http://finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?tc=2&cid=31643 (http://finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?tc=2&cid=31643)
LOL
pqp, até GO é melhor que isso!! VSF
Weeeeeeee
Ok, quem liga pra nome tmb... :$
Edit: Depois de ver o site da Nintendo - And Wii will change everything. \o/
(http://img.photobucket.com/albums/v175/krypt0nian/29oc.gif)
(http://img.photobucket.com/albums/v175/krypt0nian/15on.gif)
:rolleyes:
Pois eh depois q o videogame estourar em vendas e fazer moh sucesso a nintendo vai chegar pra sony e microsoft e cantar:
Wii are the champions Wii are the champions
:rolleyes:
o_O
Me abstenho de comentários por enquanto. xP
Ainda estou pensando se gostei ou não...
Não é de todo ruim. O problema eh qu Revolution é muito superior, em todos os sentido, para todos os publicos e marketing.
Acostuma, ja to me acostumando.. :rolleyes:
O bom é que é um nome pequeno, facil de ser lembrado e tal. Mas é estranho mesmo. Porém permite um bom marketing em cima..
Mas.. pqp, soa MUITO estranho!
Claro que é um saco, q vg vc tem? "Ah eu tenho um Xbox 360", mas "Ah eu tenho um Wii" chega a ser cômico! \o/
Mas ao menos é um nome novo, ja pensou se ateh hoje fosse NES? Nes 2, Nes 3, Nes 360. Ok, teve o N64. Mas..
Wii. Simples demais. Curto demais. Pessoas querem sentir no nome, poder, força, perspectiva, orgulho. Revolution era excelente.
Agora Wii ?
Nossa.... que BOSTA.
Mas quanto mais se le mais piora!!
It’s not about you or me – it’s about Wii.
ou...
Wii has a distinctive “ii” spelling that symbolizes both the unique controllers and the image of people gathering to play.
EU JOGO SOZINHO!!!!!!!
MORRA NINTENDO!!!!!!!
(... e finalmente volto a sonhar em um console de verdade.. ps3? Fazer o q :/ )
ops, esqueci: http://www.gameinformer.com/News/Story/200....1154.38678.htm (http://www.gameinformer.com/News/Story/200604/N06.0427.1154.38678.htm)
Eu gostaria que tivesse sido HyperNes
Depois de me recuperar mentalmente, após ter lido tanto comentário imbecil no VGBR, eu chego aqui... e vejo que não esta tão diferente.
Relacionar o nome de um console com sexualidade, meu deus. Acho que no fim das contas a Nintendo deveria sumir do mapa, junto a com a Sega e deixar o mundo com seus super consoles com super nomes e gigahertz estampados logo abaixo do logotipo no console.
Eu não sei quanto a vocês, mas quanto mais longe a Nintendo, seus conceitos e jogos ficarem do atual mundo do "videogame", melhor para mim e acredito, para os jogadores hardcore que ainda restam no mundo. Eu detesto ver nas ruas que qualquer boçal que não sabe limpar a própria bunda e falam do Orkut em público, sabem o que é um PS2 e seus jogos patéticos para machos de verdade. Eu queria muito poder falar novamente sobre jogos em público e ver que os cretinos a minha volta não sabem do que estou falando... e é isto o que a Nintendo vai conseguir: fazer jogos e produtos para um público pequeno.
Sem falar que tanto o nome quanto conceito visual do nome, vão agradar e muito ao público oriental. Que se danem o ocidente e suas cretinices.
Mas referente ao nome, também não gostei de imediato. Não pelo significado ou conceito visual, mas pelo fato que sempre os consoles tiveram um "nick" menor do seu nome e isto sempre me agradou, principalmente nas conversas com outras pessoas. NES, Mega, SNES, N64, DC, PSX, PS2... acho horrível nomes que não podem ser diminuidos, como PSP ou X360.
Ou DS? :rolleyes:
E tudo bem, é besteira falar do nome em contexto sexual (nem sei se é possiveol, tirando as forçadas dos logos acima), mastu sabe que o proximo console da nintendo é o Nintendo Mijada - ou, "para simplificar, apena Mijada"?
Por si já é um nome interessante...
E eu até prefiro nomes que não tenham como ser reduzidos (se é para abreviar o nome, que se coloque o abreviado direto entaõ! duh! - e isso serve até para nomes proprios!).
Mas o Revolution era muito melhor, e podiam ter feito Rev que seria meio enigmatico, e ao entender o nome daria um ar de "legal..."
Mas tudo bem.
We não joga VG. Se o proximo console é um DS ainda mais focado para We(!!!), o proximo console é um que naõ mais me interessa. O que mais me decepcionou foi isso: com sua rasão, parece ser o console mais focado em multiplayer. Eu não me interesso em multiplayer. E em um dia, a nintendo fez meu hype desaparecer.
Indiferente de sexualidade ou não (nem pensei nist quando postei).
Simplesmente Wii é feito, não pareçe novo, forte, futurista.
Pareçe... simples. Wii.
Como o próprio Baha disse no MSN:
XBOX 1283461796478 soa tao poderoso
Playstation 3 soa tão time que esta ganhando nao se mexe
E Wii? POrra. WII ?!?
WORLD II ?
WAR II ?
Wii!? =/
Infelizmente viu...
Ei, eu não disse isso!
Não tudo claro nem mesmo com as mesmas palavras, mas por vias, segue o histórico... :rolleyes:
28/4/2006 12:13:03 Claudio(Baha) Joao P. | Dark Novo Nintendo Wii T F
28/4/2006 12:13:23 Joao P. | Dark Claudio(Baha) É cara... quando a gente menos espera, vem a Nintendo e faz uma cagada.
28/4/2006 12:13:27 Joao P. | Dark Claudio(Baha) Até Go era melhor... pqp...
28/4/2006 12:13:36 Joao P. | Dark Claudio(Baha) Wii ?!? ahn... pá puta que pariu! >_<
28/4/2006 12:13:41 Claudio(Baha) Joao P. | Dark eu preferia HyperNes :~~~~~~
28/4/2006 12:14:06 Joao P. | Dark Claudio(Baha) ¬¬
28/4/2006 12:15:34 Claudio(Baha) Joao P. | Dark Novo Nintendo WTF(isso simboliza a reação das pessoas ao nosso console) Novo Xbox 8238027(números grandes, idéia de poder, mwahahahaha, eu tenho dinheiro, EU POSSO, MWAHAHAHAHA) Novo Playstation 4(Em time que está ganhando não se meche. Exceto na estrutura, não é mais um videogame, é um centro avançado de criação e entretenimento digital que todo mundo vai querer pagar 20000 dólares para ter
28/4/2006 12:15:46 Claudio(Baha) Joao P. | Dark mas só custa 18000!)
A menos que tenham perdido neurônios nos últimos meses, acho que deveria saber que este planeta é uma bosta. A melhor representação dele é de um belo cocô enrolado em seda... é bonito por fora, mas se você for se aprofundar, verá que é uma merda.
E isto principalmente por causa de algo chamado "humanos idiotas" e acredite, eles se reproduzem muito mais rápido do que morrem. E é neste lugar, que mais cedo ou tarde, a Nintendo vai acabar, isto é fato... é apenas uma questão de tempo, pois ela nunca iria sobreviver num lugar onde imbecis predominam.
Portanto, mesmo que eu tenha ou não chance de ter mais este console dela, eu prefiro que ela morra sendo uma impressa de videogames e com espirito tipicamente oriental. Não a droga da Microsoft e seu console para machos ou a Sony e sua máquina de CGs ara agradar retardados.
Se o Wii for um novo PC Engine no ocidente, melhor. Assim poucas pessoas poderão realmente saber o que é videogame e diversão.
Gynoug anda com síndrome de antigo feles.
Mas de vez em quando ele tem uns desfechos tão legais, parece que o "Gynoug realista, mas legal~humano" quer sair mas o "Gynoug cricri, mundo é uma bosta~feles" não deixa.
Tá legal, acho que o legal tá ganhando. =)
Quote from: 'Dark' post='2623' date='Apr 29 2006, 11:55 AM'Tá legal, acho que o legal tá ganhando. =)
Certamente - as veses eu fico pensando "mas como diabos eu ficava reclamando de todos com esse cara em um ambiente publico?!!!"
É estranho de ver depois de uns anos. Está atualmenteno meio do processo de transfomação para uma forma de vida que eu nunca iria perder meu tempo conversando.
É algum tipo de Puberdade v2.0. Eu até diria que está "morrendo", mas não faz sentido assim de cara, pois nos que eu vi morrerem o mundo passa a ser
agradável e até mesmo justo (!!) - apesar que essa seria a 4ª "morte" que presenciei, e sei que os efeitos da "morte" estão mais fracos a cada nova geração... :rolleyes:
Feles, já pensou em morrer tb? xP
Em Roma, faça como os romanos... :rolleyes:
Ir contra a maré, ainda que vc seja o único correto, só lhe trará depressão (e acho q vc sabe disso melhor que niguém... :rolleyes:). Desconecte 2/3 de suas sinapses e seja feliz no inferno, como qualquer imbecil na Terra...
Pois é.. e o Wii?
Wiitf
Não falar sobre os comentários infelizes anteriores, pois a menos que eue steja errado, isto aqui é um tópico sobre o nome de um console de videogames. Se querem discutir outros assuntos, criem outros tópicos!
E continuando no assunto, fiquei imaginando sobre a quase eminente possibilidade de termos jogos simples de divertidos num computador como o PS3. Dá para dar adeus a maioria dos shmups, puzzles e jogos simples, como Pipe Dream.
Só haverá um console capaz de ter estes jogos e o nome dele não me importa... poderá até ser UiUi.
Exato! Estamos no gamers! Não inventem de mudar de assunto!
Onde já se viu uma coisa dessas....
Eu vou jogar o video game, e não o nome.
Não gostei, até assinei uma dessas petições online (que nunca dão em nada) pedindo pra Nintendo mudar o nome, mas até que fez sentido depois das explicações.
Não é tao simples quanto a jogar o nome porra.
O nome é o que vende o console, marca o marketing para o mesmo e, baseado no publico que o comprar, marca o tipo de jogo que no final será produzido para o console. (Lembra: não é só "super-duper-fanatico-rico que compra VG onde existe VG para venda em lojas. Um console tenta pegar todo o publico - como um DVD Player ou uma TV. E isso inclui um publico qe não sabe a diferença entre um Play Station 3 e Wii)
O que a nintendo está berrando com esse nome - como foi com o Cube e com o DS porém de forma mais clara - é que a experiencia multiplayer será um dos maiores atrativos. Jogos devem ser desenvolvidos ainda mais com isso em mente caso o publico que comprar espere isso.
E esses jogos não me interessam.
Quote from: 'feles'E esses jogos não me interessam.
Bingo! Você não faz parte da estratégia dela...
Se o futuro dos consumidores "duhhh" por ai é jogar multiplayer online ou não, ela esta certa. E neste ponto um nome fácil para os coitados com poucos neurônios é bem vindo.
Agora, o que acho que estamos discutindo é a questão do nome entre nós, que se importamos com cada pixel na face de um personagem ou quem foi o compositor que fez a música... independente se iremos comprar ou não o console.
Só mostrando o quanto um nome importa.
Eu tinha mais esperanças com o Revolution.
E Wii naõ tem nada de facil - ainda mais para os poucos neuronios! Como mencionado em todo ligar, além da semelhança com a palavra wee, pode ser erroneamente lido como why. Revolution é revolution.
Entre nós não tem outra. Indiferente se Wii é ou naõ legal, Revolution EH melhor, quem não admite está tentando tapar o sol com uma peneira.
Não concordo... eu acho que é 8 ou 80 estes nomes.
Wii não demonstra muito poderia no nome... já Revolution eu acho que poderia decepcionar, pois o nome parece dar a impressão de algo fantástico (como aquele video fake do capacete) e no fim, será um video game mais fraco que os concorrentes.
bom parece q anda rolando por ai q o nome Wii eh fake
mesmo sendo anunciado pela propria Big N
tava vendo por ai e achei muita coisa linkando pra esse blog aqui
http://www.snarkhunting.com/2006/04/ninten...liant/#comments (http://www.snarkhunting.com/2006/04/nintendo-wii-brilliant/#comments)
detalhe q o cara fala nesse blog e q mais me chamou atencao eh q ate agora a Nintendo nao registrou o nome Wii em nenhum lugar
nem a Nintendo nem qualquer outra empresa
as vezes acontece de uma empresa grande criar uma empresa de fachada soh pra registrar um produto e nao levantar suspeitas de um possivel lançamento mas isso tb nao acontece visto q nao existe seguer um Wii registrado.
dai jah começa os comentarios de q a Nintendo mesmo criou o fake pra tirar um pouco do Hype da E3 e talvez dar um sentimento de alivou pros fans dizendo na hora H ( E3 ) q o nome real eh Revolution ( GO? )
anyway... wating for E3
Insisto que o nome é isso. Seria uma grande jogada de marketing, mas isso não existe - nunca existiu. Ainda pode ser mudado, mas não por estrategia da empresa - e sim pela abismal reação negativa do publico.
Foi exatamente assim com a "New Coke" em 1985 (para quem tem aceso ao bitmetv ainda deve ter 2 documentários lá sobre o assunto)
WHEEEEEEEEEE (http://www.joystiq.com/2006/05/04/wii-trademark-surfaces-naysayers-wiip/)
Se eles estiverem pensando novamente em trocar de nome, aí sim eu vou ficar preocupado. (se não for revo)
Um complemento ao debate...
_________________________________________________________________________
In Defense of Wii (http://wiredblogs.tripod.com/games/index.blog?entry_id=1467976)
Nintendo has named its new system, and it's called Wii. Pronounced 'we'.
You don't need me to tell you that the Internets have exploded. That GAF has slowed to a crawl and isn't even accessible half the time. That 1up's editor blogs are currently almost entirely dedicated to discussing why the name is a major misstep.
I often find myself in the position of having to explain why Nintendo's latest move isn't stupid. Why not -- I'll pick up that task again today. Wii isn't a bad name.
Let me start out by saying that it's not as if I like the name Wii. In fact, as I glance up at the Title: field that I filled in two minutes ago, it looks utterly oxymoronic. Wii doesn't sound like something that's defensible. It isn't the name of a video game system.
And that's where its power lies.
(http://img175.imageshack.us/img175/9136/wii8ht.jpg)
Again: I'm not saying that the particular name choice strikes me as brilliant. But the type of name is really what matters. It's distinctive, it's simple, it's iconic. It's half-word, half-picture. And damn if it's not going to get people talking.
Is it a homophone for a British slang word that means "urine"? Yes. But so is the first-person plural pronoun. If I said, "What are we doing tonight," would you repeat back to me, "What are wee doing tonight? Huh? Huh? Get it?" I would wonder what the hell your problem is, quite frankly.
The French word for "yes" also rhymes with "wee," and indeed this was the subject of much hilarity in French class. When I was in sixth grade. By seventh grade, when we turned thirteen, we were over it. That the Internet in toto is less mature than a group of thirteen-year-olds is not surprising, but neither is it damning to Nintendo's fortunes.
Of course, I expect the Internet to brim over with toilet humor; that is what the Internet is for. But the Internet is not real life. They've already proven this in a variety of ways related to Nintendo product announcements. Remember the almost universal outpouring of disdain following the announcement of the Nintendo DS? Nintendogs?
And look where that got the Internet. Nintendo DS is nothing short of a nationwide cultural phenomenon in Japan. Nintendo pushed hard away from the traditional notion of a video game system and did quite well for their efforts.
In short,
the fuss over Wii is an Internet Problem, not a Real Life Problem. In real life, the name's soundalike will pass almost entirely without notice. The positives of Wii will vastly outweigh the negatives.
I do like something about Wii. I like that it is further evidence -- very strong evidence -- that Nintendo has stopped paying lip service to the mainstream and started aggressively pursuing them. You can't run after the mainstream with a ball and chain that reads VIDEO GAMES around your ankle. There needs to be a clean break.
Nintendo is so intent on breaking free from the shackles of traditional notions of "video games" that it is even abandoning its own name.
It's not the "Nintendo Wii." It's the Wii.
Why not stick with Revolution? Because global branding is of paramount importance. The "Genesis/Mega Drive" days are over. One world, one name. And "Revolution" was never going to fly in Japan, where the word is nearly unpronounceable. The end. If it's a shock to anyone, it's only to those who can't imagine a world beyond their tiny corner of it.
In the comments thread of my original news post, Peter B. pointed out quite well why Wii:
[indent]
Talking to people that have worked in games retail, you find that normal people can�t/don�t/won�t keep the names of the systems straight.
People ask for �PlayStation 360s� and �PlayCubes� and �Mario on Xbox� even though they actually own a GameCube � to them the system names are confusing and completely interchangeable.
This is basically Nintendo trying to create a name and brand that is in no way similar to the others, in order to be distinct in the minds of consumers. They see the ad, they actually retain the correct name, and they go and ask for it at the store.
Also, while it may sound dumb to us, you know that they focus-tested the hell out of it in all three territories and, at the very least, it�s not completely repellent to those focus groups.
[/indent]
In short: it's not a video game name; that's the whole point; and you can bet that Actual People, as opposed to the Internet, won't have a problem with it.
And Peter, for the record, isn't in love with the name either. But you don't have to like something in order to think it's a good call. Eventually -- possibly by the end of the day -- we'll all be totally used to it.
Still, the core gamers are anxious to be appeased. Not just name-wise, but content-wise. Nintendo's gently patting the Internet on the head and telling them that it will be alright, but all the while they're pushing hard in the opposite direction. Nintendo has decided that if they had to choose, they would choose the vast market of non-gamers and not the smaller market of core gamers.
But this doesn't mean you get left out. PCs are the preferred gaming environment for a certain subsection of core gamers, and indeed they offer the richest, deepest, most detailed game worlds in existence. But PCs are also the current home of the casual gamer, in ever-growing numbers that vastly exceed the dwindling hardcore PC gamer crowd.
If PC makers and software developers had to get together and choose between the casuals and the core, who would they pick?
If you're feeling enraged, picked on, or left out, I highly encourage you -- as I would have encouraged you yesterday -- to go out and buy an Xbox 360 or PlayStation 3. If Nintendo is right, and I think they are, you'll end up with a Wii anyway.
The Internet likes to complain, but they don't call the shots. Nintendo knew the reaction it would get. That's why they unveiled it now, not at E3. At E3, the focus will be back squarely on the games. And they'll still be amazing.
I'm not in love with Wii -- but Wii works.[/i]
Sony eh uma palavra derivada de som em latin (justamete o que o primeiro produto que a empresa oferecia), não existente em nenhum vocabulario, é fácil de ler em todas as linguas (não precisa ter um marketing ensinado como se le a palavra - I.E.: we/why), soa igual em todo o mundo e não lembra urina.
Em 1950 os japonses eram mais inteligentes?
O problema não é a Sony ou a Nintendo... é o público. Em 1950 não existia mais de 6 bilhões de descerebrados bípedes falantes.
"E para evitar problemas com os descerebrados bípedes falantes, iremos dar o nome de PIPI para o nosso console!"
É, tem rasao....
Para quem o gynoug não avizou (a algumas horas atras - eh que eu honestamente esperava que ele postasse aki, ao invez de ter de dar um outro reply para o bump necessário), aki a materia da Time: http://vgbr.com/forum/index.php?showtopic=7588 (http://vgbr.com/forum/index.php?showtopic=7588)
Sim, todos sabemos da jogada de marketing de wee com we, com sim em françes e fácil pronuncia.
Mas o problema é que o nome é feio. Tem marketing e não pareçe um console.
Sabe por quê o Gol vendeu bastante na sua época?
Era (e é) uma das maiores virtudes do Brasil: futebol, gol, conquista, vitória. Significava tudo isso ao mesmo tempo. Excelente.
Wii não soa vitorioso, grandioso. Soa apenas como nós, sem grandiosidade ou algo assim por trás dele. Não traz nada além de "nós", por isto todo esse reboliço. Revolution tinha todo um contexto significativo por trás, o console seria uma revolução, o controle sensacional, tinha uma perspectiva de mudar conceitos, etc etc. Wii só significa nós, varias pessoa jogando o mesmo game, diversão em conjunto. Só, não sai desse mundinho fechado de nós.
A Nintendo optou por este mercado, marketing específico. Foi um golpe, poderia funcionar (como pode) ou não, depende do console e de seus games. Eu aposto que não. Mas eu acredito que ela meio que "cortou" os lonely-games (que não são poucos, muito mais que os "wee"). Eu sei que ela não fará games para jogar em várias pessoas, mas isto não é a primeira idéia que passa na cabeça da pessoa ao ver "Wii". Ela tem que pensar para chegar até essa conclusão. E pensar é um problema em marketing desse tipo, além de que, como já disse, não soa tão grandioso assim.
Passo 3 semanas de férias e ainda tao brigando por causa de um nome :rolleyes:
Sinceramente falando acho que nao vale a pena discutir ate tu nao jogar, ou ao menos dar um tempo pra ver alguns jogos do console. Claro que pensando de forma mundialmente geral o nome pode nao ter agradado, mas se tiver jogos bons nao é uma coisa q vai me incomodar. Nem a mim e acredito que nem a ninguem daqui.
:rolleyes:
O nome importa mesmo sem jogar.
Aliás, ele é um dos caminhos para isto.