Dead CellsEstou tentando conseguir a quarta célula. Com poções limitadas tem sido mais complicado chegar em condições aceitáveis para derrotar a Mão do Rei. E mesmo nas vezes que consegui chegar em melhores condições ainda assim apanhei

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Diablo + HellfireAproveitei a promoção na GoG e peguei para brincar um pouco e talvez conseguir meu "dot" na Hell, algo que não consegui na época que jogava ele. A versão da GoG dá três opções de jogo: uma versão com melhorias e suporte para lan; a versão original, com suporte para b.net e o Hellfire com melhorias. Peguei o Hellfire para jogar, até pelo conteúdo adicional. O conteúdo adicional não é lá grande coisa: duas novas dungeons, alguns itens novos, uma classe nova (monk). Cheguei a terminar na dificuldade normal. Achei o Diablo no Hellfire mais difícil do que me lembrava.
Mega Man CollectionAproveitei a promoção e peguei a primeira coletânea. Já terminei o 3 e o 4, que foram as versões que joguei no nes. Tive mais trabalho para terminar o 3 do que o 4, apesar do último ter me dado mais trabalho na época do nes. Tive bastante problema no 3 com os chefes do 2, especialmente para acertar as armas certas, já que maioria eu não lembrava qual era a fraqueza...
Edit: Terminei os seis Mega Man.
No mm5, apesar de algumas dificuldades em alguns chefes (no castelo do Dark Man, especialmente) consegui terminar sem dar continue. Muitas vezes optei por usar o mega buster a descobrir qual arma é a falha do chefe. Aliás, falando nisso, foi muito fácil descobrir a falha dos chefes no castelo do Willy: há apenas duas armas no jogo que tem trajetória retilínea.
O mm6 continua sendo o mais estranho da série clássica. Ele destoa demais dos três jogos anteriores...
Quanto ao mm2, acho que foi a primeira vez que passei a fase do Heat Man sem recorrer ao Item-2.
E o mm1 é de longe o mais difícil de todos, e muitas vezes é bem punitivo. Ele oferece muitas oportunidades para cair em buracos, além de não ter frames de invencibilidade em espinhos. Vencer o Yellow Devil é bem complicado, sem mencionar ter que enfrentar quatro chefes seguidos sem ter como recuperar vida é complicado. Lembro de recorrer a save state nesta parte e tive que insistir bastante para conseguir passar sem utilizar este recurso aqui, apesar que a Legacy Collection oferece o recurso "rewind", para permite "voltar no tempo" para corrigir erros. Não utilizei o recurso em nenhum dos seis jogos.
Como considerações finais, achei o 4, 5 e 6, mais fáceis do que eu me lembrava e o 3 acabou dando mais trabalho do que imaginei que iria ter na parte onde você enfrenta os chefes do mm2 (tanto nas fases como nos chefes). Me chamou bastante a atenção que há uma quantidade mínima de chefes que não possuem padrão de luta (Quick Man e Shadow Man apenas) chegando ao cúmulo do ridículo no mm6, onde os padrões são bem simples. Também me chamou a atenção o número de seções com espinhos nos jogos. É bem mais comum do que eu me lembrava. E, por fim, curti como o mm4 e o mm5 aproveitam o Rush em suas fases.