Estava pensando aqui numas coisas, resolvi fazer mais um post saudosista... Mas pensando no futuro...
Estava lembrando há 10 anos, onde eu estava, o que fazia, o que gostava... Mudou muito... Há 10 anos morava na mesma casa que estou hj, mas justamente em 98 mudei pra outra casa, a qual tive que venê-la ano passado... E voltei pra essa que to hj... Há 10 anos estava jogando Resident Evil 2, Final Fantasy VII, o demo o VIII se não me falha a memória... E meu primeiro PC ainda não tinha chegado, foi só em 99 que comprei o primeiro PC... Comprava várias revistas de games, ainda estava na 7ª série... Nossa como faz tempo... Nem tinha começado a estudar música... :P Ia a eventos de animes, tinha umas 300 fitas VHS de animes, que me desfiz de TODAS! Nem tinha entrado no fórum, aliás acho que ainda não tinha, foi em 99 ou 2000 que entrei, não me recordo bem...
Hj mta coisa mudou, trabalho todos os dias, não estudo mais.;.. Mas tenho banda, e estudo música ainda em casa hehe! Isso é legal! Montei a Lan fazem 2 anos, está tudo indo bem graças a Deus e hj faz um mês que compramos aqui eu e meu sócio uma Vídeo Locadora do lado da Lan House que está engatinhando (alguns aqui não aprovaram mto a idéia...), mas está indo bem até o negócio... Namoro já tem quase 3 anos... Os amigos de infância, mtos foram embora estudar nas grandes cidades, eu preferi ficar.
Já pro futuro, hj é difícil pensar exatamente onde vou estar, pois tudo muda tão de repente na vida da gente... Mas eu me imagino daqui a 10 anos já casado ou quase pelo menos hehe, morando na minha própria casa, tratando dos meus negócios aqui mesmo na cidade... Há 10 anos lembro que queria ir pro Japão queria casar com uma japonesa e ir trabalhar e morar lá :P Heheh tirei essa idéia da cabeça em 2002... Enfim, quero estar trabalhano menos do que hj, pois estou numa jornada de até 16 horas por dia em alguns dias da semana, apesar de não ser um trabalho forçado, é um trabalho que cansa a mente, 7 dias por semana... Quero poder viajar mais, ter mais tempo de novo para jogar vídeo game, para sair e ver filmes tb!
Acho que é isso, e o resto da galera, o que estava fazendo 10 anos atrás, o que faz hj e o que pensa estar fazendo daqui 10 anos?
Eu.. eu... eu lembro sim o que estava fazendo a exatos 10 anos atrás!! Eu estava sentando na frente do computador, acessando um forum e lendo o tópico de um cara chamado Rafael, perguntando o que estariamos fazendo 10 anos depois!
Nossa, que coisa.. é uma sensação de interligação psiconeuraustral!!
:P
Seu emo!
Daqui a 10 anos talvez vc esteja lendo isso!
Mas vc não falou dos seus planos futuros... :P
Vou ficar devendo... não tenho nenhum deles... nem plano, nem futuro.
Mas prometo ficar lendo o de vocês aqui. :P
Acho que ninguém vai responder... :P
Mas há 10 anos vc estava querendo um Play 2 e vc pagou por ele, mas não recebeu... :P LoL faz menos né: Uns 5 anos ou 6... Bons tempos aqueles... Que fim deu aquela história, nunca mais viu o cara mesmo?!
Em termos de videogame, a 10 anos atrás eu estava a anos luz de onde estou hoje em dia. Em 98 se não me engano, eu tinha o Mega Drive, PSX e um N64...
Hoje, 10 anos depois... eu tenho um Mega Drive.
:P
E eu tenho um Wii
Há 10 anos atrás eu tava na 7ª série tentando conquistar a minha primeira namorada lol.
Não lembro direito, mas acho que foi bem nessa época que conheci a série Final Fantasy, começando pelo FF7. Antes dele, os únicos rpgs que eu tinha jogado eram o Zelda A Link to the past e o Illusion of Gaia.
Hoje eu estou no último semestre da faculdade e faço estágio em uma empresa. Meus planos são me formar, ser contratado aqui na empresa e estudar pro concurso de analista do TCU.
Daqui a 10 anos eu me imagino trabalhando no TCU, com um carro massa e uma casa própria. Mas, sinceramente não me imagino casado. Os namoros que tive foram tão frustrantes que eu me sinto melhor sozinho do jeito que estou agora.
Quoteeu me sinto melhor sozinho do jeito que estou agora.
:P
Só brincando com ele né Billy??? Logo vc vai virar um rapaz de verdade e não vai mais pensar assim!!! :P
Lembrando que Zelda é adventure e não RPG. XD
Acho que seria mais interessante tirar uma screen da playlist que você ouve hoje e ver daqui a 10 anos. Você vai notar como mudou.
Isso me lembrou de um tópico do Raptor (na verdade, acho q era da Sacred...) do inicio da Gamers. O /me.
Nele tinha um perfil de como a gente era na época, e como achavamos que estaríamos no futuro.
Eu tenho o meu ainda (achei esses dias... junto de todas as fotos do povo daqui. :P).
Mais alguém tem?
Poste King. ^^
Eu não tenho, mas tem gente que tem os backups daquela epoca
acho que o Raptor...
Erm... não. lol
Mudei tanto que me incomoda ver o que eu escrevi naquilo. :P
Quote from: 'Danny Zuco' post='19623' date='May 2 2008, 02:04 PM':P
Só brincando com ele né Billy??? Logo vc vai virar um rapaz de verdade e não vai mais pensar assim!!! :P
Auheuaehuaeh, as putas e vagabundas me bastam por enquanto. O foda é quando to sem grana :P
Quote from: 'Spellbinder' post='19630' date='May 2 2008, 05:44 PM'Acho que seria mais interessante tirar uma screen da playlist que você ouve hoje e ver daqui a 10 anos. Você vai notar como mudou.
Humm, nossa, naquela época eu lembro que eu escutava coisas como Aqua e Gala! E eu nem conhecia metal também. Hoje praticamente só escuto metal. Não faço idéia de como será minha playlist no futuro.
Quote from: 'Billy Lee Black' post='19657' date='May 2 2008, 07:01 PM'Quote from: 'Danny Zuco' post='19623' date='May 2 2008, 02:04 PM':P
Só brincando com ele né Billy??? Logo vc vai virar um rapaz de verdade e não vai mais pensar assim!!! :P
Auheuaehuaeh, as putas e vagabundas me bastam por enquanto. O foda é quando to sem grana :P
é nessa hora que entra as maravilhosas "amiguinhas com vantagens" :P
Nha, bota dentro do carro, leva pra comer um cachorro quente com guaraná Dolly num Drive-in de quinta e carca a vara no carro... (vc entendeu, não no carro, na mina dentro do carro)!
Vc gasta menos de deizão e fica mais feliz que no 5 x 1!!!
A melhor eh chegar na periguete e soltar um "bora comer pizza e transar!!". Se ela responder com espanto vc soh pergunta "o que foi?? não gosta de pizza!?".
:P
E vou esperar o King postar o de anos atrás para dar minha resposta ao topic... Mas não faço mais planos não. :P
Dez anos atrás quase explodiu o barraco aqui :P
Eu jogava meu play recém adquirido, jogava warcraft 2 no pc e detonava no Carmagedoon. Estava começando a andar por essa cidade aqui (antes praticamente era só pelo bairro). Jogava também na rede diablo. Ainda nem sabia o que queria da vida....Em termos de jogos cai muito, já que não tenho mais o tempo que tinha antigamente mas ainda procuro jogar o q dá no pc...e conheço Curitiba muito bem até (o suficiente pra saber chegar na maioria dos lugares aqui), graças a minha procura por estágio =P
Quanto a playlist, Metallica encabeçava a lista como minha banda favorita mas tinha claro sempre um Iron Maiden pra acompanhar. Eu começava naquela época a escutar música direto...e rock é claro! Hoje raramente escuto Metallica (e qnd escuto é sempre até o Black Album no máximo...) estou procurando ouvir um pouco mais bandas novas pois o período que eu fiquei no meu primeiro estágio praticamente deixei de escutar música. E meu estilo favorito é Hard Rock...E obviamente continuo escutando Iron :P
Quoteler' date='May 2 2008, 09:47 PM' post='19665']
é nessa hora que entra as maravilhosas "amiguinhas com vantagens" :P
Hahahahaha. Pra quem não é boa pinta e pegador como eu, essas "amiguinhas" são a única alternativa :P
Quote from: 'night' post='19672' date='May 2 2008, 10:53 PM'A melhor eh chegar na periguete e soltar um "bora comer pizza e transar!!". Se ela responder com espanto vc soh pergunta "o que foi?? não gosta de pizza!?".
:P
AHUEHUHAUEHUHUAHSUHUAHUAHUAHUAH, muito boa!!!!! :P
10 anos atrás...
eu devia estar no prédio onde eu morava, lá em baixo, sentado no hall conversando com a galera, ou jogando bola, ou fazendo alguma brincandeira.
Uma das melhores fases da minha vida...
Hoje eu sou um cara atarefado como sempre quis ser. Ainda não sou um cara de "negócios" como planejo, mas talvez hoje eu esteja no caminho certo. Final de faculdade, outras ofertas de emprego estão vindo para ganhar mais... muitas coisas estão passando e estou tentando absorvar o máximo delas. Pena que sobra pouco tempo para a vida social e o nível de stress é grande. Meio que uma inversão de valores, mas acho que hoje em dia não dá pra abandonar tudo para se fazer o que realmente quer...
Daqui a 10 anos... pretendo ser um cara já com tudo acertado na minha vida. Este é o prazo do retorno dos meus investimentos, então eles vão começar a votlar e acho que vou começar a ter bastante grana nesta época. Talvez eu seja um cara de negócios ou algum gestor de alguma coisa (nem que de uma equipe! rs), mas abaixo disto não quero... provável que com a volta dos meus investimentos eu queira montar um negócio e vou me aventurar na vida, quebrando o padrão da minha vida estabelecido até lá. Um exemplo típico do "e se..." hehehe
Dark, só toma cuidado com os planos, pq se um alicerce quebrar, tu vai ficar muito frustrado. E imprevistos acontecem. :P
Bah... se sabe que apesar de ter toda essa pinta de correr atrás de riscos, ganhos, ver o que é melhor, mitigar todos os riscos que as coisas possam desencadear ou possam ser desencadeadas por, quando as coisas não dão certo eu tenho uma propensão muito boa para aceitar elas. Talvez por quê no fundo no fundo eu seja uma pessoa que nunca tá satisfeita. Quando as coisas estão boas, sempre procuro o melhor a mais do que elas já estão, quando as coisas estão ruins, sempre fazê-las melhorar... esse desejo meio insaciável de nunca parar eu acho legal em mim. Tem seus problemas (como você bem sabe...), mas também suas vantagens. E até hoje as vantagens compensaram a outra parte. E até eu mudar minha vida, meu jeito de ser, minha ideologia, isso vai continuar assim... :P
Manja aquele ditado, "me dê qualquer coisa, menos o que desejo"? Acho que eu sou mais ou menos assim...
No fundo no fundo, o que eu realmente gosto é esse clima de correria, loucura, altas responsabilidades, riscos, muita grana, coisas diferente do comum, "acima da média"... todo essa caos, é disso que eu gosto. :P
thnx pelo conselho man.
Quote from: 'Dark' post='19733' date='May 4 2008, 03:22 AM'No fundo no fundo, o que eu realmente gosto é esse clima de correria, loucura, altas responsabilidades, riscos, muita grana, coisas diferente do comum, "acima da média"... todo essa caos, é disso que eu gosto. :P
Humm, será que temos mais um com espírito empreendedor no fórum?
Cara, você é peça rara hoje em dia. Quase ninguém está propenso a assumir e enfrentar riscos como você (eu incluso nesse grupo).
E eu acho isso bom. Se você possui esse tipo de espírito, tem mais é que correr atrás dos seus ideais. Um bom empreendedor só trás benefícios para a sociedade. :P
Quote from: 'Billy Lee Black' post='19740' date='May 4 2008, 04:35 PM'Quote from: 'Dark' post='19733' date='May 4 2008, 03:22 AM'No fundo no fundo, o que eu realmente gosto é esse clima de correria, loucura, altas responsabilidades, riscos, muita grana, coisas diferente do comum, "acima da média"... todo essa caos, é disso que eu gosto. :P
Humm, será que temos mais um com espírito empreendedor no fórum?
Cara, você é peça rara hoje em dia. Quase ninguém está propenso a assumir e enfrentar riscos como você (eu incluso nesse grupo).
E eu acho isso bom. Se você possui esse tipo de espírito, tem mais é que correr atrás dos seus ideais. Um bom empreendedor só trás benefícios para a sociedade. :P
Thnx, i really appreciate that. =)
Tenho espírito empreendedor sim e tento tirar muitas vantagens disso, tanto no aspecto pessoal quanto o profissional. Como disse, o meu gosto é de correr estes riscos e ver as coisas acontecendo, administrar... o meu orgasmático acontece aí, nos riscos. :P
Sou novo, tenho muito pra aprender na vida e em muitas coisas. A única coisa que espero é que nas minhas atitudes eu tenha uma pitada de sorte e o resto dependa da minha capacidade e em pessoas de confiança.
Como ainda me falta muito chão para ter os meus retornos e a cada 4 anos (em 2010 vai cair para 2) o foco do mercado muda, não tenho em mente o que quero abrir... quem sabe uma Cybernet não nasça?! hehe
O que sei é que já ouvi muitas experiências de diretores e donos de empresas e a maioria me desaconselhou a não abrir algo. "Acredite, o bom é ter o conforto de ser um funcionário" me disseram.
Vamos ver, tenho chão ainda. =)
Quote from: 'Dark' post='19744' date='May 4 2008, 06:47 PM'O que sei é que já ouvi muitas experiências de diretores e donos de empresas e a maioria me desaconselhou a não abrir algo. "Acredite, o bom é ter o conforto de ser um funcionário" me disseram.
Vamos ver, tenho chão ainda. =)
Olha, por um lado eles têm razão. Muita gente pensa que ser dono de um empreendimento é só mandar, desmandar e demitir quem não o agrada. Acontece que o dono de uma empresa chega a trabalhar até mais que qualquer funcionário da mesma. Eu, por exemplo, não quero esse tipo de correria pra minha vida. Mas conheço alguns donos de negócios que não abrem mão desse mundo por nada!
E, só um exemplo pra te inspirar, a empresa onde trabalho foi fundada por ex-alunos da mesma faculdade que eu curso. A empresa nasceu do projeto de graduação que eles fizeram e até agora tem dado certo. Ela ainda é pequena, mas está crescendo cada vez mais.
Um dos donos dela anda em um Audi TT pra você ter idéia (tá, eu tenho raiva desse fdp andar nesse carro e eu ganhando uma merreca, mas fazer o que, hehe).
Há 10 anos atrás chapas, eu já trabalhava feito camelo :mrgreen:
e fazia planos, hoje não faço mais... vivo a vida a cada dia, pra não me frustrar, e olha... tirando uns contratempos tem dado certo
Dark = Aprendiz 5 - O Sócio?
:mrgreen:
Dark, vamos te ver na Record a partir de amanhã babando ovo do Roberto Justus? :mrgreen:
Engraçado a maioria das pessoas não querer ter um negócio prórpio... Mas é essa a lógica, pois se todo mundo quiser abrir seu próprio negócio, não terá gente para trabalhar... Eu estou na contra mão como o Dark, prefiro trabalhar para mim mesmo, me matar, mas é pra mim tb... Só que diferentemente dele não tenho faculdade, não curso mais nada, moro em cidade pequena, a vida é bem diferente... Quem estuda aqui vai embora da cidade, quem não estuda, fica pra trabalhar em lojas, fabricas e tal... Eu e mais algusn poucos estamos na contra-mão, fiquei e tenho meus próprios negócios... E vou investir mais neles e em outros... Não quero ser mega empresário, ter uma fábrica que me de milhões, isso é ilusão por aqui! Prefiro ter vários negócios pequenos que de para administrar e cada um me dando um pouco de lucro que é mais fácil... Sim, é mto maior a dor de cabeça sendo patrão do que sendo funcionário, mas desde que me conheço por gente sempre foi assim, com meus pais que tinham laticínio (estão vendendo ele hj, a empresa durou mais de 10 anos, mas não táva dando mais certo), eu tomava conta... E agora depois de grande tenho dois negócios que tomo conta com mais um sócio.
Sobre músicas, há 10 anos estava conhecendo Titãs, Guns N' Roses, Black Sabbath.... Enfim, aí fiquei ouvindo só Metal por uns 5 anos, principalmente Metal Melódico, Stratovarius, Sonata Arctica, Nightwish -não é melodico mas eu ouvida bastante...- Helloween, enfim... Aí depois passei a ouvir só mais rock nacional... E tb mto Deep Purple hehe! Por causa da minha banda... Hj continuo ouvindo os rock nacionais, tipo Engenheiros do Hawaii, Barão Vermelho, Paralamas, enfim, bandas dos anos 80, além dos Rock internacionais, como U2, Deep Purple, Pink Floyd, ouço Metallica tb, um pouco de tudo dentro do Rock, menos coisa "moderna" que tocam nas rádios... Sou meio preconceituoso :mrgreen:
Quoteum pouco de tudo dentro do Rock, menos coisa "moderna" que tocam nas rádios... Sou meio preconceituoso
:mrgreen:
2+
rs...
seria uma pessoa feliz se fosse para o Aprendiz.
Na próxima versão irei me inscrever.
Foda que tenho alguns aspectos no meu caracter que preciso melhorar ainda...
E Ferio, certamente não é a faculdade, curso ou qualquer coisa que nos difere das outras pessoas ou mesmo eu de vc. É a vontade de fazer as coisas e a capacidade de transformá-las em certas, adequar necessidade de cliente, mercado em demanda para produção e construção da sua base.
E música eu ouço de quase tudo. Importante de música é me relaxar, me divertir... só tenho uma grave tendência a recusar certas coisas, mas em geral aceito bastante coisa.
Quote from: 'Dark' post='19911' date='May 7 2008, 08:07 PM'E Ferio, certamente não é a faculdade, curso ou qualquer coisa que nos difere das outras pessoas ou mesmo eu de vc. É a vontade de fazer as coisas e a capacidade de transformá-las em certas, adequar necessidade de cliente, mercado em demanda para produção e construção da sua base.
Isso é verdade. Para se abrir um empreendimento não necessariamente precisa ter um alto nível de estudo. Mas é necessário saber planejar tudo, os gastos, mão de obra etc direitinho, bem detalhado de forma a não se cometer um erro e o negócio ir pro buraco. E isso qualquer pessoa pode fazer. Porém, qualquer pessoa bastante empenhada, com vontade fazer as coisas, como você falou.
Na boa, eu to torcendo mesmo por vocês dois. E espero daqui a 10 anos poder ver ambos já tendo um bom lucro e compartilhando a sua felicidade conosco do fórum. É sempre bom ver amigos prosperando :mrgreen:
Algo me diz que daqui há 10 anos não existirá mais nem sombra de fórum. Mas... se alguem disse isso em 2000, se enganou.
Com certeza estudo não é FUNDAMENTAL para se ter um negócio... Conhecimento sim, mas estudo não... Meu pai só sabe escrever o proprio nome e quase nem le direito... O laticínio foi vendido hj mas não pq ele não soube administrar, mas sim pq está velho, eu não tenho como tomar conta, minha mãe não dava mais conta sozinha... Mas ele levantou tudo do zero, ele tem só até 3ª série do ensino médio.
Mas em cidades grandes é fundamental ter bom estudo sim, para se ter um emprego bom com certeza!
Sobre o Fórum, eu acho que ele durará mto tempo, não sei o que vai ser da Internet daqui algum tempo, como vão ser os fóruns e tal, mas imagino que vamos continuar a nos encontrar por aqui sim...
Ensino fundamental você quis dizer... 3º ano do ensino médio já é o último.
Isso foi mal, ele só do ensino médio :mrgreen: Acho que preciso voltar pra escola kkk
Quote from: 'SaintFerio' post='19938' date='May 7 2008, 11:10 PM'Isso foi mal, ele só do ensino médio :mrgreen: Acho que preciso voltar pra escola kkk
Pois é, até o emoticon a frase não faz o menor sentido. :mrgreen:
Há dez anos eu era um bobão anti-social que sentia que tinha algo de bom dentro mas nunca nomeava ou sequer delineava; acho que tudo ao meu redor conspirava pra minha massificação, desde as influências familiares até acadêmicas, e esse "algo" que ficava arredio só me impulsionava a reagir ao contraste de forma hostil ou completamente omissa. Sem namorada, poucos amigos, sem experiência ou sabedoria de porra nenhuma, apenas resquícios de criatividade que eu gastava bolando games, RPGs e contos que nunca mostrei pra ninguém. Vivia pra dentro.
Pra daqui há dez anos eu quero estar tomando o trono de Deus. Ter dominado o mundo, atingido a Perfeição e subjulgado as divindades pra ser a entidade suprema do Universo. É meu plano pro futuro. Porque eu sei que se eu idealizar menos, e realizasse, ia querer cada vez mais e só sossegaria chegando nesse ponto aí.
Por isso que eu tento ver Big Brother com todas as minhas forças.
QuoteIsso me lembrou de um tópico do Raptor (na verdade, acho q era da Sacred...) do inicio da Gamers. O /me.
Acho que foi Arwen/Kupo/Lita.
QuoteManja aquele ditado, "me dê qualquer coisa, menos o que desejo"? Acho que eu sou mais ou menos assim...
Ouroboros de Ládon, pomos dourados na Passárgada.
Bacana que você queira empreender (ou ache que queira). Ou talvez "meus pêsames", porque como só me contento com a perfeição e individualidade em qualquer coisa (num nível acentuado e até doentio), que por vezes invejo quem é capaz de ser feliz levando um fluxo de vida normal ou se contentando com o 36 que fica entre o 8 e o 80. Né?
...
Sobre passos pro progresso, ah.
O que eu não creio é nessa metodologia convencional de "crescer". Acredito mais é nas coisas que fazem "boom", sacar exatamente o que o público procura, e dar mais, com uma identidade incisiva, justificada, e... enfim.
Estava trabalhando na Casablanca (que edita "O Aprendiz", aliás, hehe), agora passei num concurso público da prefeitura e... ah, que se foda. Não quero essas merdas. Tô na fase final de reforma de uma casa que transformarei em consultório, e duma casinha que fiz no fundo pra mim. Quero pegar um punhado das ciências ortodoxas e das alternativas pra, sob um filtro bem birrento de julgamento, fazer minha ciência; quero curar câncer. Um plano pro futuro, mas espero que chegue em bem menos que 10 anos. Outro é voltar a mexer com direção e roteiro de Cinema, pulando um pouco pra literatura. Queria liderar uma banda por hobby, pra ter onde depositar minhas idéias e letras, mas não tenho talento algum pra cantar então meio que me conformo. Nesses pulinhos de arte e comunicação, queria fundar um estúdio, empresa ou emissora, cuja função fosse produzir arte e filosofia. Tipo eu crio uma teoria plausível sobre a morte de Lennon, tenho a mídia pra divulgar. Se de repente quero fazer um game, tenho equipamentos e equipe. So on. Há muitos outros planos, mas é segredo. Antes disso tenho que resolver pendências com pessoas a quem devo satisfações. Depois disso, liberdade e poder, é meu plano.
Rapp tem horas que me assusta...
QuoteQuero pegar um punhado das ciências ortodoxas e das alternativas pra, sob um filtro bem birrento de julgamento, fazer minha ciência; quero curar câncer. Um plano pro futuro, mas espero que chegue em bem menos que 10 anos.
Me manda um e-mail quando conseguir, please.
Quote from: 'Raptor' post='19964' date='May 8 2008, 06:45 AM'Pra daqui há dez anos eu quero estar tomando o trono de Deus. Ter dominado o mundo, atingido a Perfeição e subjulgado as divindades pra ser a entidade suprema do Universo. É meu plano pro futuro. Porque eu sei que se eu idealizar menos, e realizasse, ia querer cada vez mais e só sossegaria chegando nesse ponto aí.
Tá aí um cara que literalmente NÃO se contenta com pouvo :mrgreen:
Mas diga aí, já conseguiu traçar um plano e por onde começar a investigar para descobrir a cura do câncer?
Quote from: 'Danny Zuco' post='19971' date='May 8 2008, 02:16 PM'Rapp tem horas que me assusta...
Ufa, achei que era só eu =p
Quote from: 'Billy Lee Black' post='19926' date='May 7 2008, 11:24 PM'Quote from: 'Dark' post='19911' date='May 7 2008, 08:07 PM'E Ferio, certamente não é a faculdade, curso ou qualquer coisa que nos difere das outras pessoas ou mesmo eu de vc. É a vontade de fazer as coisas e a capacidade de transformá-las em certas, adequar necessidade de cliente, mercado em demanda para produção e construção da sua base.
Isso é verdade. Para se abrir um empreendimento não necessariamente precisa ter um alto nível de estudo. Mas é necessário saber planejar tudo, os gastos, mão de obra etc direitinho, bem detalhado de forma a não se cometer um erro e o negócio ir pro buraco. E isso qualquer pessoa pode fazer. Porém, qualquer pessoa bastante empenhada, com vontade fazer as coisas, como você falou.
Na boa, eu to torcendo mesmo por vocês dois. E espero daqui a 10 anos poder ver ambos já tendo um bom lucro e compartilhando a sua felicidade conosco do fórum. É sempre bom ver amigos prosperando :mrgreen:
Realmente agradeço Billy.
As vezes acreditar em si somente é difícil, são muitos julgamentos ou mesmo muitas verdades para seu próprio mundo. Faca de dois gumes..
Quote from: 'Raptor' post='19964' date='May 8 2008, 06:45 AM'QuoteManja aquele ditado, "me dê qualquer coisa, menos o que desejo"? Acho que eu sou mais ou menos assim...
Ouroboros de Ládon, pomos dourados na Passárgada.
Bacana que você queira empreender (ou ache que queira). Ou talvez "meus pêsames", porque como só me contento com a perfeição e individualidade em qualquer coisa (num nível acentuado e até doentio), que por vezes invejo quem é capaz de ser feliz levando um fluxo de vida normal ou se contentando com o 36 que fica entre o 8 e o 80. Né?
Pessoas diferentes, resultados diferentes. Padrão de comportamento genético humano. Entre os dois extremos não existe apenas um intermediário, mas sim diversos que são os responsáveis por as vezes trazer resultados diferentes para opiniões ou julgamentos similares.
...
QuoteSobre passos pro progresso, ah.
O que eu não creio é nessa metodologia convencional de "crescer". Acredito mais é nas coisas que fazem "boom", sacar exatamente o que o público procura, e dar mais, com uma identidade incisiva, justificada, e... enfim.
Estava trabalhando na Casablanca (que edita "O Aprendiz", aliás, hehe), agora passei num concurso público da prefeitura e... ah, que se foda. Não quero essas merdas. Tô na fase final de reforma de uma casa que transformarei em consultório, e duma casinha que fiz no fundo pra mim. Quero pegar um punhado das ciências ortodoxas e das alternativas pra, sob um filtro bem birrento de julgamento, fazer minha ciência; quero curar câncer. Um plano pro futuro, mas espero que chegue em bem menos que 10 anos. Outro é voltar a mexer com direção e roteiro de Cinema, pulando um pouco pra literatura. Queria liderar uma banda por hobby, pra ter onde depositar minhas idéias e letras, mas não tenho talento algum pra cantar então meio que me conformo. Nesses pulinhos de arte e comunicação, queria fundar um estúdio, empresa ou emissora, cuja função fosse produzir arte e filosofia. Tipo eu crio uma teoria plausível sobre a morte de Lennon, tenho a mídia pra divulgar. Se de repente quero fazer um game, tenho equipamentos e equipe. So on. Há muitos outros planos, mas é segredo. Antes disso tenho que resolver pendências com pessoas a quem devo satisfações. Depois disso, liberdade e poder, é meu plano.
Todo este prologo me lembra do jovem estudante de ciências naturais Victor, do conto da Mary Shelley.
Well.
Falando sobre gestão...
Você tem razão. Muitos booms fazem sucesso derradeiro por quê chamam atenção, são escandalosos, degradantes ou simplesmente espetaculares na sua maneira de ser. Mas a verdade é que isto é indiferente, o sucesso não é um caminho padrão. Mas também não é pelo comum, caminhando pelo mesmo caminho alheio ou já passado que se consegue resultados impressionantes ou diferentes dos demais. "Velhos caminhos nos levam a velhos problemas".
Existem N empresas que quebraram protocolos e idéias como Google, Apple, Igreja Universal (sim, a Igreja possui uma empresa de investimentos e diga-se de passagem FORTE) e conseguiram resultados não antes vistos. Mas empresas como do Zé da esquina ou do Toninho do mercado que também quebraram paradigmas e não conseguiram nada. Ou pior, perderam tudo. Não se atinge sucesso trabalhando para o sucesso. Aliás, ainda estou falando de sucesso, nem cheguei na parte de poder que é algo além.
Eu particularmente tenho uma visão de gestão muito particular e extremamente ousada, o que me prende somente a quebra de paradigmas e análise de respostas padrão, achando caminhos que possam atender ao que preciso do momento, me levando ao objetivo. Ignorar anos de história e conhecimento é suicídio. Em uma analogia barata, seria como sair na rua um belo dia e se vendar e depois enxergar tudo e todos como se estivesse realmente olhando as coisas. Somente pessoas com dons tem esse poder de conseguir tal feito. Eu não possuo, e não por quê me considero normal (normal? Com tantas pessoas diferentes, o que é "padrão"?), mas por quê já me conheci e talvez só venha a descobrir que tenho algo assim quando me conhecer ainda mais na vida. Só que este é um caminho alucinógeno e profundo. Manipulação mental de massas é algo que pode retornar resultados satisfatórios mas somente com conhecimentos muito inerentes do que você está criando. Como uma religião. Aí sim poder, além de sucesso... caminho muito longo e que exige... muitas coisas...
Wish you good luck pal, mas cuidado para não se matar no seu próprio meio.
Morremos somente daquilo que vivemos.
Quote from: 'Raptor' post='19964' date='May 8 2008, 04:45 AM'Queria liderar uma banda por hobby, pra ter onde depositar minhas idéias e letras, mas não tenho talento algum pra cantar então meio que me conformo.
Eu não sabia cantar... E não sou vocalista... Aprendi a tocar tenho banda hj e gosto mto disso! Ah, fiz aula de canto e agora canto tb, faço os backing vocais, mas se precisar até cantar solo eu canto... Acho que é vontade e perserverança... Principalmente pra aprender... Vc não vai querer ser o melhor do mundo, mas vai conseguir chegar em algum lugar, com certeza!
O Rapp não tem perfíl de quem faria aulas de canto. Aliás, não tem perfil de quem faria aulas de nada. :mrgreen:
Jopa, não sei se fui claro, mas em suma eu estava é concordando com sua decisão de arriscar. E o 8 e 80 foi metafórico e não limitante, quis dizer que a ambição impulsiona e uma vez desperta, jamais nos separaremos dela, mas cada vez os obstáculos vêm mais rápidos na cara, que às vezes (em alguma esbarrada) chega a dar inveja das pessoas que são capazes de serem felizes levando um ritmo normal de vida.
QuoteO Rapp não tem perfíl de quem faria aulas de canto.
Eu sou tão ruim que sei lá, viu. Tentando ser autodidata eu desisto nos primeiros minutos, parece óbvio que estou perdendo tempo pra me frustrar. :mrgreen:
Pior que semanas atrás nego me chamou pra cantar num cover de Alice in Chains e outro, num de Faith no More. Porra! Fazer Mike Patton? Rá, mais fácil eu fazer um transplante de cordas vocais com o Quingue pra cantar as macabras do Fantômas. :mrgreen:
To lembrando da ultima vez que eu cantei no Ventrilo pra galera do Rag... lol
Geral me torrando pra cantar. (tava todo mundo cantando) Torraram, torraram, torraram... aí comecei, logo em seguida: "Já tá bom, já ta bom. Já pode parar!"
:mrgreen:
Anyway, eu falei que vc não tem perfil de fazer aulas de canto pq vc não suporta a idéia de estar abaixo dos outros. Prefere sempre fazer sozinho. Não é mesmo? :mrgreen:
lol
QuoteMas diga aí, já conseguiu traçar um plano e por onde começar a investigar para descobrir a cura do câncer?
Desculpa, Billy, esqueci de te responder.
O câncer tem curas, conheço as principais, e só preciso tirar mais provas práticas além de meu pai e de depoimentos.
Em suma, basta delinear as particularidades da célula do câncer e relação às normais, pra atuar nessa diferença; não jogar uma bomba no corpo todo (quimioterapia e radio) e cruzar os dedos pra ver se mata mais célula doente que célula sadia. Ao contrário da célula sadia, a cancerosa é anaeróbica, ácida, fermenta, produz pouco ATP, tem radicais-livres anulados por moléculas soltas de oxigênio ou vitamina C, enfim. Acetogeninas da graviola reduzem a voltagem, matando células que produzem pouca energia, e só reduzindo um pouco a produção das saudáveis, por exemplo. Há outras teorias, algumas envolvem micróbios no processo cancerígeno (e que só agora, décadas depois, a Medicina está levando em consideração, com essa onda de procurar helicobacter pylori em todo mundo), além de minhas teorias acerca da relação direta do emocional com o PH do organismo e... enfim.
QuoteAnyway, eu falei que vc não tem perfil de fazer aulas de canto pq vc não suporta a idéia de estar abaixo dos outros. Prefere sempre fazer sozinho. Não é mesmo?
Vero, não suporto, mas esse autodidatismo é mais pela minha inconstância de ritmo e foco, além da minha tendência de procurar buraco em todo lugar, postura que não cabe numa aula coletiva.
Quote from: 'Raptor' post='20108' date='May 9 2008, 07:16 AM'Desculpa, Billy, esqueci de te responder.
O câncer tem curas, conheço as principais, e só preciso tirar mais provas práticas além de meu pai e de depoimentos.
Em suma, basta delinear as particularidades da célula do câncer e relação às normais, pra atuar nessa diferença; não jogar uma bomba no corpo todo (quimioterapia e radio) e cruzar os dedos pra ver se mata mais célula doente que célula sadia. Ao contrário da célula sadia, a cancerosa é anaeróbica, ácida, fermenta, produz pouco ATP, tem radicais-livres anulados por moléculas soltas de oxigênio ou vitamina C, enfim. Acetogeninas da graviola reduzem a voltagem, matando células que produzem pouca energia, e só reduzindo um pouco a produção das saudáveis, por exemplo. Há outras teorias, algumas envolvem micróbios no processo cancerígeno (e que só agora, décadas depois, a Medicina está levando em consideração, com essa onda de procurar helicobacter pylori em todo mundo), além de minhas teorias acerca da relação direta do emocional com o PH do organismo e... enfim.
É, vejo que o seu plano não é simplesmente um mero sonho. Você está realmente bem informado a respeito da doença, o que consequentemente indica o teu grau de interesse pelo assunto. Mas, mesmo assim, uma curiosidade: você chegou a fazer alguma faculdade de Ciências ou da área de Saúde?
Não estou achando o seu plano absurdo, mas realmente fiquei curioso em como você faria pra desenvolver a cura. Onde você anda se informando sobre a doença? Pelo que você sabe, não tá com cara de ser apenas pela internet da vida.
Quote from: 'Raptor' post='19964' date='May 8 2008, 04:45 AM'Pra daqui há dez anos eu quero estar tomando o trono de Deus. Ter dominado o mundo, atingido a Perfeição e subjulgado as divindades pra ser a entidade suprema do Universo. É meu plano pro futuro. Porque eu sei que se eu idealizar menos, e realizasse, ia querer cada vez mais e só sossegaria chegando nesse ponto aí.
Eu te chamaria de herege se eu fosse algum fanatico, mas diria que você esta certo, seu ponto de vista é valido... é exatamente por ai, você não precisa que os outros pensem que você é bom, você tem que ser e pronto, pelo menos no que você se propõe a fazer...
QuoteAnyway, eu falei que vc não tem perfil de fazer aulas de canto pq vc não suporta a idéia de estar abaixo dos outros. Prefere sempre fazer sozinho. Não é mesmo?
QuoteVero, não suporto, mas esse autodidatismo é mais pela minha inconstância de ritmo e foco, além da minha tendência de procurar buraco em todo lugar, postura que não cabe numa aula coletiva.
perae, esse sou eu... por mais que eu tente, não gosto da idéia de depender dos outros para nada, (ajuda em jogos não conta, não misturem as coisas)
E como disse o zuco, por vezes eu também me assusto com o Raptor...
Sobre o assunto "Cancer" acho que faz muito, mas muito tempo que ele pesquisa o assunto, e sabe muitas coisas... acho que o ponto de partida foi a terapia alternativa, coisas como a Auto-Hemoterapia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Auto-hemoterapia) e outras que não exigem necessariamente o uso de remédios tem dado resultados significativos contra o cancer, hipertensão e diabetes entre outros
Isso me lembra duas coisas que simplesmente, não me perguntem como, eu SEI sem dúvida nenhuma que vai acontecer:
1) Não vou ser atropelado NUNCA!
2) Eu vou morrer de cancer.
Não sei quando e nem cancer do que, mas sei que vou morrer disso. Não me perguntem porque eu acho isso, pq eu simplesmente não tenho motivo pra achar. Simplesmente eu SEI que vai acontecer. Não tenho como explicar, mas essas duas coisas serão dessa forma e não existe possibilidade nenhuma de ser de outro jeito...
Já falei que no dia que eu for de carro pra Curitiba farei questão de te atropelar.
:mrgreen:
Não faça isso, vc vai morrer num poste antes de chegar perto de mim. E pior que sei que estou certo...
Espíritos me falam no ouvido? Anjos da guarda me confessaram isso no subconsciente? Sei lá, talvez eu seja apenas louco.
A primeira possibilidade é a mais provavel, se bem que anjos acabam se enquadrando na primeira :mrgreen:
mas enfim, eu tenho comigo que vou morrer de infarto também, só não sei porque...
aliás falando dessas coisas, tipo presságios ou sei lá o que, mais alguém aqui já teve coisa parecida?
QuoteA primeira possibilidade é a mais provavel, se bem que anjos acabam se enquadrando na primeira
Seifer, na verdade eu estava brincando. Mas... em todo caso...
Quote from: 'King' post='20166' date='May 9 2008, 05:15 PM'Já falei que no dia que eu for de carro pra Curitiba farei questão de te atropelar.
:mrgreen:
Nada eu vou pegar em,prestado um desses abaixo e dar cabo dele:
(http://img364.imageshack.us/img364/8885/c358107nq7.jpg)
Ah, já que é pra apelar, arranjemos um desses então:
(http://img119.imageshack.us/img119/7111/caminhaof42a39ej4.jpg)
:mrgreen:
Quote from: 'Danny Zuco' post='20162' date='May 9 2008, 06:25 PM'1) Não vou ser atropelado NUNCA!
Olha, pelo que eu me lembre, o Red já derrubou o muro (ou cerca) de uma mulher com o carro. Eu não diria isso a hora que ele resolver aparecer motorizado aí não :mrgreen:
Quote from: 'Danny Zuco' post='20162' date='May 9 2008, 06:25 PM'2) Eu vou morrer de cancer.
Não se depender do Raptor =p
Edit:
Raptor, já viu o filme "O óleo de Lorenzo"? Só lembrei de você quando vi o filme.