(http://rpg-exploiters.com/wp-content/uploads/guild-wars-2.jpg)
Guild Wars 2 é o melhor MMO que eu já joguei.#ProntoFalei
Sério, é um alívio poder dizer isso depois de TANTOS ANOS de expectativa, hype, marketing, fãs endoidecidos, gente dizendo que seria um maná dos deuses, gente dizendo que seria uma merda ou que nem sequer chegaria a ser lançado...
Agora GW2 tá aí, palpável, um jogo e não só um monte de palavras bonitas nos blogs. E não decepcionou em nada.
Algumas das Coisas Que Eu Adorei Em GW2:
- Cooperação entre os jogadores.
O jogo incentiva isso de tantos jeitos diferentes que eu vou ter que colocar em vários itens:
- Não existe "kill stealing": você passa por um cara atacando um monstro e ataca também, ambos ganham XP igual e itens;
- Quando um personagem "morre" ele fica desmaiado e aparece no minimapa de quem passar por perto, que pode acordá-lo (independente de que classe for) e ganhar XP por isso;
- Não existe "roubar uma erva/minério/etc". Se dois jogadores enxergam o mesmo item e tentam pegar... os dois recebem a mesma quantia de itens como se estivessem coletando sozinhos. Na verdade, se colaborarem pra matar os monstros em volta mais rápido, ambos saem ganhando!
- Não é preciso formar grupo pra ajudar alguém, tudo isso funciona independente de grupo, basta estarem próximos.
- Os eventos funcionam da mesma forma, se você vê que tem algo acontecendo por perto e começar a ajudar, já está participando do evento e recebe XP/gold/karma de acordo com o nível de participação.
- Facilidade de jogar com amigos:
Tem um amigo online? Quer jogar com ele? Vai lá!
Não é preciso estarem na mesma facção.
Não é preciso terem níveis
sequer parecidos.
Não é preciso terem a combinação certa de tank/healer/dps.
Não é preciso procurar mais jogadores pra fechar o grupo.
Não é preciso perder tempo viajando até o mesmo lugar (teleporte instantâneo!).
Não é preciso estarem no mesmo ponto da sequência de quests.
Não é preciso um dos jogadores abrir mão de evoluir só pra ajudar o outro.
Não é preciso esperar em fila pra nada.
Esqueci alguma coisa? Enfim, pense em qualquer outra das limitações artificiais que geralmente atrapalham quem quer jogar em grupo. Não acontecem no GW2. Além disso, os inimigos no mapa não são apenas leves contratempos que morrem com 2 tapas, então andar em grupos é bem mais produtivo que fazer tudo sozinho.
Isso é muito, muito,
muito importante, e devia ser aprendido por todos os MMOs.
Por "livre" eu quero dizer "cada um contribui da forma que preferir". Não é preciso ter tanks nem healers, todos os personagens têm habilidades pra se curar, qualquer um pode ajudar um nocauteado a ficar de pé, e posicionamento (fugir de habilidades de área ou esquivar pra fugir de golpes telegrafados) substitui o "segurar aggro". O combate é focado na ação, ao contrário do padrão dos MMOs que é "pressione 1, 2, 1, 3, 4, 1, 2 na ordem certa até o inimigo morrer".
E a essa altura todo mundo que leu sobre o jogo já deve saber sobre os combos entre classes, tipo "mago conjura uma parede de fogo e ranger dispara através dela, virando flechas flamejantes", certo? :)
- Personalização de armaduras:
Você pode mudar as cores de cada peça da armadura do personagem, gerando um visual único. Isso é gratuito e pode ser feito a qualquer momento. A parte mais legal: quando você trocar uma peça de equipamento, o item novo já vem com as cores que você escolheu. :D Pra quem traumatizou com o visual "colcha de retalhos" tradicional quando se mistura armaduras diferentes em MMOs, isso é impressionante.
Eis o meu Human Engineer com duas armaduras diferentes, numa combinação vermelho/dourado bem Homem de Ferro, hahaha. Cliquem pra ampliar. E eu tinha esquecido de mudar a cor das luvas e ombreiras, ainda estão no tom padrão. :P
(http://i991.photobucket.com/albums/af38/macnol/Posts/gw005.png)(http://i991.photobucket.com/albums/af38/macnol/Posts/gw024.png)
Se um personagem de nível alto vai pra uma área de nível baixo, ele é automaticamente balanceado pelo jogo pra ficar do mesmo nível da área (mas mantém seu acesso às skills de nível alto). Isso quer dizer que você não vai passear por áreas de nível baixo brincando de super homem, mas também significa que você pode jogar tranquilamente por lá
ganhando XP e itens como se estivesse em uma área de nível alto. Isso só aumenta a sensação de liberdade: você não é obrigado a ficar jogando na área X porque é apropriada ao nível Y.
As maiores fontes de ação no jogo são os Hearts (NPCs que estão espalhados em pontos específicos do mapa e aceitam sua ajuda) e Events (coisas que acontecem espontaneamente no mundo e você pode participar). Hearts são bem orgânicos porque não se resumem a "mate 20 orcs", cada um tem várias coisas diferentes que você pode fazer pra ganhar ele como aliado.
Por exemplo, um é um retiro pra caçadores em cima de uma colina; você pode ajudar caçando javalis, curando os caçadores feridos que encontrar pela área, ou consertando as armadilhas pra ursos que estiverem danificadas. Qualquer uma dessas coisas vai enchendo sua barrinha de prestígio na área, e quando completar você ganha uma bela recompensa em "Karma" e XP e pode trocar seu Karma por itens que aquele NPC tem.
Events são ativados aleatoriamente, ou em resposta a ações dos jogadores. Também têm uma variedade ótima, por exemplo: destruir canhões que estão atacando uma plantação, imobilizar/matar bandidos antes que consigam largar bombas em um aqueduto (ou proteger os mecânicos que tentam consertar ele depois, caso esse evento falhe), pegar alguns vermes luminescentes pra usar como isca – e depois usar eles pra atrair e matar um peixe gigante no lago, destruir máquinas de cerco que estão atacando um entreposto, acompanhar uma caravana levando Cerveja Sagrada para um acampamento (com diálogos hilários...).
E precisa oq pra jogar? Em termos de hardware e financeiros? :lol:
Esse jogo ainda é sem mensalidade? Só comprar e jogar?
Sem mensalidade, é só comprar e jogar.
Assim como era no Guild Wars 1 (que continua online há 7 anos. :) )
Deve estar custando uns 45 dólares, porque alguns sites estão vendendo com desconto.
Requisitos oficiais:
Windows® XP Service Pack 2 or better
Intel® Core 2 Duo 2.0 GHz, Core i3 OR AMD Athlon 64 X2, or better
2 GB RAM
NVIDIA® GeForce® 7800, ATI X1800, Intel HD 3000, or better (256 MB of video RAM and shader model 3.0 or better)
25 GB available HDD space
Broadband Internet connection
Keyboard and mouse
Mas o sistema dele é apenas de combate? Tipo, não existem profissões e outras skills, como em Ultima Online?
Existem sim. São 8 profissões no total (fazer armas, armaduras de 3 categorias, bags com propriedades especiais, itens pra upgrade de equipamentos, poções, comidas que dão buffs, etc).
Qualquer personagem pode ter 2 profissões ativas ao mesmo tempo, se quiser trocar entre elas paga uma pequena taxa em gold e só congela o progresso que tinha na profissão que "abandonou". Pode trocar entre elas a qualquer momento, pagando essa taxa.
Usar as profissões é extremamente prático, porque todos os materiais coletados podem ser enviados direto do inventário pra um "banco" especial, independente de onde você estiver. Tanto esse repositório como o banco normal são compartilhados entre os personagens, e podem ser acessados de qualquer Crafting Station - há várias espalhadas pelas cidades no mapa. Equipamentos encontrados em monstros que não tenham utilidade também podem ser transformados em materiais de crafting usando Salvage Kits, itens relativamente baratos.
As profissões usam 3 tipos de materiais básicos coletados no mapa (madeira, minérios e ervas). Qualquer personagem pode coletar qualquer material, basta ter a ferramenta certa no inventário (machado, picareta ou foice). Além disso alguns ingredientes são encontrados em monstros ou baús.
Criar itens dá XP. Tipo, muito xp. Evoluir uma profissão até o máximo (400) faz o personagem ganhar uns 20 níveis. O nível máximo do jogo é 80, então em tese dá pra fazer um personagem com uma carreira inteira só criando itens, desde que você tenha gold o bastante pra comprar todos os materiais (o que pode não ser tão difícil se você vender os itens criados...).
Quando você ganha pontos em uma profissão vai aprendendo algumas receitas básicas pra criar itens, mas é mais lucrativo tentar fazer Descobertas: você coloca um material na mesa, o jogo ilumina os outros materiais compatíveis que tem no inventário, você adiciona mais um, etc... até chegar em uma combinação de 3 ou 4 itens, e o jogo dizer que vai resultar em um item novo. Confirmando, você aprende a receita daquele item e ganha uma porrada de XP e pontos na profissão.
Além das profissões, o jogo também incentiva muito a exploração, dando XP por visitar pontos chaves no mapa, tendo várias "Vistas" que são pontos de difícil acesso onde você é recompensado com uma animaçãozinha mostrando o panorama do lugar, monstros dão XP bônus se eles estão em um lugar isolado onde faz tempo que ninguém passou, tem várias áreas secretas com puzzles ou chefes não marcados no mapa...
O jogo até me parece interessante, mas só de pensar em entrar em outro MMO já desanimo.
Tenho jogado casuais apenas, e dando preferencia pros baratos. lol
Vai ser difícil achar um MMO mais casual-friendly que GW2. :P
Mas o argumento do $$$ é compreensível sim. Eu acho extremamente barato, se você considerar que pode jogar ele sem limite de tempo, pelo valor que pagaria só umas 3 mensalidades de MMOs normais...
Po, mas se o jogo não tem mensalidade, então ele JÁ É barato!
Curti muito a descrição do jogo! E o fato de ter profissões é mais um plus.
Mas to meio que nem o King. MMO suga a vida demais! Tenho que pensar com carinho antes de me aventurar em um novamente :p
Claro, se tá com pouco tempo livre MMO não é o gênero mais recomendado.
Mas tendo isso em mente, se for pra escolher algum MMO pra jogar moderadamente, eu ainda recomendaria GW2. :lol: Porque ele não tem mensalidade, então você não fica naquela pressão de "tenho que jogar bastante pra justificar meu gasto".
E ao contrário de outros jogos que se focam em ficar repetindo dungeons/raids (que levam entre 30 min e 4 horas) e têm vários time sinks de propósito (perder tempo voando de uma cidade pra outra no WoW por exemplo), GW2 é feito 100% com a mentalidade de "logar e já sair jogando".
Você pode teleportar pra pontos chaves que já visitou no mapa, não precisa marcar hora ou esperar formar um grupo pra jogar, e tem uma variedade muito grande de coisas pra fazer, a maioria delas não levando mais que 15 minutos.
Não tenho pc pra rodar essa jóça.... =/
O fato de não ter mensalidade é algo que me preocupa. Ele já nasceu com mentalidade de cash items ou é algo que vão implementar mais adiante? E caso a resposta seja sim, como os itens de cash influenciam no gameplay? Se a resposta for "não", aí o negócio complica no end game pq os caras não vão ter receita suficiente para investir no desenvolvimento que não exija vc comprar uma nova expansão de $60 a cada 6 meses. :glare:
Boa pergunta, King. Também queria saber como os caras se mantêm. Sem mensalidade e sem itens pagos, é de se estranhar.
Mas, puta merda, vendo os vídeos do jogo, eu to ficando com água na boca. Nas propagandas, tudo parece maravilhoso. Mas quero ver é na prática.
Falam tanto de quests variadas, que duvido que o staff tenha conseguido criar tanto conteúdo assim. Aposto que depois de um tempo jogando, as quests devem se repetir. Imagino que você acaba de salvar uma cidade de Orcs, e um tempo depois, a mesma quest aparece. Se for assim, ae fode.
Eles têm cash shop, mas não é "pay to win". Os itens da cash shop são coisas que não deixam o personagem mais forte, por exemplo:
- Itens cosméticos (trajes "de passeio" que não podem ser usados em combate, cores diferentes pra usar nas armaduras, itens que permitem transmutar um equipamento pra ficar com o visual de outro),
- Itens "divertidos" mas inúteis (como poções que te transformam temporariamente em animais, mas não podem ser usadas em combate)
- Itens de comodidade não-essenciais (acessar o bank de qualquer lugar, acessar o leilão de qualquer lugar, itens pra reviver o personagem mesmo que não tenha alguém por perto - mas inútil em PVP, espaço extra no bank, slot extra pra criar personagem - limite normal é 5 por conta)
- Itens que dão bônus temporários (+% ganho de XP/karma/gold/itens)
O detalhe é que a maioria desses itens são drops no próprio jogo também, e cada vez que completa uma área do jogo você ganha um item aleatório da Cash shop. Eu já tô com umas 9 poções de +XP e nem tive vontade de usar ainda, porque não há motivo nenhum pra tentar upar rápido.
Guild Wars 1 tinha (tem) exatamente o mesmo esquema, sem mensalidade e com cash shop de itens cosméticos. Foi lançado há 7 anos e teve 3 expansões, então dá pra botar uma média de 2 anos pra cada expansão. Mesma coisa que o WoW, que tem mensalidade.
Quote from: Billy Lee Black on Aug 29, 2012, 09:42:34
Falam tanto de quests variadas, que duvido que o staff tenha conseguido criar tanto conteúdo assim. Aposto que depois de um tempo jogando, as quests devem se repetir. Imagino que você acaba de salvar uma cidade de Orcs, e um tempo depois, a mesma quest aparece. Se for assim, ae fode.
Claro que os eventos não acontecem apenas uma vez cada, pombas. :lol: Nenhum time de designers do mundo conseguiria fazer um número infinito de eventos. Mas eles são sim muito variados, e fazem sentido dentro do jogo. Por exemplo, a área inicial dos humanos tem foco nos ataques de uma tribo de centauros à última cidade fortificada do que restou da nação humana, e algumas gangues de bandidos que tentam se aproveitar do caos.
Alguns eventos envolvem proteger uma caravana que está indo de uma aldeia a outra, e é atacada no caminho. Outros envolvem defender uma área (por exemplo, bandidos tentando plantar bombas pra explodir o aqueduto) e geram outros eventos em sequência dependendo do resultado (se deixaram alguma bomba passar, o próximo evento vai ser defender os trabalhadores que vão consertar os canos).
Nada parece forçado. Não é aquela coisa de "nada sai do status quo, tá ali o carinha pedindo pra eu matar 10 ogres e isso não faz diferença nenhuma". Se ninguém proteger, os centauros vão tomar aquele acampamento isolado e vai virar uma área contestada (players não podem teleportar direto pra lá, apenas um ponto próximo) até que alguém vá lá e mate eles pra tomar o lugar de volta. E as repetições fazem sentido, afinal não é porque foram repudiados uma vez que eles vão parar de atacar. Caravanas também viajam regularmente, etc.
Mas a variedade é enorme, isso é fato. Tô no nível 22 e só abri 9% do mapa. Tem muitos eventos da área inicial que eu não vi ainda, inclusive o meta-evento que é ativado quando vários jogadores se reúnem pra fechar portais infernais no pântano, e invocam um mega boss.
Quero comprar, mas só vou pegar no fim do ano, porque esse semestre preciso sem falta acabar a faculdade haha.
Mas todo mundo anda falando muito bem, essas comodidades fazem muito a diferença. Só queria saber como é o conteudo PvE do endgame. Nesse sentido sim quero ver como se compara como WoW, porque as Raids de WoW mudaram muito meu conceito sobre diversão em MMOs haha. São algumas das lutas mais épicas de chefe que ja vi em um jogo =P
Aí eu já não recomendaria muito o GW2 não. :P Eu entendo quem gosta, mas pra mim as raids de WoW não são lutas épicas, são balé sincronizado. Se resumem a decorar um vídeo do youtube e aparecer toda semana pra passar 4 horas testando a paciência refazendo as mesmas lutas contras os mesmos chefes e tentando copiar a mesma coreografia que 2 milhões de outros jogadores tão fazendo.
Ainda mais no Cataclysm, que aumentou vergonhosamente a dependência de equipamento e reforçou o modelo de "essa é a raid atual, todo mundo joga só nessa dungeon toda semana, as anteriores são obsoletas e perda de tempo".
GW2 não segue esse modelo de "84 níveis inúteis até poder chegar no endgame e repetir a mesma dungeon infinitas vezes", mas tem lutas épicas - ontem tinha umas 70 pessoas juntas pra matar o chefe do metaevento, e o ele fica mais forte pra equilibrar com o número de jogadores. As dungeons também parecem muito legais, podendo ser feitas em vários modos diferentes (abrindo outros caminhos e monstros pra enfrentar), mas não posso falar muito sobre elas porque não fui ainda. Mas definitivamente é uma experiência diferente das raids de WoW.
Hoje em dia realmente virou carne de vaca, a criatividade do time de desenvolvimento morreu, muita coisa é re-aproveitada. Mas no Burning Crusade (o apice pra mim) e no começo do WotLK era realmente emocionante chegar no boss final de uma raid.
Obvio que todo e qualquer jogo vai ter uma estratégia que se destaca mais pra matar determinado chefe e hoje em dia tem boss guide no youtube pra todos os chefes, mas a sensação de a cada wipe ir aprendendo e regulando o grupo, até conseguir deitar um boss, era demais haha. Tirando que toda luta era diferente, e algumas eram muito criativas, como essa luta de Karazhan que era simplesmente uma partida de xadrez.
Karazhan - Chess Event (http://www.youtube.com/watch?v=b496Mc9A4U0#)
Eu entendo o teu lado. Comecei a jogar no fim da burning crusade, já na época da Zul Aman, mas sei o quanto o jogo mudou de lá pra cá. Wrath teve suas cagadas (*cof* torneiozinho fajuto *cof*) mas nada se compara ao estrago que Cataclysm fez no jogo, na minha opinião.
Aliás, é meio que consenso na comunidade que Karahzan foi o pico de WoW e nada chegou perto depois disso. :P
O grande atrativo de GW2 é quebrar esse molde no qual WoW (e seus clones) está preso há tanto tempo.
O sistema de combate do jogo parece ser animal pelo o que eu vi em videos. Nunca joguei, mas falam o que o esquema de PvP do Guild Wars 1 é um dos melhores até hoje, se esse jogo seguir a linha, deve bater de longe em tudo que tem hoje.
Isso mais a maior casualidade me atrairam muito, até final do ano estarei jogando sem falta hehe.
Só um adendo haha. Esse video é muito animador :mrgreen:
Guild Wars 2 gameplay | Boss fight "The Shatterer" [HD] (http://www.youtube.com/watch?v=_5RpX9oAaSo#ws)
MUY FUEDA! :wub:
Reparou que no fim do combate todo mundo pôde pegar itens do baú? É uma das trocentas coisas que GW2 faz pra incentivar a cooperação: não tem briga por itens, não tem sorteio nem raid leader escolhendo quem merece mais, cada um ganha os seus e pronto.
Carajo, que vídeo animal!!!
Me lembrei de outra limitação minha: minha adsl é de apenas 1 mega... Será que rola?
Acho que a única preocupação seria jogar via 3g ou internet discada. :laughing:
Largura de banda não deve influenciar nada na tua latência.
Ah, Dedu, esse link pode te interessar:
http://www.reddit.com/r/Guildwars2/comments/z07f4/a_former_hardcore_wow_raiders_perspective_on_gw2/ (http://www.reddit.com/r/Guildwars2/comments/z07f4/a_former_hardcore_wow_raiders_perspective_on_gw2/)
Ta dando vontade de adiantar meu investimento mesmo sabendo que vai foder a minha vida :mrgreen:
Blz, já estou convencido em pegar o jogo. Mas ainda to cabreiro: como diabos a developer ganha dinheiro com esse jogo? Só com a venda dele é realmente suficiente?
O jogo não é exatamente barato, tá sendo vendido pelo mesmo preço de qualquer outro jogo AAA nos EUA... e já vendeu mais de 1 milhão de cópias antes do lançamento.
E não subestime o poder da cash shop, cara. Mesmo sendo itens desnecessários, muita gente tem mais dinheiro que tempo livre (ou juízo). Não vai ser pouca gente que vai gastar uma porrada só pra poder exibir roupas bonitas enquanto anda pela cidade. :P
cash shop sempre rende mais grana que mensalidade.
Eu to realmente pensando em comprar, só que não vai ser agora pq estou sem grana e com upgrade no pc programado pro mês que vem. Vejamos pra outubro... :mrgreen:
Pequena amostra de por quê eu amo esse jogo:
1) Explorando um canto do mapa, tropecei com um baú em um lugar suspeito:
(http://i991.photobucket.com/albums/af38/macnol/GW2/gw637.png)
2) Procurei até encontrar a entrada de uma caverna, onde havia apenas uma placa com um aviso sinistro ("A cobiça é perigosa...") e um baú que podia ser alcançado após saltar por várias pedras sobre a água...
(http://i991.photobucket.com/albums/af38/macnol/GW2/gw648.png)
3) ...e era obviamente uma armadilha, como minha colega de exploração descobriu. Pena que não consegui uma screenshot das estacas empalando ela. :macaco:
(http://i991.photobucket.com/albums/af38/macnol/GW2/gw649.png)
4) Não desistindo, procurei embaixo d'água e encontrei outra passagem, com mais armadilhas no caminho...
(http://i991.photobucket.com/albums/af38/macnol/GW2/gw651.png)
5) ...chegando a um covil secreto de piratas. Que, mesmo mortos, não desistiram de proteger o lugar (e são muito fortes atacando em grupo, o que significa que os jogadores que chegarem aqui precisam se ajudar pra prosseguir).
(http://i991.photobucket.com/albums/af38/macnol/GW2/gw652.png)
(http://i991.photobucket.com/albums/af38/macnol/GW2/gw654.png)
(http://i991.photobucket.com/albums/af38/macnol/GW2/gw659.png)
6) Perceberam as tochas azuis no cenário? Acendendo todas, o espírito do chefe dos piratas aparece (e bem acompanhado)...
(http://i991.photobucket.com/albums/af38/macnol/GW2/gw658.png)
7) Quando o chefe é morto, uma novo túnel se abre abaixo d'água, em meio aos restos de navios piratas naufragados...
(http://i991.photobucket.com/albums/af38/macnol/GW2/gw655.png)
(http://i991.photobucket.com/albums/af38/macnol/GW2/gw656.png)
B) Saindo em um túnel com rochas desmoronando (que podem e VÃO matar quem não prestar atenção pra desviar delas, como minha colega ilustra na foto)
(http://i991.photobucket.com/albums/af38/macnol/GW2/gw660.png)
9) E, finalmente, após ainda distrair um bando de pássaros gigantes que tinham ciúmes do baú, conseguimos a recompensa e o achievement por completar esse puzzle. :)
(http://i991.photobucket.com/albums/af38/macnol/GW2/gw666.png)
É difícil descrever assim o quanto essa 1h de jogo foi divertida. A sensação de explorar um lugar desconhecido como se fosse Tomb Raider, de colaborar com outros que estão fazendo o mesmo e juntos descobrirem pouco a pouco como chegar na solução do quebra cabeça... é algo muito raro em MMOs, mas se encontra O TEMPO TODO em GW2.
Os caras da ArenaNet fizeram uma obra de arte ao criar um mundo que recompensa a exploração apenas pelo prazer de explorar. Não vale a pena desperdiçar isso lendo spoilers de onde estão todos os segredos. :)
Caralho, to quase largando meus estudos pra comprar essa porra, huahuahuaha.
Snake maldito!!!
Quote from: Billy Lee Black on Sep 09, 2012, 09:04:50
Caralho, to quase largando meus estudos pra comprar essa porra, huahuahuaha.
Snake maldito!!!
Bom... deixa eu te dar a má notícia então.
Eles avisaram que, se tivessem que optar entre parar de vender o jogo ou continuar vendendo e prejudicar quem já está jogando (porque os servidores e as áreas iniciais estão muito lotados), eles suspenderiam as vendas por algum tempo.
E fizeram isso.
Por enquanto, acho que o único lugar onde não está esgotado são as lojas que ainda tinham cópias físicas. Em breve tudo deve normalizar e eles voltam a vender pelo site.
Enquanto isso, se é que serve de consolo, já está acontecendo algo que eu previa...
as melhorias trazidas pelo GW2 não beneficiam apenas quem já está jogando ele. Outras produtoras estão se vendo forçadas a incorporar esses progressos nos seus próprios MMOs.
Lord of the Rings Online anunciou que vai adotar o mesmo sistema de incentivo à cooperação, fazendo com que todos os jogadores que atacarem um monstro recebam XP por ele, ao invés de dar uma penalidade caso alguém ajudasse um estranho.
Rift anunciou que a expansão que está pra ser lançada vai seguir um sistema de exploração sem quests parecido com os hearts de GW2, ao invés de "fale com NPC / mate 10 ratos / volte pro NPC / volte e mate 10 Ratos Gigantes / volte pro NPC / volte e mate a Mamãe Rato Atroz".
Isso é só o começo.
Vendas online foram reativadas hoje no site oficial. Recomendo aproveitar. :P
E você tá jogando em qual mundo, Snake? No americano?
Henge of Denravi, é um servidor bem forte no WvWvW... tão forte que tem fila pra entrar. :P (E muita gente anda reclamando que tem noobs demais entrando e por isso estão deixando de ficar em primeiro toda noite... lol)
Por enquanto é gratuito trocar de servidor, mas depois que eles fizerem um equilíbrio geral no WvWvW vai ser cobrado taxa pra trocar, e com limite de 1x por semana. Só que quando isso acontecer vai ser liberado entrar como "convidado" em qualquer servidor, a única restrição é que você só pode participar do WvWvW nos grupos do seu servidor padrão.
Lineage 2: Goddess of Destruction tem algo beeeem parecido... na verdade, eu vi esse Guild Wars 2, joguei e não fiquei muito impressionado, continuo no Lineage 2 jogando de gratis sem nem sequer precisar comprar o jogo :mrgreen:
fake, vou dar uma chance pra ele sim, é muito bom e agrada graficamente, mas só depois do upgrade no PC, na minha Geforce 9200 acho que não vai rolar...
To decidido a começar a jogar, mas to com um entrave: o download do jogo. Vi no site que ele requer 25 gigas de espaço. Qual o tamanho do arquivo de download do jogo, Snake? Existe alguma loja que venda a mídia física dele?
Com a minha net de 1 mega devo levar um mês inteiro pra baixar isso tudo...
Acho que exageraram bastante aí, cara. A minha pasta do jogo está com 14,5 GB. :P
Se lembro bem, o download foi mais ou menos desse tamanho.
Hmm, mais uma dúvida: os patches e updates (que imagino saírem bastante) são na média de qual tamanho?
Acho que o maior patch até agora foi na casa dos 200 mb, não? Mas a maioria não passa dos 40
Joguinho grande hein, mas não pode passar de 4.7gb o download, uma midia de DVD... no caso do Lineage2 depois de instalado, fica com mais de 10gb e como o jogo vai salvando algumas firulas, tem patch direto, ja tava em 15gb frouxo da ultima vez q joguei
Já faz muito, muito tempo que os MMOs passaram de 5GB de download.
World of Warcraft também já está em uns 15 GB.
Po, adiei mais uma vez. Acabei comprando o The Witcher no GOG, por 10 doletas, não resisti =p
Esse já vai me tomar um booom tempo de jogatina \o/
Ah, mas para quem se interessar em comprar o Guild Wars, a Level Up passou a comercializar a key do jogo. Tá R$120,00.
Considerando que o jogo custa 59 doletas, e comprando com cartão internacional a gente paga imposto, acaba saindo um pouquinho mais em conta comprando por aqui...
(http://i.imgur.com/vYU8M.png)
Caraio, não vai dar tempo pra eu baixar o jogo. Levo no mínimo uma semana pra baixar :(
Snake, ainda joga isso? Vale a pena ingressar?
Tava afim de conhecer esse jogo. ^_^
Respectivamente, sim e sim. :P
Continua sendo o melhor MMO que existe, na minha opinião.
Semana passada saiu um artigo lembrando um dos principais motivos:
http://www.themarysue.com/guild-wars-2-the-friendliest-mmorpg-ever/ (http://www.themarysue.com/guild-wars-2-the-friendliest-mmorpg-ever/)
Hmm... tem trial time pra testar? Ou algum piratex pra ver se eu curto?
Tava vendo o site agora e o preco pra comprar eh 50 dolares... nao que seja caroo, mas gastar sem saber se eh bom n era minha ideia...
Já teve 2 finais de semana de free trial, mas não tem como prever quando acontecem. Eu chutaria que o próximo vai ser lá por Setembro, quando o jogo completa 1 ano.
Semana passada teve uma promoção de 20% de desconto no jogo na Greenman Gaming, mas já acabou. =/
hmm... q coisa... =/
Anyway, vou ver aqui. Se tiver alguma sugestao de onde posso ficar de olho para buscar uma promocao deixa o link ai que ai fico olhando nos proximos dias. Vlw Snake ;)
Eu geralmente fico sabendo das promoções por aqui:
http://www.reddit.com/r/GameDeals (http://www.reddit.com/r/GameDeals)
Ou, se quiser favoritar uma busca específica por GW2:
http://www.reddit.com/r/GameDeals/search?q=guild+wars&restrict_sr=on&sort=new&t=all (http://www.reddit.com/r/GameDeals/search?q=guild+wars&restrict_sr=on&sort=new&t=all)
Não é incomum ter esses descontos, geralmente a cada 1 ou 2 meses... mas também não dá pra prever.
Promoção por U$ 38,00 na GreenMan Gaming:
http://www.greenmangaming.com/s/br/en/pc/games/mmos/guild-wars-2-digital-edition-na/ (http://www.greenmangaming.com/s/br/en/pc/games/mmos/guild-wars-2-digital-edition-na/)
(http://i.imm.io/1aF6k.png) (http://www.amazon.com/dp/B0091XHZW8/ref=cm_sw_su_dp?tag=childsplaycha-20)
No dia que ficar F2P eu baixo. :P
Ele é F2P, só não é F2B.
Se um dia virar 100% free eu paro de jogar. Isso derruba a média de qualidade dos jogadores pro fundo do abismo.
Ok, um bom tempo depois do lançamento acabei comprando :mrgreen:
O jogo ta com o preço mais baixo até a data, por 30 dolares. Como não tem mensalidade mesmo que eu não va jogar muito depois, se der pra jogar mais que um jogo standard ja valeu a pena. Você joga ainda Snake? Esse tipo de jogo não compensa jogar sozinho, então se tiver afim de companhia ou pelo menos me indicar um circulo de amigos agradeço hehe.
Eu dei uma parada de 3 meses e comecei de novo mês passado, mas geralmente sobra só meia hora por dia e olhe lá... considerando que em breve vou dar uma reviravolta na vida e me mudar pra outra casa, devo jogar menos ainda. :P Mas se precisar de alguma dica pode me adicionar lá, acho que minha ID tá num dos primeiros posts aqui.
Posso indicar o servidor Crystal Desert, participo de uma guilda americana bem ativa (KarmaGaming.org). Se preferir jogar com brasileiros... não faço ideia de onde eles se encontram. Prefiro ficar longe. :mrgreen:
Criei um personagem la. Norn Hunter. Mas não achei seu ID no tópico, me passa depois.
Sobre brasileiros, compartilho da mesma filosofia :mrgreen:
Tá aqui: Macnol.3752
Finalmente não resisti e comprei o jogo. Tá baixando aqui. Mas vendo o tamanho, deve levar uns dois dias só pra instalar =/
É agora que eu coloco meu casamento à prova :mrgreen:
E vai ter uma semana pra jogar de graça, começando dia 25/09. Tem que se inscrever aqui:
https://register.guildwars2.com/trial
BTW, o jogo continuo ótimo! Só continuo achando muito difícil conseguir gold, o que dificulta bastante o processo de evoluir as crafting skills. Honestamente não sei como neguinho consegue comprar aqueles equipamentos de não sei quantos golds vendidos na Black Lion.
Tenho jogado pouco GW2, preciso me organizar melhor.
Achei meu Norn Warrior meio meh, sem graça. Vou tentar criar uma Elementalist. Espero que seja mais divertido.
Quote from: Prowler on Sep 12, 2014, 10:28:25Tenho jogado pouco GW2, preciso me organizar melhor. Achei meu Norn Warrior meio meh, sem graça. Vou tentar criar uma Elementalist. Espero que seja mais divertido.
O lance é ficar variando as armas pra variar as skills, senão enjoa um pouco mesmo.
Está aberto o free trial do Guild Wars 2: https://register.guildwars2.com/trial?cid=77%3A5%3A%3A%3A%3AGlobal%3A40
Billy e GamerSnake no forum nos dias atuais:
(http://geradormemes.com/media/created/93uyd4.jpg)
RESISTANCE IS FUTILE!
kkkkk
Depois nego falava, quando jogávamos Lineage 2, que a gente era tudo sem vida, doente etc :mrgreen:
Se alguém tem interesse, ta em promoção por 20 dólares hehe :mrgreen:
Tá esperando o quê pra pegar, Dedu? :hmmlol:
Eu tenho Billy, mas prometi que não vou jogar nada até entregar meu TCC no em março do ano que vem. Logo logo devo entrar no barco com vocês de novo :mrgreen:
Toda vez que vocês comentam da mó vontade de jogar haha.
Quote from: King on Jun 30, 2013, 12:56:11
No dia que ficar F2P eu baixo. :P
Esse dia chegou. :)
Vejamos se é tudo isso o que dizem...
Ao contrário de todos os outros MMOs pagos que viraram F2P, eles conseguiram fazer isso sem sacanear os jogadores atuais e sem enfiar um monte de limitações a serem removidas com compras na lojinha pra sacanear os jogadores gratuitos. Eu gostei da notícia.
Quote from: Gamersnake on Aug 30, 2015, 17:41:37Eu gostei da notícia.
O foco das restrições parece ter mais peso no mercado. Conta paga não vai arriscar tanto o pelego com ilegalidades, já free's... Então, limitar o livre acesso ao comércio soa bacana.
Algo como, pode entrar e jogar, mas tira o cavalo da chuva se pensa em lucrar com isso. Esperar pra ver.
SNAKE. Ainda jogas religiosamente?
Eu tive uma dificuldade imensa pra criar um personagem... pq nesse jogo todo mundo é FEIO DEMAIS, pqp. Acho que fiquei mal acostumado com o character design do Final Fantasy. :lol:
Os menos horríveis são os humanos, e mesmo assim vc tem que suar na customização pra sair algo decente. Acabei desistindo de fazer um personagem que me agrade visualmente e fui pelo lado oposto, fazendo o mais ogro possível. Aí foi fácil. Fiz um Norn warrior.
Do gameplay em si, nada a reclamar por enquanto. O tutorial ao menos tá bem gostosinho de jogar.
Quote from: richter on Aug 30, 2015, 18:43:46
SNAKE. Ainda jogas religiosamente?
Joguei pesadamente nas minhas férias de Julho, consegui cumprir minhas duas metas (fazer todos achievements mais difíceis da living story season 2 e jogar no mapa de silverwastes até completar Mawdrey II e Bioluminescent armor). Agora só ando jogando alguns minutos por dia pra pegar os bônus diários, devo voltar a ser mais ativo quando sair a expansão e minha esposa tiver consertado o PC.
Cara, o pessoal do Guild Wars é foda demais. Achei muito boa essa iniciativa de disponibilizar o jogo base de graça. Afinal, quem for continuar jogando vai ter que comprar a expansão mesmo (que nada mais vai ser que o preço original do jogo).
Infelizmente eu to jogando menos agora, por falta de tempo. E também porque dei uma enjoada. Acho que foquei tanto em completar o mapa que dei uma saturada. Você ver os mesmos eventos e quests se repetindo toda hora de tempos em tempos meio que mata a imersão do jogo. Você vai lá todo empolgado liberar uma vila invadida, pra daqui uns minutos acontecer a mesma coisa de novo. Ae perde a graça.
Fora que como eu já estou no level máximo, já com todas as Traits e skills, meio que perde a graça também em sair fazendo quests, visto que o XP não me serve pra mais nada agora.
Tentei jogar o modo PvP, mas descobri que sou muito ruim, hahaha. Só apanho nessa merda. E eu ainda patino até hoje em algumas coisas do jogo. Ainda não entendi completamente o lance da Mystic Forge e sobre criar equipamentos mais fortes, além do modo World vs World que continuo achando uma zona e não entendo patavinas.
A parte mais legal ainda é fazer as dungeons e as fractals.
Mas me adiciona ae Kingo, quem sabe eu volto a jogar mais!
Tenta pelo email (danielsousat@gmail.com) ou pelo id daniel.3569.
Quote from: Billy Lee Black on Aug 31, 2015, 08:15:48Tentei jogar o modo PvP, mas descobri que sou muito ruim, hahaha. Só apanho nessa merda. E eu ainda patino até hoje em algumas coisas do jogo. Ainda não entendi completamente o lance da Mystic Forge e sobre criar equipamentos mais fortes, além do modo World vs World que continuo achando uma zona e não entendo patavinas.
Caraca. Achei ser o único que não entendesse a Mystic Forge ou soubesse PvP. Simplesmente não entra na cabeça as fórmulas de um, nem a habilidade de se jogar o outro. Vou sugerir um PvP em turnos, aí a coisa esquenta. :o
Adiciono vocês assim que recuperar a maldita senha que, é mais difícil que cancelar cartão de crédito. :closedeyes:
Infelizmente esse jogo é meio bagunçado. Como as classes não possuem um papel específico, assim como em WoW, as lutas viram uma salada, com cada um fazendo o que quiser. Mesmo estando em grupo, nego joga praticamente cada um por si.
Mas eu também só joguei com estranhos. Nunca tentei jogar de forma mais coordenada, com um grupo em algum chat de voz.
Outra coisa que é até bem útil no jogo, mas cuja interface é horrível, são algumas ações dos personagens, como apontar pra algum lugar. São comandos que você faz na tela de chat. Deveria ser possível colocar atalhos para essas coisas.
Uma vez em uma dungeon, um cara usava isso pra apontar o que deveríamos fazer e achei legal, hehehe.
Outra coisa que torna o jogo meio cansativo, é que mesmo inimigos fracos possuem MUITO HP. Mesmo eu estando em level 80, a maioria das minhas magias tiram quase nada de dano. Daí eu fico horas martelando o teclado pra matar um ou dois inimigos comuns. Isso tem hora que cansa demais.
Quote from: Billy Lee Black on Aug 31, 2015, 08:15:48Você vai lá todo empolgado liberar uma vila invadida, pra daqui uns minutos acontecer a mesma coisa de novo. Ae perde a graça.
Isso é uma coisa que eu já reparei no GW. Ele repete as quests de mapa com muita frequência e parece não ter muitas quests alternativas no mesmo local.
E, poxa, originalmente eu pensei que o jogo iria ser feio pq vi que ele usava texturas com profundidade pra criar elementos do cenário, como era feito no Final Fantasy 14 1.0, mas chegando na parte do gelo vi que as coisas são mais bem-feitas e que de fato o jogo é bem bonito. Só continuo odiando o character design e as poucas escolhas de individualização. Mal criei meu personagem e achei outro idêntico a mim. Mesma raça, mesmo rosto, mesma tatuagem, mesmo cabelo e mesma cor de cabelo. :(
O sistema de classes me pareceu bem legal. É o mesmo esquema usado no Final Fantasy, onde vc troca de classe se trocar de arma, mas lá tem menos classes e mais skills, além de cada classe assumir um role diferente, aqui ainda não vi direito, mas me pareceu que cada role tem um número determinado de classes.
Cara, o gráfico do GW2 me impressiona até hoje. Isso porque jogo com tudo de médio pra low.
E o que vai diferenciar esteticamente mais seu personagem de outros vai ser o seu equipamento mesmo.
E acho que você confundiu. Ao trocar de arma você muda as skills, e não a classe.
Quanto aos papéis de cada jogador, todas as classes podem assumir postura ofensiva ou de suporte. Isso é bom e ruim, porque, como falei acima, vira uma salada, onde todo mundo é um pouco de tudo e os eventos em grupo acabam sendo mais descoordenados...
Cara, desencana de procurar "quests". Não joga do mesmo jeito que os MMOs padrão, que vão te pegando pelo nariz e dizendo onde deve ir e o que deve fazer.
Os hearts _não são quests_, a ideia não é você ir seguindo de heart em heart completando todos em sequência, eles são só uma recompensa adicional se você gostar de um lugar específico e quiser ficar ali um pouco fazendo os objetivos em volta. GW2 te dá XP até por caminhar, dá pra chegar no nível 80 sem completar um heart sequer.
Ao invés disso, o melhor jeito de upar, na minha opinião, é sair explorando o mundo pro lado que der vontade. Abrindo waypoints, vendo os eventos que vão acontecendo no meio do caminho, prestando atenção nos NPCs (frequentemente um deles vai te acenar pedindo ajuda e se você falar com ele inicia uma cadeia de eventos, ou se vir dois NPCs conversando eles provavelmente estão planejando ir fazer algo ou comentando sobre um evento que está rolando em outro lugar). Preste atenção no mapa, encontre cavernas secretas, mini dungeons escondidas e chefes que só ficam ativos quando objetivos são completados na região. Chegou numa área que está acima do seu nível? Vá explorar outro mapa por enquanto, de nível mais baixo. Você vai ganhar mais XP e logo ficar forte o bastante pra ir nos mapas mais longe da cidade inicial.
Sobre roles, não existe a velha trindade tank/DPS/healer, cada um é responsável por cuidar do próprio rabo e continuar vivo. É por isso que todas as classes têm curas e podem reviver jogadores caídos. :)
De facto Snake resumiu o que GW2 propunha originalmente, os outros MMOs estarão ali dentro de um jeito ou outro, mas tu os joga da forma que quiser. Essa propaganda do desenvolvedor era mais forte no início.
É difícil a primeira vista, porque tu vê todos os hearts e algo lhe prende com um pensamento de que só avança de cenário, se terminar o anterior [fiz muito disso conscientemente]; Herança dos jogos anteriores (e até posteriores) de GW2. Não estou dizendo que é a fórmula do MMO final, às vezes, até sinto falta do arbitrário (jogo estupido, me dê ordens). Mas abriu o leque de forma diferente.
Me recorda Heroes of Storm; Se você vem de LoL/Dotinha, torce o nariz um pouco por não jogar seu MOBA do jeito certo. E não adianta, difícil digerir mesmo. "Poha, afinal é MOBA, quero minhas 3 lanes"
Não é um jogo para todos os gostos por essas características mesmo.
O foda é que eu sou meio completista, lol.
To alucinado pra completar 100% do mapa do jogo. Com isso, eu só saio de uma área depois de ter feito tudo :hmmlol:
Ah é, Kingo, você tá em qual servidor e qual seu ID?
As vezes eu sinto falta de um objetivo no GW2, isso foi o que achei mais bizarro também, acho que é o condicionamento gerado nos jogos anteriores, igual o richter disse hehe. Comprei o jogo mas acabei jogando muito pouco, vou instalar aqui também, vamos nos organizar ai pra jogarmos juntos!
Na verdade o maior objetivo dele é a história principal do seu personagem.
Fora isso, os objetivos são meramente pessoais: completar o mapa, fazer dungeons, conseguir itens, competir no PvP e no WvW etc.
E estou no servidor Crystal Desert. Quem for começar a jogar agora, entra nele pra gente jogar =D
Se geral animar, a gente pode marcar um dia. Dae eu aviso a patroa antes e tá tudo certo :p
Eu geralmente posso durante a semana a noite, entre 20h e 23h mais ou menos. Apenas do dia 7 a 17 de setembro que estarei viajando.
Seria tri.
Tenho esse mesmo horário disponível.
Eu to no Gate of Madness, que tenho alguns camaradas jogando por lá. E parece que conta F2P não pode trocar de mundo.
Poxa :(
Mas estar em servidores diferentes não interfere em praticamente nada. Só não vai dar pra entrar no modo World vs World juntos, porque estão em "times" diferentes. De resto, dá pra jogar qualquer coisa juntos e estar nos mesmos mapas o tempo todo.
Quote from: Gamersnake on Sep 02, 2015, 09:08:37Mas estar em servidores diferentes não interfere em praticamente nada. Só não vai dar pra entrar no modo World vs World juntos, porque estão em "times" diferentes. De resto, dá pra jogar qualquer coisa juntos e estar nos mesmos mapas o tempo todo.
Ah é? Não sabia que poderíamos estar na mesma instância. Ótimo isso!
Sim, isso sempre foi um dos diferenciais do GW2, e uma das maiores vantagens pra mim. Ele não fica te impedindo de jogar com amigos, mesmo que seja um veterano com alguém que acabou de criar a conta.
Estão em servidores diferentes? Foda-se, é só clicar o botão direito no retrato do amigo e passar pro mesmo mapa que ele.
Estão em níveis diferentes? Foda-se, vão em um mapa de lvl baixo e o veterano vai funcionar como se ele fosse do mesmo nível que o mapa.
O veterano está acumulando equipamento há anos e tem muito mais que o novato? Foda-se, o equipamento é só cosmético, ambos vão ter o mesmo poder de combate.
Quote from: Gamersnake on Sep 02, 2015, 10:36:53O veterano está acumulando equipamento há anos e tem muito mais que o novato? Foda-se, o equipamento é só cosmético, ambos vão ter o mesmo poder de combate.
Opa, perae. Isso é verdade mesmo? Eu achava que os bônus dos equipamentos se mantivessem, mesmo que você esteja em uma área mais fraca. Tanto que vejo que meu personagem é mais forte que os novatos.
Quote from: Billy Lee Black on Sep 02, 2015, 13:01:25
Quote from: Gamersnake on Sep 02, 2015, 10:36:53O veterano está acumulando equipamento há anos e tem muito mais que o novato? Foda-se, o equipamento é só cosmético, ambos vão ter o mesmo poder de combate.
Opa, perae. Isso é verdade mesmo? Eu achava que os bônus dos equipamentos se mantivessem, mesmo que você esteja em uma área mais fraca. Tanto que vejo que meu personagem é mais forte que os novatos.
Os bônus dos equipamentos também são reduzidos proporcionalmente ao nível do mapa. Mesmo assim, um personagem de lvl máximo com equipamento apropriado costuma ser mais forte que um personagem que ainda está upando, sim, mas é porque ele já deve estar usando o melhor equipamento possível e na combinação certa pro seu build, enquanto o novato deve estar com equipamentos alguns níveis abaixo, de menor qualidade, com stats não otimizados, etc. ^_^
Eae, continuam jogando?
Eu dei uma parada pra poder estudar aqui.
To nível 31. Já fechei a especialização em Strength do meu warrior e completei uns 4 mapas.
O jogo é legal mas to achando um pouco repetitivo, sem nada pra me prender no momento. Preciso começar alguma classe de craft pra ver se consigo variar um pouco.
O fato da minha conta ser F2P tb tem limitado bastante as coisas. Por exemplo, tem bloqueio de acesso a mapas. Isso me impediu de prosseguir com as quests do enredo, pq os mapas por onde eu precisava passar estavam bloqueados até que eu atingisse nível X ou comprasse o jogo. Tb é broxante no quesito Market, onde vários equipamentos ficam bloqueados pra eu comprar, e tb não posso vender nada. Bom, era de se esperar...
Eu vi que abriu a primeira dungeon, mas me recomendaram não ir nela tão cedo, pois as dungeons do GW são longas e difíceis.
Fora isso, minha principal reclamação é que o jogo consegue transformar meu quarto numa sauna. Meu pc sua bastante pra conseguir manter o framerate a 60fps na qualidade máxima (principalmente nas grandes cidades). Estava acostumado a ver só a vga fritar, mas aqui o processador acompanha, e não achei opção pra cortar o framerate quando o jogo está em segundo plano.
Ah sim, tive que desabilitar a opção de rolar com 2 toques pra mesma direção. Eu fiquei _MUITO_ puto depois que demorei um monte pra subir numa ruína pra pegar uma view e quando finalmente consegui eu dei 2 toques sem querer... caí e tive que subir tudo de novo. =_=
Achei esse esquema de rolar meio ruim, principalmente pelo lag. Acaba mais atrapalhando que ajudando.
Cara, as dungeons são de longe a parte mais divertida do jogo pra mim.
Com nivel 31 você já consegue fazer o modo história da primeira dungeon de boas sim. É só montar um grupo com pessoas com paciência. Porque é um saco você entrar num grupo de veteranos que nego não quer nem saber de aproveitar a dungeon e só quer rushar até o final logo só pra pegar itens.
Ontem mesmo fui fazer o modo exploração dessa primeira dungeon. Demorou, mas consegui montar um grupo mais com newbies. Foi bem divertido :D
Quanto ao jogo fritar o pc, ele realmente exige DEMAIS da CPU. Depois de tanto jogar GW2 em umas férias ae, meu note deu pála e começou a superaquecer toda hora.
Agora jogo no mac da minha esposa e ele fica quente DEMAIS quando jogo...
Bem, após um bom período defendendo o jogo, acho que chegou a hora de parar.
Chegou um ponto em que o jogo deixou de me divertir.
Ficam aqui os motivos que me desmotivaram nele:
- Jogar solo: esse é o principal motivo. Como nunca consegui montar um grupo pra jogar junto, o jogo perde muito da graça.
Sim, ele tem uma interface pra você poder montar um grupo a qualquer momento. Mas a comunidade do jogo é muito ruim.
Geralmente entram veteranos no grupo que só sabem mandar o que fazer e pouco interagem com o grupo. Isso não tem a menor graça.
E jogar sozinho é muito chato. Pra isso existem infinitos RPGs single players por ae que fazem um
trabalho muito melhor;
- Eventos: os eventos desse jogo são MUITO rasos. Fora que o respawn chega ser ridículo. "Opa, monstros estão invadindo a vila,
vou lá ajudar. Aeee salvei a vila. Passam 5 minutos e, porra, de novo? O mesmo evento?"
Simplesmente você perde qualquer motivação pra fazer os eventos. Ainda mais depois que você atinge
o level máximo e não tem mais motivo pra pegar XP. Com isso, explorar o mundo se torna a coisa
mais monótona do mundo. Os combates com os chefes são mais chatos ainda. Você tá lá com uma multidão de jogadores e não sabe
nem o que você tá fazendo e em quem você tá batendo. Pareço um cego perdido no meio do tiroteio. Muito tosco;
- Monstros: cara, matar qualquer bicho nesse jogo se tornou uma coisa maçante e chata. QUALQUER bichinho nessa porra tem
HP infinito. Você leva horas pra matar qualquer coisa, e sempre repetindo-se a mesma sequência de skills. Isso cansa demais
e deixa de ser divertido;
- Dungeons: é a parte mais legal do jogo. Mas sofre do mesmo mal do primeiro item: a dificuldade de se montar um grupo legal.
A grande maioria só quer rushar a dungeon pra pegar item e XP sem perder tempo. Ninguém tá interessado em explorar a dungeon
na boa, que pra mim é o mais divertido de tudo;
- Itens: TODOS os itens desse jogo são completamente genéricos. Não há motivação alguma pra derrotar determinado chefe ou
explorar o mapa atrás de mini dungeons escondidas. As recompensas não servem pra nada;
- Crafting: o crafting de itens desse jogo é um saco. Pra você evoluir aqui, tem que gastar toneladas de material. E material
é muito difícil de juntar nesse jogo, haja grinding. E todos são caríssimos no mercado. Dae como é difícil pra caralho juntar
gold nesse jogo, tudo vira um grande grinding. E essa era a maior propaganda do jogo: não incentivar o grinding;
- World vs World: é uma idéia interessante, mas, novamente, se você não tiver um grupo legal pra ir junto com você, não tem a
menor graça. Fora que aqui a CPU é exigida demais e o jogo costuma ficar lento demais;
- PvP: Muito difícil conseguir partidas com outros de mesmo nível. Fui atropelado em todas as partidas. Não tive nem chance de poder
aprender a jogar isso daqui;
- História: o lore do jogo é tedioso ao extremo. Nunca vi motivação nenhuma pra ler textos, livros e diálogos sobre a história do mundo.
Tudo é muito desinteressante. Tanto que nem terminei a Main Storyline do jogo;
A expansão lançada foi apenas a motivação que me faltava pra abandonar o jogo. Como agora tem que comprar essa merda pra aproveitar
o jogo como um todo, prefiro usar a grana pra comprar outros jogos.
O maior brilho do jogo está mesmo no multiplayer cooperativo. Mas pra isso, você tem que ter um grupo legal, coisa que eu não tinha.
Todos os meus amigos que trouxe pra esse jogo abandonaram em poucos dias. Sem grupo, eu não tenho mais o que fazer nele.
Eu larguei ele no nível 31 mesmo e voltei pro FF14 (apesar de ainda não ter comprado a expansão).
Alguns dos pontos que vc citou são compreensíveis, como gente querendo rushar dungeon. Nego que tá em farm de item provavelmente vai querer rushar mesmo. O principal fator de desistência acho que é o jogar Solo. Provavelmente se tivesse em grupo a história seria diferente.
No FF rola bastante rush de dungeon low level, mas lá é fácil identificar o nível dos jogadores pra ver se vai rolar full run ou se vão seguir por atalhos. Sem falar que o Tank é o cara no comando da dungeon. Se ele falar que vai ser full run o máximo que as pessoas podem fazer é dar rage quit e ficar mais meia hora na fila pra entrar em outra dungeon (então normalmente só quitam se o tank estiver fazendo muita merda). Ou seja, se vc for o tank, vc manda no grupo, ainda que vc seja o noob. Essa falta de roles bem definidas me incomodou no GW2.
A falta das roles nunca me incomodou. Muito pelo contrário, eu gosto disso.
Mas é foda não ter com quem jogar.