"Street Fighter" é uma das séries mais famosas da Capcom e, além de preparar um sucessor legítimo da série, com tudo que os fãs tradicionais querem, também busca captar usuários casuais com uma versão online com controles simples, jogado apenas com o mouse. Há um botão para soco e outro para chute, e os golpes especiais são feitos com combinação de cliques e movimentos do dispositivo.
O jogador pode montar seu alter-ego virtual (o chamado avatar) usando diversas peças. Há personagens famosos da franquia (por ora, estão confirmados apenas o carateca Ryu e a chinesa Chun Li), além de lutadores idealizados pelo escritor Jin Yong, famoso por suas novelas de luta.
A combinação de peças é livre: pode-se atribuir a cabeça de um lutador no corpo de outro. A parte do corpo usado determina o golpe especial: por exemplo, as pernas de Chun Li podem desferir o One Hundred Kick Burst, uma seqüência devastadora de chutes, e os braços de Ryu, naturalmente, soltam o Hadouken, uma esfera de energia que emana do lutador.
Os personagens têm aparência de boneco, e isso é proposital. A tradicional fabricante de brinquedos Kaiyoudou pretende lançar uma nova série de sua linha Revoltech baseada nos lutadores de "Street Fighter Online".
O game também possui diversas funcionalidades de comunidade. Por exemplo, na hora de usar um golpe especial, aparece uma tela com imagens e mensagens editadas pelo próprio jogador. Ainda, os replays salvos podem ser comentados por terceiros, de forma similar ao que acontece em sites como o Youtube.
O título é gratuito para jogar, mas há itens e serviços pagos.
(http://www.watch.impress.co.jp/game/docs/20080424/sfo04.jpg)
permitam... por favor
VAI TOMAR NO CU CAPCOM, PQP
(http://farm3.static.flickr.com/2256/2090402979_91855c32b4_o.jpg)
Quote from: 'Santo' post='19032' date='Apr 25 2008, 04:24 AM'(http://farm3.static.flickr.com/2256/2090402979_91855c32b4_o.jpg)
Pra que palavras quando uma imagem vale mais que cinco mil delas. A Capcom lucra, os otários gastam... e por aí vai. Parabéns pra Capcom por entender que o mundo é feito de idiotas e que graças a eles, ela vai ganhar milhões!
QuoteO título é gratuito para jogar,
QuoteA tradicional fabricante de brinquedos Kaiyoudou pretende lançar uma nova série de sua linha Revoltech baseada nos lutadores de "Street Fighter Online".
Os brinquedos não serão de graça, Seifer.
Direta ou indiretamente, a Capcom
vai ganhar dinheiro com o joguinho.
A Fabricante vai... os direitos só são pagos uma vez
e se for pelo dinheiro, só se for igual Gunbound que "vende" o cash, porque vai ter itens online pagos também
mas no mais, não precisa ser genio pra concluir que vai ser uma merda
Tibia é uma merda e ganha dinheiro até hoje.
Ragnarok, Lineage, MU, WoW tb eram gratuitos pra jogar no início...depois que fez um monte de imbecis pegarem gosto pela coisa... well...
Não entendo pq vcs criticam os jogos online pagos. É uma tendência mundial que jogos onlines acabem virando pagos. É sem dúvida a melhor maneira de lucrar. Outra maneira encontrada pelas fabricantes foi apenas ser possível jogar online com uma cd-key verdadeira, logo isso obriga o jogador a comprar o jogo ao invés de adquirir uma versão pirata se quiser aproveitar tal situação.
Apesar de existir privates por aí dificilmente eles chegam perto do suporte que os oficiais dão (não venham mencionar o caso do bro pois afinal quantas coisas são realmente levadas a sério nesse país?). A febre atual começou a ser vender coisas do jogo por dinheiro mas isso é algo que inclusive existe nos privates e de certa forma sustenta eles.
Se a empresa pode aproveitar a marca afim de ganhar mais ótimo pra ela. Posso citar como exemplo o ressucitamento do FF7 no Advent Children. Muita gente criticou o filme mas provavelmente eles assistiram mesmo assim. Acho que muitos de nós gostariamos de ter aqueles bonecos de resina, chaveiros e dentre outras coisas que a Gamers Book 1 mostrou que foi feito em cima da marca FF.
Inclusive até prefiro que o jogo muitas vezes seja pago. Afinal, assim o nível de exigência da comunidade que faz parte dele aumenta. Afinal eu não sou um simples jogador, eu sou o consumidor daquele jogo.
A tendência inclusive das empresas é tentar jogar as coisas pro online onde podem combater melhor a pirataria...
Eu acho uma puta sacanagem ter de pagar mensalidade para jogar online. Isso é o cúmulo dos cúmulos. Pois o jogo nunca "é teu". Como vc vai na loja, compra, paga 200 conto que seja mas é pro resto da vida se assim desejar. No jogo online quanto mais vc joga mais vc gasta, e isso é bom somente para as empresas.
Concordo totalmente. Por isso que por mais que me elogiem jogos como WoW e DDO, nunca sequer considero a idéia de começar a pagar por eles.
Também por isso me senti satisfeitíssimo com Guild Wars, que comprei bem barato e posso jogar quando quiser, sem ter a pressão de "puta merda, faz 3 semanas que não conecto lá, desse jeito minha mensalidade desse mês vai ser desperdiçada!".
Não vejo problema algum com mensalidades. E prefiro elas a Cash itens.
Joguei Ragnarok por mais de 3 anos e por mais que falem mal da administração do bRO, jogar server oficial é outra coisa.
É a mesma coisa de quem tem tv por assinatura. Se vc passa um tempo sem assistir vc vai ficar "Puta merda, faz 3 semanas que eu não assisto canais pagos na minha tv!"
O jogo nunca é seu? Exato. Mas lembre-se que existe uma série de serviços por baixo dos panos, e que o jogo não é estático. A cada mês chegam mais e mais novidades, o jogo cresce e modifica suas lógicas e características pouco a pouco.
A questão sempre é: A diversão que tu vai ter compensa o valor que tu ta pagando?
Ao longo desses anos todos devo ter gasto uns 350 reais ou mais, e digo sem pensar duas vezes: Foram muito bem gastos.
QuoteTambém por isso me senti satisfeitíssimo com Guild Wars, que comprei bem barato e posso jogar quando quiser, sem ter a pressão de "puta merda, faz 3 semanas que não conecto lá, desse jeito minha mensalidade desse mês vai ser desperdiçada!".
Eu nunca tive essa sensação quando joguei ragnarok e olhe que mal tenho jogado (inclusive minha conta está parada lá com créditos a mais de 4 meses, apesar que meu irmão tem usado ela pra ajudar ele). Obvio, eu tenho limite de gasto (evito gastar mais de R$ 20,00).
Mas se for pra analisar o termo desperdício, pra mim é desperdício comprar cigarro e ficar bebendo todo dia mas tem gente que faz isso. São coisas diferentes realmente mas dá pra fazer uma certa analogia.
QuoteNão vejo problema algum com mensalidades. E prefiro elas a Cash itens.
Idem. Quando vieram os cash itens pro bRO eu fui um dos criticou eles duramente e não mudei a minha opnião mesmo quando a lug deu uma recuada e só coloco chapeizinhos lá.
Por mais que eu deteste mensalidades, cash items são muito piores. Eu definitivamente não jogaria em nenhum jogo que tivesse isso e fosse qualquer coisa cujo efeito não fosse apenas cosmético.
Fiquei num impasse agora, acho que o night tem razão e o King também... os dois pontos de vista são ótimos
Agora eu particularmente não gastaria dinheiro (tanto que eu parei de jogar Ragnarok) mas já me senti tentado a comprar itens do Gunbound com cash :P
vai entender
Eu prefiro a pirataria mesmo.
Quote from: 'Santo' post='19113' date='Apr 26 2008, 02:50 AM'Eu prefiro a pirataria mesmo.
No caso de MMOG, pirataria costuma ter uma diferença grande em relação a servidores oficiais. No caso de rag, nunca vi um servidor private que suportasse mais que 1000 jogadores simultaneos. No oficial, teve época de ter 8k+ simultaneos. Porra, num MMOG quantidade faz diferença (para o bem e para o mal... XD). E servidores privados raramente mantem a estabilidade e todas as features originais.
Agora quando o preço é salgado demais para seu orçamento, aí não tem jeito... ou recorre ao private, ou procura outro jogo. lol
QuoteE servidores privados raramente mantem a estabilidade e todas as features originais.
Isso por um lado torna alguns private
MUITO melhores que os originais. Já joguei em Privates
totalmente BR que estavam com Thanatos quando o BRO ainda estava lançando as 2-2. E alguns privates tem autonomia pra mudar muitas coisas no jogo, oferecendo diversão e opções que um oficial nunca vai ter...
Por isso que depois que saí do BRO joguei em 2 privates, senti falta do pessoal do BRO que foi uma época legal. Mas em matéria de jogo mesmo, ainda fico com os private.
Hum, não ligo de pagar mensalidade. Só entra no if de "eu tenho dinheiro" and "tem galera divertida pra jogar" and "o jogo é divertido", else "vou pra server pirata".
WoW deve ser legal.
LoL, o pior é que esse povo vai pra servidor pirata e pagam. XD
O Vyse mais uma galera que eu jogava no bRO me torraram pra ir pra um private mês passado. Cheguei lá geral tava pagando para ser VIP no private e ter vantagens que quem não paga não tem. :P
Aí passa 3 meses o servidor fecha as portas ou dá um lindo Wipe e legal, tu perdeu todo o investimento num tempo minusculo. :P
Quote from: 'Danny Zuco' post='19117' date='Apr 26 2008, 10:25 AM'QuoteE servidores privados raramente mantem a estabilidade e todas as features originais.
Isso por um lado torna alguns private MUITO melhores que os originais. Já joguei em Privates totalmente BR que estavam com Thanatos quando o BRO ainda estava lançando as 2-2. E alguns privates tem autonomia pra mudar muitas coisas no jogo, oferecendo diversão e opções que um oficial nunca vai ter...
Por isso que depois que saí do BRO joguei em 2 privates, senti falta do pessoal do BRO que foi uma época legal. Mas em matéria de jogo mesmo, ainda fico com os private.
Comparar o calendário de privates com o do bro é ridículo já que o bro tem que respeitar o calendário que a Gravity impõe quando vai lançar os episódios. Hoje o bro atualmente está apenas dois episódios abaixo do server coreano.
Diga-me algum private que tenha woe que se compara a um server oficial. A woe 2.0 está aí, se tem servidores que mal comportam a woe tradicional, acha que eles vão comportar a nova?
Isso sem falar em wipe. Um wipe pode acabar com horas de jogo. Além do mais há uma série de privates com itens exagerados obtidos através de doações.
Quote from: 'SunStar' post='19237' date='Apr 27 2008, 06:34 PM'Quote from: 'Danny Zuco' post='19117' date='Apr 26 2008, 10:25 AM'QuoteE servidores privados raramente mantem a estabilidade e todas as features originais.
Isso por um lado torna alguns private MUITO melhores que os originais. Já joguei em Privates totalmente BR que estavam com Thanatos quando o BRO ainda estava lançando as 2-2. E alguns privates tem autonomia pra mudar muitas coisas no jogo, oferecendo diversão e opções que um oficial nunca vai ter...
Por isso que depois que saí do BRO joguei em 2 privates, senti falta do pessoal do BRO que foi uma época legal. Mas em matéria de jogo mesmo, ainda fico com os private.
Comparar o calendário de privates com o do bro é ridículo já que o bro tem que respeitar o calendário que a Gravity impõe quando vai lançar os episódios. Hoje o bro atualmente está apenas dois episódios abaixo do server coreano.
Diga-me algum private que tenha woe que se compara a um server oficial. A woe 2.0 está aí, se tem servidores que mal comportam a woe tradicional, acha que eles vão comportar a nova?
Isso sem falar em wipe. Um wipe pode acabar com horas de jogo. Além do mais há uma série de privates com itens exagerados obtidos através de doações.
Olha Sun, já vi privates que tem WoE nao com tanto volume, mas com muito mais organização e qualidade que BRO. Itens exagerados são uma faca de dois gumes, depende do que vc espera de cada server. Por isso existe a opçao de jogar segundo as "regras" dos oficiais ou com as dezenas de propostas que os private oferecem.
Se fosse pra voltar a jogar Rag hoje e tivesse que escolher entre LUG ou private, mesmo que sendo os dois de graça, ficaria com certeza com os private.
Parem de falar de Ragnarok...
-_-'
Quote from: 'King' post='19236' date='Apr 27 2008, 03:31 PM'LoL, o pior é que esse povo vai pra servidor pirata e pagam. XD
O Vyse mais uma galera que eu jogava no bRO me torraram pra ir pra um private mês passado. Cheguei lá geral tava pagando para ser VIP no private e ter vantagens que quem não paga não tem. :P
Aí passa 3 meses o servidor fecha as portas ou dá um lindo Wipe e legal, tu perdeu todo o investimento num tempo minusculo. :P
Eu conheço alguns jogadores de Lineage que fizeram doações :P
QuoteEu conheço alguns jogadores de Lineage que fizeram doações
Vamos ver o meu caso... doei 20 reais. Me renderam 140kk no jogo. Comprei um Set de Armor completo B, um Arco Top A. Isso no level 50+. Estou upando traquilamente agora no 72, há 8 níveis de chegar no level maximo com o mesmo equip. E isso fazem pelo menos 4 meses.
SE, eu digo SE estivesse jogando na LUG, seriam 16 reais por mes soh pra logar, não teria direito a equip nenhum que me ajudasse a upar e nesse mesmo periodo teria gasto 3x + o que gastei com um donate...
Sorry Sun, doaria de volta mas não pagaria mensalidade de LUG.
Não confundam as coisas... doação... não obrigação. Minha conta não será suspensa se eu não doar.
Exatamente
Bem vindos ao servidor official de acesso gratuíto.
THOR (http://games.levelupgames.uol.com.br/ragnarok/guia_jogo/thor.php)
A desculpa de vcs não colou. Vcs tem que fazer assim, ó:
"EU PAGUEI PQ ISSO ME PROPORCIONOU DIVERSÃO E FIM." :P
Então, bora lá jogar nesse server :P
Desculpe King, mas de "Gratuito" esse teu server não tem é nada. Só o login. Porque server que vc tem que pagar até mudar de tela, não rola não... e você SABE do que eu to falando, não adianta fazer cara de WTF! :P
Quote from: 'King' post='19508' date='Apr 30 2008, 01:39 AM'A desculpa de vcs não colou. Vcs tem que fazer assim, ó:
desculpa?? FATOS! :P
Bem o King m popou de mencionar o Thor...mas realmente concordo q é fria
QuoteNão confundam as coisas... doação... não obrigação. Minha conta não será suspensa se eu não doar.
A conta não é suspensa só não pode acessar o jogo. Você tem a opção de manter os créditos em horas, que possuem validade indeterminada, sendo que você só precisa logar às vezes pra não manter a conta totalmente inativa se está sem tempo pra jogar.
Mas não estou afirmando que o oficial é mais barato mas existe uma diferença você pagar uma mensalidade e a compulsão de doar afim de conseguir equipamentos melhores num server onde é muito mais fácil conseguir itens bons da maneira normal.
QuoteE, eu digo SE estivesse jogando na LUG, seriam 16 reais por mes soh pra logar, não teria direito a equip nenhum que me ajudasse a upar e nesse mesmo periodo teria gasto 3x + o que gastei com um donate...
É claro que vc ñ teria equipe nenhum. Acha q vou dar equips de graça pra vc qnd eu posso chegar e fazer vc passar dias, semanas, meses indo atrás de apenas um item e enchendo o meu bolso? :P Eu mesmo afirmei no tópico que o objetivo deles é dinheiro
Nem é desculpa deles.
Eles jogam no server que pode se pagar para ter certos itens por quê querem. Eles preferem sofrerem um hype e perder tudo do que pagar mensalidades do jogo.
Acabam sendo formas de se divertir diferente, já que no oficial você tem que lutar e sofrer para ter certos itens, o que torna eles MUITO mais raros e para alguns isto é MUITO mais legal ou no server pirata que você pode comprar estes itens e tornar eles feijão com arroz, mas o jogo tá lá pra você se divertir do mesmo jeito. É uma escolha deles que envolve estabilidade do servidor, anúncios oficiais, "tweaks", guerras e outros fatores também. Eles preferem correr este risco, talvez por quê não tenham saco pra upar no oficial, pra correr atrás de itens ou fazer certas quests ou até mesmo por quê eles não vão jogar um ano inteiro o jogo e ter que pagar mensalidade deste um ano. Talvez também de que alguns poucos jogos valem a pena pagar o server oficial para jogar. Por quê não experimentar em um fake, evoluir e depois ir para um original ? Ou ser igual Ragna que você tinha um período free depois pagava ? Se o fake agradar por quê sair dele?
São várias questões de um server assim.