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Offline Gynoug

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Testei esta versão 1.7.3d que liberaram e ficou bem jogável alguns jogos como MK8 e SM3D, mas ainda tem aquelas travadas carregado os arquivos.

Já o Zelda BTW aqui fica travado num limite de 15fps. Não é desempenho, é algum limite do emulador, sei la.


Online Baha

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Fiz uns testes hoje (versão 1.9.0c) e estou impressionado com o estado atual da emulação.

Breath of the Wild está rodando com gráficos, sons e gameplay perfeitos.

Mas o desempenho... não está bom. O frame rate é baixo (mais baixo que o padrão do jogo) e toda hora fica dando as travadas por gargalo (que imagino ser) de processador. Mas realmente, eu imagino que um i7 overclockado com uma placa de vídeo foda consiga rodar estável e até melhor que o WiiU.

Mas a julgar pelos constantes avanços desse emulador, a não ser que já estejamos tão perto assim do hard limit, logo até máquinas mais modestas vão conseguir rodar várias coisas bem.

Mas devo dizer que ele fica bem bonitinho em 4K...

Edit: AAAAAAHHHHH!!! Eu ativei um hack no emulador que deixa o jogo em 30fps (+ as travadas por CPU ¬¬). Provavelmente isso desestabiliza a emulação e eventualmente vai glitchar/crashar espetacularmente, mas até lá eu não me arrependo de nada! \o/


Offline Seifer Almasy

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Problemas de FPS é do jogo mesmo, ele não tem framerate constante nem no WiiU, nem no Switch.


Offline Gynoug

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Fiz uns testes hoje (versão 1.9.0c) e estou impressionado com o estado atual da emulação.

Breath of the Wild está rodando com gráficos, sons e gameplay perfeitos.

Mas o desempenho... não está bom. O frame rate é baixo (mais baixo que o padrão do jogo) e toda hora fica dando as travadas por gargalo (que imagino ser) de processador. Mas realmente, eu imagino que um i7 overclockado com uma placa de vídeo foda consiga rodar estável e até melhor que o WiiU.

Mas a julgar pelos constantes avanços desse emulador, a não ser que já estejamos tão perto assim do hard limit, logo até máquinas mais modestas vão conseguir rodar várias coisas bem.

Mas devo dizer que ele fica bem bonitinho em 4K...

Edit: AAAAAAHHHHH!!! Eu ativei um hack no emulador que deixa o jogo em 30fps (+ as travadas por CPU ¬¬). Provavelmente isso desestabiliza a emulação e eventualmente vai glitchar/crashar espetacularmente, mas até lá eu não me arrependo de nada! \o/
Nesta nova versão só testei o Zelda BTW e continua deste mesmo jeito que falou. Dos jogos que tenho aqui, os que são assim, além do Zelda BTW, são o Captain Toda e Yoshis Wolly World. Sempre todo travado.

Já o MK8 e Super Mario World 3D estão cada vez mais fluidos.



Online Baha

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Problemas de FPS é do jogo mesmo, ele não tem framerate constante nem no WiiU, nem no Switch.

O frame rate é baixo (mais baixo que o padrão do jogo)


Offline Seifer Almasy

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Problemas de FPS é do jogo mesmo, ele não tem framerate constante nem no WiiU, nem no Switch.
O frame rate é baixo (mais baixo que o padrão do jogo)

Sim senhor Bahamut... eu só quis dizer que o problema é do jogo mesmo só reforçar. Obviamente num emulador cheio de hack e atalho pra funcionar "a contento" vai piorar alguma coisa.


Offline Gynoug

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Cheio de pó este tópico....  Mas enfim, estas últimas versões do CEMU deram uma melhorada significativa, não sei se mais alguém por aqui ainda usa emulador.

Mas o mais chamativo foi as últimas versões do Yuzu, que trouxeram uns recursos que ativados estão deixando a emulação quase perfeita. Testei algumas configurações aqui e por enquanto ainda ocorre alguma travadinha em jogos como Mario Odissey e Captain Toad, mas parece que depois que carrega os shaders fica em 60fps bem fixos.

https://www.youtube.com/watch?v=uEWcge0hH6g