Main Menu

Cemu/Yuzu

Started by Gynoug, Feb 21, 2017, 22:18:17

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Gynoug

Testei esta versão 1.7.3d que liberaram e ficou bem jogável alguns jogos como MK8 e SM3D, mas ainda tem aquelas travadas carregado os arquivos.

Já o Zelda BTW aqui fica travado num limite de 15fps. Não é desempenho, é algum limite do emulador, sei la.

Baha

Fiz uns testes hoje (versão 1.9.0c) e estou impressionado com o estado atual da emulação.

Breath of the Wild está rodando com gráficos, sons e gameplay perfeitos.

Mas o desempenho... não está bom. O frame rate é baixo (mais baixo que o padrão do jogo) e toda hora fica dando as travadas por gargalo (que imagino ser) de processador. Mas realmente, eu imagino que um i7 overclockado com uma placa de vídeo foda consiga rodar estável e até melhor que o WiiU.

Mas a julgar pelos constantes avanços desse emulador, a não ser que já estejamos tão perto assim do hard limit, logo até máquinas mais modestas vão conseguir rodar várias coisas bem.

Mas devo dizer que ele fica bem bonitinho em 4K...

Edit: AAAAAAHHHHH!!! Eu ativei um hack no emulador que deixa o jogo em 30fps (+ as travadas por CPU ¬¬). Provavelmente isso desestabiliza a emulação e eventualmente vai glitchar/crashar espetacularmente, mas até lá eu não me arrependo de nada! \o/

Seifer Almasy

Problemas de FPS é do jogo mesmo, ele não tem framerate constante nem no WiiU, nem no Switch.

Gynoug

Quote from: Baha on Aug 05, 2017, 11:30:49
Fiz uns testes hoje (versão 1.9.0c) e estou impressionado com o estado atual da emulação.

Breath of the Wild está rodando com gráficos, sons e gameplay perfeitos.

Mas o desempenho... não está bom. O frame rate é baixo (mais baixo que o padrão do jogo) e toda hora fica dando as travadas por gargalo (que imagino ser) de processador. Mas realmente, eu imagino que um i7 overclockado com uma placa de vídeo foda consiga rodar estável e até melhor que o WiiU.

Mas a julgar pelos constantes avanços desse emulador, a não ser que já estejamos tão perto assim do hard limit, logo até máquinas mais modestas vão conseguir rodar várias coisas bem.

Mas devo dizer que ele fica bem bonitinho em 4K...

Edit: AAAAAAHHHHH!!! Eu ativei um hack no emulador que deixa o jogo em 30fps (+ as travadas por CPU ¬¬). Provavelmente isso desestabiliza a emulação e eventualmente vai glitchar/crashar espetacularmente, mas até lá eu não me arrependo de nada! \o/
Nesta nova versão só testei o Zelda BTW e continua deste mesmo jeito que falou. Dos jogos que tenho aqui, os que são assim, além do Zelda BTW, são o Captain Toda e Yoshis Wolly World. Sempre todo travado.

Já o MK8 e Super Mario World 3D estão cada vez mais fluidos.


Baha

Quote from: Seifer Almasy on Aug 07, 2017, 12:21:10
Problemas de FPS é do jogo mesmo, ele não tem framerate constante nem no WiiU, nem no Switch.

Quote from: Baha on Aug 05, 2017, 11:30:49
O frame rate é baixo (mais baixo que o padrão do jogo)

Seifer Almasy

Quote from: Baha on Aug 07, 2017, 12:43:41
Quote from: Seifer Almasy on Aug 07, 2017, 12:21:10Problemas de FPS é do jogo mesmo, ele não tem framerate constante nem no WiiU, nem no Switch.
Quote from: Baha on Aug 05, 2017, 11:30:49O frame rate é baixo (mais baixo que o padrão do jogo)

Sim senhor Bahamut... eu só quis dizer que o problema é do jogo mesmo só reforçar. Obviamente num emulador cheio de hack e atalho pra funcionar "a contento" vai piorar alguma coisa.

Gynoug

Cheio de pó este tópico....  Mas enfim, estas últimas versões do CEMU deram uma melhorada significativa, não sei se mais alguém por aqui ainda usa emulador.

Mas o mais chamativo foi as últimas versões do Yuzu, que trouxeram uns recursos que ativados estão deixando a emulação quase perfeita. Testei algumas configurações aqui e por enquanto ainda ocorre alguma travadinha em jogos como Mario Odissey e Captain Toad, mas parece que depois que carrega os shaders fica em 60fps bem fixos.


https://www.youtube.com/watch?v=uEWcge0hH6g

Gynoug

Teve mais uma atualização significativa do Yuzu e com isso, vários jogos ficaram sem problemas para jogar. Mario Odyssey esta agora sim fluido, estou jogando sem problemas agora. Zelda TBW esta bem jogavel agora tambem.



https://www.youtube.com/watch?v=uvcc-xiMf2c