Fórum Gamers

Jogos e Tecnologia => Jogos => Tópico iniciado por: Strife em Mar 05, 2020, 02:52:17

Título: [Review] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Strife em Mar 05, 2020, 02:52:17
(https://i.imgur.com/Ol9LWJj.jpg)

*Suspiros*

Há apenas uma constante do universo dos jogos para mim: Final Fantasy VII sempre será meu jogo favorito. Não importa defeitos, não importa o olhar de nostalgia, não importam os modelos dos personagens que parecem Legos, eu posso escrever ensaios de pontos obscuros sobre ele sem ter que jogar novamente até hoje. E mesmo assim estou usando todas minhas forças para não deixar meu hype sobre o remake que finalmente está saindo mais de 20 anos após o original explodir como um orgasmo nerd sem precedentes.

(https://i.imgur.com/yrbfnH3.jpg)

Não tem sido muito difícil, para ser sincero. O histórico da empresa que a Square se tornou após a fusão com a Enix não dá muito espaço para animação ou confiança. E nenhum produto que saiu da “Compilation of Final Fantasy VII”, acertou a mão no enredo, pelo contrário. Quando não adicionava nada ao mundo do original, ativamente estragava o lore de FFVII. O que não deixa fã lá muito otimista com o tratamento que o remake receberia. E cada “novidade narrativa” que eu via dos trailers e fotos são sumariamente reprovados pelo meu gosto pedante e respeito pela narrativa eficiente do original, como qualquer um que venha acompanhando meus comentários pode confirmar.

(https://i.imgur.com/0SBRyHw.jpg)

Contudo, entretanto, porém, mas, eu não estava preparado para o quanto essa demo me surpreendeu positivamente. É a segunda surpresa positiva que Square Enix me fornece em sua história recente, a outra sendo a versão Zodiac Age de Final Fantasy XII. Realmente é impossível qualquer jogador que tenha ligado seu PS1 em 1997 e observado aquela introdução maravilhosa refeita agora com gráficos absurdamente lindos e iniciando o jogo quase que 1:1 em comparação. O respeito e modelagem dos personagens estão ilegais de tão bons, e cenários idem. Tanto que nem vou perder tempo com a parte técnica porque não tenho absolutamente nada a reclamar aqui. Está mesmo além do que se esperava.

(https://i.imgur.com/Cf0wPIn.jpg)

A parte sonora, porém, merece elogios e ressalvas. A música Bombing Mission que acompanha o ato inicial está muito bem remixada. Nobuo Uematsu está trabalhando no remake, embora esteja, agora, dividindo a função com mais dois compositores para a trilha sonora que antigamente era toda a sua. Esse remix inicial me parece muito uma mistura do seu estilo com Masashi Hamauzu, outro dos compositores (desconheço Mitsuto Suzuki, o terceiro). Os mesmos elogios não posso fazer para a música de batalha contra o chefe. Aqui ainda não é a hora da Those Who Fight Further, uma das melhores composições da história da série, mas o novo arranjo é irreconhecível do tema original com uma mistura de outras partes que meio que resultou numa cacofonia na minha opinião e é o tipo de remixada exagerada que temo que façam com as músicas marcantes do jogo. E como qualquer jogo moderno com vozes, as melodias simples e marcantes de outrora se perdem nessa troca.

(https://i.imgur.com/RBR0EIC.jpg)

Já as vozes, estão ótimas. Acharam o dublador perfeito para o Cloud, simplesmente. Que aqui surge soltando frases de efeito lacônicas que faziam parte da sua personalidade inicial (o “Cloud emo” é completamente uma criação posterior). A tradução melhor ainda ressalta sua frase de efeito, desconhecida da maior parte do público ocidental por causa da tradução do original que não era lá das melhores (“Not interested”, do japonês “kyoumi nai”). E uma coisa legal de notar é a troca de diálogos entre os personagens durante exploração e lutas, o que ajuda muito em dar ainda mais personalidade a personagens que conhecemos. Me lembrou NieR e Final Fantasy XV nesse aspecto. Barret até mesmo canta o tema de vitória da série após alguns encontros da mesma maneira que Prompto faz em FFXV. Todos os outros personagens que aparecem soam como deveriam soar, mas já escutei reclamações sobre o Barret. O problema dele, contudo, não é a voz, que está boa, mas na caracterização. Quando ele está falando normalmente, não tem nada de errado. Quando está gesticulando comicamente e falando de acordo, fica estranho. É aquela reserva de todos que conhecem FFVII: muito do humor dele não fica a mesma coisa com gráficos e personagens ultrarrealistas, afinal quem não está curioso para ver como Red XIII vai se fantasiar de marinheiro andando em duas patas?

(https://i.imgur.com/U7IuZCR.jpg)

O que é uma hora para comentar o que se pode ver de enredo aqui. Novamente, quem acompanha o que venho falando, sabe que estou receoso com as mudanças que estão fazendo, como mencionei no início, então não vou mais falar em termos gerais, apenas apontar pontos bons e negativos que vi pela demo. A primeira foi uma mentirinha do Nomura que já peguei no ato: se prestar atenção nas paredes da estação de trem do início, verá pôsteres de propaganda de “Banora Juice”. Isso é de Crisis Core. É uma bebida e item que vem da cidade de Banora, que inexiste no FFVII original. Sim, eu sou insuportável, mas o Tetsuya Nomura, que está dirigindo o remake, falou que não teria nenhum aspecto do “universo expandido” de FFVII no remake, então já peguei no flagra japonês filho da puta. Outra mudança, agora maior: após instalar a bomba no reator, Cloud e Barret fogem, mas na verdade quando o reator explode não é só com aquela bomba, mas também pela própria Shinra, como visto na cena extra com o presidente e Heidegger. Isso para causar mais destruição no setor e fazer mais a opinião pública se voltar contra o grupo eco-terrorista (algo que a megacorporação só faria realmente mais tarde no setor 6). O problema é que isso ameniza as ações de terrorismo dos “heróis”, deixando-os mais simpáticos jogando culpa da explosão nos próprios vilões. E como todo fã de Star Wars sabe, isso é uma merda porque o Han atirou primeiro.

(https://i.imgur.com/S3egLLC.jpg)

Mas a minha maior reclamação, claro, é dos trailers e imagens que mostram Sephiroth nas visões do Cloud. Tirando, assim, toda a cuidadosa construção da antecipação de quem é o personagem, que só seria revelado muito mais tarde e de uma maneira brilhante, fora de Midgar. Só que aqui eu quero apontar um pequeno momento que mostra como poderiam evitar isso de várias maneiras: no FFVII original, quando vai instalar a bomba no reator, Cloud escuta uma voz em sua cabeça o alertando do perigo. Essas vozes sempre foram tema de debate entre fãs, se é o subconsciente esquizofrênico do Cloud ou as células de Jenova em seu corpo que respondem à vontade de Sephiroth, por exemplo. No remake, Cloud alucina por segundos, vendo uma pena negra cair ao mesmo tempo em que podemos escutar as primeiras notas do tema do Sephiroth, Those Chosen by The Planet (sabiam que One Winged Angel não é o tema oficial dele em FFVII? Pois é). Simples, elegante, eficaz, muda o original mas respeita a essência. É assim que espero que a maioria das mudanças narrativas sejam, embora eu tenha que apontar que penas negras só passaram a ser associadas a Sephiroth na Compilation of FFVII, porque eu sou insuportável. Mas peguei Nomura em outra mentira e se ele colocar o Sephiroth chorando e pulando no Lifestream ao invés de jogado pelo Cloud eu vou ter que viajar até o Japão para dar uns tapas nele.

Finalmente, chegamos à jogabilidade que, curiosamente, era a área que não estava me preocupando muito. Sempre vou preferir RPGs de turnos, mas sistema de batalhas é praticamente a única coisa que a Square Enix não deixou a bola cair nesses tempos, e eu gosto das suas tentativas de misturar ação em tempo real com elementos de turnos e menus. Aqui não é diferente, a comparação é com FFXV é a mais óbvia a ser fazer, mas a verdade é que não tem muito a ver. Mesmo a ação correndo em tempo real, ainda há bastante navegação por menus e, por incrível que pareça, os menus e suas funcionalidades me lembraram mais de FFXII. São simples e intuitivos, trocar de personagem, abrir a janela de menus e dar comando para os aliados é tudo feito com o simples apertar de um botão. Na parte do ataque porém, vejo um RPG/Ação com alguns elementos de FFXIII, como o stagger de inimigos. Ataques normais enchem a barra de ATB, que aqui servem como “charges” para se usar as ações do menu (incluindo itens). Cada personagem possui habilidades pessoais já mapeadas em um botão, como os dois modos de luta do Cloud, Punisher (lerdo mas forte) e Operator (normal default). Limit Breaks, naturalmente, estão de volta, embora agora o primeiro Limit do Cloud seja o Cross Slash, visto que o Braver foi rebaixado para habilidade convencional.

(https://i.imgur.com/XBjKnsi.jpg)

Quando se abre o menu com o ATB cheio, o jogo entre em slow motion, quase parando mas não exatamente, para que o jogador possa escolher as opções no menu com calma. Também é possível atribuir golpes e magias a atalhos, para que as batalhas fluam melhor, sem pausar tanto (mas ainda assim isso vai acontece porque essa é a intenção dos desenvolvedores, um sistema híbrido). A dificuldade da demo também foi uma surpresa, visto que um dos defeitos de FFVII é a baixa dificuldade. E o sistema de batalhas mostrou mais a que veio na primeira vez que encontrei o Sweeper (todos os inimigos das áreas são exatamente os mesmos do original), e o Guard Scorpion tá fazendo editor ruim da Kotaku chorar de mimimi.

(https://i.imgur.com/Q3XHUE5.jpg)

A exploração é interessante também. Completamente 3D e sem batalhas aleatórias, as áreas foram refeitas e muitas novas foram adicionadas. Não perdeu, porém, o clima do original. Senti um pouco da escala perdida de algumas das áreas dada a ausência daquelas câmeras aéreas bem afastadas do original e seus cenários pré-renderizados, mas vai ser realmente interessante explorar Midgar de outra maneira. Se a parte da demo é qualquer indicação de como vai afetar o tempo de jogo com essa nova exploração e batalhas, podemos esperar algo como 2 ou 3 vezes maior. O que está ótimo, ao contrário de gente querendo que essa parte tenha 30h ou 40h, ignorando que em FFVII levava 6h ou 7h no máximo para sair de Midgar e não teria como atingir isso sem encher muita linguiça e descaracterizar completamente a narrativa.

Ah, outra legal é poder alternar entre bússola, mapa ou nada com o aperto de um botão. Joguei sem nada, acho melhor assim. Melhor usa mapa só em áreas que eu realmente me perder. Mas é isso pessoal, eu realmente não estava preparado para o quanto essa demo me surpreendeu positivamente. Foi como rever a adolescência em HD.

Comprarei digital no lançamento. Físico só quando sair todas as partes (putaria), o que só vai acontecer no PS5...

(https://i.imgur.com/ZQ58QdU.jpg)

(https://i.imgur.com/EkYECOg.jpg)
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Baha em Mar 05, 2020, 09:28:55
Citar
o que só vai acontecer no PS5...

Seu otimismo me comove!

Fora isso, bem completo o review. Mas eu devo esperar sair tudo pra sequer jogar algo disso.
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Strife em Mar 05, 2020, 09:39:30
Não sei Baha, com toda a base bruta agora feita, a engine gráfica, o sistema de batalhas etc, não é irreal esperar que até, pelo menos, o final do PS5 não tenha uma edição física definitiva da versão completa do remake. Lembre-se que eles possuem todo um guia do mundo e do enredo já pronto para seguir. A Square Enix parece estar tomando vergonha na cara, até que fucking finalmente. Mas tb não me surpreenderia nem um pouco se deixassem cair a bola de novo. Eu nem me engano falando que vou conseguir esperar sair tudo pra jogar, então vou comprar os capítulos digitais mesmo e depois compro uma edição especial física pra coleção. Tenho duas edições especiais em caixa metálica de FFXII mesmo...

No mais esse vídeo é hilário kkkk sossega a piriquita Jessie

https://www.youtube.com/watch?v=C6JmLF3_grg
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Baha em Mar 05, 2020, 11:52:57
Eu não digo nem que "necessariamente" vão deixar cair a bola... mas muito pelo contrário, digamos que funcione e faça sucesso... você não acha que seria uma decisão de negócios muito tentadora picotarem o jogo no máximo de episódios possíveis, exatamente pq "com a engine e sistemas prontos, além de um guia pra história" vai ser relativamente seguro e barato estender a vida útil desse "jogo" pelo máximo possível de tempo?

Ainda vai ter todo um custo de criação de assets e "conteúdo", mas a S-E vai encontrar com certeza maneiras de automatizar e baratear tudo o que pode.
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Strife em Mar 05, 2020, 12:03:46
Baha, a ideia não é tornar isso uma porcaria episódica como Walking Dead da Telltale. Até porque é impossível. Tudo tem limite, o jogo tem fim certo, não tem como encher linguiça indefinidamente e a Square Enix já forçou muito a barra dividindo em 3 partes algo que era um só. Não tem essa de máximos episódios possíveis, tem um equilíbrio entre a ganância de triplicar os lucros e forçar a amizade com os fãs. Além da divisão pelas partes vão milkar do mesmo jeito que se milka qualquer coisa hj em dia: DLCs. Inclusive já anunciaram DLC de summons na maior cara de pau. Tá viajando, acho que não anda acompanhando nada dele.
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Baha em Mar 05, 2020, 12:48:41
Citar
tem um equilíbrio entre a ganância de triplicar os lucros e forçar a amizade com os fãs

A Activision discorda de você! :hmmlol:
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Strife em Mar 05, 2020, 17:40:23
A Konami tb huahuahua mas deixa eu fingir que o mundo presta um pouco
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Baha em Mar 05, 2020, 17:58:41
Ok, vou parar de contribuir com nossa depressão coletiva.

E na real, eu não acho impossível que aconteça o que você está falando... Mas prefiro ser mais cínico ao tratar dos planos de grandes publishers e as mudanças deles ao longo do tempo.
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: feles em Mar 08, 2020, 20:29:58
Alguém por favor pode me explicar o motivo no mundo que mudar o sistema de batalha de UM RPG é boa ideia?
Pelo amor do inferno, fanboyismo nota 10!

Tomara que o proximo Gran Turismo tire a parte complicada e chata e simulação, poderiam pegar uma audiencia ainda maior fazendo isso!!!!


Porra.
Claro, esse vomito é lindo. Meu deus é lindo.
Mas isso é levar o FF7, que na minha opinião já era pouco entre um CG e outro, para NADA. Mas, obviamente, estou comparando como sempre comparei: com outros RPG.
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Strife em Mar 08, 2020, 22:45:56
Alguém por favor pode me explicar o motivo no mundo que mudar o sistema de batalha de UM RPG é boa ideia?

Mas isso é levar o FF7, que na minha opinião já era pouco entre um CG e outro, para NADA. Mas, obviamente, estou comparando como sempre comparei: com outros RPG.

Qualquer crítica sua é inválida agora, né? Num jogo de 40h que tem 1h30 de CGs curtas. Rs.

Mas a Square Enix vem tentando sistemas híbridos de ação/turno faz mais de década. Isso não é novidade, estão sempre na corda bamba entre manter os elementos de RPG para o público japonês e os elementos mais action para o ocidente. Eu gostaria do remake de FFVII com um novo sistema puramente por turnos, mas eles nunca iam fazer isso. Querem atrair a nova geração. RPG por turno AAA é raridade hj em dia. Mas por incrível que pareça acertaram a mão no remake, tá bem melhor do qualquer coisa que tentaram antes como KH ou FFXV.

Só fico receoso quanto às Materias, pois amo o sistema e vai ser impossível de reproduzi-lo nesse tipo de combate. Só jogando agora pra ver como mudaram.
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Red XIII em Mar 09, 2020, 08:49:16
É fato que para a grande maioria dos velhos, se fosse perguntar, todos iam preferir manter a batalha por turnos seguindo o original. Mas é como o Strife falou.... nunca que iam fazer isso.

O sistema apresentado pela demo não está ruim, é preciso reaprender a jogar da nova maneira. E compartilho a mesma curiosidade de como irá ficar o sistema de matérias.
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: feles em Mar 09, 2020, 10:22:54
Final Fantasy XV sells over 8.9 million copies
https://www.tweaktown.com/news/69437/final-fantasy-xv-sells-over-8-9-million-copies/index.html
bastante, mas...

Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age Has Sold Over 5.5 Million Copies
https://www.dualshockers.com/dragon-quest-11-sales-numbers/

Um RPG de verdade pode vender bem mesmo sendo... um RPG de verdade.

Estamos dando desculpa  para o minimo denominador comum.
Não precisamos fazer Gran Turismo virar Need for Speed para vender nos dias de hoje. E quem aceita isso como "mas ok, é compreensível" merece que ele vire!
A ideia era mudar o jogo?

Ou finalmente estou vendo a honestidade: vocês jogavam mesmo FF7 para ver CGs entre um ponto e outro, e assim, 100% CG fodastico, é a utopia final pois o jogo é uma bosta? Sempre afirmei isso, mas é legal depois de 20 anos ver a admissão. :D

PS:  Han atira antes.
PPS: FF64ever!
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Strife em Mar 09, 2020, 12:55:00
pelo visto, feles não é muito bom de matemática.

8.9mi > 5.5mi

40h de jogo > 1.3 h de CG

FF7 > FF6

É da área de humanas né? :hmmlol:

E sim, a ideia é mudar o sistema de batalha, infelizmente. É tipo, uma tendência que vem de mais de década, como venho falando. DQ não é FF. DQ inclusive ia mudar, mas os fãs japoneses reclamaram tanto que voltaram atrás. Outro público.
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: feles em Mar 09, 2020, 13:30:16
serio?

* FF tem apelo MUITO maior que DQ. Se DQ vende isso, imagina FF (com o mesmo sistema)
* FF6>FF7. Não tem. FF7 foi o fim do formato onde RPG não é "jogar até proximo CG, pois o que importa é grafico". RPG era historia. Esse FF7, e vocês defendendo, é evidencia que gráfico importa muito mais que o resto, nesse mundo que vivem.
* Octopath Traveler, um RPG que é elogiador por ser CLASSICO ao extremo, vendeu 1.5M. E ele existe apenas em uma plataforma. PUBLICO EXISTE.
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Baha em Mar 09, 2020, 13:37:21
Citar
E ele existe apenas em uma plataforma.

Correção, tem pra PC também. Mas as vendas lá foram bem menores, como acontece com qualquer coisa japonesa.
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Red XIII em Mar 09, 2020, 14:05:11
Eu jogaria o jogo de uma maneira ou de outra. Pra mim nunca foi "jogar até a proxima CG". FF7 foi o primeiro RPG que joguei. FF6, FF4, Chrono Trigger, vieram todos depois por emulador. Nunca joguei esses jogos da maneira tradicional usando um super nintendo na tv de tubo. Fora que sou alguns anos mais novo então para de ser velho Feles.  :hmmlol:

A questão aqui não é admitir nada... Boatos de um remake de FF7 existem a anos. Quando ele foi finalmente confirmado eu comprei um PS4 pra ele.

Pra mim se trata muito mais de nostalgia do que qualquer outra coisa. A maior preocupação sempre foi "cagarem" no jogo mas pelo que a demo demonstrou parece que isso não vai ocorrer. Negocio é se contentar com o que tem e aproveitar. Não é por turnos, ok, mas é FF7. Pra mim já é o suficiente.  :lol:
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: King em Mar 09, 2020, 16:08:39
Feles, se RPG é enredo, então pq vc está preocupado com o sistema de batalhas? O enredo não vai ser afetado. :rolleyes:

Eu concordo com ambos. O público ocidental, em maioria, não gosta de turnos pois foram treinados por anos a gostar de shooters. Então a Square quer tentar abocanhar a maior fatia possível. Eu uso ainda como exemplo o Final Fantasy 14. A versão original do jogo usava um sistema de turnos... e flopou tão lindo que os caras literalmente relançaram o jogo com um sistema plagiado do WoW, pq viram que era isso o que vendia no ocidente.

Por outro lado, de fato existe nicho para sistema de turnos (até em MMOs, como Wakfu). Tudo é uma questão de... acionistas. Square tá grande demais para assumir que faz jogo pra nicho...


Eu to louco pra jogar isso, mas... acho que vou esperar sair o PS5, pra não ter que comprar 2 vezes. :T
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Baha em Mar 09, 2020, 16:38:18
Citar
FF tem apelo MUITO maior que DQ. Se DQ vende isso, imagina FF (com o mesmo sistema)

Esse argumento faz sentido. Se compararmos vendas ocidentais, a disparidade entre DQ8 e FFX foi enorme. E os dois jogos eram por turnos numa época em que o sistema ainda era mais "popular" pela proximidade com o boom causado por ff7.

DQ11 aliás é o DQ mais bem vendido da série no ocidente, e a disparidade de vendas entre ele e FF15 é menor que entre DQ8 e FFX.
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Strife em Mar 09, 2020, 20:15:26
feles, não adianta ficar insistindo na sua visão enviesada de FFVII. Novamente, como um jogo de 40h (isso só a main quest) que só possui 1h30 de CG é "só" CG? Sabe fazer conta não? Tb não sei de onde vc tá tirando essa lógica que a gente defendendo (defendendo o que?) "confirma" isso, uma vez que não confirma nada. Vc sempre teve esse preconceito, e não passa disso, preconceito. RPG com FFVII continuou sendo história, a diferença é que agora tem um novo tipo de apresentação, já que os novos gráficos e CGs foram usadas para contar a história. Vc fala como se CG fosse algo completamente a parte do jogo, como se a Square não tivesse sido pioneira em integrar ambas as coisas. E FFVII possui uma história muito melhor que FFVI, e mais desenvolvida. O script de FFVII é 3x o tamanho de FFVI e 4x mais conteúdo de jogo. Ou pra vc história só conta se for 2D? É como dizer que filmes deixaram de ter história quando inventaram filmes com som.

E 1.5 milhões é ótimo para um Octopath Traveler. Seria um fracasso gigantesco para um FF. Se a Square Enix tem razão ou não na sua análise, fato é que faz uma década que eles acham que FF se daria melhor com sistemas de batalhas híbridos, que misturam ação com turnos. Comparar as vendas de jogos como Octopath e DQ com FF ou KH só reforça a posição deles.

Turnos ainda tem saída no Japão, mas no mundo, nem tanto. Eu acho uma pena, e é por isso que eu sempre procuro RPGs menores e indies para saciar a vontade, pq dificilmente vamos ter turno clássico das grandes empresas. A própria Square Enix financia projetos menores através da sua subsidiária RPG Tokyo Factory (I am Setsuna, Lost Sphear, Oninaki), mas nos projetos multimilionários há outros fatores a se considerar.
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: SunStar em Mar 10, 2020, 13:34:36
Citar
E ele existe apenas em uma plataforma.

Correção, tem pra PC também. Mas as vendas lá foram bem menores, como acontece com qualquer coisa japonesa.

Hentai tá aí pra te desmentir!
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Baha em Mar 10, 2020, 14:47:19
Citar
E ele existe apenas em uma plataforma.

Correção, tem pra PC também. Mas as vendas lá foram bem menores, como acontece com qualquer coisa japonesa.

Hentai tá aí pra te desmentir!

Espera, mas as pessoas PAGAM por hentai no PC?
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Red XIII em Mar 10, 2020, 15:13:09
Não sei onde está essa musica na demo, mas eu curti.  :lol:

(começa aos 58:48)

https://www.youtube.com/watch?v=O_ZxOJ0R3X4&t=3528s
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Strife em Mar 12, 2020, 08:48:12
Huahuahua, escutei isso na demo não.

Eu tô pensando em instalar FFVII original aqui e re-jogar a parte de Midgar antes do remake sair, e talvez fazer isso nos próximos milênios com as outras partes. Queria aplicar um mod dessa vez pra variar, mas sempre torci o nariz para os mods pq usam modelos realistas dos personagens fora das batalhas, o que fica muito esquisito porque os cenários pré-renderizados foram desenhados pensando na proporção SD, e eu queria algo assim, mais ou menos como o bom trabalho (pra variar) que a Square Enix fez com o remaster de FFIX (Billy pira nos SD). E não é que lançaram um agora aproveitando a onda do remake?

https://www.youtube.com/watch?v=bKsvmuEQusI&t=1334s

Não sei ainda se vou ter saco para aplicar mods pq nunca fiz isso e o vídeo tutorial tem 40 fucking minutos, mas vou ver depois se encaro. Funciona com a versão Steam de FFVII e já tenho ela mesmo, outra coisa boa.

Link para o mod se alguém ficou interessado: http://forums.qhimm.com/index.php?topic=15520.0
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Baha em Mar 12, 2020, 10:37:25
A ideia de usar modelos SD de alta qualidade é realmente algo que me espanta não terem pensado antes.

Aliás, tem algum MOD que melhora a resolução dos backgrounds pré renderizados com base naqueles novos esquema de IA muito loucos? Eu sei que já vi a aplicação disso em alguns backgrounds para fins de exemplo, com resultados muito bons, mas não sei se alguém se deu ao trabalho de pegar o conjunto de assets completo pra fazer isso e lançar um pack.
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Strife em Mar 12, 2020, 11:29:49
Bando de Billy com preconceito de SD, imagino. Desde que a S-E fez o primeiro remaster decente de FFIX que eu queria algo parecido para FFVII:

(https://steamcdn-a.akamaihd.net/steam/apps/377840/ss_a677dfadb3da854598b766705490da6c93a39c2d.600x338.jpg)

Eu li nos comentários desse vídeo que tem um mod para deixar os backgrounds "HD" chamado (ou feito por) "Remako" e que dá para usar em conjunto com esse ae, realmente vou ver se consigo deixar tudo rodando quando tiver tempo
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Red XIII em Mar 13, 2020, 07:51:54
Esse mod do Remako eu tentei aplicar la pra 2019 mas não fui muito feliz. Não sei se foi o PC ruim ou eu que fiz errado mas o jogo fechava do nada.

Se pá eu tento denovo daqui uns dias agora que compraram um outro notebook aqui na empresa com placa de video mais atual  :lol:

PS: Hj fiz o pedido do jogo edição steelbook pela amazon. \o/
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Baha em Mar 13, 2020, 09:14:36
Citar
Hj fiz o pedido do jogo edição steelbook pela amazon.
beu teus

Edit: Ah não, pera, acabei de olhar.... esperava que estivesse muito mais caro, tipo aquelas edições de colecionador de 1000 talkeys.
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: King em Mar 13, 2020, 10:00:38
Não sei o que me surpreende mais... a Square estar vendendo a edição Steelbook no Brasil ou o preço ser o mesmo da edição comum. :blink:
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Baha em Mar 13, 2020, 10:12:57
Sugiro comprarmos umas 10 cópias cada um, pra revender assim que a Square perceber o erro e quintuplicar o preço, ainda mais com esse dólar!
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Strife em Mar 15, 2020, 18:57:47
Passei trocentas horas mexendo em mods para FFVII, primeira vez que mexo em mods na VIDA, mas acho que finalmente consegui deixar de um jeito foda. Do jeito que a Square Enix devia ter feito quando lançou para Steam e PS4.

O que me motivou a mexer foi a ferramenta 7th Heaven Mod 2.0 (https://forums.qhimm.com/index.php?topic=15520.0), que é uma interface que junta todos os mods do jogo numa plataforma eficiente, e ainda permite importar outros mods se estiverem no formato IRO. É fácil de usar, ela usa automaticamente a versão Steam de FFVII então não precisa baixar jogo pirata e ficar criando iso e etc, e ela até avisa quando mods entram em conflito um com o outro, mas tem que deixar na ordem certa para funcionar, tem um botão automático para isso mas dependendo se baixar mods da internet tem que classificar e arrumar manualmente. Tudo dá trabalho de início, mas fui pegando o jeito. Até conseguir o visual que eu queria foi tempo e muita tentativa e erro, aqui está os mods que atualmente estou usando:

(https://i.imgur.com/RpfgMvd.jpg)

Batalhas 3D nem vou falar muito, há tempos que tem mods que deixam elas fodas. Pra mim o essencial era um mod para deixar os cenários em alta resolução e algum mod que melhorasse um pouco o modelo dos personagens na exploração, mas sem usar modelos realistas como 100% dos mods até então pq fica estranho pra kralho uma vez que os cenários foram desenhados para a proporção dos bonecos SD. Agora tem um mod chamado Ninostyle Chibi Models que faz isso e tá ótimo até agora, até onde vi a maioria dos modelos estão alterados, os que não estão de NPCs pouco importantes pelo menos estão em alta resolução. Pra mim consistência é tudo, não rola ter uns personagens SD e outros realistas etc. Esse Ninostyle tb tem modelos de batalha que emulam o estilo da arte do Nomura do FFVII original num estilo cel-shading. E os cenários agora tem o mod Remako HD que recriou tudo, tudo, em 1980x1080p, absurdo a resolução, e esse já vem no catálogo básico do 7th Heaven, não precisa baixar separadamente. Tirei uma foto aqui do celular, pq infelizmente dando launch pela ferramente com os mods não consegui tirar fotos diretamente com F12, mas acho que dá para ver a nova resolução do cenário e o novo modelo do Cloud:

(https://i.imgur.com/7jmnMP7.jpg)

E finalmente, outro mod legal que estou usando e já vem no catálogo básico, é o mod New Threat de dificuldade, que aumenta a dificuldade e adiciona novos desafios. Por exemplo, o primeiro chefe Guard Scorpion não só ficou bem mais difícil (mas num nível aceitável), como o tempo do relógio diminuiu para fugir, e ainda o Guard Scorpion numa versão destruída te ataca uma vez durante a fuga. Pelo que vi, além da dificuldade adiciona novos eventos desse tipo, sem mudar o enredo do jogo etc. Realmente acho que vou rejogar a parte de Midgar agora antes do remake sair e ver como esses mods se saem, se vou ter que ajeitar algo mais no caminho etc.
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Red XIII em Mar 16, 2020, 13:56:02
Sexta passada tmb tentei novamente rodar o Remako e deu boa aqui. Porém não consegui pelo 7th Heaven 2.0. Aqui só foi pelo 1.56 (talvez pq meu FF7 é piratão e não da Steam lol).

Eu apenas ativei os mods Remako para os cenários e tal.
(http://www.upl.co/uploads/19548781231584377569.png)

Consegui jogar um pouco no final de semana. Fico ok. Coloquei o PC na TV e to jogando com o controle do PS4 (via cabo).
(http://www.upl.co/uploads/ingame1584377750.png)
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Billy Lee Black em Mar 16, 2020, 15:11:33
Nossa, ficou legal hein Strife!
Título: Re:[Review de demo meus deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Strife em Mar 16, 2020, 18:05:51
O que Billy?

A Square Enix lançou a primeira parte de um making of (liguem as legendas no youtube):

https://www.youtube.com/watch?v=DCAJADlLg9g
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Billy Lee Black em Mar 16, 2020, 18:35:12
A imagem que você printou com os mods. Ficou legal.
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Strife em Mar 19, 2020, 06:45:32
E eu terminei a parte de Midgar no FFVII original. 6h20, incrível como a memória que eu ainda tinha de tudo, até para conseguir todos os itens do Wall Market para fazer com que Cloud fosse "a" escolhida por Don Corneo. Mas eu tb estou jogando com um novo mod de dificuldade (New Threat) que deixa o desafio bem melhor, e inclusive alterou algumas coisas que eu tinha na memória, como poder roubar uma arma melhor para a Aerith de um inimigo raro no cemitério de trens (Eligor), que não tem mais; e agora os inimigos SOLDIERs 3rd Class no prédio da Shinra não carregam mais a Rune Blade (melhor arma para o Cloud até Junon), tendo consigo uma Mythril Saber que é uma merda. Aliás todos os equipamentos estão bem diferentes do que lembro, acho que esse mod deu uma balanceada bem neles tb, não só nos personagens, que agora são mais diferentes entre si, não dá para esperar que o Barret tenha a mesma magia que Aerith, por exemplo. Cada personagem agora possui uma habilidade inata única, como o Cloud que seus Limit Breaks ficam mais fortes cada vez que ele ou alguém do grupo usa um Limit, ou o Barret que pode acumular "stacks" dependendo da posição que ocupa (defesa na linha de atrás, ataque na linha de frente) etc.

Muito bom jogar o jogo com essas novidades do mod, até me deu vontade de continuar quando cheguei no mapa do mundo, mas acho que vou esperar agora o remake para comparar as duas coisas.

 Eu tirei mais algumas fotos com o celular (realmente é uma pena que rodando com o 7th Heaven não dê para tirar fotos direto), inclusive agora de umas batalhas para vcs verem os modelos do Ninostyle que parecem os artworks originais do Nomura, que achei muito foda. Realmente esse Ninostyle tanto para batalhas quanto seus Chibi para a exploração são os melhores mods de personagens. Pena que os chibi models não estão completos, e alguns são até estranhos não estarem feitos, tipo, tem NPC aleatório com modelo refeito, mas alguns personagens como Red XIII e Rufus não haha. Mas ainda assim vale a pena, é um mod recente tb, deve estar em andamento.

(https://i.imgur.com/ACLeqB9.jpg)

(https://i.imgur.com/O1uzy9N.jpg)

(https://i.imgur.com/EEmbE4t.jpg)

(https://i.imgur.com/Ne7X0f7.jpg)

(https://i.imgur.com/4h3vC4L.jpg)
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Billy Lee Black em Mar 19, 2020, 09:38:00
Porra, esses modelos ficaram lindos!!!! Deu até vontade de jogar novamente.
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Strife em Mar 19, 2020, 15:10:47
Eu dei uma nova mexida nos mods aqui para uma compatibilidade melhor entre modelos e texturas, agora tá assim para quem tiver interesse:

(https://i.imgur.com/i0WP25k.jpg)
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: King em Mar 20, 2020, 15:15:27
E aí Strife, o que me diz do novo personagem, Roche, que foi apresentado? Será que ele entra pro grupo ou vai ser só um antagonista? Qual seria sua sensação se eles começassem a inventar novos personagens pro seu grupo no jogo? :mrgreen:
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Strife em Mar 20, 2020, 17:52:53
Vou responder com print de zapzap de um grupo que faço parte e me fizeram a mesma pergunta:

(https://i.imgur.com/NMy4l6T.png)



Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Baha em Mar 20, 2020, 23:12:55
Dedo do Toriyama você quis dizer dedo do Nomura?
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Strife em Mar 21, 2020, 00:25:31
Não, do Motomu Toriyama, diretor de FFXIII, que é um dos co-diretores do remake abaixo do Nomura diretor.

Tô falando, qualquer adição nova ao enredo no remake vai ser uma bosta. Esse Roche vai ser um cocô.
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Strife em Mar 24, 2020, 19:04:51
Parte 2 do making of:

https://www.youtube.com/watch?v=OL_Xqgjm55Q

Mais cenas que não se mostrava antes e tira a surpresa do jogador quando vê o resultado :rolleyes:
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Red XIII em Abr 08, 2020, 09:31:46
Amazon me notificou hoje e cancelou meu pedido do jogo devido a não conseguir trazer o produto em função do Covid-19...

Tomanocu  :(
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Strife em Abr 08, 2020, 09:47:36
Que merda, mas já era previsto. Soltaram notificação faz tempo.

Ainda bem que escolhi ir de digital e deixar pra comprar físico só quando sair tudo num pacote só.
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: King em Abr 08, 2020, 18:10:01
Ainda bem que não consegui comprar essa edição steelbox. haha

Acabei metendo as caras e comprei um PS4 Pro. Comprei a edição digital com um belo cashback pelo Méliuz + AME, e ainda aproveitei pra usar 30 reais de cashback que tinha parado lá, ou seja, acabou saindo bem mais em conta pra mim. O jogo já tá instalado, só esperando liberarem na sexta. ^_^
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Strife em Abr 09, 2020, 00:03:44
Onde vc compra digital que aceita cashback do Meliuz?
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Red XIII em Abr 09, 2020, 10:20:13
Malditos... eu só vou jogar lá pro dia 24 ou 25...  :help:  :help:  :help:
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: King em Abr 10, 2020, 03:37:39
Strife, comprei na PlayStation Store, vc encontra no site / app do Méliuz. Ele te redireciona pra americanas.com pra vc escolher um gift card. Aí vc finaliza como uma compra da americanas mesmo, inclusive aceitando pagamento com AME (ganhando ainda mais cashback). Tem cartão de 250 reais, então já saí no preço do jogo.
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Strife em Abr 10, 2020, 03:49:17
Conseguiram spoilar Nibelheim queimando, Sephiroth e como ele "morre" com 1 hora de jogo.

Parabéns.

Assim.

Parabéns.
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: King em Abr 11, 2020, 07:17:10
Pare de ser chato Strife. Spoiler desse jogo é como dizer que Clark Kent é o Superman.

O que eu considero spoiler aqui são as novidades do enredo.

Agora uma coisa eu te dou razão. A Square arregou na explosão do reator 1.
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Baha em Abr 11, 2020, 10:06:21
Mas convenhamos que parece uma grande queimação de largada em termos de fluidez narrativa já ir expondo tantas coisas tão cedo. E parte do público literalmente não conhece ff7. Lembre-se que faz mais de 20 anos que o jogo original saiu, e tem gente atualmente plenamente capaz de jogar e entender que só foi nascer depois do hype de vários anos ter esfriado!
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Strife em Abr 11, 2020, 10:10:11
King, FFVII funciona na base do mistério. Todo o jogo caminha para as revelações do passado do Cloud e sua revelação com Sephiroth. Com 1 hora de jogo já começaram a estragar isso. Não é pq é remake que é carta branca para cagar com o enredo original, não é pq vc especificamente sabe do enredo pq jogou o original que tá tudo bem cagarem com a narrativa agora. Dá pena de quem está conhecendo pelo remake, inclusive. É aquela, já que esse jogo "não tem spoiler", bora abrir o remake com a Aerith morrendo né? Cada uma.
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: King em Abr 14, 2020, 16:09:07
Bom, eles abriram com o Sephiroth junto da Aeris, já pra te lembrar disso. :P

E esse jogo foi feito para o público nostálgico. Novos jogadores são nicho fora do publico alvo.

Anyway, a essa altura você já deve ter percebido que a narrativa aqui é outra. Tava conversando com o Baha inclusive que é provável que eles condensem o enredo em algumas poucas cidades-chave e eliminem pontos intermediários. Por exemplo, de Midgar eles devem ir direto pra Junon, e por conta disso as cutscenes importantes que você veria nesse intervalo seriam condensadas nessas duas cidades...


mas ainda estou no segundo reator, então tenho muito pra entender. :mrgreen:
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Baha em Abr 14, 2020, 16:31:21
Citar
E esse jogo foi feito para o público nostálgico. Novos jogadores são nicho fora do publico alvo.

Com o tamanho do investimento nesse troço? Eles devem é querer abocanhar o máximo imaginável de público de todos os lados, isso sim.
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Billy Lee Black em Abr 14, 2020, 16:33:30
Eu só quero saber se vai compensar comprar o jogo quando sair pra PC ou se ele será curto demais e valerá a pena esperar sair tudo.
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: SunStar em Abr 14, 2020, 18:16:24
A minha recomendação para qualquer jogo de pc, especialmente ports, é que espere o lançamento e, consequentemente, a manifestação dos otários jogadores que compraram o jogo na pré-venda a respeito de bugs.
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Billy Lee Black em Abr 14, 2020, 19:13:39
Eu nunca compro em lançamento (até por causa do preço). Não tenho mais pressa pra jogar nada.

Comprei FFXV beeem depois, pagando uma pechincha na versão já com as DLCs.
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Red XIII em Abr 20, 2020, 10:06:28
O meu jogo chegou na quinta. Já estou com 32 horas no caminho para subir o prédio da Shinra.

Até agora, no geral, estou curtindo. Tem coisas que eu certamente faria diferente, tenho que concordar como Strife que certas coisas teriam que seguir a história original sem os "spoilers" que estão sendo inseridos, mas é o que tem pra hoje, fazer oq?

Se essa primeira parte for somente até a saida de Midgar eu imagino que com umas 50 horas (se não tiver muita novidade) a coisa deve acabar. Mas só supondo, torcendo aqui pra que tenha mais coisa. :lol:
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Strife em Abr 26, 2020, 15:04:41
https://youtu.be/-EOROam1GDs

Excelente vídeo da Digital Foundry Retro. Curto análise de gráfico antigo, mas eles também fizeram uma ótima recapitulação das coisas.
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Billy Lee Black em Abr 26, 2020, 17:20:25
Caraio, chega arrepiei aqui com esse vídeo!
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Baha em Abr 29, 2020, 09:48:30
Baha, a ideia não é tornar isso uma porcaria episódica como Walking Dead da Telltale. Até porque é impossível. Tudo tem limite, o jogo tem fim certo, não tem como encher linguiça indefinidamente e a Square Enix já forçou muito a barra dividindo em 3 partes algo que era um só. Não tem essa de máximos episódios possíveis, tem um equilíbrio entre a ganância de triplicar os lucros e forçar a amizade com os fãs. Além da divisão pelas partes vão milkar do mesmo jeito que se milka qualquer coisa hj em dia: DLCs. Inclusive já anunciaram DLC de summons na maior cara de pau. Tá viajando, acho que não anda acompanhando nada dele.

This comment hasn't aged very well...

http://www.pushsquare.com/news/2020/04/final_fantasy_vii_remake_producer_still_doesnt_know_how_many_parts_therell_be

https://screenrant.com/final-fantasy-7-remake-part-2-3-shorter/
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Billy Lee Black em Abr 29, 2020, 10:38:51
Hahahaha, porque não estou surpreso.
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Strife em Abr 29, 2020, 11:13:18
Nem eu, na verdade. Square Enix é um câncer.

Mas ainda acho que podem enfiar as mãos pelas pernas se dividirem isso em partes demais. Até quando vão pagar por pedaços de um jogo completo? Eu mesmo depois da decepção com a primeira parte, possivelmente não vou comprar as próximas. Devo esperar até sair tudo junto.
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Baha em Abr 29, 2020, 11:24:00
Fique feliz se as partes saírem de forma "contínua". Se Kingdom Hearts é indicativo de alguma coisa, vão espalhar conteúdo disso por tudo quanto é plataforma e geração.
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Strife em Abr 29, 2020, 11:42:12
Não quero forma contínua. Quero forma certa e finita. É um jogo com começo, meio e fim certos, diferente de Kingdom Hearts. Mas a real é que não ligo mais tanto. Cagaram com a história.
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Baha em Abr 29, 2020, 12:42:53
O que eu quis dizer com contínua é todo o material do jogo saindo no mesmo formato e (categoria de) console (no máximo avançando de geração junto)
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: King em Abr 29, 2020, 16:05:17
Não quero forma contínua. Quero forma certa e finita. É um jogo com começo, meio e fim certos, diferente de Kingdom Hearts. Mas a real é que não ligo mais tanto. Cagaram com a história.

Vou corrigir pra vc: Era um jogo com começo meio e fim certos...

 :lol:

Já falei pra vc pensar nisso como HQ americana. Vc já sabe tudo a respeito do universo original da HQ, mas a cada novo universo tudo pode ser diferente. Vai saber se aqui eles não resolvem ir além do final, colocando os eventos do Advent Children e depois criando mais enredo e novos vilões... :rolleyes:
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Baha em Abr 29, 2020, 16:08:14
O vilão tinha que ser a Aerith! E o Sephiroth entra pro grupo! Pensou?
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: SunStar em Abr 29, 2020, 18:01:46
Não quero forma contínua. Quero forma certa e finita. É um jogo com começo, meio e fim certos, diferente de Kingdom Hearts. Mas a real é que não ligo mais tanto. Cagaram com a história.

Vou corrigir pra vc: Era um jogo com começo meio e fim certos...

 :lol:

Já falei pra vc pensar nisso como HQ americana. Vc já sabe tudo a respeito do universo original da HQ, mas a cada novo universo tudo pode ser diferente. Vai saber se aqui eles não resolvem ir além do final, colocando os eventos do Advent Children e depois criando mais enredo e novos vilões... :rolleyes:

Não se esqueça do Dirge of Cerbereus!
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Baha em Abr 30, 2020, 08:38:13
De um comentário em um review do youtube:

Citar
I would be extremely impressed if Square decided to go Mass Effect for the remaining parts of the FFVII Remake. I totally doubt it, but just imagine it. You want to play the same story? Make the same choices. You want a different experience? Make different choices. It would be like all the other multiple choices you had during the game, but on steroids because they would have major implications on the plot, requiring multiple playthroughs to get everything. If that's what they're planning, that would be fucking genius and would be the only way a remake would truly satisfy everybody.

Se fizessem algo assim eu acharia interessante.

Mas não confio na S-E. Eu realmente acho que eles vão escolher fazer as coisas pelo caminho mais "barato" e que garanta contar a história que o Nomura quer contar. O que provavelmente vai envolver um crossover com kingdom hearts explicando que ambas as franquias se passam no mesmo universo e tudo de ambas é canon uma na outra!
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Billy Lee Black em Abr 30, 2020, 09:16:27
Nem eu, na verdade. Square Enix é um câncer.

Mas ainda acho que podem enfiar as mãos pelas pernas se dividirem isso em partes demais. Até quando vão pagar por pedaços de um jogo completo? Eu mesmo depois da decepção com a primeira parte, possivelmente não vou comprar as próximas. Devo esperar até sair tudo junto.

Bem, os números das vendas estão aí pra mostrar que estão pouco se lixando pro que você (e nós) acha :lol:

FFXV foi bem decepcionante, mas vendeu que nem água, não foi?
Título: Re:[Review de demo meu deus] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Baha em Abr 30, 2020, 10:13:07
https://www.youtube.com/watch?v=pTJQSdq2DQQ
Título: Re:[Review] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Strife em Mai 04, 2020, 07:27:56
QUE MERDA DE FINAL HAUHAUHAUAHUA MAL ACREDITEI NOS MEUS OLHOS

SE EU JÁ FALAVA QUE TINHA VIRADO KINGDOM HEARTS ANTES

NESSE FINAL ENTÃO SÓ FALTOU APARECER O NOBODY DO SEPHIROTH

E MEIO QUE APARECEU, SÓ FALTOU SER CHAMADO XEPHIROTH HUAHUA

O PENÚLTIMO CHEFE É IGUALZINHO A UM HEARTLESS DE KINGDOM HEARTS, SEM TIRAR NEM POR

O JOGO INTEIRO TEM CHEFES FODAS E NO FINAL ESSA BOSTA HUAHUAHUA

SE EU COMER UMA SOPA DE LETRAS EU CAGO UM ROTEIRO MELHOR HUAHAUHUA


Mas sério hahaha puta merda. Os caras entregam o final do jogo, o epílogo com o Red, batidas emocionais importantíssimas, criam buracos num enredo que não tinha NENHUM, recriam quadro a quadro duelo final de Cloud x Sephiroth, mostram ZACK, até as músicas dos últimos chefes hahahah é ZERO, zero a confiança no roteiro original e nos jogadores de se interessarem sem fazer um mega final super ultra duper hyper épico para o que seria tipo 1/7 do jogo original. Daqui vai pra onde? Explodir a GALÁXIA? Esse é o problema da constante escalada dos riscos e de vc fazer isso logo no começo do seu jogo/história. Agora a única opção é exagerar ainda mais e virar palhaçada. Porque discrição e discernimento a gente sabe que a Square Enix esqueceu o que é.

Eu imagino se isso tudo é culpa só da incompetência dos diretores e escritores da Square Enix que regrediram para a época da pedra lascada, ou se isso adveio da incompetência e ganância de dividir o jogo em partes. Eu defendia a posição que não teriam tempo de fazer essas cagadas se estivessem ocupados fazendo o jogo inteiro como deveria ser, mas agora sei lá.


*respira*


Ai ai até desisti de escrever review bonitinho e tudo. Vou jogar frases aleatórias freestyle. Vai ter alguns spoilers, não vou entrar em muitos detalhes e é geralmente comparando mudanças do original com remake, só porque fui escrevendo sem pensar mesmo, então se alguém se importa com isso fica o aviso (afinal já "sabem" de tudo né?).

Primeiro, de que adianta gráficos bem-feitos e ultrarrealistas se agora se acovardaram para mostrar as coisas que o original mostrava? FFVII foi o garoto propaganda dos jogos que enfim se viam livres das restrições que a Nintendo impunha na época, como violência, sangue, palavrões, referências a álcool, sexo e temas religiosos.

Agora fica um problema ainda maior, pois com gráficos realistas assim, quando acontece algo violento, como, digamos, uma espada atravessar alguém, mas não sai sangue, fica uma coisa vazia, estéril, sem impacto.

E um desses exemplos aconteceu exatamente na cena que eu sabia que ia acontecer, foi exatamente do jeito que falei que ia ser por trailers e imagens: no prédio da Shinra, na primeira ocasião da série inteira que sangue foi mostrado, quando Cloud e os outros acordam da prisão e veem as portas abertas, eles notam um rastro de sangue da câmara onde Jenova estava até a sala do presidente Shinra. Essa cena sozinha mudava todo o tom da invasão, não esquecendo claro do tema musical macabro. Ao chegar na sala o presidente já estava morto com a Masamune do Sephiroth encravada nas costas (hm).

Agora ao invés de sangue é uma gosma roxa, quando chega lá tem uma cena ridícula e sem sentido, o presidente ainda tá vivo mas o Sephiroth chega e mata ele e sai o quê? FUMAÇA hahahaha. E depois quando ele aparentemente mata o Barret? FUMAÇA de novo haha. E vc fica com medo por isso? Claro que não. E a desculpa para o Barret sobreviver é exatamente o tipo de coisa ridícula que vc espera quando se junta o diretor de Kingdom Hearts com o diretor de Final Fantasy XIII.

Toda a cena do original que meteu medo no jogador? Que até então achava que o presidente Shinra ia ser um grande vilão mas que ele foi morto sem nem mesmo vc ver? Que depois de todas as menções anteriores finalmente plantava na cabeça "mano QUEM é esse Sephiroth"? Foda-se. Fica com uma cena inexplicável e mal dirigida aí.

Mais exemplo da “auto-censura” do remake? NÃO MATARAM O WEDGE. NEM O BIGGS. Várias cenas humanizando os Turks, provavelmente preparando eles para os palhaços de comic relief que viriam a ser em Advent Children. Tiraram a surpresa do jogador do sequestro da Aerith e o Tseng não dá um tapa na cara dela para calar a boca.

Minimizaram o impacto da queda da placa do setor 7 tb, sem falar na questão já debatida de que tiraram a ambiguidade de vc começar o jogo sendo um terrorista explodindo um complexo industrial, pois o remake fez questão de mostrar que os malvados com 100% de culpa são a própria Shinra e não os heróis bonzinhos.

Ora, ver esses momentos acima com gráficos de ponta deveria ser mais emocionante, e não o contrário.

FFVII tem muita coisa mais pesada que gente não pode lembrar por causa dos gráficos. Mas Sephiroth controla Cloud e faz ele bater na Aerith até os outros apagarem ele. Cloud ficou preso durante dois anos sendo torturado. A destruição da cidade do Barret foi mais para um pequeno genocídio. A morte do Zack não tem nada de cool, ele só foi metralhado sem dó, numa cena sem música. Vão mostrar nada disso ou vão adocicar tudo, e depois do final tenho até minhas dúvidas se vão matar a Aerith, na real. E se matarem, vai ser pq o Sephiroth jogou um ursinho de pelúcia nela.

E não posso esquecer dos DEMENTADORES DE HARRY POTTER que cumprem seu papel até o último segundo: estragar todas as cenas icônicas e servir de muleta para escritor vagabundo que não sabe escrever, coloca seus personagens em enrascadas que não sabe resolver logicamente dentro do mundo do jogo então tira uma solução do cu. No caso, os dementadores, que fazem o que o roteiro quer. Aqui são amigos, ali são inimigos. Aqui fazem isso, ali fazem aquilo. O que são? Conceito vago metafísico direto de Kingdom Hearts. Que é o mesmo que falar nada.

Inclusive dá para fazer uma live desse jogo e apontar tudo que é de ruim, apostando se é coisa do Nomura (Kingdom Hearts) ou Toriyama (FFXIII). Já jogo aqui minhas cartas iniciais: Chadley, Leslie e Roche são lixo reciclado de FFXIII. Se parecem com personagens de FFXIII, falam como personagens de FFXIII, e são ridículos como personagens de FFXIII, e não adicionam nada como personagens de FFXIII. Os dementadores são claramente coisa do Nomura, mas o lance de agora ter um Destino com D maior e uma asneira toda de que os personagens possuem uma missão do Destino é coisa do Toriyama, fede a FFXIII.

A Aerith foi tratada como Jesus Cristo no momento que Cloud encontrou ela até o fim. Só faltou uma seta gigante apontando para ela em todas as cenas. Sutil, Nomura, sutil. Garanhão. Assim como o Sephiroth, é mais um exemplo de criadores deixando a influência cultural da própria criação influenciar o trabalho.

Na hora que o Red XIII falou “eu entendi o que os dementadores de Harry Potter são quando a Aerith tocou em mim” eu AH MANO VAI PRA PQP TIRA ESSAS MERDAS DE FFXIII DO MEU FFVII

Caralhoooo FFVII é um dos RPGs que não tem nada disso de “escolhido”, herói com futuro pré-determinado e nada, e agora me fazem um remake e enfiam ESSAS MERDAS aqui para ficar parecido com 90% dos JRPGs que saíram nos últimos 10 anos. Isso é pra agradar adolescente otaku? Não quero se preconceituoso mas não tá dando.

E uma das coisas mais frustrantes é que todas essas babaquices são completamente desnecessárias, se a intenção era apenas aumentar o número de horas de jogo para justificar o preço full. 90% do tempo, o que realmente aumentou foram as novas áreas de exploração, as dungeons expandidas. Apenas com isso, a natural adaptação das cenas e as sidequests, o jogo teria quase que o mesmo tamanho que tem agora, talvez umas 3 horas a menos, o que é perfeitamente aceitável (terminei com 43h).

Pessoalmente, eu até tiraria as sidequests. Todas genéricas, não salvou nada. Só uma teve um pouco de história com o Johnny. Muito melhor eliminar as genéricas, e fazer menos sidequests que tenham mais a ver com desenvolvimento de personagens, principais ou secundários, e outras que ofereçam alguma oportunidade de combate diferenciado, alguma dungeon escondida. Mas não tem nada disso. É só pegar item ali, enfrentar tal monstro aqui. Recurso desperdiçado só para falar que tem e inchar hora artificialmente. Eu estaria feliz com um remake enxuto de 20 ou 25 horas.

Red XIII não é jogável, provavelmente em razão da decisão de cortar em partes, visto que ele só entra para o grupo no prédio da Shinra. E sim, essa decisão ficou uma droga, pois como o prédio da Shinra foi bem expandido, vc acaba jogando durante horas com o Red sendo apenas um "guest". Pq? Pq a arrombada da Square Enix deve ter achado que não valeria a pena programar ele como personagem de batalha visto que ele "só entra no final". Mesmo que nesse tempo vc lute várias batalhas de chefes. Mas dividiram um jogo inteiro pra vender picotado e na real foi quando tudo começou a dar errado.

Dito isso, teve expansão excelente. A parte final da moto, fenomenal. Dungeons que eram apenas algumas telas agora são vários níveis para se explorar. Os inimigos foram talvez a parte mais fiel da adaptação, gostei que transformaram alguns dos inimigos mais raros em subchefes. Tem uma parte que até mesmo que os grupos se dividem e vc precisa alternar entre eles para abrir caminho, me lembrou como poderia ser uma torre do Kefka em 3D.

São nesses momentos que estou jogando, explorando, com o sistema de batalhas que funciona bem, com uma trilha sonora quase toda refeita com qualidade (um ou outro tema perdeu demais a melodia original entre as novas camadas de arranjos), com os personagens tendo maior espaço para interagir, que bate a maior tristeza, ironicamente. Pq eu vejo como poderia ter sido foda.

Quanto trabalho, quanto recurso, quanto dinheiro para a Square Enix acertar em praticamente quase tudo, entregando o que poderia ser possivelmente seu melhor produto em anos (até a dificuldade é bem balanceada), só para estragar tudo com decisões absurdamente incompreensíveis de tão cretinas que são naquilo que teoricamente deveria ser o mais fácil agora: enredo. Já possuem o guia tudo ali da história pronto para seguir, e ainda conseguiram cagar. Beira o inacreditável.

Para finalizar, só um exemplo da mesma cena no original e no remake, que acho que resume muito bem o tom de cada: logo após colocar a bomba no reator 5, Cloud, Barret e Tifa são abordados pelo presidente Shinra em pessoa, descendo de um helicóptero. E a conversa caminha para um rumo inesperado e pessoal, quando o presidente menciona Sephiroth e Cloud se perturba com isso. O presidente vai embora de helicóptero quando o chefe ataca o grupo.

No remake? Hologramas enormes do presidente e do Heidegger rindo falando de uma conspiração contra Wutai (?), tudo sendo gravado e mostrado para a cidade toda, como se fosse um coliseu, tudo gritando, exagerado, bombástico, clichê etc. E depois de serem gravados para a cidade, vc acha que Cloud, Tifa e Barret são reconhecidos alguma hora depois? Claro que não. O assunto nunca mais nem é tocado. É esse o tipo de escrita medíocre que pode parecer detalhe bobo a princípio mas empobrece a narrativa, pois vai acumulando (e tem muita coisa assim agora). E, obviamente, é um defeito que o original não tem, porque ali tinha gente por trás que sabia o que tava fazendo.

A real é que tem que manter esse povo longe de FFXVI. É tarde para o remake do meu FFVII, já era, mas daqui pra frente FF definitivamente precisa de novo talento e/ou do pessoal que está relegado a segundo plano. Nomura e Toriyama não dá mais na frente dos projetos.

Tem que mudar algo. Não podemos viver num mundo em que Nomura parece ser a única escolha para todos os projetos grandes da Square Enix, a segunda opção é o diretor de FFX-2, e enquanto isso o Hiroyuki Ito fica varrendo o chão e o Yasumi Matsuno tá buscando projeto em Kickstarter.

E que não façam mais remakes se é para fazer isso. Só de Xenogears, esse não tem nada a perder se alguém terminar o segundo CD. Tem o guia tudo ali da histó--
Título: Re:[Review] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Billy Lee Black em Mai 04, 2020, 12:10:40
Hahahaha, que horror. Me broxou total com o jogo. Kingdom Hearts é um jogo que eu gostei pra caramba, mas parei no 2. Depois que do 1 pro 2 inventaram um monte de sidegame que era importante pra história, eu larguei de mão. Já no 2 a história não faz sentido algum com relação ao 1.

E remake de Xenogears é algo que jamais acontecerá, por conta da treta dos direitos. Tanto que o jogo era pra ter uns 5 episódios e morreu, dando nascimento ao Xenosaga que, na minha opinião, é tipo um reboot de Xenogears.

O engraçado é que a Steam me mandou promoção dos jogos da Square, não resisti e comprei FFVII e FFX, meus FFs preferidos. To criando coragem pra ver se testo os mods do FFVII e rejogo ele.
Título: Re:[Review] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Baha em Mai 05, 2020, 21:46:11
 [SPOILERS] Rubrum, Croceo, and Viridi reminds me alot of Kadaj, Loz and Yazoo in Advent Children (https://www.reddit.com/r/FFVIIRemake/comments/g3g6zb/spoilers_rubrum_croceo_and_viridi_reminds_me_alot/)
Título: Re:[Review] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Baha em Mai 06, 2020, 08:58:34
E bom, parece que veio do diretor e roteirista do original a ideia de vomitar sephiroth a cada 5 minutos no remake:

https://www.ign.com/articles/final-fantasy-7-remake-producer-explains-why-sephiroth-is-in-midgar-in-remake
Título: Re:[Review] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Strife em Mai 07, 2020, 14:54:37
[SPOILERS] Rubrum, Croceo, and Viridi reminds me alot of Kadaj, Loz and Yazoo in Advent Children (https://www.reddit.com/r/FFVIIRemake/comments/g3g6zb/spoilers_rubrum_croceo_and_viridi_reminds_me_alot/)

É referência direta. Se analisar esses inimigos durante a luta e ler a descrição de cada fica óbvio. Basicamente há vários Sephiroths diferentes que aparecem nesse remake como eu fiz referência nas minhas impressões finais página passada, se falar mais é spoiler. Se quiserem que eu dê spoiler eu dou, pq o enredo é uma bosta mesmo. Mas por enquanto não falo mais nada para quem queira descobrir sozinho.

As razões para o Sephiroth aparecer a cada 5 segundos no remake dadas pelo Kitase são as mais ridículas e mostram que ficou gagá. Ele quer que outros conheçam o personagem mas diluindo completamente as razões que tornaram o personagem tão memorável. Deixou a influência cultural da própria criação afetar o trabalho.
Título: Re:[Review] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Baha em Mai 07, 2020, 17:06:56
Por mim fique à vontade. Se for o caso coloca tudo dentro de uma enorme tag spoiler
Título: Re:[Review] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Billy Lee Black em Mai 07, 2020, 19:03:51
Pode mandar spoiler. Se tem uma coisa que eu não to nem um pouco preocupado é tomar spoiler de um reboot de um jogo que já era bom e não precisa de uma história diferente.
Título: Re:[Review] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Strife em Mai 07, 2020, 20:39:47
(click to show/hide)
Título: Re:[Review] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Baha em Mai 25, 2020, 17:55:53
https://meups.com.br/noticias/mudancas-drasticas-final-fantasy-vii-remake/

LOL, parece que o Nomura na verdade estava do nosso lado!

E o verdadeiro vilão era o roteirista e diretor do original! What a twist!
Título: Re:[Review] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Zero Cool em Jul 01, 2020, 21:00:20
O meu finalmente chegou!  :D  :D  :D

Comprei a versão 1st class na pré-venda ano passado para entregar na casa de uma prima no USA quando lançasse. Entregaram em Abril (poucos dias antes do lançamento oficial), mas ela só pode me enviar agora por causa do isolamento lá na cidade dela. Ainda teve toda a tensão do envio via correios, porque chegou um ponto (a umas duas semanas atrás) que os updates pararam de ocorrer (justamente quando deixou os US e embarcou para o México) :hmmlol:

(https://scontent.fmex15-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/106547736_2852989761477943_6744362389227248131_n.jpg?_nc_cat=101&_nc_sid=8bfeb9&_nc_eui2=AeGDNTLWXU0P2ov3FpfTOxsz9pPefyZ1rR32k95_JnWtHcxyfLWEgSoMrg_JuBsEMX3LzVQxg2bPP_sxVJUTGVT-&_nc_ohc=l_egJBCDgLYAX9JUBJd&_nc_ht=scontent.fmex15-1.fna&oh=febb6249408250ec18f7fa662423dbf0&oe=5F2158EE)

(https://scontent.fmex15-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/106742965_2852989891477930_943062341877000032_n.jpg?_nc_cat=103&_nc_sid=8bfeb9&_nc_eui2=AeFP6CgeGOJQ7HlSHLJrzJIrC0r8mtWr_JILSvya1av8kk9bG5brrO9FfbUOWDRooVo3ha4rsELmKMu6Vzac3WLJ&_nc_ohc=3kl7awETG-YAX-DQL__&_nc_ht=scontent.fmex15-1.fna&oh=d8ca9e6af0c14c3ac7f2bd4675938f8f&oe=5F2415E1)

(https://scontent.fmex15-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/106609450_2852989994811253_4260686583368350571_n.jpg?_nc_cat=103&_nc_sid=8bfeb9&_nc_eui2=AeF8EM61lVDdJlgUu31JdXM1vzHVRXLXv0G_MdVFcte_Qc_YrTz7N4-Ij11D5Bm339PqHY-nLl0z1Mn5AytTLJR1&_nc_ohc=yB1zjBldbWEAX8i2gfd&_nc_ht=scontent.fmex15-1.fna&oh=cc3ade852a2b5ccb95774081a98e52ee&oe=5F223F61)

(https://scontent.fmex15-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/106751033_2852990181477901_699122811985571505_n.jpg?_nc_cat=106&_nc_sid=8bfeb9&_nc_eui2=AeHIVgnGh2F8axj4hnQFQDxbVwZD_PaqYQRXBkP89qphBK96Hd_iNkMX5jkgvCbWYpcOxYb98AtoaiRiciuUVGjC&_nc_ohc=wbX0k9WOXjQAX8lSyTU&_nc_ht=scontent.fmex15-1.fna&oh=8135fe12e0147da405ebe5d13bee7f07&oe=5F23A006)

(https://scontent.fmex15-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/106737357_2852989871477932_5949866667376487467_n.jpg?_nc_cat=103&_nc_sid=8bfeb9&_nc_eui2=AeE1evT5PbfVaWYmsTTE0St3lIa7z325lcyUhrvPfbmVzHJnxk7co1VE05W7V1__ny8dvrzlsMI2U8CIbe3nZI8i&_nc_ohc=xkgifCal9nwAX_QBILj&_nc_ht=scontent.fmex15-1.fna&oh=519e58598bdfb552fff636871ac1d6f4&oe=5F2316AB)

(https://scontent.fmex15-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/106660962_2852990311477888_7140097843351811856_n.jpg?_nc_cat=106&_nc_sid=8bfeb9&_nc_eui2=AeG6JAO9kCzzynp1JZcIwRz8RgR5w2lLhahGBHnDaUuFqEQnZnL4j9s-a5XEXTR3IQnSFdE5C62Xf9nETbH1LSnV&_nc_ohc=Czqb3XvTuysAX_Xg-Tx&_nc_ht=scontent.fmex15-1.fna&oh=a3714df0272df3db26d13a48e3993406&oe=5F21B3D4)

(https://scontent.fmex15-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/106789347_2852990444811208_7444230781494183703_n.jpg?_nc_cat=107&_nc_sid=8bfeb9&_nc_eui2=AeFrroei34WnE10jTWiFTMH9BXt8uRybfv0Fe3y5HJt-_eh4E2UdIgevbE1vgxerHL01oAuDUOIqq51qtOBJ4amL&_nc_ohc=EtUXlLPOXKYAX8g_727&_nc_ht=scontent.fmex15-1.fna&oh=7f2518d8f669a99a639fba17f7592a6d&oe=5F24A29D)

(https://scontent.fmex15-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/106804636_2852990014811251_2734250095981527419_n.jpg?_nc_cat=109&_nc_sid=8bfeb9&_nc_eui2=AeGZNZkuFcen0P6ybK5K8qjgCp7eFVezbzIKnt4VV7NvMr_z34XIAdumZOvT_ZieVU3c3SJJQI9NJlGfwHLP0iUN&_nc_ohc=2rWlbu0AOuYAX9Uruy5&_nc_ht=scontent.fmex15-1.fna&oh=191a3fa03195dd1c691855f9f594ecfa&oe=5F24564E)

(https://scontent.fmex15-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/106645535_2852990281477891_3671512219587837726_n.jpg?_nc_cat=104&_nc_sid=8bfeb9&_nc_eui2=AeFER0cLBoQiYwlbfKRUFdBPN481VzURp203jzVXNRGnbWgkMwqJicKlR_x9JRUS8ehABU3mZ_B-dHRwMKczlAZn&_nc_ohc=k_hvyqwiaG4AX8Fn1G1&_nc_ht=scontent.fmex15-1.fna&oh=0e34d88eae0f4047e4226403f9a7e9f3&oe=5F23084E)

(https://scontent.fmex15-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/106641695_2852990214811231_510425639481173203_n.jpg?_nc_cat=102&_nc_sid=8bfeb9&_nc_eui2=AeHPHK3dhG2v_cIxgRJoEwJBMQiMYLFi87YxCIxgsWLzts88gfLjCm4NK0uJaNWE573MoosQ_tTx0_YcnGYIaG7x&_nc_ohc=9-7V_zNU7hQAX-UBqYK&_nc_ht=scontent.fmex15-1.fna&oh=db8cfb105b4d950d8d3897edc72b4a96&oe=5F21E6CC)

(https://scontent.fmex15-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/106386224_2852990104811242_5168292729436482615_n.jpg?_nc_cat=102&_nc_sid=8bfeb9&_nc_eui2=AeGhDz7_8sGKi9CLRw0WUqNfr64CZ3EveA6vrgJncS94Do75-cYwW0nJqIGAT--Omq13pjdyEv0GiC7XXBgTqO-3&_nc_ohc=GEVZQ0IFd4wAX_4laeX&_nc_ht=scontent.fmex15-1.fna&oh=3d70b6e61d194c010eb37085a4a8a2f7&oe=5F229A9F)

(https://scontent.fmex15-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/106517468_2852990404811212_4884592211389803530_n.jpg?_nc_cat=108&_nc_sid=8bfeb9&_nc_eui2=AeFN9T4aab72e9Z48t38gyh3XgSfnTpv77heBJ-dOm_vuF8WPUg5qqdMX_49J0xbaRw3jWl2dHz74UV25aMOyKd6&_nc_ohc=1OPqpymWwh4AX8oqrJ0&_nc_ht=scontent.fmex15-1.fna&oh=bd2cf0ec87f2edc56862ac2ace939ab1&oe=5F2454F5)

(https://scontent.fmex15-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/106985515_2852990088144577_913863786574846836_n.jpg?_nc_cat=111&_nc_sid=8bfeb9&_nc_eui2=AeEgJkFc8tvNYWA3Ok1ShWwSDJbyCUHrkQMMlvIJQeuRAzmxY8hGN1I4pgxmYLD1aSFxzpk57FAFvfMOB1a6oz_a&_nc_ohc=A3G6QT-TNE4AX8I5wqf&_nc_ht=scontent.fmex15-1.fna&oh=9d3d4bf813aeb085d973a7536c152301&oe=5F214438)

(https://scontent.fmex15-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/106588317_2852989778144608_229676068652346199_n.jpg?_nc_cat=109&_nc_sid=8bfeb9&_nc_eui2=AeF-hzTZ7_XpNU6PaSFEbrp6NP5hpbEVBJ80_mGlsRUEnyKqVMzPpLKVV2o-Z_jPw0rQzilznJ1FfLEgcCm3WorX&_nc_ohc=JzDWkfvHn8gAX91kO_L&_nc_ht=scontent.fmex15-1.fna&oh=10452bfa369a5eed6bacdd5c4bbaab29&oe=5F23879D)
Título: Re:[Review] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Billy Lee Black em Jul 02, 2020, 09:29:46
Orra, animal essa action do Cloud!
Título: Re:[Review] Final Fantasy VII Remake (PS4 por 1 ano)
Enviado por: Red XIII em Jul 02, 2020, 10:51:11
Sensacional o pack. (clap) (clap)