nenhum de nós tinha noção do estágio da doença. Apesar do que ele falava, eu imaginava que estava conseguindo se tratar e melhorar...
A última discussão que tive com ele aqui, que me lembro, foi dando um esporro por considerar o sofrimento dele maior que o dos outros; e sempre achei que grande porcentagem era carência; aí soube da notícia e bateu uma culpa, ainda mais lembrando que nos primórdios do fórum éramos até relativamente próximos, e nos últimos anos mal trocávamos likes e eu nem sabia que ele estava assim.
Sinto o mesmo estranhamento que o Gynoug, mas o lance é que a mente é muito, muito louca e dinâmica diante de qualquer pulsão que tira um corrimão ideológico ou de hábito. O Joe devia estar sofrendo isso ora mais, ora menos, mas água-mole-em-pedra-dura chegou um ponto em que seus corrimãos emocionais já estavam tão desgastados que, diante da vontade de cair, não tinha mais corrimão pra escorar o corpo.
Eu sinto muito, mesmo, gostaria de ter podido dar algum tipo de auxílio a ele. Mas é hora de a gente começar a olhar ao nosso redor e pro nosso interior... a depressão não é uma doença, é praticamente uma inevitabilidade do homem contemporâneo vivendo nesse ciclo cuzal de valores e procedimentos que matam nossa natureza e nossa paz. Se o Joe tem e fulano não, é só porque calhou de diagnosticarem a dele nesse pacote... mas fulano, vivendo nesse mundo, certamente corre o mesmo padrão, e só talvez segure mais a bronca por características biográficas e maeriais que o envolvem.
Lutar por uma vida mais autêntica e feliz, galera.
Dizem que todos somos depressivos em algum nível... basta ver que transtornos de Ansiedade já são considerados transtornos depressivos, ou sempre foram sei lá.
Se não fosse o médico não teria me receitado um anti-depressivo pra ansiedade, apesar que comecei a tomar mas já passei pra uma solução fito, que ta dando o mesmo resultado, até melhor se for analisar o fator "natural".
Enfim, ninguém ta livre disso.
Caralho véi... não tenho aparecido muito aqui e agora um negocio desses... não sei oq dizer... :( :(
Eita veio carai que merda...
Uma pena saber disso só agora, pelo tempo que fiquei fora do Fórum... 2017 foi um ano bem difícil pra mim, perdi meu avô que me criou e morava comigo em março, logo em seguida em junho meu pai teve outro AVC (teve um em 2014) e tb não resistiu, perdi duas pessoas que amava mto e eram importantes para mim. Nunca tinha perdido ninguém de perto assim. Perdi alguns amigos tb, tem horas que bate aquela tristeza... É difícil mas temos que tentar continuar a caminhada... Cada um tem uma cruz na vida, umas mais pesadas, outras mais leves... Mas aprendi que não devemos pensar que a dos outros é mais leve que a nossa...
Que ele descanse em paz, mesmo depois de meses, impactou a notícia.
Obrigado a todos que fizeram parte da vida dele, foram muito importantes. Eu também nunca vou esquecer dele, e que ele ainda existe dentro de nós. Eu ainda sinto que muitas coisas que faço, e passei a gostar (rock, games, rpg, corrida) foram por causa de meu irmão.
Abraços a todos