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Jogos e Tecnologia => Jogos => Topic started by: Gynoug on Aug 18, 2009, 23:52:19

Title: Revista OLD Gamer
Post by: Gynoug on Aug 18, 2009, 23:52:19
QuoteOLD!GAMER, A PRIMEIRA REVISTA BRASILEIRA DEDICADA A NOSTALGIA E AOS VIDEOGAMES CLÁSSICOS (http://www.europanet.com.br/site/index.php?cat_id=1439&pag_id=20852)[/url]

(http://img9.imageshack.us/img9/1558/oldgamer01capafinal.jpg)

Editora Europa inaugura o segmento retro no mercado editorial de videogames e lança uma publicação com 100 páginas e periodicidade bimestral.

A primeira edição chega às bancas na segunda quinzena de agosto, com 100 páginas e periodicidade bimestral. A edição de estréia acompanha o primeiro número da coleção de posteres "Grandes Capas", que reconstruirá com fidelidade ilustrações de rótulos dos jogos clássicos mais queridos e famosos.

Em sua estreia, a revista estampa em sua capa Michael Jackson's Moonwalker, a mais emblemática participação do Rei do Pop nos videogames e fliperamas, e revela suas características e curiosidades. Também há uma coletânea descritiva das maiores versões lançadas de Street Fighter II; divertidas analíses das características marcantes de Yo!Noid e Phantasmagoria; uma retrospectiva da era dourada do Atari no Brasil; além de entrevistas inéditas com David Crane, o pai de Pitfall! e Decathlon; e Segata Sanchiro, o maior garoto propaganda da geração Sega Saturn.

À frente do novo empreendimento estão dois veteranos do segmento editorial brasileiro de games: Fabio Santana, editor de diversas revistas especializadas desde 1995; e Humberto Martinez, redator-chefe das publicações Dicas & Truques para PlayStation e Animation Invaders.

PRÉ-VENDA com envio previsto para o dia 27/08/2009

Gostei da capa...  :lol:
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Red XIII on Aug 19, 2009, 08:33:46
Achei q fosse montagem. o.O

Mas gostei da ideia tmb, sem falar que certamente farão uma edição especial com FF7. :lol:

EDIT

Aff.. a revista custa 10 mangos e o frete pra ca custa 26... -_-'
Title: Revista OLD Gamer
Post by: feles on Aug 19, 2009, 15:11:53
Se FF7 for retro a revista virou apelativa e perdeu a moral....


É. Irão em breve. :/
Title: Revista OLD Gamer
Post by: SunStar on Aug 19, 2009, 18:50:51
Sei lá pensei em algumas coisas pra escrever aqui mas só penso em falar uma coisa....

gamefaqs.com? :lol:
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Red XIII on Aug 19, 2009, 20:13:32
Quote from: 'feles' post='26250' date='Aug 19 2009, 06:11 PM'Se FF7 for retro a revista virou apelativa e perdeu a moral....


É. Irão em breve. :/

OLD Gamer... fora q poha, 1997 pra 2009 quase 2010 são 12 anos quase 13. Então nao vem com essa.

Mas concordo com o pensamento que vc nao colocou ai de fazerem tambem um reportagem do FF6. :lol:
Title: Revista OLD Gamer
Post by: feles on Aug 19, 2009, 20:56:40
FF6 é de 94. Mas nao é apenas a idade que conta. É.. como dizer isso... "classico"? Talvez a palavra "consistencia"?

PS1 nao concorreu com SNES.
Na capa, nao tem ps1 por esse motivo. Chegou a Dreamcast porem, o que considero perfeitamente aceitavel. Sony nao é VG classico.
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Strife on Aug 20, 2009, 00:27:29
Qual seria o critério para considerar Dreamcrap clássico e PS1 não? Insanidade? Ou talvez seja por um ter sido sucesso e outro fracasso? Perguntas, perguntas...
Title: Revista OLD Gamer
Post by: feles on Aug 20, 2009, 06:37:16
nintendo e sega eram classicos. A era acabou nele.
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Post by: Danny Zuco on Aug 20, 2009, 09:20:10
Daqui há 20 anos todos vão considerar Sony e Microsoft clássicos também. Tudo uma questão de mudança de gerações e conceitos.

E cá entre nós, Dreamfailure clássico? Oh god...
Title: Revista OLD Gamer
Post by: feles on Aug 20, 2009, 22:55:52
Em 2028 a discucao será se PS4 é ou nao classico. Mas essa revista é pra sair antes....


Após atari, foi sega/nintendo. O fim da sega FOI o fim de uma era.
(E eu odiava mastersystem, que tal tirar ele da lista?)
Title: Revista OLD Gamer
Post by: King on Aug 20, 2009, 23:38:03
Sim, quanto a isso eu concordo. O DC marcou o fim da Sega.

Mas o final de era mais importante não está sendo citado... que foi a falencia da SNK / Neo Geo. :lol:

lol
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Spellbinder on Aug 20, 2009, 23:48:45
Acho que aquele "E Outros" quer dizer que eles não tão se importanto muito com essa questão de surgimento da Sony, queda brusca da Nintendo e fim da Sega.
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Seifer Almasy on Aug 27, 2009, 20:52:33
Manjam nada, o Neogeo vai ter uma edição especial só pra ele

:blush:
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Danny Zuco on Aug 27, 2009, 21:30:20
Deixando de lado meu eterno pouco caso pelo sistema... mas o que exatamente NeoGeo tem de verdadeiramente forte para ser considerado clássico, tirando talvez os Kofs????

Samurai Shodown alguns vão dizer, embora não ache que um jogo que não foi TÃO grande assim seja suficiente pra elevar um sistema a condição de clássico. Mas enfim...
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Gynoug on Aug 27, 2009, 23:04:22
Não é preciso ser verdadeiramente forte" para ser um clássico. NAM-1975 pra mim foi um clássico, mas bastava comparar com alguns jogos de Mega ou SNES anos depois, para ver que era ruim pacas. Ocorre que é preciso se levar em questão o fator 'jogos/época/pessoas'. Para a nossa idade e época, NAM-1975 era algo fabuloso, gostando ou não...

E não concordo que com o tempo os jogos de agora serão clássicos... falando de nós aqui óbvio. Primeiro porque sai muitos mais jogos hoje me dia, não temos mais aquele tempo livre, nem condições de analisar cada detalhe dos jogos (céus, eu mapeava em folhas de caderno os jogos de NES e Mega!). Segundo que (vai parecer papo de velho) porque os consumidores atuais não ligam para o que nós ligavamos, eles tratam os jogos da mesma forma que tratam um filme chato assistido no cinema ao lado da namorada chata. É só uma "diversão".


Meio fora da questão, mas hoje fiquei vendo mais algumas fotos do Max Payne 3. Irônico, antigamente eu ficava desanimado por nem sequer fazermos parte do mundo gamistico, não eramos nada (ok, algumas coisas continuam iguais...). Mas agora vendo um personagem conhecido ambientado num cidade do país, dá uma sensação que estamos sujando um mundo intocável, que era muito legal.
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Danny Zuco on Aug 27, 2009, 23:19:20
Entra no contexto que eu estou querendo dizer Gynoug. NAM-1975 É um clássico. George Foreman's KO Boxing não. Os dois são da mesma época e do mesmo sistema. Nesse caso eu acredito que ter UM ou OUTRO jogo que pode ser considerado clássico, não é suficiente pra considerar um sistema "um clássico".

Isto que está sendo confundido aqui, títulos, sistemas e conjunto da obra. Concordo com grande parte do que esá sendo discutido no quesito "jogos clássicos", mas aí entra meu questionamento em relação ao NeoGeo. São muitos, muitos títulos pra pouquisissíssíma coisa que pode ser tratada como jogo inesquecível. Nesse ponto defendo que a NeoGeo teve alguns jogos que viraram clássico, mas nunca que o sistema em um todo mereça esse título.
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Gynoug on Aug 28, 2009, 00:06:58
Como que não!?! Mesmo quem nunca toocou num console, com certeza jogou várias jogos MVS nos flipers de perifereferia!! Querendo ou não, Neo-Geo foi um clássico.

Porra, um 3D( foi um clássico e teve menos jogos clássicos que um NG.


Nos mais meu nivel alcoolico de agora nao me deixa desicutir mais.... amanha eu volto
Title: Revista OLD Gamer
Post by: King on Aug 28, 2009, 00:28:47
Zuco, quando me refiro a Neo Geo não me refiro apenas ao AES (console doméstico). Me refiro ao sistema MVS e sua integração com o AES como um todo, que para a época era algo fenomenal, com qualidade muito a frente de seu tempo.

No questio de jogos, temos muitos títulos tidos como clássicos. Não é só "KOF e Samurai". Quem viveu o inicio da era neo geo sabe que praticamente todo jogo novo da Neo Geo que caia no Brasil virava clássico. Os jogos que compõem o KoF, principalmente. Ainda me lembro dos amigos ansiosos pela chegada de Real Bout ou da época que a galera tirava altos contras no Art of Fighting 2. Isso sem falar no Super Sidekicks que vivia lotado de gente. E The Last Blade? E Metal Slug? E Blazing Star? Todos clássicos.

O pessoal sempre torcia para sair ports dos jogos para outros consoles, de SNES a Playstation 2. E quem tinha um Neo Geo nos anos 90 era rei. Galera toda grudava no cara pra jogar, pois a qualidade entre o Arcade e o Console era a mesma (Neo Geo CD foi uma frustração a parte...).

Dizer que a era Neo Geo "foi só KOF e Samurai" é egoísmo de sua parte. Talvez vc não tenha vivido isso tão intensamente como eu vivi no meu bairro, com meus amigos e parentes... ou esteja comparando com a popularidade de outros sistemas, mas que o Neo Geo teve seu espaço no Brasil, e teve os seus clássicos, disso não tenho dúvida.
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Santo on Aug 28, 2009, 00:37:51
Verdade, quem tinha Neo-Geo antigamente vivia em uma realidade à parte em relação ao resto, era como correr com um carro de F1 em uma corrida de cart.
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Baha on Aug 30, 2009, 16:17:18
Neo Geo é clássico.
Title: Revista OLD Gamer
Post by: night on Aug 30, 2009, 16:44:43
Art of Fighting é clássico, Fatal Fury é clássico. *-*
Kof é meu pau de óculos.
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Seifer Almasy on Aug 30, 2009, 21:30:27
Neogeo e a SNK fazem parte da história dos videogames, gostando o Zuco ou não

QuoteIn 1992, SNK's Art of Fighting marked the beginning of a series of 2-D fighting game innovations

Saiu só um ano depois de Street Fighter 2: World Warrior... considerado por muitos, a época um jogo até superior ao SF2, ao menos tecnicamente... trouxe uma pancada de inovações, e paralelamente a isso foi um dos arcades mais vendidos do mundo

e não adianta, querendo ou não também... The King of Fighters tem milhares de fans pelo mundo inteiro... a própria SNK tem mais fans, mais sites de fans e tudo de fans que a própria Capcom e isso é facil basta dar um search pra ver quantas paginas tu acha sobre a SNK e quantas sobre a poderosa CAPCOM

Não to discutindo que a SNK é melhor que a Capcom, essa discussão nem existe, mas a SNK teve sim sua parte no mercado de games, na história e no DESTINO dos games de luta em geral, afinal KOF foi um divisor de aguas que redefiniu praticamente os games de luta
Title: Revista OLD Gamer
Post by: King on Aug 30, 2009, 22:27:16
Seifer, como sempre, apimentando as discussões. :blush:
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Seifer Almasy on Aug 30, 2009, 22:39:50
Eu falei alguma mentira?

esse é o ponto...
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Danny Zuco on Aug 30, 2009, 22:52:28
OK, seguindo o ponto e pra apimentar mais: KOF <<<<<<<< Abismo de Lodo <<<<< Street Fighter... Fato!
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Seifer Almasy on Aug 31, 2009, 10:26:30
É a mesma coisa que dizer que SF1 >>> Fatal Fury na época

guardada as devidas proporções, foram jogos que todos jogaram na época, só que as maquinas de Fatal Fury viviam lotadas

e até o kof 2002 era assim, as maquinas da capcom ficavam tomando poeira nos flipers

porque será?
Title: Revista OLD Gamer
Post by: night on Aug 31, 2009, 10:55:14
eu preferia fatal fury =|
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Danny Zuco on Aug 31, 2009, 12:24:45
Máquina da capcom tomando poeira nos flippers? Só se for da tua vila... ou quem sabe na tua região de sampa. Aqui, em qualquer lugar onde eu frequentava (leia-se MUITOS fliperamas do centrão) onde eu passava de um em um pra entrar contra quem tivesse jogando, tinha sempre próxima pra tirar versus em qquer Street, crossovers e mesmo em Darkstalkers... os Kofs tinha sempre uma perdida em um canto com alguem jogando sozinho.

Então não tome sua vila como centro da jogatina do mundo, pq não é e nunca foi.

E uma pergunta: se eram jogos tão concorridos, vendidos, amados e lotados de fãs, pq a empresa faliu e hoje é uma sombra pífia de uma softhouse? Por que a Capcom que tinha suas máquinas "pegando pó" na SUA vila está cada vez maior e mais forte???

Ó dúvida cruel...
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Seifer Almasy on Aug 31, 2009, 12:34:44
Eu sempre fui em varios e varios fliperamas, e sempre o pessoal tava jogando kof, garou muito mais que as maquinas da Capcom e isso foi SEMPRE, não era tipo aleatório cada vez que saia um kof novo, nego esperava ansioso os kofs novos... e não era só no meu bairro não, era qualquer lugar de São Paulo, e no RJ quando eu fui também era a mesma coisa, eu acho que é só em curitiba então...

quanto a empresa ter falido, não tira o mérito anterior ou tira? pq se for assim então a Sega é uma bosta e ponto final?
Title: Revista OLD Gamer
Post by: SunStar on Aug 31, 2009, 13:14:14
Como diria Street Fighter:

Round 1....Fight!

:blush:

Street Fighter é clássico e um excelente jogo mas indiscutivelmente a SNK era superior a Capcom em produzir jogos de lutas 2D.
Title: Revista OLD Gamer
Post by: night on Aug 31, 2009, 15:04:25
Quote from: SunStar' date='31 agosto 2009 - 02:14 on Aug 31, 2009, 13:14:14Como diria Street Fighter:

Round 1....Fight!

:blush:

Street Fighter é clássico e um excelente jogo mas indiscutivelmente a SNK era superior a Capcom em produzir jogos de lutas 2D.

Não concordo. Concordo porém que Art of Fighting e Fatal Fury eram ótimos..
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Seifer Almasy on Aug 31, 2009, 15:06:59
Bem que dizem que, gosto é igual cu... :blush:
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Danny Zuco on Aug 31, 2009, 16:59:35
Quote from: SunStar' date='31 agosto 2009 - 01:14 on Aug 31, 2009, 13:14:14Como diria Street Fighter:

Round 1....Fight!

:blush:

Street Fighter é clássico e um excelente jogo mas indiscutivelmente a SNK era superior a Capcom em produzir jogos de lutas 2D.

Indiscutivelmente na tua cabeça de kofista viciado que sempre foi. É discutível sim senhor. Street é, continua sendo e duvido que no futuro UM só jogo de luta da SNK consiga ser melhor que ele... se tiver algum jogo que você "indiscutivelmente" acha que a SNK fez que foi/é melhor que Street, coloca aí.

Só não venha com KoF98 pelamordedeus... é kofice demais pro meu gosto.
Title: Revista OLD Gamer
Post by: SunStar on Aug 31, 2009, 17:31:23
Quote from: Danny Zuco' date='31 agosto 2009 - 04:59 on Aug 31, 2009, 16:59:35
Quote from: SunStar' date='31 agosto 2009 - 01:14 on Aug 31, 2009, 13:14:14Como diria Street Fighter:

Round 1....Fight!

:blush:

Street Fighter é clássico e um excelente jogo mas indiscutivelmente a SNK era superior a Capcom em produzir jogos de lutas 2D.

Indiscutivelmente na tua cabeça de kofista viciado que sempre foi. É discutível sim senhor. Street é, continua sendo e duvido que no futuro UM só jogo de luta da SNK consiga ser melhor que ele... se tiver algum jogo que você "indiscutivelmente" acha que a SNK fez que foi/é melhor que Street, coloca aí.

Só não venha com KoF98 pelamordedeus... é kofice demais pro meu gosto.

Eu também acho que dificilmente vai fazer. Eu considero o último grande jogo da snk foi Garou: Mark of Wolves. Depois dele ñ vejo nenhum titulo interessante da snk, até pq ñ é "aquela" snk. Mas a visão de vocês só analisa um título como parâmetro, eu penso no global. Jogos de luta da snk são melhores elaborados que os da capcom, possuem uma maior variedade de movimentos (as esquivas de Kof, a mudança de plano de Fatal Fury/Garou) e golpes especiais (é uma das minhas principais reclamações em relação a SFIV: alguns lutadores só tem 2 golpes especiais além do super e ultra - eu ñ conto aqueles movimentos ->+CM como golpes especiais).

A capcom pode ter o melhor título como vc mesmo diz mas pra mim a SNK no todo é melhor. Mas é uma comparação igual de rpg japonês e americano.
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Seifer Almasy on Aug 31, 2009, 17:43:02
Sem falar que, as maiores mudanças surgiram nos jogos da SNK para depois, serem incorporadas em jogos de luta de outras softhouses

isso também é fato
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Danny Zuco on Aug 31, 2009, 18:05:17
Sabia que você ia citar a gama de recursos e movimentos especiais em comparação ao Street e Darkstalkers por exemplo, por isso cheguei a uma conclusão que você simplesmente NÃO PODE NEGAR a respeito de você mesmo:

Tekken é o melhor jogo de luta do mundo em todos os tempos! Agora você não pode negar isso.

Se o que faz um jogo ser melhor que outro é o número de movimentos especiais, Tekken é imbatível, pois cada personagem tem oitocentos e cinquenta movimentos e golpes diferentes. Ou agora vai querer dizer que mesmo depois de ter citado a maravilhosa gama de recursos do KOF, Tekken não é duas mil vezes melhor NA TUA OPINIÃO?????.

 :blush:

P.S: Porra, aquela mudança de plano de Fatal Fury era absolutamente escrota. Sorte que aboliram aquele recurso ridículo. Não entendo como você pode apontar algo tão ridículo como virtude em um jogo de luta...
Title: Revista OLD Gamer
Post by: SunStar on Aug 31, 2009, 18:27:14
Sou muito mais Soul Blade/Calibur do que Tekken

Além do mais Zuco eu mencionei jogos 2D...
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Seifer Almasy on Aug 31, 2009, 18:39:04
owned, lamento...

a questão aqui são jogos 3D, jogos 3D tem elementos que não da pra comparar com jogos 2D, nem essa comparação que você fez é valida
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Danny Zuco on Aug 31, 2009, 18:57:42
Nem vem, o Sun não mencionou que "jogos 2D tem que ter recursos e golpes especiais". Aqui vai:

"Mas a visão de vocês só analisa um título como parâmetro, eu penso no global. Jogos de luta da snk são melhores elaborados que os da capcom, possuem uma maior variedade de movimentos (as esquivas de Kof, a mudança de plano de Fatal Fury/Garou) e golpes especiais (é uma das minhas principais reclamações em relação a SFIV: alguns lutadores só tem 2 golpes especiais além do super e ultra - eu ñ conto aqueles movimentos ->+CM como golpes especiais)."

Menciona os recursos mas não cita jogos 2D ou 3D, falso OWNED pra vc Seifer, mais um. Quando quiser passar a tua coleção de OWNEDS pra alguém, interprete os posts antes e não faça flame sem saber do que tá falando.

E voltando ao Sun. Não fuja pela tangente. Vc disse que Kof era melhor que Street pq tinha muitos golpes e recursos. Ué, coloquei um jogo que tem muitos golpes e recursos, esta era a pauta. Não adianta tentar se esconder atrás do 2D agora.
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Seifer Almasy on Aug 31, 2009, 19:03:48
vou resumir em poucas palavras

apesar de Tekken ser bom, não há duvidas... é praticamente o samba do crioulo doido (esse titulo também pertence a Guilty Gear, que se for analisar a fundo, ja é melhor que QUALQUER Street Fighter, exceto o 4 talvez), afinal o jogo não tem apelo técnico nenhum, ou melhor tem... ficar apertando botões como um desesperado leva a algumas vitórias

bom mesmo nesse aspecto é Virtua Fighter, que é bem mais técnico que Tekken (ou seria melhor dizer que VF é um jogo técnico, enquanto Tekken não chega nem perto disso)

quanto a comparação Kof vs Street é sempre bom lembrar, que muitos dos recursos que usaram nos Street Fighters posteriores ao champion edition por exemplo foram copiados de jogos da SNK, aliás a SNK sempre lançou modas novas que invariavelmente foram copiadas E vice versa... mas o que não dá pra comparar realmente é que ela tenha feito muito o inverso, porque se tu for parar pra analisar, até o sistema de barras da 97 (Advanced, etc) ela incorporou no Street Fighter Alpha 3 que é de 1998.
Title: Revista OLD Gamer
Post by: King on Aug 31, 2009, 19:18:47
Zuco, a questão é inovação. A SNK sempre tentava criar novos recursos para os jogos (mesmo que os usuários viessem a não gostar disso). Ela quem criou a história dos "Super" e "Ultra", criou a barra de especiais, sistemas de esquiva, sistema de lutas em time, etc. A Capcom inovava mas em menor escala. No geral ela ficava muito no arroz com feijão na série Street Fighter. Veja quantas versões de Street diferentes foram lançadas nos anos 90 e quais são as diferenças de jogabilidade entre os jogos.

E na questão de "sobrevivencia da empresa", a Capcom deve grande parte da fama de seus jogos �  Marvel. Personagens famosos como os X-Men, Spiderman, Ironman e outros sempre fizeram grande marketing dos crossovers dela.

Então SNK >>> CAPCOM? Também não vejo dessa forma. Pra mim, cada empresa teve suas metas e objetivos. Tiveram seus acertos e seus erros, e sobreviveu a que obteve maior número de acertos.

A SNK pra mim seria como a Sony e seu PS3 hj. Tecnicamente superior, mas atirando no alvo errado e se fodendo. Enquanto que a Capcom seria a Nintendo com o Wii. Simplória e funcional.
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Danny Zuco on Aug 31, 2009, 19:23:05
Discordo em relação a Tekken e VF.

Pega qquer um que aperte botões na louca e tenta enfrentar alguem que domine QUALQUER lutador. Seja desde Yoshimitsu até Marduk. Não vão chegar nem perto. Se botar dois manés que só apertam botões, aí sim, um deles vai ganhar e pode ganhar até de perfect. Mesma coisa com Virtua Fighter. Joguei bastante o VF4 e posso dizer que acabei com vários chars sem ter idéia de que golpes eles tinham, soh na bicuda e supapo. Mesma coisa se aplica a Tekken. Pra dominar um lutar vai MUITO empenho e MUITAS horas jogadas. Não é como a maioria dos 2D que vc aprende um golpe e já vai jogar versus em fliperama.

Meu irmão acaba a luta com o King no primeiro golpe, 120% de dano sem chance de escapar, mas pergunta quanto tempo ele demorou pra fazer isso? Eu aprendi a fazer um combo de 100% com o Marduk, mas levei semanas treinando pra conseguir pegar o tempo e a sequencia. Então não é bem isso que Tekken não exige técnica. Exige MUITA.

Quanto ao sistema de barras, o Street Fighter Alpha 2 já tinha essa opção. E foi lançado antes de 97.

E quanto as versões de Street, aí que está King: quantos Street Fighters foram tão bisonhos como as versões posteriores ao Kof98? Street sempre agradou os fãs de modo geral, nunca decepcionou em cada lançamento e a única merda que lançaram corrigiram em um 3rd Strike que deixou o jogo muito bom. "Arroz com feijão" que sempre deu certo. Já a inovação da SNK se tornou bizarra e medíocre. Se algum dos SNKistas do forum me contradizer nisso, vão estar mordendo a própria língua pois todos já desceram a lenha nos jogos por isto, abertamente inclusive.

E King, devido a Marvel? E Resident Evil, Devil May Cry, Lost Planet, Onimusha, Breath of Fire, Megaman, Dino Crisis, God Hand entre incontáveis outros, tem alguma relação com Marvel? Acho que você está querendo explicar o universo dentro da via-láctea aí. A Capcom é muito maior do que você acredita que seja.
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Seifer Almasy on Aug 31, 2009, 19:29:38
Street Fighter Alpha 2 tinha um sistema de barras que modificava o Gameplay totalmente?

onde? quando? como?

e a sequencia de agarrão do king, tem como sair... nenhum combo em Tekken prende o personagem sem ter opção de fuga

e quanto aos kofs posteriores ao 98, gosto é gosto... Street Fighter 3 não foi unanimidade total, mas tem seus fans, eu incluso... foi considerado o pior Street Fighter da história pela massa, mas quem realmente joga sabe que não é bem assim, mesma coisa com os kofs que são odiados pela massa, já dizia alguem muito esperto que "a massa é burra"

o mesmo pode se dizer das kof 99 e 2001 as piores na minha opinião, mas tem sua legião de fans do mesmo jeito
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Danny Zuco on Aug 31, 2009, 19:34:56
Não disse que modificava o jogo, mas tinha a opção de especial ou sequencia de combos, que depois também foi colocado no 3. E sair da sequencia do King? Porra, se vc sabe como mostra aí, NUNCA nem nas épocas áureas de Tekken 3 no arcade eu vi NINGUEM quebrar o combo no meio. Se você sabe como fazer isso, compartilhe por favor, talvez seja o único do mundo a saber como...
Title: Revista OLD Gamer
Post by: King on Aug 31, 2009, 19:40:11
Zuco, estamos discutindo jogos de luta da SNK e Capcom, não me venha citar RE, BOF e outros jogos que pertencem a outras ramificações da Capcom, as quais competem com outras empresas e não a SNK. ISSO é sair pela tangente.
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Seifer Almasy on Aug 31, 2009, 19:40:12
Mas tu ta falando do Alpha Combo?

sério?

putz...

KOF '96 made a few slight changes to the gameplay of previous KOF games by introducing new techniques. The Dodge technique from the previous two game is replaced by an "emergency evasion" or "attack deflector" technique, which allows the player's character to roll away or towards the opponent. In the latter case, the player can have the ability to roll towards the opponent and end up at the other side. The player can also determine the height of their jump and perform small or high jumps. Additionally, the graphics for all the character sprites from the previous games were redrawn and the commands for certain Special and Super moves were changed from previous games. Like in the previous, Super Special Moves can be perform when the Power Gauge is filled up or when the player's life gauge is flashing red. However, the player can also perform a more powerful version of their regular Super move if both conditions are met (the player has low energy and Maximum level power gauge).

onde foi que eu já vi isso num SF? nenhum? a ta...
de onde veio o famoso "Parry" de SF3? com certeza ninguém teria pensado nisso não fosse KOF96

e da pra em extender muito mais, mas não to a fim

(já adiantando a resposta de zuco ao king... ele vai dizer que a SNK não tinha mais nada pra competir a não ser jogos de luta... e essa discussão não vai ter fim, como aliás nunca tem porque ele jamais dá o braço a torcer nunca, Street Fighter Alpha 2 tinha mesmo 2 modos de luta, se Alpha Combo é modo de luta então me enforquem por favor, ta mais pra "segunda opção" do mesmo modo de luta)
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Danny Zuco on Aug 31, 2009, 19:47:42
Ah bom, então a questão são jogos de luta. Ia agora mesmo colocar que tinha esquecido Okami (bad Zuco, bad Zuco!).

Mais uma prova que a Capcom sempre foi superior a SNK se o assunto for Marvel. Grandes marcas tem grandes parcerias. Marcas não tão grandes e nem tão expressivas se viram com o que tem...

Se a Capcom conseguiu uma parceria tão forte como a da Marvel e soube aproveitar isso em benefício próprio, não é ponto negativo pra Capcom e positivo pra SNK, justamente o contrário. A SNK afundou vendo sua maior concorrente bombar no mundo todo com uma série de crossovers que atraía não só fãs da Capcom como de todos os viciados em HQs do mundo. Isso não é motivo suficiente pra mostrar o quanto a Capcom foi superior a SNK enquanto ela ainda estava viva? Claro que se colocar as outras ramificações vira uma covardia do cacete. Pintcher contra Dog Alemão eu diria.

E cá entre nós, conhece algum jogo da SNK no mesmo nível de Marvel vs Capcom 2, por falar nisso?

E Seifer,vou dar o braço a torcer quando vc me mostrar o porque da SNK ser maior e melhor que a Capcom, até agora vc não chegou nem perto.
Title: Revista OLD Gamer
Post by: King on Aug 31, 2009, 19:50:51
KOF 98 Ultimate Match? :blush:
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Danny Zuco on Aug 31, 2009, 19:52:39
Porra King, não força. Aí já é sair do racional...
Title: Revista OLD Gamer
Post by: SunStar on Aug 31, 2009, 19:57:07
Zuco, nunca falei q Kof é melhor que SF. Dei exemplos pra eu defender minha posição de que a SNK num geral faz jogos de luta mais elaborados que a Capcom. Vc citou Darkstalkers mas c vc ver dá pra fazer uma certa comparação entre o jogo e SF. Tá eles tem algumas coisas diferentes, Dark power essas paradas mas você observa grande semelhança entre os golpes de personagens lá com o SF (Dimitri, Morrigan).

QuoteE na questão de "sobrevivencia da empresa", a Capcom deve grande parte da fama de seus jogos à Marvel. Personagens famosos como os X-Men, Spiderman, Ironman e outros sempre fizeram grande marketing dos crossovers dela.

Então SNK >>> CAPCOM? Também não vejo dessa forma. Pra mim, cada empresa teve suas metas e objetivos. Tiveram seus acertos e seus erros, e sobreviveu a que obteve maior número de acertos.

A diferença que a Capcom basicamente ñ sobrevive só de SF. Ela possui outras séries de sucesso que fizeram ela alcançar o posto que ela ocupa hoje. Inclusive se vc pegar em um balanço geral, a Capcom é muito melhor produtora de jogos que a SNK.

QuotePega qquer um que aperte botões na louca e tenta enfrentar alguem que domine QUALQUER lutador. Seja desde Yoshimitsu até Marduk. Não vão chegar nem perto. Se botar dois manés que só apertam botões, aí sim, um deles vai ganhar e pode ganhar até de perfect. Mesma coisa com Virtua Fighter. Joguei bastante o VF4 e posso dizer que acabei com vários chars sem ter idéia de que golpes eles tinham, soh na bicuda e supapo. Mesma coisa se aplica a Tekken. Pra dominar um lutar vai MUITO empenho e MUITAS horas jogadas. Não é como a maioria dos 2D que vc aprende um golpe e já vai jogar versus em fliperama.

Isso quando precisa aprende o golpe pois muitas vezes vc já sabe por causa da versão antiga. Soul Blade eu jogava bem com a Taki. No meu período "top" no jogo eu destruía oponentes com a ela na maior facilidade. Depois de ter ficado um bom tempo sem jogar ñ conseguia repetir com ela o mesmo desempenho de antigamente. Acho que o único que ficou na mesma era o Siegfried mas meu desempenho com ele ainda era inferior à antes.
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Post by: Seifer Almasy on Aug 31, 2009, 19:59:16
a discussão não é SNK ser maior ou melhor que Capcom, e sim sobre ser e ter jogos classicos, lembra?

a propósito, não foi a SNK que foi implorar pra Capcom liberar os personagens dela pra fazer um crossover não ok? a Capcom liberou anos depois pra então, Playmore fazer um crossover entre os games com personagens da Capcom, que VIA DE REGRA, é melhor que qualquer CAPCOM vs SNK

SVC Chaos, humilha qualquer um dos CAPvsSNK e isso é consenso GERAL, mundial, interplanetário

e a SNK é melhor que a Capcom pelo menos em 2 coisas

o primeiro mérito da SNK era ter uma franquia que lhe rendia milhares de dolares por ano com um unico jogo (fora quando saiu Last Blade 2 e Samurai Shodown 4, que dai ela bateu recordes de vendas consecutivos por 2 anos na categoria jogos de luta) lembrando que o mérito é JOGO DE LUTA, não o resto, afinal SNK sempre foi focada em fighting games, coisa que ela sempre fez muito bem

o segundo é que a MVS foi a placa que mais durou e que mais deu lucro a SNK em toda a história, jamais uma unica placa deu tanto dinheiro a uma unica empresa

Garou vendeu mais que Street Fighter Alpha (o primeiro) e Street Fighter 3
a série The King of Fighters vendeu mais MVS que CPS2 desde KOF94, a Capcom jamais igualou a SNK em vendas de hardware.

em tempo, KOF98:UM é o melhor presente pra quem gosta da série... porque KOF98 é humilhante, nenhum Street Fighter se compara a ele em jogabilidade, em nada... até Garou é melhor que Street Fighter
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Post by: Danny Zuco on Aug 31, 2009, 20:09:03
Quote from: Seifer Almasy®' date='31 agosto 2009 - 07:59 on Aug 31, 2009, 19:59:16VIA DE REGRA, é melhor que qualquer CAPCOM vs SNK

Prefiro muito mais Capcom vs SNK2 que Chaos, embora seja todos uma bosta.

Quotee a SNK é melhor que a Capcom pelo menos em 2 coisas

Diga

Quoteo primeiro mérito da SNK era ter uma franquia que lhe rendia milhares de dolares por ano com um unico jogo (fora quando saiu Last Blade 2 e Samurai Shodown 4, que dai ela bateu recordes de vendas consecutivos por 2 anos na categoria

Pois é, tantos milhares que faliu...  :P

Quoteo segundo é que a MVS foi a placa que mais durou e que mais deu lucro a SNK em toda a história, jamais uma unica placa deu tanto dinheiro a uma unica empresa

Pois é, deu tanto dinheiro que faliu [2]  :P

QuoteGarou vendeu mais que Street Fighter Alpha (o primeiro) e Street Fighter 3
a série The King of Fighters vendeu mais MVS que CPS2 desde KOF94, a Capcom jamais igualou a SNK em vendas de hardware.

No entanto a Capcom NÃO FALIU.  :blush:

Ou seja, Capcom >>>> SNK. Fato!
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Post by: Seifer Almasy on Aug 31, 2009, 20:11:29
Varios fatores levam uma empresa a falir, mas não vou entrar nesse mérito

a discussão era SNK e jogos dela = classicos
SNK não segurou a nova onda (mercado 3D, nova geração etc... apostou numa placa já defasada e tomou no cu), Sega idem... (acreditou numa tecnologia já defasada também, por duas vezes e se fudeu) nem por isso a Sega é vilipendiada por você certo?

e sim, tanto a SNK quanto os JOGOS dela SÃO classicos... pode chorar o quanto quiser :blush:
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Post by: Danny Zuco on Aug 31, 2009, 20:20:12
E o que tem haver SNK ser clássico com o fato dela ser inferior a Capcom, quer dizer, ERA inferior a Capcom. R.I.P pra SNK, coitada.

E tudo bem, mudo minha opinião a respeito da SNK estar na lista de clássicos ou não. Afinal de contas a até Odissey vem sendo considerado um clássico ultimamente.

Ah, esqueci da Sega. Nem a pau, a Sega foi e ainda é uma puta empresa. Ela, apesar das merdas nos seus hardwares teve força pra se manter viva, mesmo com softwares... ISSO É EMPRESA GRANDE. As pequenas vão a falencia e/ou são engolidas por outras... acontece com todas as menores.
Title: Revista OLD Gamer
Post by: Seifer Almasy on Aug 31, 2009, 20:34:19
Namco mandou lembranças
Title: Revista OLD Gamer
Post by: King on Aug 31, 2009, 22:00:54
Tá começando a ficar divertido. :blush: