Manolos,
Sei que tem gente aqui que entende bastante de carro , como o Joe.
Enton... Supunhetemos que eu compre um carro "popular" hoje... O que me recomendariam?
Descreva melhor o que você almeja. É carro zero? Quer gastar até quanto? Quais itens você quer?
A partir daí eu vou poder te dizer as opções do mercado, prós e contras etc.
Mas só pra começar, em termos de carros populares, acho que só não recomendo Volkswagen. Os carros são caros, pelados e dão problema pra caralho. É de longe a pior marca do mercado...
Pra mim a única coisa obrigatória é direção hidráulica.
Custo... vou botar uma faixa mais abrangente (eu acho) então fica 40k como teto.
Fora isso o parâmetro principal é eu ter o mínimo possível de dor de cabeça com manutenção. Sei que é uma loteria, mas na dúvida vou confiar nas estatísticas :d1:
Po, com 40k dá pra vc tirar um zero completo, com ar condicionado e tudo. Carro zero, em teoria ao menos, não te dá manutenção por pelo menos 2 anos. O grande problema é a depreciação. Vc vai pagar 40, e dois anos depois já vai estar 30 e vc só vende por 25. lol
O meu peguei em 2009 e só agora no fim de 2012 que precisei mexer em algumas coisas de manutenção básica, como trocar velas e pastilhas de freio. Nos outros anos o máximo que fiz foi trocar o óleo. Agora preciso ver só a parte elétrica pq os vidros tão baixando e subindo quando passa em buraco ou lombada. =P
Eu tenho um Corsa 1.4, mas não gosto tanto assim dele não. Acho ele muito beberrão. Me arrependo de não ter pego um Ford na época. Hj em dia tenho ouvido comentários que os Fiestas já não são mais tão bons, mas não sei dizer se realmnete procede.
Quote from: Baha on Feb 11, 2013, 00:47:59
Pra mim a única coisa obrigatória é direção hidráulica.
Custo... vou botar uma faixa mais abrangente (eu acho) então fica 40k como teto.
Fora isso o parâmetro principal é eu ter o mínimo possível de dor de cabeça com manutenção. Sei que é uma loteria, mas na dúvida vou confiar nas estatísticas
Olha, hoje em dia eu não abro mão mais de câmbio automático. Mas por 40k não dá pra pegar um.
Mas irei falar sobre a minha opção caso eu fosse pegar um manual.
* Toyota Etios:
Fiz test drive nele e o carro é muito gostoso de dirigir. A versão 1.3 vc pega a mais top por menos de 40k. E se abrir um pouco mais o bolso, pega a versão 1.5 por uns 42k. Segue a avaliação:
+ Motor muito esperto e econômico, e câmbio com engates bem precisos. Achei realmente um carro muito gostoso de dirigir.
+ Manutenção barata: as peças são bem em conta, revisões baratas e de preço tabelado. E toyota tem fama de não quebrar.
+ Direção elétrica: cara, faz muita diferença. É muito mais macia que direção hidráulica. Muito bom de guiar.
- Menos equipado que os concorrentes. Som não tem bluetooth, não possui retrovisor elétrico nem como opcional e não possui protetor de cárter nem como opcional
- Design: eu não acho ele feio, mas não é dos melhores. E o interior é bem simples, se comparado com os concorrentes.
Quanto ao restante das marcas, vou só fazer algumas considerações, pra você entender porque eu só recomendo o Etios:
1) Hyundai: O HB20 é um carro excelente, muito bonito e bem equipado. Mas o que fode é a marca. Ela é muito mal administrada aqui no Brasil. Resultado: manutenção absurda de cara, revisões estúpidas de caras e não tabeladas (a marca diz que é, mas as concessionárias não respeitam as tabelas), tem problema de estoque de peças etc.
2) Chevrolet: Celta é o único que eu pegaria. O motor 1.0 dele é cabuloso! Anda muito e bebe pouco! Mas é um carro espartano demais e deve sair de linha. O Onix é um carro muito legal, mas os motores maiores da GM estão um completo lixo! Esse motor 1.4 dela é a maior enganação que tem. Também tive um corsa desse do King, e o motor é horrível! Não responde bem, anda igual 1.0 e bebe igual 1.6.
3) Fiat: Acho um absurdo o preço do Novo Uno e do Palio, pelo que oferecem. Aqui eu só iria de Punto e Fiat 500, mas ambos são mais de 40k.
4) Renault: Apesar de eu gostar da marca e estar tendo uma boa experiência com ela, os carros até 40k são meio ruins. O Clio é muito defasado e motor 1.0 16v dizem que não presta. E o motor 1.6 8v do Sandero é bem ruinzinho. Minha mãe tem um e ele anda pouco e bebe um cado.
5) Ford: O carros são excelentes! Eu, pessoalmente, gosto muito de carro pequeno e me amarro no Ford Ka. É um carro muito gostoso de dirigir. Mas a manutenção da Ford é um absurdo de cara, assim como o preço das peças. Ela quer cobrar preço de carro de importado na manutenção. Não rola...
6) Nissan: O March é outro carro excelente mas fodido pela marca. A Nissan está tendo muitos problemas com a falta de peças de reposição e a manutenção do carro é bem cara.
7) Chinesas: O velho problema dos carros importados: dificuldade com as peças de reposição. Fora que o valor de revenda é muito baixo. Eu não arriscaria. Mas se fosse arriscar, eu pegaria o Chery QQ, por ser absurdo de barato e completo. Meu primo tem um e até agora não teve problemas...
8) Kia: O Picanto deixou de ser interessante após o aumento do IPI. Ficou muito caro. Mas o carro é muito bacana, eu gostei dele. Só que a marca sofre com o preço das peças e das revisões. São beeem caras...
9) Honda: na minha opinião é a melhor marca do mercado. Mas pqp, os preços dos carros são astronômicos! Não existe nenhum por menos de 50k...
10) Volkswagen: fuja dessa bomba como o diabo foge da cruz. Sem mais.
Em suma, se sua preocupação é com durabilidade e manutenção, eu iria na Toyota de olhos fechados! Não conheço uma viva alma que teve problemas com a marca.
E eu vi a tabela de preços da manutenção do Etios e é realmente barata! Fora que o carro é realmente muito gostoso de dirigir! Ele pode ser menos equipado que os concorrentes, mas o tanto que é bom de guiar dá até gosto!
Po, eu nunca lembro da Toyota... realmente eles tem fama de carro bom. O Flyer tem um Toyota. Veja se acha ele para comentar. :)
Quanto as peças da Ford... elas sempre foram caras. Minha mãe tem um Fiesta GL 99. Todas as revisões foram feitas fora de concessionária, e com peças paralelas, pq o preço deles realmente é salgado.
Não entendo pq essa raiva da Volks hein...
Aqui na empresa tem 1 Voyage e 1 Gol. Particular aki tem 1 Voyage (um ano mais velho que o da empresa). A chefia tem um Jetta (modelo novo).
Cara... desde que me separei e fiquei apé eu tenho andado muuito com o Voyage e é um excelente carro na minha opinião. Quase 40k KM e até agora sem problemas, cerca de 2 anos de uso. Só achei cara as revisões de fabrica. A ultima, dos 20k deu quase 700 pelo que eu vi. Mas enfim... não sei como anda o restante das marcas pra opinar se é caro ou não.
O carro é completo e pow... não tenho do que reclamar. E dos que tem aqui tmb ninguem teve problemas. Acho um certo exagero esse "corra como o diabo foge da cruz...".
Minha intenção é, assim que conseguir me livrar das dividas, comprar uma Saveiro. :)
O problema que eu vejo com a VW é furto. Ao menos na minha região VW é marca proibida, pq deixou na rua é certeza que não vai mais estar lá quando voltar. Pessoal visa muito para desmanche, e como boa parte das peças são compatíveis com os modelos antigos, já viu...
Em termos de conforto, até acho o Gol bacaninha. A mina do Zuco me deu uma carona ano passado e aí eu pude ver o acabamento interno do carro. Diria que tá melhor que a Chevrolet ao menos. =P Agora em termos de mecanica e consumo, já não sei dizer.
E parece que tem Gol com cambio automático agora... alguém sabe se presta?
----
Edit:
E por falar em furto, é bom vc ver um carro que não tenha seguro muito alto. Eu to gastando 2k+ de seguro no meu...
Valeu pelas opiniões.
As únicas experiências que eu tenho com carro é o Fiesta 2000 do meu pai que to usando. Acho que é o único carro que eu to de fato acostumado a usar. E agora meu pai comprou uma Strada e eu dei umas voltas nela. Ainda não acostumei direito, principalmente com o freio que não dá absolutamente nenhuma pressão no pé (dá a impressão que você tá pisando em falso, mas o carro freia mesmo assim, LOL) e o acelerador que não faz nenhum barulho :d1:
Freio é uma coisa que vc sempre tem que acostumar quando troca de marca. haha
O freio do carro da minha mãe precisa pisar até o fim pra ele começar a freiar... o do meu carro vc encosta ele já tá freiando. Aí sempre rolavam aqueles solavancos, ou avançar faixa de pedestre quando a gente trocava de carro no começo. haha
Quote from: Red XIII on Feb 11, 2013, 15:07:06
Não entendo pq essa raiva da Volks hein...
Aqui na empresa tem 1 Voyage e 1 Gol. Particular aki tem 1 Voyage (um ano mais velho que o da empresa). A chefia tem um Jetta (modelo novo).
Cara... desde que me separei e fiquei apé eu tenho andado muuito com o Voyage e é um excelente carro na minha opinião. Quase 40k KM e até agora sem problemas, cerca de 2 anos de uso. Só achei cara as revisões de fabrica. A ultima, dos 20k deu quase 700 pelo que eu vi. Mas enfim... não sei como anda o restante das marcas pra opinar se é caro ou não.
O carro é completo e pow... não tenho do que reclamar. E dos que tem aqui tmb ninguem teve problemas. Acho um certo exagero esse "corra como o diabo foge da cruz...".
Minha intenção é, assim que conseguir me livrar das dividas, comprar uma Saveiro.
Vocês deram muita sorte. Aqui em casa, meu pai sempre foi fã da Volks. Já tivemos duas saveiros, 3 gols e 2 paratis. TODOS, sem nenhuma exceção deram vários problemas idiotas.
E tem mais: carros da Volks são caríssimos e tudo é opcional. Você pega um Gol pelado, vê o preço e óóóóóó, barato o carro. Daí vai ver, nem a porra do Puta que Pariu o carro tem. É opcional. Quando você coloca os itens que os outros carros possuem, ficam mais caros que a concorrência.
Comecem a olhar os detalhes de montagem dos carros da Volks. Vão ver plásticos feios, peças encaixadas tortas e mais outras viagens.
Fora que o pós venda, ao menos nas concessionárias do DF, é muito ruim. Só não consegue ser pior que o da Hyundai. É isso aí que você viu. 700k na revisão de 20k de um popular??? Fala sério... A do Sandero, pra você ter idéia, é uns 450, só pra vc ter uma base.
Como você mesmo falou, você tá sem parâmetro de comparação. Vai olhar a concorrência e depois volta pra dizer se ainda acha a Volks o máximo.
Qual a grande vantagem da Volks? As peças. Você acha peça de gol em qualquer buraco e acha barato. Isso não tem como negar.
Quote from: King on Feb 11, 2013, 16:14:22
O problema que eu vejo com a VW é furto. Ao menos na minha região VW é marca proibida, pq deixou na rua é certeza que não vai mais estar lá quando voltar. Pessoal visa muito para desmanche, e como boa parte das peças são compatíveis com os modelos antigos, já viu...
E ainda tem isso do seguro. Os da volks são bem caros. Mas nem levanto essa bandeira, porque o do Uno Mille também é.
Quote from: King on Feb 11, 2013, 16:14:22
Em termos de conforto, até acho o Gol bacaninha. A mina do Zuco me deu uma carona ano passado e aí eu pude ver o acabamento interno do carro. Diria que tá melhor que a Chevrolet ao menos. =P Agora em termos de mecanica e consumo, já não sei dizer.
Você parou no tempo, King. Olhe os novos carros da GM, como o Onix e você vai ver a diferença. O novo Gol possui um interior mais bonito se for comparar com o Corsa, que daí não dá mesmo.
Quote from: King on Feb 11, 2013, 16:14:22
E parece que tem Gol com cambio automático agora... alguém sabe se presta?
Não presta. Mas aí não é por causa da Volks. É porque não é câmbio automático, é um câmbio automatizado. Esses câmbios automatizados são um nojo de dirigir, você tem que ficar tirando o pé do acelerador quando o carro passa a marcha pra ele não dar tranco. Além de darem muito problema, como travarem, não passarem as marchas etc. Dá uma pesquisada por aí sobre os câmbios iMotion, Dualogic e Easytronic e vai entender do que eu to falando. Só dão dor de cabeça.
Os únicos que prestam são os automatizados de dupla embreagem, mas aí você vai ver eles só em carro caro.
Quote from: King on Feb 11, 2013, 16:14:22
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Edit:
E por falar em furto, é bom vc ver um carro que não tenha seguro muito alto. Eu to gastando 2k+ de seguro no meu...
Pois procure outro corretor, King. Esse seu tá de sacanagem. 2k+ no seguro de um Corsa??? Isso não existe, cara. Eu pago 1600 no do Sandero, que é um carro com manutenção mais cara. 2k+ eu pagava no seguro do Vectra!!!
E to falando sério, procure mesmo. Porque meu corretor antigo também cotou em uns 2k o do Sandero.
Fui atrás de outro que conseguiu 1600. Esses corretores são sacanas, você tem que pesquisar. Eles querem te extorquir ao máximo.
Não, Billy, eu fiz uma pesquisa extensa ano passado. É que a região onde eu moro é uma das mais caras do país pra seguro. O valor exato é de R$2.280,00, e isso com desconto por nunca ter usado e desconto por ser filho de funcionário do BB. Pra vc ter uma ideia, se eu mudasse da BB Seguro Auto para Azul Seguros (que costuma ser a mais barateira), o valor subia para R$ 3.000,00. Cotei com quase uns 10 corretores ano passado. =_=
Odeio morar nesse buraco. :(
Cacete, não imaginei que os valores do seguro variassem tanto assim de uma região pra outra!
Aí é osso mesmo =/
Bom, o valor do seguro leva muito em conta a probabilidade de eles terem que pagar ele, LOL. Então realmente faz sentido que Sampa seja muito mais caro que muitos outros lugares.
Eu tô doente e tá foda ler tudo em detalhes, mas vi que o teto é 40k. Aqui vão algumas dicas:
- Fuja de carro 1.0. Essa palhaçada de que é econômico é bullshit. O meu Ka faz 11/1 na cidade e 16/1 na estrada. Meu Gol 1.8 AP - que parecia o Adriano de tanto que bebia - fazia 10.5/1 na cidade e 15 na estrada;
- Teste carros 1.4. Eu me surpreendi com o Agile, que saiu por 40k pra minha mãe, completo, com ABS e air-bag duplo. A relação de marchas dele é esquisita até 2500 rpm, mas puxa bem depois disso. Além do mais, esse motor novo da GM tá muito bom;
- Eu não suporto carro francês, então fujo de Renault, Peugeot e Citroen (possuem peças caríssimas, de péssima qualidade e são campeões em incêndios em motores). Agora estou fugindo de Nissan também, pois foi comprada pela Renault;
- Dê uma olhada nesse HB20 e seus 5 anos de garantia. Do mesmo jeito que Toyota e Honda sofreram preconceito ao chegarem ao Brasil, a Hyundai sofre com alguns estigmas;
- A JAC está para lançar o J2, e pode ser uma opção. Não o testei por motivos óbvios, mas 6 anos de garantia são uma beleza;
- Não caia na besteira de pegar carros 2.0 da GM. A maioria tem aquele motor de Monza modificado, e vai te dar dor de cabeça;
- Esqueça o Punto. É um carro que tentou ser enfiado goela abaixo e tem um valor de revenda risível, além de peças monstruosamente caras. Salvo engano, a Quatro Rodas o elegeu como o carro "popular" com a maior depreciação em 2011. Somente a versão top (Attractive) não deprecia tanto, mas não vale o investimento;
- Teste o novo Uno e o antigo. Por mais que o antigo tenha um visual ultrapassado, é disparado o mais econômico do Brasil. O novo já se firmou e tem peças, mas ainda falta gente que saiba mexer;
- Veja o Ka (não o 1.0) e o Fiesta. As versões novas estão saindo, e só muda a carcaça. O preço deles está caindo assustadoramente.
Quando eu melhorar um pouco, eu volto e comento mais.
Quote from: Joe Musashy on Feb 12, 2013, 15:32:20
Eu tô doente e tá foda ler tudo em detalhes, mas vi que o teto é 40k. Aqui vão algumas dicas:
- Teste carros 1.4. Eu me surpreendi com o Agile, que saiu por 40k pra minha mãe, completo, com ABS e air-bag duplo. A relação de marchas dele é esquisita até 2500 rpm, mas puxa bem depois disso. Além do mais, esse motor novo da GM tá muito bom;
É justamente isso que fodeu esse 1.4 da GM. Porra, até 2500 rpm o carro simplesmente não anda! Eu ficava revoltado de ter que engatar a primeira marcha em quebra-molas e pisar fundo pra ver se o carro andava. Isso irrita demais. Não sei como você acha isso de boa.
Quote from: Billy Lee Black on Feb 13, 2013, 10:24:02
É justamente isso que fodeu esse 1.4 da GM. Porra, até 2500 rpm o carro simplesmente não anda! Eu ficava revoltado de ter que engatar a primeira marcha em quebra-molas e pisar fundo pra ver se o carro andava. Isso irrita demais. Não sei como você acha isso de boa.
Porque o problema não é o motor, e sim a relação de marchas. É chato? É. Só que vale o investimento pela força acima dos 2500 rpm e a economia.
E creio que a GM consertou isso na nova geração do Agile, mas preciso dar uma volta no da minha mãe para confirmar.
Também não vi essa economia toda que você tá falando.
O meu fazia 12 km/l na cidade. Isso se falando em DF, onde carro já costuma beber menos.
Só pra fazer um paralelo, o Sandero 1.6 automático está fazendo entre 10.5 e 11 km/l.
Esse 1.4 não vale o investimento, Joe, discordo. Você paga nele o preço de um carro 1.6 que anda mais e bebe no mínimo igual. Não faz sentido!
QuoteEu tô doente e tá foda ler tudo em detalhes, mas vi que o teto é 40k. Aqui vão algumas dicas:
Melhoras!
Quote- Fuja de carro 1.0. Essa palhaçada de que é econômico é bullshit. O meu Ka faz 11/1 na cidade e 16/1 na estrada. Meu Gol 1.8 AP - que parecia o Adriano de tanto que bebia - fazia 10.5/1 na cidade e 15 na estrada;
Bom saber!
Quote- Teste carros 1.4. Eu me surpreendi com o Agile, que saiu por 40k pra minha mãe, completo, com ABS e air-bag duplo. A relação de marchas dele é esquisita até 2500 rpm, mas puxa bem depois disso. Além do mais, esse motor novo da GM tá muito bom;
O que exatamente é uma relação de marchas esquisita até 2500 RPM? LOL.
Anyway, parece bonitinho.
Quote- Eu não suporto carro francês, então fujo de Renault, Peugeot e Citroen (possuem peças caríssimas, de péssima qualidade e são campeões em incêndios em motores). Agora estou fugindo de Nissan também, pois foi comprada pela Renault;
Bom saber. Nenhum nunca me interessou mesmo, então já me mantenho longe.
Quote- Dê uma olhada nesse HB20 e seus 5 anos de garantia. Do mesmo jeito que Toyota e Honda sofreram preconceito ao chegarem ao Brasil, a Hyundai sofre com alguns estigmas;
Achei o visual esquisitão, mas acho que uma irmã minha tem ou teve um. Vou ver se aproveito pra fazer um test drive se ainda tiver =P
Quote- A JAC está para lançar o J2, e pode ser uma opção. Não o testei por motivos óbvios, mas 6 anos de garantia são uma beleza;
Não testou pq o Faustão falou bem? LOL.
Quote- Não caia na besteira de pegar carros 2.0 da GM. A maioria tem aquele motor de Monza modificado, e vai te dar dor de cabeça;
Ah, nunca me preocupei com muita potência.
Quote- Esqueça o Punto. É um carro que tentou ser enfiado goela abaixo e tem um valor de revenda risível, além de peças monstruosamente caras. Salvo engano, a Quatro Rodas o elegeu como o carro "popular" com a maior depreciação em 2011. Somente a versão top (Attractive) não deprecia tanto, mas não vale o investimento;
Hm... ok.
Quote- Teste o novo Uno e o antigo. Por mais que o antigo tenha um visual ultrapassado, é disparado o mais econômico do Brasil. O novo já se firmou e tem peças, mas ainda falta gente que saiba mexer;
O Uno antigo é uma possibilidade, principalmente se estiver bem barato mesmo, apesar de que realmente é uma coisa pré-histórica.
O novo Uno está fora de cogitação. Aquilo é a coisa mais monstruosamente grotesca que eu já vi.
Quote- Veja o Ka (não o 1.0) e o Fiesta. As versões novas estão saindo, e só muda a carcaça. O preço deles está caindo assustadoramente.
O carro que eu dirijo hoje é um Fiesta 2000. Certamente um zero hoje não seria minimamente parecido, nem por dentro e nem por fora, mas daria pra pegar nessa faixa de preço? Achei que ele tinha sido "promovido".
O Ka é um carro que muito me chama a atneção. Eu acho o visual atual dele MUITO legal, além de ser compacto. Mas o Kingo falou que eu não posso comprar um pq é carro de mulher. :(
QuoteQuando eu melhorar um pouco, eu volto e comento mais.
Toma um chazinho de erva cidreira.
Quote from: Baha on Feb 23, 2013, 18:51:18
O que exatamente é uma relação de marchas esquisita até 2500 RPM? LOL.
Até passar de 2500 RPM, o carro não anda. Você pisa e ele não responde. Ou seja, na cidade é um lixo pra dirigir, no anda e pára, mas na estrada ele anda bem.
Ninguem falou nada no HB20 da Hyundai?
Quote from: icestar on Feb 25, 2013, 16:27:52
Ninguem falou nada no HB20 da Hyundai?
Eu falei. E acho uma bomba. Mas não por causa do carro em si, e sim por causa da CAOA, que é quem cuida da marca no Brasil. A manutenção da marca é um absurdo. Só se corrigiram isso, mas duvido muito. Até pouco tempo atrás, a CAOA tabelou o preço das revisões, mas as concessionárias não estavam seguindo isso e cobravam o preço que queriam.
Fora que o preço das peças, se for no mesmo nível dos carros da Kia, é estratosférico também.
Eu sempre recomendo quando for comprar um carro, pedir pra ver o preço das peças básicas, como filtro de óleo, correia dentada, velas, pastilhas de freio, retrovisores, lanternas, amortecedores etc.
A Toyota divulga esses preços pra todo mundo ver, se você for olhar o Etios, e se ela cumprir mesmo com os preços dos folders, o Etios é barato de manter.
HB20 é muito legal, bonitão.. modernão por dentro.. acabamento acima da média e anda bem.
Mas o pós venda é safado mesmo. Mulher de um moleque que trabalha comigo bateu a frente do dele e quebrou o para-choque... Autorizada levou mais 1 mês pra trocar. :o
Ah sim... se eu fosse pegar um compacto popular 0km (não acho que 0km valha a pena), pegaria o Fiesta... Puta carro bonito pqp.
(http://www.newfiesta.com.br/static/image/large03.jpg)
Mas esse aí é o new Fiesta, night. Ele não é compacto popular. Aqui no Brasil é vendido como compacto premium, e custa 50k =/
Comprei no começo do ano uma Strada 1.3 Fire 2005 vermelha cabine estendida. Gostei mto dela, não é tão forte quando uma Saveiro 1.8 que eu ja tive... Anda mais que o Gol 1.0 16v que tinha antes, mas não mto mais, aquele golzinho era campeão mesmo viu! Hehehe mas to feliz com ela, tive que gastar uns mil reais com algumas coisas que precisei trocar, comprar e colocar mas agora ela está praticamente 100%. E não é mto gastona, isso tb me alivia. Tava pensando em por kit gas, mas acho que não vou colocar não...
Quote from: Billy Lee Black on Feb 25, 2013, 16:39:34
Quote from: icestar on Feb 25, 2013, 16:27:52
Ninguem falou nada no HB20 da Hyundai?
Eu falei. E acho uma bomba. Mas não por causa do carro em si, e sim por causa da CAOA, que é quem cuida da marca no Brasil.
Mas o HB20 é fabricado no Brasil, não tem nada haver com a CAOA. É o único modelo que se compra direto da Hyundai em suas próprias concessionárias até o momento.
Quote from: Santo on Mar 09, 2013, 16:59:41
Mas o HB20 é fabricado no Brasil, não tem nada haver com a CAOA. É o único modelo que se compra direto da Hyundai em suas próprias concessionárias até o momento.
Ah é??? Dessa eu não sabia! Bem, se não estiver com falta de peças, e a cesta básica de peças for em conta, então talvez valha a pena dar uma conferida.
Achei que a Hyundai só estivesse fabricando a antiga Tucson aqui no Brasil. E mesmo assim não sabia que as concessionárias tinham se desvinculado da CAOA.
Tem concessionárias da CAOA com os modelos importados e tem concessionárias da Hyundai só com HB20.
Não sei como está a questão das peças, mas pelo modelo ser fabricado aqui as peças também devem ser.
A galera lá no trampo tava babando pelo HB20 pelo motivo de que colocaram varios "opcionais" como "padrão" nele.
Meio que querem acabar com a palhaçada das montadoras aqui no Brazil de vender carro pelo pelo preço de completo.
Quote from: Santo on Mar 10, 2013, 21:45:18
Tem concessionárias da CAOA com os modelos importados e tem concessionárias da Hyundai só com HB20.
Não sei como está a questão das peças, mas pelo modelo ser fabricado aqui as peças também devem ser.
Tem concessionária vendendo só o HB20? Vou dar uma conferida.
Comprou o bagulho?
Nope, na verdade eu só estava começando a me informar sobre o assunto, num processo que ao todo deve levar 2 anos até eu comprar algo :mrgreen:
Seifer Baha Sux.
:d1:
Aí quando vc for comprar as informações estarão todas desatualizadas. A menos que sua ideia seja pegar um carro usado daqui 2 anos.
Não não, eu estou apenas me informando sobre o assunto durante 2 anos. Não vou perguntar uma vez hoje, esquecer o assunto e depois de 2 anos usar isso como base pra uma compra.
E por falar em carros... seguro do meu vence amanhã. Ano passado paguei R$2.280,00 com um desconto pra funcionário pelo BB. Na Azul ficava em cerca de R$ 3.000,00 (meu bairro é foda). Esse ano vieram querer me cobrar R$ 2.480,00. Mandei irem tomar no cu. Cotei com a Azul e removi meus irmãos do seguro. O valor caiu para R$ 1.580,00. É um absurdo como esses caras te lascam a faca.
O meu deu 2k de seguro e 1k de IPVA. 3 barão por ano pra ter carro popular é foda.
Nem me fale. Paguei 1.8k no meu seguro em outubro do ano passado + 1k de ipva esse ano.
E o pior é que depois que me casar, vou morar num prédio que só tem uma vaga de garagem pro nosso ap. Daí meu carro vai ficar na rua e provavelmente o valor do seguro vai pra casa do caraio.
1.4k de seguro e 1.1k de IPVA =/
E o pior, as parcelas "se encavalam". IPVA é jan/fev/mar e seguro é fev/mar/abr/mai. Fevereiro e Março eu me fodo para pagar as duas :(
Mudando o assunto, mas ainda se tratanto de carro (eu n tenho, entao n pago ipva nem seguro, lol) na madrugada de domingo pra segunda, voltando de uma cidade vizinha aqui acabei sendo preso por digirir sob efeito de alcool.
A cidade aki fica a 20km, estavamos voltando eu e um amigo e em uma parte da estrada ao desviar de um cara que foi me ultrapassar acabei caindo na valeta no canto da br (sem acostamento, somente uns 30cm de asfalto entre a pista e a valeta). Enfim, o carro ficou meio encavaldo sem ter como sair dali. Tudo certo, afinal estamos bem.
Desci do carro, amigo meu ja pegou o celular para ligar pro guincho (pai dele tem um guincho...) e enquanto esperavamos uma viatura da PM veio no sentido oposto. Viu e volto. Estacionou e pediu oq tinha acontecido. Contei a historia e o PM pediu se eu podia assoprar no bafometro. Na hora não me toquei, sabia q tinha bebedi umas 4 cervejas onde a gente tava mas sinceramente não me toquei pois "não tinha feito nada errado". Soprei e tive que acompanhar os guardas na viatura até a delegacia.
Fiança pra nao dormir na cadeia, carteira de motorista apreendida, 1 ano sem dirigir + multa que ainda não sei o valor. Parabens. :(
Legal hein Red... só que não.
Pior foi eu que com 16 anos peguei o carro do meu pai (ele sabia que eu peguei, nao foi escondido) e fomos para fazendo da minha tia pescar na barragem, fomos de galera, pensamos em tudo para a pescaria de linhas, chumbada, iscas, anzóis, cerveja só esquecemos de pegar algo pra comer pq iriamos passar o dia inteiro por lá.
Ai pelas 16h da tarde quando estavamos azul de fome (chegamos pra pescar de manhã) resolvemos voltar pra cidade até para dar tempo de pegar o jogo do Gremio na TV (época que o Gremio jogava alguma coisa... lá por 1996), e não foi que a PR conseguiu me pegar a 140kmh na estrada?
Todos menores de idade no carro, ninguem com carteira. Tivemos de seguir o carro da PR até o posto proximo e o pior é que no caminho para lá ainda faltou gasolina no carro... dai tivemos de chamar guincho... na epoca o policial nem se ligou em pedir bafometro pq se tivesse... estataria pagando multa até hoje.
Dirigir sem habilitação
Dirigir sem documentos do veiculo (tava escondido na porta do carro e no pavor nao consegui achar)
Excesso de velocidade
Excesso de passageiros no veiculo (tinha 6 no total dentro do carro LOL)
Guicho
Custo do estacionamento aonde o carro ficou até meu pai ir lá retirar
Ainda bem que já trabalhava na época, mas foram bons 4 meses sem ver a cor do meu salario...
Porra Red, que história de azar!
De qualquer forma tu tava errado por ter bebido, não tem discussão. Já bebi e dirigi também, é errado e é um fato.. mas não estou julgando. Mas que cagada de azar mesmo. :(
Quote from: Red XIII on May 17, 2013, 11:09:49
Mudando o assunto, mas ainda se tratanto de carro (eu n tenho, entao n pago ipva nem seguro, lol) na madrugada de domingo pra segunda, voltando de uma cidade vizinha aqui acabei sendo preso por digirir sob efeito de alcool.
A cidade aki fica a 20km, estavamos voltando eu e um amigo e em uma parte da estrada ao desviar de um cara que foi me ultrapassar acabei caindo na valeta no canto da br (sem acostamento, somente uns 30cm de asfalto entre a pista e a valeta). Enfim, o carro ficou meio encavaldo sem ter como sair dali. Tudo certo, afinal estamos bem.
Desci do carro, amigo meu ja pegou o celular para ligar pro guincho (pai dele tem um guincho...) e enquanto esperavamos uma viatura da PM veio no sentido oposto. Viu e volto. Estacionou e pediu oq tinha acontecido. Contei a historia e o PM pediu se eu podia assoprar no bafometro. Na hora não me toquei, sabia q tinha bebedi umas 4 cervejas onde a gente tava mas sinceramente não me toquei pois "não tinha feito nada errado". Soprei e tive que acompanhar os guardas na viatura até a delegacia.
Fiança pra nao dormir na cadeia, carteira de motorista apreendida, 1 ano sem dirigir + multa que ainda não sei o valor. Parabens. :(
Poutz, que foda cara.
Não querendo te desanimar, mas a multa é R$ 1.900,00. :(
Se for pego novamente (ACHO que no período de até um ano) a multa dobra.
:(
Eu já nunca fui de beber e dirigir. Depois dessa lei seca, agora eu nem chego perto de álcool quando to de amigo da vez.
Nego pode falar o que for, mas eu não arrisco nem que a porra me foder em blitz. Prefiro ficar sem beber se não tiver quem dirija pra mim...
É foda... mas que sirva de lição.