Tralalá.... http://www.neowin.net/index.php?act=view&id=36840 (http://www.neowin.net/index.php?act=view&id=36840)
(vo passar a usar a internet com um proxy para passar menos vergonha)
hmpf.. quanta idiotisse... mas olha só a "mando" de quem também. Sonhem :D
Quote from: 'feles' post='8230' date='Jan 5 2007, 06:24 AM'(vo passar a usar a internet com um proxy para passar menos vergonha)
boa! :D
Quoteedit: oh and also.. even if they do shutdown youtube (haha).. you can still post it on google video.. or yahoo video.. or anywhere on the net. It's not as if youtube is the only host of videos
Concordo em numero, genero e grau :D
Lá falou q era o video q os brasileiros estavam + vendo no youtube. Acham q se tornará um dos maiores do youtube depois disso? :D
O que me dá mais raiva é que o vídeo É UMA MERDA!
Ela é uma puta tão incompetente que nem mostrar a xereca pra câmera ela sabe. Se fosse um vídeo de foda decente até vá lá, mas fazer todo esse estardalhaço só por causa de um videozinho porco assim? Ah, vai tomar no cu!
É óbvio que um tribunalzinho brasileiro não vai conseguir fechar o YouTube. Mas eu não duvido nem um pouco que eles bloqueiem o acesso de brasileiros. Aí haja proxy, porque apesar de haver vários sites melhores pra videos, youtube ainda é o que o populacho mais usa.
Quote from: 'feles' post='8230' date='Jan 5 2007, 06:24 AM'Tralalá....
(vo passar a usar a internet com um proxy para passar menos vergonha)
Huhauhauhau vc é foda!
Bloquearam youtube no brazil, e realmente nesse momento (sabado, 7am) não está abrindo \o/ \o/ \o/
O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou, em caráter liminar, que o YouTube saia do ar em todo o país.
A decisão é do desembargador Ênio Santarelli Zuliani e atende pedido dos advogados de Renato Malzoni Filho, namorado da apresentadora Daniela Cicarelli. Em 29 de setembro, o TJ-SP atendeu a pedido de Cicarelli e determinou que as empresas IG, Globo e YouTube retirassem o vídeo do ar.
De acordo com os advogados de Malzoni Filho, IG e Globo atenderam a determinação, mas o YouTube não. Como o vídeo continuou sendo encontrado no site, os advogados pediram a retirada do site do ar.
O desembargador afirma que o site deve ficar bloqueado no país até que retire o vídeo de Cicarelli do ar.
Na verdade, o YouTube retirou o vídeo do ar diversas vezes. Ao contrário de Globo e IG, no entanto, no YouTube usuários podem postar conteúdo e os vídeos de Cicarelli foram publicados diversas vezes depois, sendo esporadicamente encontrados no ar, mesmo após a decisão de 29 de setembro. Na manhã desta quinta-feira (4), por exemplo, buscas pelo nome de Cicarelli no YouTube não retornavam o vídeo polêmico.
Como a decisão do desembargador tem caráter liminar, representantes do YouTube poderão recorrer da decisão.
(vi em forum, sem link para a porra da materia)
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/0.../04012007-6.shl (http://info.abril.com.br/aberto/infonews/012007/04012007-6.shl)
A noticia é do dia 4 de janeiro.. estranho.
E youtube abrindo normalmente aqui. :D
Erm:
"O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) negou, nesta quinta-feira (04), a informação divulgada pelo advogado Rubens Decoussau Tilkian, representante de Daniella Cicarelli e Renato Malzoni Filho, de que o site de vídeos YouTube será retirado do ar no Brasil. A punição estaria relacionada ao fato de a página ter mantido no ar o vídeo em que a modelo e apresentadora aparece em cenas picantes com seu namorado em uma praia de Cádiz, na Espanha.
Leia o "outro lado" do caso envolvendo Cicarelli e YouTube no blog Bastidores da Redação, ou dê sua opinião na enquete (clique aqui para votar).
Por meio da assessoria de imprensa do TJSP, o desembargador Ênio Santarelli Zuliani, responsável pela liminar relacionada ao YouTube, negou que o bloqueio refere-se a todo o site; segundo ele, a filtragem está restrita somente ao vídeo filmado na Espanha. A decisão assinada por Zuliani na última terça-feira (02) oficializa a "promoção da colocação do filtro na solicitação de acesso ou na entrada da resposta no website americano, de forma a inviabilizar, por completo, o acesso, pelos brasileiros, ao filme do casal".
O advogado de defesa de Cicarelli e Malzoni não entende, no entanto, essa decisão como restrita ao vídeo. O representante do casal confirmou ao G1, em três ocasiões diferentes nesta quinta-feira (04), que o bloqueio refere-se a toda a página, e não somente ao clipe protagonizado por seus clientes. "O processo corre em segredo de Justiça e, por isso, por enquanto só é possível divulgar um trecho da decisão. Mas não há dúvidas, entre aqueles que tiveram acesso ao documento completo, que todo o site será bloqueado."
Em entrevista antes de o TJSP negar a informação, Tilkian chegou a afirmar que "o YouTube pode sair do ar hoje, amanhã, a qualquer momento". Segundo ele, diversas empresas já teriam iniciado o cumprimento da determinação da Justiça para realizar esse bloqueio através de filtros. As companhias responsáveis por essa ação são aquelas que promovem a transferência de dados entre o Brasil e outros países (operadoras de backbone).
De acordo com Renato Opice Blum, advogado especializado em direito na internet, a decisão que vale é aquela do desembargador, mesmo que não esteja absolutamente clara. Opice Blum acredita que o advogado de defesa do casal deve pedir nos próximos dias um recurso de embargos de declaração, solicitado quando há obscuridade ou contradição em uma decisão. Esse novo despacho, com texto mais explícito, deve sair em uma semana a partir da data da solicitação.
Opice Blum concorda que a informação divulgada no despacho -- que inclui apenas um trecho da liminar -- dá margem a duas interpretações. "O texto está realmente obscuro, não deixa claro se determina o bloqueio total do YouTube no Brasil ou apenas a restrição de acesso ao vídeo com Daniella Cicarelli", disse o especialista ao G1, após ter acesso ao documento divulgado ? imprensa."
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,...12-6174,00.html (http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,AA1409012-6174,00.html)
A mina tava fora da mídia...pagou um paparazzi pra "flagar" ela trepando na praia e depois se finge de santinha pra arrumar audiência...daí quando a mina sai novamente da mídia, apronta mais essa...
Nem ferrando que o YouTube fecha...ainda mais que agora ele é do Google e conta com sua equipe de advogados...agora com relação a bloqueio de backbones pode até ser, afinal a maioria das empresas neste país é tudo cuzona mesmo...
Acessando normalmente aqui :D
Aqui não esta abrindo de jeito algum.... :D
Aqui também não. E um outro camarada do RS também está tendo o mesmo problema.
Será que já posso pensar carinhosamente em relação a maravilhosa e única Brasil Telecom?
Prefiro acreditar no "power" desta empresa tão boa.
:D
Minhas suspeitas estão altas.
Na dúvida, faz um teste acessando pelo http://greenrabbit.org/ (http://greenrabbit.org/) . Aqui abriu normalmente.
Fato, já vi em outro forum.
A BRT ta aproveitano par bloquear direto. Esse site ser o que mais consome a banda deles em nada tem a ver - eles foram extremamente ageis e persistentes em bloquear para garantir a segurança dos usuário e manter a aplicação da lei, apenas isso.
Chegou a ver isso confirmado publicamente em alguma fonte oficial, feles?
Eu tô cavocando notícias sobre isso mas até agora não vi nada.
Acessando normalmente aqui.... video ridículo, história ridícula, atrizinha ridícula.
BRT barra acesso ao youtube (http://geek42.org/2007/01/06/brasil-telecom-barra-acesso-ao-youtube/)
Nenhum problema aqui. Inclusive estou assistindo o vídeo de Cry Wolf do A-ha.
Haaa... eu sempre prefiro confiar no "taco" da amada Brasil Telecom. Não é apenas uma empresa de telefonia (só por isso, já deveria ser uma merda), mas também leva o nome deste lugar maldito nome dela!!
E me veio a mente agora, a cena interna que vi lá dentro, onde tinha um dos "cabeças" engravatados, estirado no chão, recortando figurinhas de pequenos bonecos para colar num cartaz "motivacional". Me lembrou na hora tão nitidamente eu nos primeiros dias de escola, aprendendo a recortar desenhos....
:D
Quote from: 'Gamersnake' post='8271' date='Jan 7 2007, 12:59 AM'Chegou a ver isso confirmado publicamente em alguma fonte oficial, feles?
Eu tô cavocando notícias sobre isso mas até agora não vi nada.
Porra dá um tempo né cara! Isso aconteceu na sexta, os 2 jornalistas do pais que notaram (foram notificados pelo filho) nã tiveram tempo de pegar a autorização de falar mal de um patrocinador, portanto é impossível colocarem isso antes de segunda!!
Não posso generalizar e falar que TODOS são assim, claro. Tirando os blogs/forum, a Radio Fandango por exemplo (e vou manter só nesse exemplo, pois ele é o UNICO que achei no googlenews) já está dando a notícia (http://www.radiofandango.com.br/archive/valor.php?noticia=3720). Apenas não perceberam que era apena com a BRT, mas como diabos eles iriam notar?!!!!! E, premio aos que merecem, foram os pioneiros em notificar em ainda menos que 24 horas após o acontecimento.
PS: Slashdot (http://yro.slashdot.org/article.pl?sid=07/01/07/024238&from=rss)
PPS: e a brt tb está bloqueando o nasa.gov , cf mencionado por um usuario do /.
A BRT ta bloqueando o youtube desde sabado, so proxy pra acessar.
Foi exatamente oq o feles falou. Video stream eh oq mais conseme banda dessa merda e na primeira chance os cara fexaram tudo, eficiencia nota mil.
Pra falar a verdade? Fico feliz... foda-se quem nao sabe usar um proxy... q fique sem acessar ^^
PS: Nao q eu concorde com o bloqueio, mas isso hoje me ajuda a poder navegar em paz ja q o boy da empresa nao verá mais videos ^^
QuotePPS: e a brt tb está bloqueando o nasa.gov , cf mencionado por um usuario do /.
www.nasa.gov?
Estranho, aqui não está bloqueado não.
Nossa, fui testar aqui.. youtube ok com virtua, porém o nasa.gov nao abre! :D
que idiota isso!
QuoteEmpresas de telefonia começam a bloquear acesso ao YouTube
Empresas de telecomunicações instaladas no país começaram a bloquear o acesso ao site de vídeos YouTube no Brasil, cumprindo decisão liminar após ação movida pela modelo Daniela Cicarelli e por seu namorado, devido a imagens do casal que estavam disponíveis no endereço www.youtube.com.
Na semana passada, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo concedeu liminar em favor de Cicarelli, ex-mulher do jogador de futebol Ronaldo, e do namorado Renato Malzoni Filho, para que o acesso de internautas brasileiros ao YouTube ficasse fechado até que fossem removidas imagens dos dois supostamente fazendo sexo. As cenas foram filmadas em Cádiz, na Espanha, no ano passado.
Nesta segunda-feira, a Brasil Telecom disse ter recebido ofício da Justiça e foi a primeira a informar que tinha bloqueado o acesso de internautas brasileiros ao YouTube, uma unidade do mecanismo de buscas norte-americano Google.
A Telefônica emitiu comunicado afirmando que "todas as empresas que possuem controle de tráfego de dados internacional" foram notificadas e que a determinação de bloquear o acesso ao YouTube no Brasil é "válida por tempo indeterminado".
"(A Telefônica) esclarece que, como sempre ocorre, cumpre a ordem da Justiça e que atendeu ? decisão a partir de hoje (segunda-feira)", segundo a nota ? imprensa, divulgada no inic''io da noite desta segunda-feira.
A Embratel afirmou, por meio de sua área de comunicação, que "está analisando tecnicamente o teor da decisão judicial a fim de viabilizar o seu cumprimento".
Há outras empresas que têm controle de tráfego internacional de dados de Internet no Brasil, mas elas ainda não haviam se manifestado.
Cicarelli e Malzoni Filho haviam processado o YouTube por não ter retirado do site o vídeo em que os dois aparecem supostamente fazendo sexo no mar em Cádiz. Durante muitos dias o vídeo foi o mais assistido na Internet no Brasil.
Os dois queriam a retirada das imagens do site e pediram o pagamento de multa diária de 250 mil reais caso o vídeo continuasse disponível.
O caso se arrastava há meses, e o casal iniciou um terceiro processo em dezembro, pedindo que o YouTube fosse fechado enquanto o vídeo estivesse disponível.
A Reuters tentou entrar em contato com a área de comunicação do Google, dono do YouTube, nos EUA, mas não obteve resposta.
O advogado de Cicarelli e de Malzoni Filho também não estava disponível para comentar a medida.
Fonte: Terra (http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1336623-EI4795,00.html)
Depois os brasileiros acham ruim qnd os europeus e americanas acham q aqui só tm mato e índio :D
YOUTUBE LIBERADO! CHUPA, CISCARELLI!!!
http://www.boicoteacicarelli.com/ (http://www.boicoteacicarelli.com/)
Telefonica continua bloqueando desde ontem...
argh
www2.youtube.com funciona aí?
Aqui funcionava mesmo com a Brasil Merdacom tentando bloquear.
Senão, www.greenrabbit.org
Aqui voltou a abrir normalmente agora....
Vendo os programas de fofoca eu defendia ela porque, porra, quem nunca deu uma trepadinha "escondido" em lugares públicos? Daí vem todo esse moralismo imbecil de um bando de hipócritas E/OU mal-comidas com demagogia barata que só faz sentido pra quem nunca sequer se masturbou na vida.
Pois bem, mas se é uma coisa tão PASSÁVEL assim, como eu acho, por que essa idiota faz todo esse estardalhaço? Sinal de que ela mesma não está lá muito segura de sua idoneidade.
E tô pra ver idéia mais de girico que tentar tirar o youtube do ar... pra falhar e conseguir chamar MAIS a atenção pro vídeo ainda. Além de deixá-la odiada.
Mas eu comia mesmo assim.
MTV lança "esclarecimento oficial" sobre o acontecido, e se faz de vítima dizendo que o boicote ? sua programação é tão errado quanto a censura do youtube (http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1338633-EI4802,00.html)
Raptor, eu não tenho NADA contra ela dar uma fodidinha na praia. NADA. Toda essa novelinha em cima, ah, isso sim eu tenho MUITO contra.
Quanta palhaçada...
Vivia muito bem, muito antes do YouTube aparecer...vivo muito bem sem MTV (não pega aqui em casa e não tenho cable)...vivo muito bem sem Cicarelli...portanto, tanto faz, como tanto fez...
Finalizando, parafraseando o Rapp, "Mas eu comia mesmo assim"
O problema é o precedente que isso causa, Zero Cool. Hoje eles censuram o youtube e dá certo, amanhã é o quê? As gravadoras botando processo pra bloquear o acesso a sites de torrent no brasil?
E Você não vive muito bem sem eles? Quando só se tinha 56Kb, poucos eram loucos o suficiente pra baixar algo além de 100Mb...
Hoje só se tem essas "facilidades" devido ao advento "banda larga"...Veja no meu serviço, por exemplo, minha máquina é uma das 3 do parque de máquinas que não estão em rede, consequentemente, eu acesso a internet através de um modem 56k. Pra ver meus e-mail, acessar o fórum e fazer pesquisas no google eu não preciso mais que isso...se eu realmente precisar de algum programa, o camelo mais próximo vende a 5 mango...e garanto que mesmo que bloqueiem tudo, ele vai dar um jetinho de "oferecer" sua mercadoria...
Agora ficar fazendo um estardalhaço tão grande por causa de um mísero videozinho e um mísero bloqueio de site? Sério, quanto tempo alguém achou que isso ia durar? Não era novidade de que as operadoras brasileiras iam acataar correndo essa "decisão judicial", afinal de contas é de interesse delas liberar tráfego....
Agora se bloquearem tudo, você acha que alguém vai querer alguma coisa acima de 56K? Não há a singela necessidade! Porque você acha que a telefônica até hoje não começou a cobrar pelo tráfego excedente em seu planos de power pra cima? Simplesmente porque quando ela começar a fazer isso, o povo vai migrar devolta pros planos de 256k ou menos, afinal de contas pra navegar não precisa mais que isso e é muito mais barato.
Banda larga é só pra quem quer fazer download a doidado. Se não houver demanda, não há necessidade de oferta...
E a Cica ganhou aí mais uns 15 minutos de fama...
QuoteE Você não vive muito bem sem eles? Quando só se tinha 56Kb, poucos eram loucos o suficiente pra baixar algo além de 100Mb...
Vivo bem sem eles, vivo melhor
com eles. Eu era um dos doidos que baixava arquivos de mais de 700 MB corriqueiramente quando tinha net discada aqui. E sem essas mordomias de poder usar o dia inteiro, eu só tinha pulso único da meia noite ? s 6 e olhe lá. Isso não faz nem um ano.
Eu fiz a escolha de pagar 80 pila por mês pra ter banda larga e poupar o dinheiro que eu gastaria alugando DVDs, comprando jogos ou pagando TV a cabo pra poder assistir os seriados com quase um ano de atraso nessa merda de TV brasileira. O que eu tô pagando não é merreca não, e é vergonhoso comparado com a velocidade de transmissão que se consegue pelo mesmo valor em outros estados. Eu exijo liberdade total pra usufruir do acesso pelo qual estou pagando. Não moro na China pra ter minhas transmissões de dados filtradas de acordo com o que os "powers that be" não querem que eu veja.
Eu acredito quando você diz que não precisa de mais de 56k pra satisfazer tuas necessidades. Eu também não preciso do youtube pra satisfazer as minhas. Mas tem dois pontos importantes aqui: o primeiro é evitar o egocentrismo de julgar o mundo inteiro só de acordo com a minha e a tua necessidades, e o segundo, é ter o senso de proporção pra saber que se hoje estão bloqueando o acesso a algo que pra ti não faz falta, isso abre um precedente pra amanhã bloquearem algo que tu
vai sentir falta.
2 coisa:
Nenhum tipo de censura pode ser aceito. Nesse em particular eles bloquearam uns dos maiores sites do mundo. Até quando para um politico resolver bloquear o google pq tem muito link falando mal dele? Ou alguém realmente acha que isso jamais vai acontecer????
E o fim de p2p seria o sonho de todas as operadoras. O povo é demente, mas super-duper-demente. Eles realmente assinam banda larga para usar orkut e terra. O bloqueio ao acesso de p2p resultaria em puro lucro para as operadoras, enquanto que finalmente apenas uma minoria que não importa conseguiria usar atravez de usenet ou proxy pago.
Quoteo primeiro é evitar o egocentrismo de julgar o mundo inteiro só de acordo com a minha e a tua necessidades
O ser humano é egocentrico. Não adianta chegar e falar "tem sempre que pensar no próximo" e essas baboseiras, porque sempre o SEU problema será maior que o MEU problema e vice-versa, por mais ridículo que o SEU ou o MEU problema sejam.
Eu só vejo o problema do YouTube como uma jogada de marketing, nada mais, nada menos. Se a Cica realmente quisesse "esconder" o vexame, ela teria solicitado que todos os sites de vídeo fossem bloqueados.
Mas pense bem, quem daria por falta do google vídeos?
Quoteé ter o senso de proporção pra saber que se hoje estão bloqueando o acesso a algo que pra ti não faz falta, isso abre um precedente pra amanhã bloquearem algo que tu vai sentir falta.
E você acha que tem alguém ligando pra isso? Se os caras quiserem bloquear, eles vão bloquear e pronto. E vai ser sempre baseado em alguma coisa rídicula como esse vídeo da Cica. E o que você vai fazer? Deixar de assistir MTV? 20.000 pessoas mandaram e-mail dizendo que iriam parar de ver...20.000 de sabe-se lá quantos milhões.
O que eu estou tentando expor é que esse tipo de coisa sempre vai acontecer, principalmente com o que chamamos de "celebridades". Se qualquer puta entrar com um processo contra alguém porque teve seu vídeo publicado na internet, você acha qua algum juiz vai mandar bloquear o YouTube (ou o PornoTube no caso)? Mas se for uma "celebridade" ele vai dar uma ordem e pouco depois ele vai tirar, como foi nesse caso, porque simplesmente é incoerente você bloquear um site inteiro por causa de um único vídeo. E o otário ainda vai ter que pedir desculpas pela cagada que fez...
Zero, faça falta ou não, abra espaço pra mais censura ou não, o ponto é: não há argumento pra justificar a medida.
Sem contar que, porra, todo mundo já viu essa droga, todo mundo tem no computador, do que adianta me querer banir essa buçanha agora? O que acontece é que esse cusão queria fazer uma faminha, e depois que a poeira baixou, veio com essa história pra ganhar dinheiro e mais atenção. Vai querer preservar QUE imagem se até no Putaquiopariustão já viram a benga do safado pra fora? Além de que o cara deve é se sentir o bonzão sendo visto como o cara comendo a gostosa da Cicarelli. Que "invasão de privacidade" o quê, é dinheiro e fama.