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Offline night

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O meu problema com Witcher 3 não foi nem nada disso, foi o combate e movimentação de PS2 que me fizeram ficar com preguiça de continuar jogando.

Aí qdo falam isso me vem com “ahh mas Bloodborne e Demon Souls vc gostou blabla”.

Pois é.

E pra época era um jogo graficamente ok sim, nada absurdo mas muito longe de feio.

Mas eu confesso que eu também ando um pouco sacudo de tanto jogo open world. Eu sinto falta de um pouco de linearidade as vezes. :/


E Billy, sandbox é Minecraft


Offline Billy Lee Black

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Aff, pra mim é tudo a mesma coisa. Open World então, não gosto de Open World E NEM DE Sandbox. Agora já podem ficar felizes.


Offline Strife

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O meu problema com Witcher 3 não foi nem nada disso, foi o combate e movimentação de PS2 que me fizeram ficar com preguiça de continuar jogando.

Ceis são malucos, mas ok :lol:

E pra época Witcher 3 foi unanimemente considerado um jogo lindo artística e tecnicamente, especialmente considerando o tamanho do time desenvolvedor na época. Só o Billy mesmo que foi na contramão em absolutamente todos os aspectos do jogo (Gwent, melhor minigame de carta ever e eu nem gosto disso? Não curtiu) para discordar. E na boa, acho lindo até hj. Eu não joguei as expansões direito ainda, mas eu comprei o season pass ano passado numa promoção da PSN e após a instalação só de dar uma olhada já tava perdido no mundo do jogo como um turista de câmera nova na mão, como vc bem resumiu.


Offline Baha

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Pqp, como o gameplay e a câmera pra nadar embaixo d'água são uma bosta completa no Witcher 3. Agora eu entendo perfeitamente o porquê de ter lido várias pessoas dizendo que mesmo gostando de encontrar todos os markers eles simplesmente pularam os de skellige e eu provavelmente vou fazer o mesmo quando chegar lá.


Online SunStar

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O problema é que vc ainda nem sabe definir e diferenciar open world de sandbox, mesmo eu e outros aqui tendo explicado isso pra vc umas 3x já :lol:

Witcher 3 não é sandbox.

Você precisa entender Strife que o Billy é de Brasília e lá não tem praia :rofl:


Offline Strife

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Pqp, como o gameplay e a câmera pra nadar embaixo d'água são uma bosta completa no Witcher 3. Agora eu entendo perfeitamente o porquê de ter lido várias pessoas dizendo que mesmo gostando de encontrar todos os markers eles simplesmente pularam os de skellige e eu provavelmente vou fazer o mesmo quando chegar lá.

Fiz tudo e não deixei um único "?" no meu mapa de Witcher 3, nem os na água kkkk jogo lindo

Você precisa entender Strife que o Billy é de Brasília e lá não tem praia :rofl:

Ei, eu sou de BSB :hmmlol:


Offline Billy Lee Black

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Você precisa entender Strife que o Billy é de Brasília e lá não tem praia :rofl:

Você é que pensa. Temos a prainha do Lago Paranoá  :mrgreen:



Offline Strife

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Eu continuo no Ghost of Tsushima, modo turista. Sem dúvida o jogo mais bonito do PS4. Jogo mais bonito que já joguei, na real :lol:

https://youtu.be/b676PcIoEdo



Offline Strife

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Já está entre meu top 5 do console. Se não contar RPG acho que já é meu jogo favorito do PS4, se bobear até contando, dá não.

https://youtu.be/PrgG0tnZTrY

https://youtu.be/qZcOU_SfqHM

Minha primeira vingança contra ursos malditos, e o desgraçado ainda quase me pega :lol:


Offline Baha

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Eu achava que Novigrad ia sobrecarregar completamente o jogo de conteúdo, julgando pelo nível de detalhamento visual e quantidade de elementos da cidade.

E apesar de realmente ter mais conteúdo concentrado que as regiões abertas, não é o caso de você tropeçar em eventos e quests a cada 10 passos como em Baldur's Gate. Muito do que está lá é de fato só enfeite e não causa envolvimento com sua aventura.

Isso é algo que eu normalmente reclamaria e ficaria com a sensação de estar faltando algo, mas o lugar é TÃO denso de detalhes que eu fico é aliviado que nem tudo seja relevante pra algo. E ainda assim, várias das quests que você de fato faz te fazem passar e interagir pela maior parte dos lugares.


Offline Strife

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Novigrad é aquela primeira "grande" cidade? Bela demais, outro lugar que fiquei no modo turista um tempo.

Enquanto isso sigo no meu querido diário das ilhas de Tsushima :D

1. Querido diário, quando um duelo não vai como planejado:

https://youtu.be/plbE48FLDsQ

2. Querido diário, quando um duelo vai exatamente como planejado:

https://youtu.be/JYPthYxmVnM

3. Querido diário, desde que encontrei o arco longo, os líderes estão caindo como moscas:

https://youtu.be/4VeQ7peZplw

4. Querido diário, essa foi cagada:

https://youtu.be/HTj_RdeTgx8

5. Querido diário, hoje recriei um duelo de filme de samurai no pôr-do-sol:

https://youtu.be/c5JSU8CCUVo

6. Querido diário, cansei de brincar :lol:

https://youtu.be/ZpHh1MB-z5k

7. Querido diário, mas o combate é tão bom que sempre volto pra mais:

https://youtu.be/fZ_N2ZZktA4

Jogo da geração.


Offline Baha

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Novigrad é aquela primeira "grande" cidade? Bela demais, outro lugar que fiquei no modo turista um tempo.

"Primeira"? Tem outra fora das expansões? Oxenfurt também tem cara de "cidade", mas é minúscula perto de novigrad.


Online SunStar

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Terminei o remake de Secret of Mana. Fiz tudo o que tinha para fazer no jogo.

Não tive nenhum problema durante o jogo apesar de ainda ver comentários nos fóruns da Steam que alguns problemas ainda persistem no jogo. Cheguei até a dar uma segurada na compra do jogo em virtude disso. De qualquer forma, não acho que o jogo custe os 40 USD que a Square está cobrando (paguei com 50% de desconto, algo que considero mais justo...). 20 USD me parece um preço bem mais justo...

O jogo é a praticamente a mesma experiência do jogo original, com glitches corrigidos. Acho que o único conteúdo novo que identifiquei foram as interações entre os personagens quando você vai dormir em uma pousada. Achei interessante para desenvolver os personagens mas o principal problema é que há tantas cenas que precisei dormir umas vinte vezes seguidas para conseguir ver todas... Também como o Strife já colocou aqui, houve melhorias na interface do usuário, além dos atalhos nos ombros. Achei meio tosco o fato da Square não ter configurado os gatilhos como atalhos também, até porque eles não são utilizados no jogo. O fato de o controle do snes não ter esses botões não pode ser usado como desculpa, uma vez que a troca de personagens ocorre no d-pad.

Por outro lado, a IA dos aliados foi simplificada e o grid da batalha foi removido, resultando em um desempenho ruim dos personagens controlado pelo computador em relação ao jogo original. Preferi configurar os aliados para atacar o mesmo inimigo que meu personagem, não fazendo eles carregarem os ataque, já que eles ficam apenas levando porrada quando isso ocorre. Em outras partes do jogo eu fiz o movimento contrário: eu atacava constante os inimigos enquanto os aliados carregavam o ataque... Além disso, alguns inimigos, como os Werewolves, perderam muito em agressividade no remake.

Aproveitando, de uma maneira geral, achei algumas partes muito mais fáceis no remake. Secret of Mana é um jogo fácil se você sabe jogar da maneira correta. A parte que considero mais complicada do jogo é o período entre Gaia's Navel e a Upperland, em especial a parte do castelo da Elinee. Os arqueiros nessa parte são particularmente chatos no remake por conseguirem atacar na diagonal. Altas mortes da Primm e Popoi nesta parte devido a isso. Mas fora isso esta parte foi bem tranquila no remake e o Spiky Tiger também foi fácil de vencer (no original lembro que ele era bem chato e exigia certo cuidado). Em contrapartida, me parece que a Mana Fortress está um pouco diferente, já que levei alguns críticos violentos lá e só me lembrava do Master Ninja e o Wolf Lord dando problema lá...

Joguei com a trilha sonora do remake, com áudio em japonês e legenda em inglês. A trilha do remake é boa, mas alguns remixes tiraram parte da essência das músicas originais. Cito as músicas de Matango, Kakkara (após a restauração da água) e a música do castelo do imperador como exemplos. Quanto aos gráficos, apesar de não terem aquela qualidade, acho que não comprometem.

Em geral, gostei de jogar o remake. Um dos pontos que sempre gostei em Secret of Mana foi a possibilidade de jogar com mais jogadores, o que era raro para rpgs na época. Como a Steam oferece serviço remoto talvez eu explore isso.


Offline Strife

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Novigrad é aquela primeira "grande" cidade? Bela demais, outro lugar que fiquei no modo turista um tempo.

"Primeira"? Tem outra fora das expansões? Oxenfurt também tem cara de "cidade", mas é minúscula perto de novigrad.

Faz muito tempo que joguei Witcher 3, mas eu lembro de pelo menos 3 cidades que poderiam ser consideradas "grandes". Mas entre aspas mesmo, comparado com as vilas que são mais comuns. Ainda não joguei as expansões.