Tem? Baixei pelo Emuparadise, mas vem com um milhão de clones, betas e versões repetidas de outros países e etc. Existe algum set sem repetidos? Apenas as (U) [!]?
Romset desses organizados o mais próximo disso que você tá querendo vai ser o No-Intro, que só tem a melhor versão/revisão de cada jogo, mas ainda uma versão pra cada região (US/Europeu/Japão).
Acho que se procurar por algo tipo US Only nesses trackers abertos que tem de tudo deve achar próximo do que você ta querendo. Outra coisa que vale tentar se você já tiver o romset inteiro é tentar usar essas ferramentas de organizar roms tipo romcenter em conjunto com o .dat do No-Intro de Snes (http://datomatic.no-intro.org/), na hora de mandar catalogar acho que da pra especificar um parâmetro para separar só as roms US do restante, ai deixa só o que interessa e apaga todo o resto.
Faz uma macro aí no mac pra deletar tudo o que não tiver (U) no nome. (embora eu ficaria com as J tb. Ainda esses dias me recomendaram um jogo japa de snes muito bom. lol)
(qual?)
BS Kaizou Choujin Shubibinman Zero. É um beat'em up bem bobinho, mas achei divertido.
Quote from: night on Jul 16, 2014, 16:23:49Tem? Baixei pelo Emuparadise, mas vem com um milhão de clones, betas e versões repetidas de outros países e etc. Existe algum set sem repetidos? Apenas as (U) [!]?
Tu ta usando algum frontend tipo Hyperspin? se tiver te passo aqui um XML só com as (U), (J) - nesse caso os exclusivos do JP e ambas as roms só com [!] que seriam os sets principais... senão o XML não vai ter servir pra nada...
Estou baixando um romset No-Intro, se for só uma cópia de cada região já está valendo! Vamos ver como é... obrigado Dedu
E King, macro no Mac? Se diz aqueles Apple scripts?
usei esse script certa vez pra fazer cópias de vários arquivos de uma pasta pra outra, da pra fazer o que tu quer com ele, alterando pouca coisa
@echo off
set old_dir=.\chds
set new_dir=.\chds.new
set chdman=.\chdman.exe
if NOT exist "%old_dir%" (
goto :EOF
)
for /F "tokens=*" %%a in ('dir /b "%old_dir%"^|find /v "_ReadMe_.txt"') DO (
if NOT exist "%new_dir%\%%a" (
mkdir "%new_dir%\%%a"
)
for /F %%b in ('dir /b "%old_dir%\%%a"') do (
echo Converting: %%b
"%chdman%" copy -i "%old_dir%\%%a\%%b" -o "%new_dir%\%%a\%%b"
)
)
copy /y "%old_dir%\_ReadMe_.txt" "%new_dir%\"
Isso, o automator. Usei ele bastante pra renomear arquivos uma vez. Mas claro, nada que você não possa fazer com um shellscript ou .bat no windows mesmo.
Se não for checar versões, é algo boçal do tipo:
mkdir us_roms
copy "*(U) (V*) [!].smc" us_roms
Pra pegar somente as roms com versão mais altas, teria que fazer checagem de valor no nome do arquivo e tals, e aí eu já não lembro como se faz no DOS. Se for pra pegar só as 1.0, basta substituir o V* por V1.0 e fim.
Isso assumindo que os nomes dos arquivos estão padronizados dessa forma...
Com o romset No-intro que o Dedu indicou, consegui chegar num resultado satisfatório. :mrgreen:
(http://i.imgur.com/r8VxZed.png)
Porém ainda tem alguns duplicados que não sei como separar, Donkey Kong Country por exemplo tem o normal, o Gold Cartridge e mais duas revisões. Alguém sabe o que são esses REVs?
Que software é esse?
OpenEmu http://openemu.org/
Macintosh, eca! :mrgreen:
Usa mac = morde a fronha :D
Tem algo assim para Windows?
Não conheço.. Então fique com inveja ou morda fronha :lol:
Com esse estilo iTunes eu não sei. Mas frontend tem varios po :mrgreen:
O mais famoso é o hyperspin. Pro final do ano penso em montar um htpc com XBMC e ele juntos pra socar um monte de emulador e fazer tipo uma retrobox.
Pelo amor de Deus... esse frontend pra Mac é o que tem de melhor?
http://www.gameex.com/ tem versão pra Mac, mas pra Windows o melhor é o Hyperspin mesmo
http://www.youtube.com/watch?v=wr_GjKRxZVc
Quote from: night on Jul 21, 2014, 17:13:21Com o romset No-intro que o Dedu indicou, consegui chegar num resultado satisfatório. :mrgreen: (http://i.imgur.com/r8VxZed.png) Porém ainda tem alguns duplicados que não sei como separar, Donkey Kong Country por exemplo tem o normal, o Gold Cartridge e mais duas revisões. Alguém sabe o que são esses REVs?
Tu já tentou simplesmente tirar as roms da pasta? eu não sei como funciona esse frontend ai, mas ele deve ter um banco de dados pra mostrar as caixas dos jogos e por ai a fora, deve ter opção pra excluir o jogo que tu não quer que apareça também, mesmo que mantenha a rom lá
o caminho mais fácil é tirar a rom fora, ele não vai achar a rom, não vai mostrar o artwork :P
Se quiser capinhas em 3D baixa daqui
http://emumovies.com/forums/index.php/files/file/614-super-nintendo-3d-boxes/
O problema não é esse... pra tirar a rom dali eh soh deletar que ele me pergunta se quero remover da biblioteca apenas ou tb deletar o arquivo da pasta. Só queria saber qual manter, o que são essas rev. se são roms com alguma correção etc.
O que eu acho legal nesse openemu além lógico, de ser bonito e bem organizado, é que ele oferece diversos cores pra rodar os jogos... da pra escolher rodar com o core do snes9x ou zsnes entre outros (com auto update).. além de já vir com a bios integradas pra rodar os de 32x.
Sei lá, nesse caso só pesquisando... geralmente as roms que se mantém num set sem clone é as [!] que são dumps das originais, mas no caso do Donkey Kong ai não faço nem ideia, mas desconheço qualquer versão que adicione algo a versão [!]
É isso mesmo night, as revisões são versões que as desenvolvedores atualizavam e corrigiam bugs dos jogos quando saía lote novo de cartuchos (e tem quem fale que antigamente console não tinha patch :P). Pode manter a versão mais atualizada de todas.
Quote from: night on Jul 22, 2014, 08:54:55
Não conheço.. Então fique com inveja ou morda fronha :lol:
Mordi a fronha... hahahahaha
Conhece aquele ditado "não cospe pra cima que cai na cara"? Então, cuspi e caiu. Comprei um MacBook :P
Comecei um projeto novo em Ruby e todo o ecossistema gira em torno do OSX. Até tentei usar Windows, mas a performance é abaixo do idal.
Quote from: Prowler on Jul 29, 2014, 20:58:41
Quote from: night on Jul 22, 2014, 08:54:55
Não conheço.. Então fique com inveja ou morda fronha :lol:
Mordi a fronha... hahahahaha
Conhece aquele ditado "não cospe pra cima que cai na cara"? Então, cuspi e caiu. Comprei um MacBook :P
Comecei um projeto novo em Ruby e todo o ecossistema gira em torno do OSX. Até tentei usar Windows, mas a performance é abaixo do idal.
Queria usar um emulador com design bonitinho mas não tinha pra windows blablabla
foi mais rápido do que imaginei.... :lol:
O OS X é um bom sistema. Ainda consegue ser muito mais prático de usar que o Windows, mesmo sendo um derivado do Unix. É tudo o que o Linux tentou ser e nunca conseguiu. lol E o Xcode é muito gostoso de programar. Considero ele muito mais confortável para criar interface visual que o Visual Studio. Infelizmente, a própria Apple limita o mercado dos hardwares e softwares que ela produz, então acaba sendo usado apenas por um pequeno nicho.
Anyway, gratz pelo macbook.
OSx é legal, o problema de migrar definitivamente pra ele é o mesmo problema do Linux, SUPORTE... se tivesse tudo que tem no Windows da mesma forma ou melhor, migraria sem pensar 2 vezes...
E pelo amor né night, dizer que o cara comprou o MacBook por causa do frontend do emulador não né, tem muitos bem mais bonitos, o GameEx mesmo que tem pra Mac também já deixa esse que tu postou comendo poeira... :mrgreen:
O Hyperspin mesmo, visualmente já considero muito melhor que esse que tu postou
Eu passei uns 2 meses de sufoco na migração pro Osx..
A maioria do que usava no Windows tem pro OSX e em alguns casos até melhor (ftp, cliente de email, programas pra design e código, além da vantagem de rodar php em ambiente Unix localmente).
A única coisa que não achei um equivalente bom no OSX foi um programa para gestures no OS todo, no Windows usava o strokeit, e puta merda, como isso tornava a utilização do sistema como um todo fluida e produtiva.
Minha única reclamação, é onde exatamente o OSX eh superior ao Windows, o finder é incrivelmente bom, a busca funciona como jamais funcionou no Windows, mas ele tem umas deficiências idiotas que me fazem falta, como ordenar arquivos por data mantendo as pastas no topo.. No finder as pastas tb são ordenadas por data, se misturando com arquivos... Um dia que tiver de boa vou escrever um texto sobre a experiência de migração.. Faz horas que tô querendo.
Se você puder escrever eu agradeceria muito.
A mudança é exatamente pela parte do desenvolvimento. Como disse acima comecei um projeto em Rails aqui e a performance em *nix é infinitamente superior. O tooling também está acima dos outros sistemas. Basicamente todo o ecossistema de Ruby gira em torno do OSX, então resolvi abraçar a causa e fazer este investimento.
Devo pegar até fds, vamos ver como eu me saio...
Eu ainda não consigo usar o OSX. A minha esposa tem um macbook pro e a única coisa que consigo ver de vantagem é o boot e desligamento extremamente rápidos do sistema. De resto, até pra copy e paste eu fico perdido nessa merda.
Outra coisa que achei ridículo é o suporte a Java. Eu não consegui atualizar o Java manualmente nem com reza braba! Parece que ele só atualiza com a atualização da versão do OSX.
Detalhe que no Linux isso é perfeitamente possível. Não sei o porque dessa limitação...
Billy, copiar e colar é <Command> + <c> e <Command> + <v>. O command sempre vai ser o equivalente ao ctrl do Windows. Então todos os atalhos que vc tá acostumado devem ser feitos usando ele. Por exemplo, pra abrir uma nova aba no navegador = <Command> + <t>, pra abrir uma nova janela, <command> + <n>, pra salvar = <command> + <s>, etc.
O OSX já vem com o Java instalado pela Apple, então a própria Apple fica responsável pela atualização. Se vc quer usar uma versão específica que é diferente da versão do sistema, vc precisa baixar, instalar e indicar o local de instalação da sua versão nas variáveis de sistema (algo equivalente ao PATH do Windows). Aí o OS X vai usar a versão que vc mandar.
Agora a questão das pastas organizadas por data, que o night falou... realmente o Finder só separaria as pastas se colocasse agrupamento por tipo de arquivo. Nisso ele fica devendo mesmo. Mas se a pessoa realmente precisa disso, tem programas gratuítos que adicionam essa funcionalidade, ou é até possível fazer uma gambiarra usando o shell script.
O que eu acho lindo no OS X é a forma como ele lida com processos, e faz com que o usuário saiba o que é um processo, se está em execução, se deve finalizá-lo, e como finalizá-lo. Não é como no Windows que o usuário comum nem sequer fica sabendo da existência de processos e que podem rodar em background.
Eu não sei o quanto o Billy conhece de Linux, mas esses dias eu tava discutindo sobre as variantes do FreeBSD (sabiam que o Darwin do OSx é fork do FreeBSD, assim como o Orbis OS (Sistema do PS4) são todos filhos do mesmo pai, mas continuando...)
Quase tudo que se faz no Darwin tem igual no FreeBSD e em várias versões do Linux, inclusive o Search do Ubuntu é milhares de vezes melhor e mais ágil que o do Windows, ficando no mesmo patamar que o Finder do OSx, guardadas as devidas diferenças de sistema de arquivos, afinal mesmo com EXT4 o Linux ainda não consegue chegar na mesma performance do NTFS, quem dirá do sistema do OSx que é excelente (HSF+) eu considero o Mac OS Extended (Case-sensitive, Journaled) o melhor sistema de arquivos existente atualmente, porque ele trata Maiúsculas e Minúsculas de forma diferente, podendo existir na mesma pasta, arquivos de nome ARQUIVO ou arquivo, e eles serão tratados como arquivos distintos, mas isso é só um plus do HFS+ mesmo, muita gente prefere instalar sem essa função por exemplo, eu quando testei o OSX em plataforma Intel, adorei isso e o journaled é a melhor proteção contra perda de dados existente :mrgreen:
Isso de nomes de arquivo case insensitive é padrão do *nix, não é exclusividade do OSX.
Sempre ouvi falar muito bem do FreeBSD, mas nunca usei porque ele realmente não é voltado para o usuário final (a não ser aqueles bitolados). A Apple deve ter pego e dado uma boa reformada nele :P
Linux eu conheço só a nível de usuário. As máquinas que rodam os sistemas aqui da empresa são todas Linux então vez ou outra eu tenho que mexer nelas. Mas nada muito aprofundado.
Ainda continuo sendo Windows Hore. Eu gosto demais da interface dele, não tem jeito. É uma pena o sistema ser lento e pesado =/
Aí eu já discordo... :p
Acho o windows desde o 7 rápido e estável o suficiente. Mas a interface é uma bosta.
Nossa, o 7 é uma carroça pra bootar e desligar, ao menos no meu notebook e aqui no trampo também.
E olha que em casa eu geralmente marco as aplicações pra não iniciarem junto com o sistema.
Agora, já o 8 é realmente rápido. Mas ainda não migrei pra ele.
Windows 8 com fast boot e uma vga que suporte GOP, o Sistema boota instantâneo praticamente.
O Windows 8 tem o boot mais rápido que já vi, fato... Aqui levava uns 6 segundos do apertar no power até o windows estar pronto pra usar. O OSX boota super rápido aqui também, mas é mais lento que o W8 ainda eu acho, apesar que no OSX to usando sempre a opção de voltar do boot com os apps, janelas e tudo mais do jeito que eu deixei (isso eu acho bom pra cacete!). Mas também conto nos dedos quantas vezes eu desliguei o Macbook... só fecho ele e deu.
O boot do W8 é incrivelmente rápido, não dá para comparar com nada que eu já tenha visto.
O boot do Windows 8 é uma grande mentira. A não ser que você não tenha nada pra inicializar junto. Ele entra na home extremamente rápido, ok, mas é só aí que tudo que está no autoinit começa a ligar, e dependendo do que for leva bem mais tempo pro computador ficar usável que as mesmas coisas iniciando junto com o Windows 7. Isso claro, pra um boot completo.
Isso acontece com qualquer windows, até XP... se não tem nada inicializando com a maquina, vai mais rápido mesmo... só que no caso do 8 não sei o que fizeram, porque é o Windows que da ação de ligar o PC até aparecer a tela de boas vindas (usuários) é o mais rápido mesmo, sem comparação... se depois que tu coloca a senha e da Enter, ele demora mais um pouco pra carregar, é outra coisa...
Aliás já gostava disso no Windows 7, que também carrega bem rápido sim...
Quote from: King on Jul 31, 2014, 18:38:40
Agora a questão das pastas organizadas por data, que o night falou... realmente o Finder só separaria as pastas se colocasse agrupamento por tipo de arquivo. Nisso ele fica devendo mesmo. Mas se a pessoa realmente precisa disso, tem programas gratuítos que adicionam essa funcionalidade, ou é até possível fazer uma gambiarra usando o shell script.
Esse post me motivou a buscar uma solução e achei esse excelente addon pro finder: http://www.trankynam.com/xtrafinder/
Puta que pariu, que treco bom. Arruma quase tudo que a Apple não toma vergonha na cara de arrumar. Pastas no topo, abas (pro osx mais antigo, no Mavericks eh default, e deus, como isso é útil), opção de maximizar no +, soh faltou salvar o tamanho da janela, que é o que mais me irrita no OSX.
Chegou ontem. Depois de 2 dias de uso:
- já instalei tudo que queria/precisava, principalmente a parte de programação (jogos estou instalando WoW agora);
- o OS é incrivelmente lindo, rápido e fácil de usar, e ocupa MUITO POUCO espaço em disco. Hoje depois de tudo instalado, inclusive o Office para OSX, tinha apenas 25GB de uso;
- estou apanhando pra caralho do teclado hahahaha. A maioria dos shortcuts são iguais, só substituindo o Ctrl pelo Command, mas outros mudam. E outros ainda preciso apertar 3 teclas... to meio confuso nisso (mas já instalei o CheatSheet que ajuda);
- até agora to usando tudo free, não comprei nenhum aplicativo. Isso vai acabar em 30 dias quando termina o trial do 1Password e "terei" que desembolsar $49. O Keepass que usava no Windows tem um port (KeepassX) mas é horrível, lembro quando usava no Linux. Não achei nenhuma outra alternativa que me agradasse;
- O Homebrew é lindo!!!
- só não é mais lindo que o Trackpad e seus gestures!!!!!!!!!!!!!!!!
Majin, o próprio OS X tem o Keychain pra armazenar passwords no iCloud (free até onde eu me lembro). Talvez te interesse. Eu não curto muito a ideia de deixar minhas senhas todas centralizadas num lugar, por mais seguro que aparente ser... Aliás, acabei de configurar meu celular como token pra minha conta da microsoft pq tem algum chinês maldito tentando invadir. :glare:
Eu uso o keychan aqui, eh muito prático.. Inclusive uso as senhas sugeridas por ele..
Acho que o que mais me fodi no começo foram os shortcuts mesmo, cmd del pra deletar e cmd baixo pra abrir são de foder.
Quote from: King on Aug 05, 2014, 19:35:21
Majin, o próprio OS X tem o Keychain pra armazenar passwords no iCloud (free até onde eu me lembro). Talvez te interesse. Eu não curto muito a ideia de deixar minhas senhas todas centralizadas num lugar, por mais seguro que aparente ser... Aliás, acabei de configurar meu celular como token pra minha conta da microsoft pq tem algum chinês maldito tentando invadir. :glare:
Eu pelo contrário adoro ter tudo em um lugar só e só precisar lembrar UMA senha (apesar de eu sempre saber de cor as contas do google, microsoft, facebook e twitter) :P
Eu preciso sincronizar com Android, que é meu celular atual. Não tenho como trocar para iPhone agora ($$$) então prefiro gastar $49 na aplicação (que é muito boa por sinal) do que $699 em um cel.
Quote from: night on Aug 05, 2014, 21:08:32
Eu uso o keychan aqui, eh muito prático.. Inclusive uso as senhas sugeridas por ele..
Acho que o que mais me fodi no começo foram os shortcuts mesmo, cmd del pra deletar e cmd baixo pra abrir são de foder.
Cmd+Del para apagar até que é intuitivo. Agora Cmd+Down para abrir arquivos é de foder hahahahahaha
Aproveita e testa as versões de jogos para Mac, principalmente Diablo 3 :p
Não consegui jogar D3, ainda está instalando... é uma caralhada de gigas e a NET não está muito bem das pernas esses dias :P
Ah sim, vc usa no celular tb... mas... espera, vc entra no e-mail pelo browser no celular? :blink: Pq senão a senha fica salva no app, não?
Quanto aos jogos/apps para mac, alguns programas portados para mac dão dor de cabeça eventualmente (eu tinha problema com o Skype com voz metalica...) mas no geral os jogos que testei costumam funcionar de boa no OS X. Aí depende do hardware...
Não é entrar no email/sites PELO celular, mas quando estou em algum lugar (normalmente fora de casa e em outra máquina) e preciso acessar algum serviço. Estou gerando senhas de 16-32 caracteres aleatórias e únicas para cada site, impossível decorar :P
Voltando ao assunto original do tópico... :P
Pelo que entendi esse No-Intro é só um listão com os jogos oficiais e o CRC deles, não tem as roms. É isso mesmo?
E onde você baixou o pacotão com as ROMs? Entrei no Emuparadise e não encontrei, só uma por uma...
Eu achei os packs de Roms certinho nos primeiros links do Google, não tenho aqui a agora mas se não encontrar eu vejo em casa.
Ha! :P
Procurei por snes rom pack e realmente é o primeiro link... valeu
http://www.emuparadise.me/Complete_ROM_Sets_(Full_Sets_in_One_File)_ROMs/37
Quote from: Prowler on Aug 07, 2014, 20:21:46Voltando ao assunto original do tópico... :P Pelo que entendi esse No-Intro é só um listão com os jogos oficiais e o CRC deles, não tem as roms. É isso mesmo? E onde você baixou o pacotão com as ROMs? Entrei no Emuparadise e não encontrei, só uma por uma...
Part 1: http://www.sendspace.com/file/n2itd7
Part 2: http://www.sendspace.com/file/0t1ios
Part 3: http://www.sendspace.com/file/fmu5we
Part 4: http://www.sendspace.com/file/2ayt5f
Part 5: http://www.sendspace.com/file/nl5uzo
Part 6: http://www.sendspace.com/file/slztf7
Diferença entre Goodsets e No-Intro: Um é o set completo com a caralhada de clones, outro são só os sets principais, e uma que outra versão especial, conforme os novos DATs de romcenter e Clrmamepro
Outra coisa é que existem Goodsets MERGED (todos os clones em um único arquivo 7zip) e os SPLIT onde cada rom ta no seu próprio Zip, via de regra os MERGED ocupam bem menos espaço porque fica tudo num zip só e acabou, emuladores como MAME trabalham com os sets de qualquer jeito, e existe um outro modo meio obscuro em que todas as roms ficam dentro de um único imenso arquivo, no caso do mame, 48gb.
Outra coisa do MERGED é que o 7zip faz apenas referencia as DIFERENÇAS de cada clone dentro do arquivo, então se tu tem 10 clones de um jogo de 1mb, o arquivo final vai ter 1mb... (ta um pouco mais pelo registro das diferenças)
esse pequeno programa, pega um Goodset e transforma em um no-intro facilmente
http://www.users.on.net/~swcheetah/sam/UnGoodMerge.html
Não tinha visto seus 2 últimos posts Seifer, foi mal... E valeu pelos links ;)
Achei um tópico no fórum da Emuparadise com uma porrada de No-Intro sets para quase todos os consoles. Já baixei a maioria (Atari, NES, SNES, Mega Drive, Master System e N64) e tudo funcionando normalmente. O download também é excelente pelo MEGA.
http://www.epforums.org/showthread.php?56293-MULTI-ROM-SET-No-Intro-Collection-(Complete-ROM-Sets) (http://www.epforums.org/showthread.php?56293-MULTI-ROM-SET-No-Intro-Collection-(Complete-ROM-Sets))
Emuparadise é um dos, senão o melhor site pra download de roms, mesmo o servidor dedicado deles... (embora seja melhor baixar quando estão no "happy" onde liberam velocidade e 2 downloads simultaneos)
Tenho 91 sistemas completos aqui, resolvi escaralhar e baixei tudo, agora configurando no Hyperspin (ainda falta uma caralhada, quero tudo... os logos, temas e vídeos do que eu conseguir, trabalho inglório...)