Fórum Gamers

Jogos e Tecnologia => Jogos => Topic started by: Billy Lee Black on Jul 17, 2014, 11:07:19

Title: Voice chat para jogos (PC)
Post by: Billy Lee Black on Jul 17, 2014, 11:07:19
Eae, povo.

Qual programa de chat com voz vocês recomendam pra usar pra jogar no PC? Skype mesmo?
Title: Re:Voice chat para jogos (PC)
Post by: SunStar on Jul 17, 2014, 11:26:12
Sim, usamos o skype
Title: Re:Voice chat para jogos (PC)
Post by: King on Jul 17, 2014, 12:57:39
Temos um grupo no skype chamado Paulo Paulada Power, que usamos pra reunir diversos círculos sociais. Um amigo que traz um amigo que traz um amigo... e assim vai. :P

Mas atualmente tá tão grande que a gente acaba ficando sem jeito de abrir call no grupo. lol Acabamos chamando o pessoal individualmente.

E qualidade de audio do skype ainda é boa demais. Não conheço nenhum outro programa que faça uma compressão de voz tão boa. Se vc joga com o voice chat do steam vc logo percebe que o som é bem mais abafado.
Title: Re:Voice chat para jogos (PC)
Post by: Billy Lee Black on Jul 17, 2014, 13:06:52
Valeu, pessoal, vou testar o skype.
Title: Re:Voice chat para jogos (PC)
Post by: Billy Lee Black on Jul 22, 2014, 08:29:04
Estou usando o skype e está funcionando de boas.

Porém só usei com mais uma pessoa. Não sei como funcionaria pra fazer um chat em grupo.
Title: Re:Voice chat para jogos (PC)
Post by: Billy Lee Black on Sep 16, 2014, 08:04:24
Eu e meus primos estamos usando o Curse (http://beta.cursevoice.com/) pro chat em grupo.

Achei legal! Ele é bem simples. Não existe lista de contatos. Você cria uma sala de chat e passa o link (uma tiny url) pros seus amigos. Daí basta abrirem a url no programa e voilá.

Tem funcionado muito bem por enquanto. É bom que cada um vai entrando no chat à medida que fica online.
Title: Re:Voice chat para jogos (PC)
Post by: Gamersnake on Sep 16, 2014, 08:58:39
Isso... soa interessante.

Mas tem que recriar a sala depois que a última pessoa desconecta? Ou é persistente?
Title: Re:Voice chat para jogos (PC)
Post by: Billy Lee Black on Sep 16, 2014, 09:01:09
Quote from: Gamersnake on Sep 16, 2014, 08:58:39Isso... soa interessante. Mas tem que recriar a sala depois que a última pessoa desconecta? Ou é persistente?

Boa pergunta, hahaha. Sempre foi meu primo quem criou, então não sei como funciona. Não lembro se toda vez ele cria uma sala nova, porque eu nunca decoro a URL mesmo. Daí não sei se ele tem me passado sempre a mesma URL.

O que gostei foi justamente a interface minimalista dele. Só tem dois botões: criar sala e entrar em uma sala. Mais nada!
Title: Re:Voice chat para jogos (PC)
Post by: Prowler on Sep 16, 2014, 10:50:52
Pq usar ele e não o Skype?
Title: Re:Voice chat para jogos (PC)
Post by: Billy Lee Black on Sep 16, 2014, 11:40:24
Eu sei lá, meus primos já jogavam MMOs antes e usavam esse app. Não testei o group chat do skype ainda pra comparar.

Mas o skype me deu nos nervos algumas vezes. Primeiro que não sei porque, quando ligo o skype, ele abaixa o volume do jogo. Aí eu tenho que ir lá e manualmente aumentá-lo de novo.

Segundo que quando rola queda de conexão, várias vezes só saindo e entrando de novo no skype pra conseguir discar de novo.
Title: Re:Voice chat para jogos (PC)
Post by: King on Sep 16, 2014, 11:59:35
Usuários... sempre sendo usuários.

O Windows reconhece o Skype como programa de comunicação (o que não deve ocorrer com o outro programa genérico aí), então O WINDOWS reduz o audio dos demais programas em 80%, exatamente para priorizar sua conversa. Se vc não quer que isso ocorra, vá em:

Painel de Controle > Hardware e Sons > Gerenciar dispositivos de audio

Na aba Comunicações, clique em "Não fazer nada".

Agora essa da queda de conexão é novidade pra mim. Nunca ocorreu aqui. Normalmente quando cai ele tenta voltar direto pra call e se chegar a dar time out, é só clicar em "participar da chamada".

Meus problemas com o Skype são outros, como a necessidade de se ter um host na call e se o host cair / sair a call é fechada. Mas ainda assim, ainda prefiro Skype a outras soluções como TS/Ventrilo/Steam.
Title: Re:Voice chat para jogos (PC)
Post by: Billy Lee Black on Sep 16, 2014, 12:03:03
Eu já imaginava que era alguma config, mas nem fui atrás pra resolver, visto que parei de usar o skype.

Team Speak eu achei uma merda também.