Ir para conteúdo

- - - - -

Pra quem quer montar pc

guia

9 respostas neste tópico

#1 OFFLINE   King

Al Hazad

• Moderadores
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.158 posts

Mood
Current mood: Depressed

Postado 16 outubro 2011 - 10:58

Imagem Postada

Eles atualizam essa imagem com uma certa frequencia. Dá pra tirar uma boa base sobre preços e peças para montar um pc de acordo com seu orçamento.
  • +
  • -
  • 1
Imagem Postada

#2 OFFLINE   SunStar

Engineer

• Gamers
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.228 posts
  • Localidade:Curitiba

Mood
Current mood: Roflmao

Postado 18 outubro 2011 - 09:26

Gostei bastante das informações mas ainda estou pensando em qual mobo pegar. P8Z68 está bem acima do preço que estou dispostos a pagar (inclusive já estou pagando acima do que gostaria...). Vi 3 opções pra acompanhar o i7 2600 que quero pegar:

P8H67-V

P8H67-M EVO

P8H67-M PRO

Estava cogitando a primeiro mas está indisponível então a EVO tem me interessado. Sugestões?
  • +
  • -
  • 0
Fifa 12 Player Profile: Match History

Posted Image

Desculpe, só gosto quando consigo encher a boca toda, o que não é o caso aqui. - Debra para Vince, depois dele perguntar se ela gostaria de experimentar o seu rocambole

#3 OFFLINE   King

Al Hazad

• Moderadores
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.158 posts

Mood

Postado 19 outubro 2011 - 12:19

Faz questão de ser Asus?

http://www.pichau.co...--Intel-Z68-BOX

O Chipset Z68 é melhor que H67 e dá pra vc pegar memórias 1600 Mhz, fora isso Gygabyte costuma ser mais barata que Asus (essa tá R$ 400,00) e com boa qualidade.
  • +
  • -
  • 0
Imagem Postada

#4 OFFLINE   ivanpuma

gigabyte

• Gamers
  • PipPipPipPip
  • 421 posts

Mood
Current mood: Devilish

Postado 19 outubro 2011 - 09:58

Muito legal essa tabela (copiada, hehehe).... Mas eu acrescentaria o cache do HD, raid 0 com 2x 1TB com 32mb de cache em 7200rpm daria uma taxa de transferencia entre 160~180MBps. O meu aqui fica entre 159~165 e isso com 16MB de cache. Um dia eu amarro uma faixa de rambo e faço raid 0 com 4 HDs (taxa teorica entre 240~300MBps OO) mas nesse caso talvez um raid 0+1 de 6 Hds seria o ideal
  • +
  • -
  • 0
Posted Image

#5 OFFLINE   feles

Agora com easter egg

• Moderadores
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.164 posts
  • Localidade:Alcatraz
  • Interesses:Nada para ver aqui.
  •   Google+: Ver perfil

Mood

Postado 19 outubro 2011 - 11:07

Uso raid0 2x320 - a tempo, as especificações não lembro perfeitamente porém tenho fé que é 32 de cache e provavelmente sata 2 (não 3).

Esse é o teste "longo" do hdtach
Imagem Postada

Não conisgo viver sem raid0 mais. Consigo imaginar: fiquei sem usar por uns meses com a ideia que era placebo - um HDD sata 3 que eu tenho bootava quase na mesma velocidade que o raid - mas o problema gigante é multitarefas. Usar HD para qualquer coisa enquanto faz qualquer outra coisa em 1 disco é uma merda, a quantidade de merda que é relativa mas vai entre um peido a uma diarreia de "tah eu paro de usar faz logo o que tu tem de fazer".
Requer IMO um sistema bom de backup, que possuo. Com isso, para min é o upgrade após memoria em custo/beneficio.
  • +
  • -
  • 0

Posted Image

#6 OFFLINE   ivanpuma

gigabyte

• Gamers
  • PipPipPipPip
  • 421 posts

Mood
Current mood: Devilish

Postado 19 outubro 2011 - 11:35

raid compensa muito... dá muita raiva quando vc tá com um HD e tem que ficar esperando os loading times ><... feles, seu Raid está excelente, 32MB de cache faz diferença mesmo... Meu sonho é fazer raid com HD SSD, mas pelos preços vai ficar no sonho por enquando.
  • +
  • -
  • 0
Posted Image

#7 OFFLINE   King

Al Hazad

• Moderadores
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.158 posts

Mood

Postado 19 outubro 2011 - 01:53

Tá muito bom mesmo. A performance dos resultados iniciais (até 90gb) tá apenas 20 ~ 25% abaixo do meu SSD.

E realmente, raid de ssd deve ser lindo demais. Um dia chegamos lá...
  • +
  • -
  • 0
Imagem Postada

#8 OFFLINE   feles

Agora com easter egg

• Moderadores
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.164 posts
  • Localidade:Alcatraz
  • Interesses:Nada para ver aqui.
  •   Google+: Ver perfil

Mood

Postado 19 outubro 2011 - 02:15

Bom saber - pensei que SSD era MUITO mais rapido do que o que eu estou usando. :blush:
  • +
  • -
  • 0

Posted Image

#9 OFFLINE   King

Al Hazad

• Moderadores
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.158 posts

Mood

Postado 19 outubro 2011 - 03:06

Então, a diferença é que isso aí são dados sequenciais, né? Então pra abrir softwares e arquivos gravados sequencialmente, onde o SO sabe exatamente a localização das partes, realmente não deve dar muita diferença de performance. Agora para dados fragmentados a diferença é absurda.

Tanto que é recomendado desativar a indexação de arquivos do Windows em SSD pq simplesmente não faz diferença de performance (e consome a vida útil do SSD). Quando vc precisa fazer uma busca de arquivo ou e-mail (outlook), você vai digitando e os resultados vão aparecendo instantaneamente, mais rápido que uma pesquisa no google.

Desfragmentador de disco tb não existe em SSD. O próprio Windows bloqueia o uso.
  • +
  • -
  • 0
Imagem Postada

#10 OFFLINE   Seifer Almasy®

Troller Safado

• Administradores
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.626 posts

Mood
Current mood: Busy

Postado 21 outubro 2011 - 12:35

Raid 0+1... que sonho

Redundancia, velocidade, performance tudo na mesma coisa, foda é o gasto

Boa tabela, aliás
  • +
  • -
  • 0

Imagem Postada

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)